Rendição

Rendição Maya Banks
Andressa Urach




Resenhas - Rendição


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Isadora 17/05/2015

Não é o melhor de Maya Banks
A resenha de hoje é sobre um livro de uma autora que faz bastante sucesso aqui no Brasil, quem não conhece Maya Banks? Você pode até não ter lido os livros dela, mas aposto que já ouviu falar, ela é autora dos livros Fogo, Obsessão e Delírio, mas agora a Editora Leya publicou também o livro Rendição da trilogia Surrender.

Eu terminei de ler esse livro na semana passada e mesmo já tento lido outras coisas da autora, ainda sim fiquei constrangida com algumas passagens. A história em si é exatamente o que está descrito na sinopse. Josslyn é viúva, o marido dela morre em um acidente de carro, depois de 3 anos de luto ela levanta a poeira e percebe que é hora dela seguir com a sua vida. Joss sempre teve interesse em conhecer casas e práticas de dominação. Ela nunca pediu isso ao falecido marido, pois ele teve um passado extremamente violento e ela sabia que ele não seria capaz de submete-la as práticas que ela tanto desejava.

Após o luto de 3 anos ela começa a mudar de vida justamente por esse aspecto, ela vai até o clube onde há várias formas de práticas sexuais, só que lá ela encontra Dash que era o melhor amigo de seu marido, Dash também sempre foi apaixonado por Joss, mas reprimiu esses sentimentos por respeito ao amigo. Ao encontrá-la no clube, tudo muda, a partir dai Dash faz tudo para que Joss seja dele em todos os sentidos.

E essa é a parte que me deixa desconfortável com o livro, as formas de dominação descritas são sexuais e outras vezes comportamentais e muitas vezes humilhantes, acho valida qualquer relação entre adultos desde que ambos estejam de acordo, mas a forma que a mulher é retratada me deixou um pouco perplexa. Por exemplo, Dash sempre pedia que Joss o esperasse em casa, nua, ajoelhada no meio da sala ou então ele a alimentava, enquanto ela, igualmente nua e ajoelhada, recebia comida das mãos dele.

Apesar de sempre proclamar o amor que ele sente por ela, acho que há uma forte objetivação da mulher, outro ponto negativo é que diferentemente da primeira trilogia lançada pela editora Leya, Rendição tem pouquíssima ação, é realmente um livro erótico que não vai além do que está descrito na sinopse. Sinceramente não acho que seja um livro que acrescenta muito, é para quem realmente curte uma literatura erótica, mas sem nenhum pano de fundo que possa prender o leitor – diferente da primeira trilogia da autora.

site: www.novoromance.com.br
comentários(0)comente



Poly 21/05/2015

Rendição é o primeiro livro da trilogia erótica Surrender, da autora Maya Banks. A capa é tão bonitinha e levinha que eu até fiquei espantada quando soube que se tratava de uma série erótica (cadê os gatões sexy na capa ou o uso de uma cor mais escura?).
Josslyn, mais conhecida como Joss já encontrou a perfeição uma vez, em seu falecido marido Carson. Mas já fazem três anos de sua morte e ela precisa superar o luto. Então ela decide procurar homens que possam dar a ela algo que seu marido nunca pode: dominação.
Carson sofreu com violência na infância e qualquer prática sexual que envolvesse fantasias mais sadomasoquistas não eram permitidas. Mas Joss tinha o desejo de ser dominada, ela precisava dessa satisfação sexual, principalmente agora que Carson não poderia mais voltar.
Joss procurou um clube exclusivo para práticas de fantasias sexuais, o The House e estava decidida a encontrar satisfação lá, só que não imaginava encontrar Dash no local.
Dash foi melhor amigo de Carson e sempre manteve um desejo secreto por Joss por muito tempo, mas agora que Carson estava morto ele não podia segurar os ciúmes de ver sua amada entrando em um local como o The House.
Dash leva Joss embora e eles conversam sobre o desejo (nem tão) secreto dela. Se Joss quer ser dominada, então só resta uma alternativa para Dash: ser o único homem a quem ela irá se submeter.
Nunca tinha lido nada da Maya Banks antes, mas não espera que o livro já fosse começar caliente,mas depois de pesquisar mais sobre a autora vi que isso é uma característica dela. Dash é rápido e logo no quarto capítulo ele já está propondo os termos do relacionamento deles (quem leu Cinquenta Tons sabe do que estou falando). Bem decididos e diretos eles. Confesso que gostei.
Dash parece ser tudo de bom, mas na verdade é Joss que consegue ser mais sem sal que a Anastacia. Para variar, achei a protagonista chatinha e bobinha, mas Dash é o mocinho com cara de bad boy e me fez ler o livro todo rapidamente.
Apesar de ser um livro erótico e voltado para o público adulto, não há apenas cenas de sexo.
Há também romance e conflitos emocionais na trama. Podemos sentir o medo e a aflição dos personagens e há uma explicação quase que didática sobre Dominação e Submissão.
Li em ebook e gostei por causa da praticidade (não preciso levantar para apagar a luz quando terminar de ler). A leitura flui bastante, li em apenas dois dias (em semana de provas) e acho que se fosse em outra ocasião teria lido em apenas uma tarde.
Fiquei muito curiosa para ler Submissão, o segundo livro da série e acho que não vai demorar muito até que eu faça isso.
A vantagem de Submissão é que não temos mais a Joss como protagonista \o/

site: http://polypop.net/livro-rendicao/
comentários(0)comente



Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Trilogia Surrender
Primeiro livro da serie, são bem hots, gosto muito. Com Joss e Dash.muito bom
comentários(0)comente



Lari 19/08/2015

Esperava mas.....
"Pela primeira vez,ela podia ver a grama do outro lado da cerca e estava gostando do que via."
Depois da perda de três anos do seu marido, Joss viu que era hora de tenta sequir em frente e procura por algo que nem seu amado pode le dar,a subimissão. Estando decidida em sua escolha ela decidi ir a The House um clube para adultos, e lar que tudo muda mas não por conhecer um estranho e sim se vista, pelo fiel amigo de seu falecido marido Dash.
Dash sempre escondeu seus sentimentos de Joss, mas viu o momento certo para dar o que ela tanto desejava e assim mostrar seu amor por ela.
Este não e o primeiro livro que leio da autora Maya Banks, gosto dos seus livros, mais este demorei secúlos para terminar de ler. Achei rapido demais em algumas partes,porém não posso negar e intenso risos.
Joss passou para mim como uma mulher sem muitos defeitos fora sua insegurança,ela e linda e dedicada uma perfeita surbimissa para seu dominador. Dash muda a vida de Joss,mostra para ela grandes experiências sexuais sempre agradando sua amada o mais intenso amor....lindo tudo não e mesmo.
Rendição e a descorberta de um novo amor e se entregar a ele totalmente. Achei algumas partes muito monotonas sendo um livro na 3° pessoa sempre sabemos o que estão pesando antes mesmo de falar. Também achei um pouco clichê porque esse tipo de historia ja e um pouco batida,tendo perdas e descorbertas de um novo amor e tal, porém sim eu esperava mais sentir que faltou algo. Mas sempre vou ler os livros de Maya me distrai muito.
comentários(0)comente



Juh 06/12/2015

Amor Absoluto
Esse é o primeiro livro de Maya Banks que leio e não será o ultimo! Amei a história que apesar de simples é bem sentimental. E mesmo tendo BDMS , não é tao explorado, e sim o relacionamento do casal. Falando em casal, Dash é incrível e um amor. Cheguei ate a achar ele bom demais pra Joss. Mas acabamos entendendo ao decorrer sobre o luto dela e o tempo que ela levou pra seguir em frente. Adorei o fato tb que Carson não é um personagem antagonista na história.
Boa leitura e escrita, Rendição conquistou.
comentários(0)comente



Pandora 29/03/2016

Diferente da Michele, eu já conheci a Maya Banks na fase quente pegando fogo dela e com surpresa encontrei em Rendição um livro com mais história e menos pegação. Tive vontade de perguntar: Maya é você mesmo amiga?!?! Só não fiz isso porque quando a pegação rolava aí era inconfundível a identidade da autora.

Nele encontramos Josslyn, uma mulher determinada a finalmente se reerguer depois de perder o grande amor de sua vida. Depois de ter passado por um período de luto tipico da viuvez, ela decide seguir em frente e ir em busca de algo que sempre desejou e seu amado marido, Carson, não pôde lhe dar: dominação.

Para tanto, ela procura um clube exclusivo no qual um seleto grupo de pessoas se reúne para realizar as suas fantasias mais lascivas e perigosas de forma segura. Porém, ao chegar nesse clube ela encontra quem menos pensava encontrar, Dash, o melhor amigo de seu falecido marido, e acontece o que ela menos esperava acontecer: descobre que ele a ama desesperadamente há anos, mas reprimia o desejo por respeito a ela e seu melhor amigo.



Com o encontro dela com Dash no clube começa o relacionamento deles, que além de ser cheio de cenas quentes, muito sexo, sadomasoquismo etc, também tem uma bela carga dramática. Se por um lado, ele precisa superar a sensação de está usurpando o lugar de seu amigo e conseguir obter a autoconfiança de ser amado por Joss, do outro ela precisa superar a culpa por está encerrando um capitulo da sua história e começando outro.

Não é fácil para nenhum dos dois, é claro que a situação tem vários momentos de tensão. Nesses momentos mais agudos se destacou a presença das duas melhores amigas da Joss, a Kylie e a Chessy, elas vão dar apoio e conselhos a amiga mostrando o quanto mulheres podem se ajudar em vez de competirem entre si.

Nesse romance, aliás na série inteira há um grande destaque para o vinculo entre Joss, Kylie e Chessy. Há muita sororidade entre elas e o grande vilão a ser enfrentado pelos personagens nunca é o outro e sim eles mesmos, seus tabus e traumas.

Para quem ama um romance quente pegando fogo sem muita história entre uma cena e outra Rendição pode não agradar muito, mas para quem ama um romance quente pegando fogo diluído em uma história desenvolvida, esse romance, aliás a Trilogia Surrender inteira, casa muito bem.

Adorei o destaque dado pela autora a amizade, lealdade e confiança entre Joss, Kylie e Chessy, protagonistas dos outros dois volumes da coleção. Também gostei muito do trabalho dela em explicar um pouco do universo BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Sem preconceitos e tabus ela deixa claro o quanto os envolvidos nesse universo precisam ter clareza de seus desejos e limites além de uma solida confiança uns nos outros para JAMAIS pode sair do ideal comum de SSC (São, Seguro e Consensual). Ela mostra muito bem a distancia entre o BDSM e a violência domestica, por exemplo.

Jacilene (Pandora)

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/03/rendicao-resenha-literaria.html
comentários(0)comente



Mariana.Vilela 04/11/2016

Decepção
A história não me agradou. Alguns detalhes até achei legal, mas a grande maioria não.
O detalhe de ela querer buscar uma nova vida é ótima, mas não questão posta no livro. Algumas coisas ficaram muito articiais e continuo achando que essa coisa de dominação é machismo camuflado. É só ver por algumas coisas do protagonista.
Os personagens até que criaram uma boa química, mas o livro não funcionou para mim. Faltou mais emoção, principalmente se eles já eram amigos a um tempo e ele era melhor amigo do ex-marido dela.
comentários(0)comente



Mia 06/12/2016

Ruim
Achei muito chato,foi um sacrifício pra terminar de ler. não recomendo.
comentários(0)comente



Vitoria.Silva 18/01/2017

Rendição
No início o livro é muito cansativo.
É muita choradeira e também muito repetitivo.
Mas após o capitulo 15 ele começa a ficar mais interessante é o final é lindo.
A história é o amor ser um homem por uma mulher casada com seu melhor amigo que sabe dos seus sentimentos e mesmo assim mantém a amizade por confiar nos dois.
Ela não sabe desse sentimento.
Ao sofrer um acidente e morrer Carson a deixa viúva e ela passa a querer realizar uma fantasia que é a de ser submissa.
Ao ir a uma boate onde ocorre esse tipo de relacionamento ela encontra com Darson e aí começa a história deles.
Somente após 3 anos e que eles iniciam um relacionamento.
No início é um relacionamento morno e aos poucos eles vão descobrindo os prazeres da submissão e dominação e junto o amor.
comentários(0)comente



Biahhy 30/04/2017

Bem fraco..
Sinceramente com esse livro a Maya Banks não iria para lugar nenhum, já li a serie Beatless dela algo deste tipo e adorei os três livros e ai descobri este livro que e o primeiro de uma nova trilogia e resolvi ler, confesso que me decepcionei, não achei o pior livro do universo por que ai seria meio injusto, mas não consegui sentir emoção de ler o livro e de querer ler mais sabe, tanto a Jess e o Dash não consigo ver química entre os dois, apesar de ter gostado muito do personagem do Dash quando fofinho, cuidando da Jess, mas a tirar isto achei meio monótono algumas cenas que foram criadas para dar prosseguimento a historia e algumas coisas meio desnecessárias que os personagens precisaram fazer para ficarem juntos e meio que confiarem um no outro e tal, o livro no geral achei bem fraco não conseguiu me convencer do que a autora estava propondo.
comentários(0)comente



Rose 05/06/2017

Josslyn Breckenridge (Joss) casou-se apaixonada. Carson era o amor de sua vida e apesar de feliz no casamento, ela sentia falta de duas coisas. Infelizmente por conta da infância traumática de seu marido, era impossível que este "buraco" fosse preenchido. Ela não achava certo pedir algo que deixaria seu marido infeliz, então ela aproveitava e aceitava o que tinha, sendo feliz desta forma.
E foi assim até que inesperadamente seu marido faleceu, e com ele toda sua alegria e segurança. Se não fosse sua cunhada Kyle, e seus amigos Dash, Chessy e Tate, ela não teria aguentado o baque.
Agora três anos depois, ela estava decidida a retomar sua vida e enterrar seu luto. Era hora de seguir em frente e deixar de ser um estorvo para seus amigos.
Para isso, ela tomou uma decisão que há muito martelava seus sonhos e pensamentos. Ela estava querendo dominação, uma das coisas que faltou em seu casamento, assim como filhos, que por enquanto estava arquivado.
Após muitas pesquisas, ela tornou-se sócia do The House, um clube exclusivo para pessoas que desejam realizar suas fantasias sexuais sem serem julgados por isso.
Bem na noite de sua estreia no clube, quem ela encontra por lá? Justamente Dash, o sócio e melhor amigo de seu falecido marido. O homem que a amparou neste longo luto que ela queria deixar para trás.
Dash, que após o falecimento de Carson, não só ficou responsável pela empresa, como também se fez presente sempre que Joss precisou. O que ninguém imaginava é que ele sempre foi apaixonado por Joss, justamente a única mulher que ele não poderia ter.
Dash que é um dominador, sempre usou as dependências do clube para realizar suas fantasias e para esquecer a mulher de seu melhor amigo. Ele não se conformou em encontrar com Joss no The House, pelo menos até ela lhe explicar seus desejos mais secretos.
Foi então que ele percebeu que era a chance que ele sempre sonhou e que não pensava que um dia aconteceria. Ele não deixaria Joss escapar. Se era dominação que ela queria, ele com certeza era a pessoa certa para isso. Ele só precisa fazê-la enxergá-lo além da fachada de amigo.
Mas será que os dois conseguiriam dar este passo definitivo? Não seria apenas uma aventura, mas a submissão total de Joss, uma submissão que há anos ela desejava, mas que Carson não tinha estrutura para fazer. Dash enfim terá a mulher que há aos enche seu coração? Joss vai se adaptar ao mundo da dominação/submissão? Carson será uma sombra no relacionamento dos dois?
Gosto muito dos enredos criados pela Maya Banks, e este não foi diferente. Não é o tipo de relacionamento que eu gostaria de ter, e apesar de não entender muito bem este fetiche (se é que posso chamar assim), respeito quem goste e seja adepto. Por isso, para quem for ler, é bom manter a mente aberta e fazer uma leitura sem preconceitos, pois assim, a leitura será mais prazerosa.
Quero ressaltar que engana-se que o livro seja recheado de cenas de sexo. Claro que há cenas de sexo, mas elas são poucas, e para vocês terem uma ideia, a primeira só foi acontecer no capítulo treze, lá pela página cento e trinta e três, ou seja, quase na metade do livro... Quem não gosta de palavras de baixo calão, também ficará satisfeito em saber que são bem poucas, e nem dá para levar em consideração.
Acho que a única coisa que não gostei muito foi Joss em relação a Carson. No início ela fazia umas comparações e citações que não sei como Dash aguentava. Tudo bem que ela amava o marido e estava acostumada a conversar sobre ele com Dash, mas até mesmo ela percebeu que estava passando da conta. Mas o que me irritou de fato foi ela sentir-se traída por Dash chutar o balde. Acreditem, ele demorou para fazer isso, pois qualquer um em seu lugar já teria feito isso bem antes. O pior é que ela sabia que não era a primeira vez que isso acontecia, e no caso em questão, que não cabe falar aqui, era ela quem devia uma explicação.
Fora isso, foi uma leitura rápida e fluída, com bons personagens e um enredo bem construído. Destaque para a amizade existente entre todos os personagens, tanto os principais como os secundários. Uma história que me prendeu e que recomendo para quem goste de uma leitura mais hot, desde que você leia sem preconceitos envolvidos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Patrícia 18/07/2017

2.5 estrelas
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR