Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

@ale_raposo 13/01/2018

E se os mortos pudessem voltar a vida?
Essa é uma daquelas histórias que merecia ser adaptada para uma série ou filme.
Em Prisioneiros do Inverno,conhecemos Sara Harrison Shea,uma mulher incrível,forte e que vive com a família numa cidade do interior dos EUA em meados de 1908. Com uma "tia",aprendeu a caçar,cozinhar,e também o segredos das ervas,e de muitas coisas que só o mundo espiritual é capaz de contar. Incluindo como despertar os mortos.
A história vai alternando o passado,onde habita Sara,sua tia,irmãos e pai,e o futuro dela,com sua filhinha Gertie e o marido Martin. Também temos avanços para os dias atuais,e todos os desdobramentos assustadores e catastróficos das páginas do antigo diario de Sarah Shea e notas de como despertar os mortos. A total desgraça que pode haver as páginas com tal informação caindo nas mãos erradas.
Essa história vai te prender,e deixar arrepiado a cada nova descoberta. As passagem da vida de Sara e como ela trouxe sua filha morta de volta esse mundo,são de deixar arrepiado!

Adriana 21/10/2017

Desafio Literário
Procurando aleatoriamente livros para se encaixarem nos desafios literários de acordo com os temas, no qual me deparo com a escrita viciante desta autora, em dos gêneros que mais gosto de ler. A trama vai intercalando entre o passado e o presente, as vidas dos personagens Sara, Ruthie e sua irmã Fawn e a viúva Katherine se entrelaçam, para dar continuidade e explicar alguns acontecimentos do passado. Terminei este livro em dois dias, a narrativa vai criando um suspense contagiante, que eu não conseguia parar de ler até saber o desfecho, e aí que o livro perdeu umas estrelas, a autora além de deixar alguns fios soltos, deu algumas explicações que não me convenceram. Mas acho que a leitura vale a pena.

José Carlos 12/10/2017

Impossível parar de ler!
O livro é MUITO bom!!! Li em 24 hs (graças ao feriado chuvoso)! Um suspense que me prendeu desde a primeira página! Leitura fácil, e nenhuma ponta solta no final! Recomendo a todos que gostam do gênero!

Isabele 02/08/2017

A Sinopse é o seguinte: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região ? mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça. .
Gente, esse livro é MUITO BOM! Eu nunca fui fã de livros de mistério, sempre gostei de um romance ? mas de uns tempos pra cá comecei livros dessa categoria e até agora só li livros ótimos! Sabe os livros que nos fazem prender a respiração em uma pagina e você só vai se dar conta que esta sem respirar quando está quase morrendo sem ar?? A trama deste livro é incrível! Confesso que quando eu li a sinopse não estava animada em começar a ler, mas me surpreendi. Ele é intrigante, aterrorizante e misterioso. Fiquei viciada na leitura.
A autora nos traz três histórias de pessoas diferentes, mas que são do mesmo enredo, e que acabam se interligando.
A primeira personagem que conhecemos é Sara, através de seu diário. Se passa no ano de 1908 e ela relata a primeira vez que viu um dormente, que são pessoas que voltam dos mortos, mas a historia de Sara não é contada em uma só vez. A autora intercala com a história de Ruthie, agora no presente, e o desaparecimento de sua mãe. Ainda no presente, também conhecemos a história de Katherine, uma mulher que perdeu o marido em um acidente de carro e descobre que ele esteve na cidade onde Ruthie mora e logo se muda para a mesma, tentando desvendar o que seu marido estava fazendo naquela cidade nos últimos dias de vida.
Pra quem gosta de um suspense esse livro é SENSACIONAL ??

PatrAcia 17/06/2017

Misterioso
Eu evitei ler a noite, sério! A história é bem elaborada e cheia de mistérios que é o que faz eu ficar interessada no livro, enfim... recomendo!

Kelly Cristina Licare 03/04/2017

A morte é só o principio já dizia Imotep...
Todos sabem que na pequena cidadezinha de West Hall coisas estranhas acontecem. Pessoas desaparecem e coisas estranhas são vistas na floresta... geralmente próximo ao Dedo do Diabo.

A estoria é contata em tempo passado e presente e gira em torno do diário de Sara Harrison Shea que foi assassinada em 1908 de forma brutal. O diário é encontrado por Ruthie, uma garota de 19 anos que mora com sua irmã pequena e sua mãe na antiga casa que pertencia a Sarah.

Numa bela noite a mãe de Ruthie desaparece e então começa as complicações que envolvera Ruthia, sua pequena irmã e uma artista plastica chamada Katherine que recentemente perderá o filho pequeno e o marido.

Segredos serão revelados e a verdade nem sempre é aquilo que gostaríamos de ouvir.
As vezes é melhor viver na ignorância. Viver protegida.

Falando do livro é muito bem escrito, o fato de intercalar o presente com o passado não confunde o leitor porque a autora soube escrever de maneira fluida. O livro realmente prende sua atenção e te faz pensar que na hora do desespero tomamos decisões que nem sempre são acertadas e podem nos levar a finais.... realmente complicados.

Taverna do Pergaminho 27/03/2017

DIFERENTE E INDEFINIDO PORÉM BOM rs
Comecei a ler Prisioneiros do Inverno em um dia e terminei ele no dia seguinte ....então vamos para minhas considerações finais rsrs
Bom tenho uma coisa engraçada para falar sobre esse livro... ele se tornou o livro mais " INDEFINIDO" que eu já li na minha vida kkkk
Tinha horas que eu achava ele chato, depois ele ficava muito bom ... ai logo depois achava chato de novo ... depois o melhor livro de todos ... eu não conseguia literalmente definir o que achava do livro kkk
Em relação a história, é a mesma coisa... as vezes achava extremamente boba e simples ... depois bem elaborada e sinistra.... o livro me causava várias sensações diferentes kkkkk as vezes achava ele enrolado e confuso ... em outras horas achava simples é bem óbvio.... a história me parecia previsível e em outro momento .. totalmente indefinida...
acho que fazendo uma comparação tosca, o livro é uma mistura de vários livros de terror ... um pouco de vampiro, um pouco de zumbi ... um pouco de " O CHAMADO " um pouco de "O GRITO "
Fui ler outras resenhas dele, tanto em inglês quanto outras publicadas aqui, as opiniões são as mesmas, livro com várias sensações diferentes kkkk o outro livro publicado dela aqui é bem parecido com esse rsrss....
bom enfim ... no geral .. por mas que eu tenha achado ele chato em alguns momentos... o livro é bem diferente .. a história é muito muito inteligente ... vários fatos diversos que se encaixam perfeitamente no final sem deixar nenhuma pendência .... uma narrativa boa de ler .... tem muitos mistérios, muitos desfechos interessantes... minha nota de 1 a 10 seria 7 é um bom livro ... bem inteligente e com uma história bem legal.....

leodio 02/03/2017

Cemitério Maldito?
Li o livro pensando no grande Cemitério Maldito de Stephen King. Para mim, a autora tirou a sua idea deste grande livro do mestre do terror. O mais engraçado é que fiquei pensando no final do Cemitério Maldito e não é que o final deste Prisioneiros é exatamente igual? Seria coincidência? No mais, vale a leitura.
Samantha 07/12/2017minha estante
vc devia ter marcado como spolier. aprenda a usar o site.

Felix 12/02/2017

Para quem gosta de suspense.
Se você gosta de mistério, suspense, investigação e história de fantasmas este livro é ideal! Já nas primeiras páginas essa atmosfera toda invade o leitor, fazendo com que se deseje saber cada vez mais o desenrolar de tudo. Confesso que por muitas vezes tive medo de continuar a leitura a noite, achando que algo apareceria no meu quarto, dentro do armário (haha).

A história é baseada em escritos de um diário antigo, datado de 1908 que pertencia a Sara Harrison Shea, uma antiga moradora da cidade de West Hall que foi encontrada morta em sua propriedade, uma fazenda na zona rural. A história é mesclada com a atualidade, onde os atuais moradores dessa propriedade encontram esses escritos antigos e acreditam que podem ser a chave para desvendar muitos desaparecimentos que ocorreram na cidade.

O livro é escrito mesclando três partes, os relatos de Sara Harrison e sua família em 1908, os atuais relatos de Ruthie e sua mãe desaparecida além de Katherine, que perdeu seu marido num grave acidente pela região. É muito interessante viajar pelo passado e presente, a construção da história é perfeita e não deixa o leitor confuso.

Leitura fácil, rápida, cercada de mistérios do início ao fim e com um ótimo desfecho. Merece sem dúvidas 5 estrelas!

Angélica Patriano 23/01/2017

Prende sua atenção do início ao fim! Cumpre o que promete.
Olá.

Hoje venho escrever sobre o livro Prisioneiros do Inverno. Este nome surge através da atribuição de um personagem à pessoas que vivem em determinada condições.
Nele, conhecemos a história de "Titia", personagem tia de Sara, através da visão desta última. Titia era uma pessoa dotada de dons, procurada por seus remédios e algo mais em seu chalé aos pés da Mão do Diabo. Como a mãe de Sara morreu ao dar à luz, é Titia quem cuida dela e de seu irmão (tem pouca participação na estória, porém, interessante), que responde suas perguntas de maneira direta, os ensina a montar armadilhas, caçar, elaborar arcos, esfolas animais, etc. Titia usa um anel feito de osso e tem a crença de que, ao pintar sua porta de verde, os espíritos malíguinos não entrarão em seu chalé.
Sara, que também possui dons, é casada com Martin, um homem que faz de tudo para proteger suas mulheres e manter a fazenda funcionando. Eles residem na casa que era da família de Sara, um terreno ao lado da floresta que dá acesso à trilha que leva até a Mão do diabo. Sara é uma personagem que foi muito abalada psicologicamente e que ama sua Gertie demais, sendo capaz de fazer qualquer coisa pela menina. Eis que, em um dia de neve, Gertie desaparece, o que deixa Sara ainda desolada e Martin imaginando coisas.
Na atualidade, temos Alice e suas filhas, Ruthie e Fawn (esta, por sua vez, fala com sua boneca Mimi), morando na casa que era de Sara e Martin. E, um dia, a mãe das meninas desaparece.
Katherine, cujo marido sofreu um acidente e morreu, buscando respostas para a mentira dada por seu marido no dia de sua morte.
Candace, e sua obscessão por dinheiro.

Nesta busca por Alice, vamos acompanhando a estória de Titia, de Sara, do desaparecimento de pessoas, de acontecimentos estranhos ao redor da Mão do Diabo, visões na floresta e dos resultados que o amor excessivo pode ocasionar.

Pode ser que, se você ler o livro à noite e estiver sozinho, tenha alguma dificuldade para dormir, rs.

Uma trama que se desenvolve com facilidade, fluída e interessante!

Fica a dica se livros desse gênero te interessam!

Rodrigo1001 22/01/2017

Não é um Caixa de Pássaros, mas vale a pena!
O grande trunfo de Prisioneiros do Inverno é o seu ar de mistério. Algumas partes são muito sombrias, o que deixa o leitor intrigado e em constante tensão. Confesso que não foram poucas as vezes em que percebi pelinhos eriçados no meu braço por conta dos diários da personagem principal. A partir da metade do livro, também senti um certo desconforto em lê-lo à noite... era como se eu estivesse sendo observado (ponto para a autora!). Não chega a ser tão tenso quanto Caixa de Pássaros e ouso dizer que o "durante" é melhor que o desfecho, mas, se você está procurando um thriller nervoso e sobrenatural, vai gostar desse livro.
Dan Pontes 19/07/2018minha estante
Nunca me interessei pelo Caixa de Pássaros, agora depois de sua resenha isso mudou.
Gostei do Prisioneiros do Inverno embora o final seja um pouco previsível.

Edson Camara 31/12/2016

Jennifer McMahon é tão boa quanto mestre King
Este enredo vai se construindo aos poucos passo a passo através do diário de uma mulher que perdeu sua filhinha de forma violenta e repentina e do horror que lhe acompanha até descobrir a verdade por trás desta morte. A história corre em paralelo 100 anos à frente no tempo com a interferência de novos personagens que culminam num final surpreendente. A autora é brilhante na construção do enredo e do envolvimento de cada personagem na trama, o livro arrebatador é daqueles que você não consegue parar de ler até sua conclusão. A autora Jennifer McMahon é tão boa quanto mestre King na arte de prender a atenção do leitor da primeira à última página.

Kau 18/11/2016

Uma das minhas melhores leituras de 2015
Do mesmo modo que Caixa de Pássaros, eu peguei esse livro em uma noite no meio da semana para folhear e ver como era a história, quando vi tinha lido mais da metade e dando graças a Deus que não trabalhava no dia seguinte por causa das horas. A trama é mto bem contada, a alteração entre presente e passado dos capítulos é bem feito, a Jennifer consegue fazer a transição de um tempo a outro sem perder a qualidade da narrativa, o que não é fácil nesse modo de narrativa. Me senti dentro da história com todos os personagens, a leitura é fluida e de fácil compreensão o que torna o ritmo da leitura mais frenético a cada passo. Super recomendo.

Jaque - Achei o Livro 23/10/2016

Precisamos tomar cuidado com o que desejamos!
Preciso começar essa resenha dizendo que se você gosta de suspense/terror, você precisa ler esse livro incrível!
A sinopse não é justa com todo o conteúdo desse livro.
Só não li mais rápido por falta de tempo, mas a escrita flui tão bem que quando menos se espera já foram 100 páginas. Fiquei com medo de ter um final estragado depois de um enredo tão fascinante.
Vou falar um pouco sobre ele sem me aprofundar por que qualquer comentário a mais pode estragar a leitura.

A estória começa em 1908 com Sara Harrison Shea, uma mulher casada que vive uma vida sofrida e com limitações. Ela e o marido Martin vivem com muitas dificuldades financeiras em West Hall, um lugar infértil, junto com sua filhinha Gertie.
Esse começo vai contar a estória de Sara que perdeu a mãe no parto e foi criada por uma senhora que é conhecida como feiticeira. Sara vai deixar um diário com os acontecimentos da sua vida e uma tragédia que vai acabar com a paz desse casal, então durante a leitura vamos acompanhar os fatos através desse diário. As narrativas algumas vezes vai se alternar com a do marido também.

Depois teremos um salto na estória, nos tempos atuais, contando sobre Ruthie, uma jovem de 19 anos que de repente se vê responsável pela irmãzinha de 3 anos quando sua mãe misteriosamente desaparece.
Ela precisa procurar pela mãe sem interferência da polícia, pois tem medo que lhe tirem a irmã e mesmo sem acreditar nos boatos da cidade de que as terras onde vivem são amaldiçoadas, ela começa a mudar de ideia quando encontra os antigos diários de Sara.

Paralelamente temos a estória de Katherine, que perdeu o marido recentemente num trágico acidente e depois de encontrar pistas de que ele esteve em West Hall, ela se muda para a cidade para tentar descobrir o que o marido fazia ali sem que ela soubesse.

Olhos que te espreitam no escuro, sensações de que está sendo seguido ou observado, mistérios que cercam uma floresta... muitos ingredientes para te tirar o sono!
São muitos segredos, muito suspense numa narrativa deliciosa da autora sobre o que aconteceu com todas essas pessoas e de que maneira elas estão ligadas.
Eu adoro livros assim, contados de diferentes pontos de vista e esse foi maravilhoso, já entrou pra lista de favoritos do gênero.
A princípio fiquei com receio de se tratar de uma estória bobinha com um final sem pé nem cabeça, mas muito pelo contrário. Eu amei e achei o final perfeito, poderia virar um filme!
Já quero ler outros livros dessa autora ;-)

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/10/prisioneiros-do-inverno-jennifer-mcmahon.html