Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

pedro.pisa 05/07/2021

Scrum visto por dentro
Eu trabalho com tecnologia da informação e desde o início da faculdade escuto sobre o método scrum. Ele ficou tão famoso que por onde se olha, escuta-se sobre esse método. Parece que já virou algo comum e que todos o conhecem bem.

Mas isso não é verdade. Já participei de diversos times "scrum" que sempre tiveram problemas. Com o livro, conheci os porquês das etapas do método e os diversos elementos ocultos. Conheci o Scrum verdadeiro. Adorei a forma leve com que o livro consegue contar uma história e vai construindo as bases para definir um processo.

Mulim 28/06/2021

Gostei bastante
Gostei bastante do livro. Me ajudou a entender melhor o Scrum, que ainda era meio nebuloso o entendimento para mim. Agora é colocar em prática no meu dia a dia.

bartgirl 26/06/2021

SCRUM
Tenho 0 costume de ler livros técnicos por diversão, mas como meu amorzinho quis ler, achei interessante a ideia de fazermos uma leitura conjunta, já que ele queria aprender isso e eu tinha certa curiosidade.

O Scrum realmente é um método super efetivo e que visa cada passo para um resultado positivo. É super importante no cenário atual e meio que uma técnica acessível para um caminho meio sem volta, em que a produtividade é objetivo e necessidade.

Adorei o livro, apesar do enfoque à instituição militar estadunidense (que me traz um pouco de preguiça, pra ser sincera hahaha). Mas no geral, é um bom livro e recomendo bastante para quem curte o assunto!

Tiago Fachiano 21/06/2021

Gestão visual
Sempre fantástico ler livros tecnicos sobre projetos. Os projetos estão presentes em trás as esferas da nossa vida e ter conhecimento pode te ajudar a crescer em muitas áreas. E o SCRUM é um método que venho utilizando constantemente e muito mais produtivo. Baseado em gestão visual ele acrescenta muita agilidade em todas as etapas do projeto.

Porto 06/06/2021

Nova maneira de pensar e gerar valor
Muito interessante a maneira que foi criada o scrum e as diversas aplicações distintas que podem existir! Na leitura do livro tive várias boas ideias de como aplicar o método em diferentes áreas da vida!

Silvio Roni 02/06/2021

scrum
Pra quem se interessa por scrum, é uma excelente pedida estudar diretamente da fonte, de quem criou o scrum e ver de onde vieram suas ideias e para onde elas levam.
Recomendo para quem gosta da área de negócios.

Mari Barbosa 31/05/2021

Fraco
Aí achei o livro bem fraco. Não é nada prático. Ele fica muito em porque usar o scrum (literalmente 240 páginas) e apenas 10 páginas de como aplicar. Muita teoria e histórias mas pouca prática. :(((
Idma 29/09/2021minha estante
Exatamente, tô surtando aqui já ? Leio, leio e parece q nunca chega na prática

Mari Barbosa 02/10/2021minha estante
Hahaha é muito chato, nossa. Tinha altíssimas expectativas

Carlos.Pery 31/05/2021

Interessante para quem quer conhecer o SCRUM, principalmente por fazê-lo através do próprio criador. Mas a escrita é apenas razoável.

Luana 10/05/2021

Excelente
É um livro que traz um novo método para alcançar objetivos, muito mais prático e menos sonhador

Grace.Souza 28/04/2021

Scrum para qualquer projeto da sua vida!
Livro para entender como surgiu, o que é e como você pode aplicar o Scrum em qualquer projeto do âmbito profissional ou pessoal da sua vida. Recomendo!

Elisabet 25/04/2021

Scrum
Recomendo ler se você já conhece a metodologia ágil ou até mesmo se quer melhorar a forma de organizar seus processos. Muito bom!

Anderson 19/04/2021

Boa introdução
O livro faz uma boa introdução sobre o Scrum, com casos e aplicações, além de contar a história da criação do framework.
Só é preciso tomar cuidado com algumas afirmações feitas no livro que são contrárias ao Scrum Guide e ensinadas no curso de de certificação da Scrum.Org.

Amanda Bento 12/04/2021

Top Gun para agilistas
Esse livro ensina o SCRUM desde sua criação. Existe um viés militarista muito forte, que eu não conhecia e me surpreendeu, mas nada muito absurdo - só é bem norte americano mesmo. No mais é um guia prático que contem resumos nos final dos capítulos e a leitura flui rápida.

Janaina 21/03/2021

Scrum
O livro apresenta a origem da metodologia Scrum para gerenciamento de projetos, que inicialmente era aplicada na área de desenvolvimento de software e hoje pode ser adotada em diversas áreas.
Os exemplos de aplicação são bem interessantes e nos ajudam a entender como cada área pode ser beneficiada por sua técnica e visão.