A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Sarah Mlynowski

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Ana Ira! 26/04/2017

Decepcionante!
Já faz alguns meses que eu estava louca para começar a série Era Outra Vez da autora Sarah Mlynowski, depois de ler algumas resenhas bem legais e divertidas. É uma série infantojuvenil, mas beeeeeem infantil mesmo. Que eu não gostei. Na verdade, achei beeem decepcionante!

O livro A Mais Bela de Todas têm menos de 200 páginas e pode ser livro numa sentada. É bem escrito, porém, os personagens e acontecimentos são bem bobinhos e parados. Nada demais. Achei essa releitura do conto da Branca de Neve, igualmente apropriado para o público infantil.
Eu adoro contos de fadas e suas novas releituras, mas esse realmente não me ganhou!

Vamos a história!
Abby tem 10 anos e acaba de se mudar de Chicago para Smithville com seus pais e seu irmão mais novo, Jonah.
Ela detesta a mudança, a nova escola, as brincadeiras que seus novos colegas brincam e até mesmo o sanduíche de banaca com manteiga de amendoim que o pessoal come em Smithville kkkkkk

Abby é bem engraçadinha, tem um jeito de falar como se estivesse sempre entediada e manja de algumas gírias, é uma irmã babona e adora demais o caçulinha, Jonah. Este, é um fofo. A única coisa que gostei no livro foi ele kkkkk como todo menino, é beeeem falante e cheio das peripécias. Gostei muito do relacionamento dos irmãos. Bem unidos e briguentos ao mesmo tempo. Um carinho gostoso de se ver.

Jonah numa de suas "expedições" na nova casa, descobre o espelho velho e assustar pregado no porão, e corre no meio da noite avisar a irmã, que o tal está assobiando. Aí é que começa a nossa aventura. Após serem puxados pelo espelho, Abby e Jonah encontram-se na floresta onde Branca de Neve mora com os sete anões e a impedem de comer a maçã envenenada, assim, mudando a história de Branca e impedindo-a de se casar com o príncipe e ter seu felizes para sempre.

Abby tenta criar planos - todos mal sucedidos - para conseguir voltar à história original.

Branca de Neve é uma garota de 16 anos, embora pareça mais criança que Abby e Jonah. Os anões são mistos, meninos e meninas, isso eu adorei, muito legal.

Enfim, essa é a história!
Vai haver algumas confusões e reviravoltas até conseguirem colocar os pingos nos is na história de Branca e voltarem para casa.

É uma história com ideia bacana, entretanto, achei muitooooo chato, rápido demais, personagens que não nos conquistam, e os momentos de tensão e adrenalina também foram rápidos e mal explicados.

Desculpe-me quem gosta da série, mas eu não gostei nada. Nem vou ler os demais volumes kkkkkk

Talvez para crianças de até uns 11 anos seja atrativa, pra mim não foi, e olha que adoro livros infantojuvenis.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html
Yin91 23/04/2018minha estante
Concordo. Acho até que crianças de 11 anos não se sentiriam atraídas pela história, vou continuar lendo a série ver se existe algum tipo de desenvolvimento nos personagens

Camillagomesc 11/05/2020

Era uma vez...
Adorei ?? Nada melhor que um conto de fadas pra deixar nossa leitura leve. Esse livros vai contar a história da Branca de Neve e os sete anões de uma forma bem diferente e divertida.
Emanuel.Sousa 11/05/2020minha estante
Quem é domy?

Licavargas 29/01/2015

O livro começou me ganhando pela capa fofa que ele tem. É tão bonitinha que deu aquela vontade de ter na estante. Aí eu li o prólogo e fiquei completamente apaixonada. Comprei e devorei no mesmo dia... E posso dizer que não teve uma única parte que eu não tenha gostado.
(...)
De um jeito diferente, temos a história clássica da Branca de Neve e o que acontece quando algo é alterado do caminho. É meio que uma realidade alternativa e isso foi super gostoso de ler. Mais ainda que a Abby é toda decidida e tal, mesmo sendo bem nova. Vale lembrar que o livro saiu pelo selo Galera Junior, que tem os livros destinados para a faixa etária entre os 10 e 14 anos.
(...)
A mais bela de todas tem de tudo um pouco para agradar a vários tipos de leitores.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html

MiCandeloro 10/02/2015

Quem não gostaria de conhecer a Branca de Neve?
O que vocês fariam se o inimaginável desafiasse a razão?

Abby era uma menina de 10 anos um pouco diferente das outras garotas da sua idade. Extremamente racional e metódica, irritava-se facilmente quando algo saía dos padrões ou fugia do seu controle.

Em razão disso, viu sua vida girar de ponta cabeça quando teve que se mudar para Smithville com a família. Lá, tudo parecia diferente, para o desespero de Abby.

Por que as pessoas insistiam em chamar todos os refrigerantes de soda, ou fazerem sanduíches de banana amassada com manteiga de amendoim, ou chamarem a biblioteca de sala de entretenimento? Mas, o pior para Abby, foi o fato dos seus colegas terem transformado o clássico pique-pega em uma brincadeira completamente "errada" de pique-congela.

Abby estava nitidamente incomodada com a mudança e com aquela cidade estranha. Apesar de ter se esforçado para se adaptar, não conseguia evitar comparações e ficava ainda mais chateada ao ver que seu irmãozinho, Jonah, de 7 anos, estava tirando tudo de letra.

Porém, certa noite, sua razão foi desafiada quando foi engolida pelo espelho do porão, juntamente com Jonah, para um mundo de contos de fada. Se isso, por si só, já não fosse perturbante o suficiente para a menina, Abby ainda teve que lidar com o choque de ter contribuído para a alteração da história da Branca de Neve.

Por culpa dela e do seu irmão, Branca não foi envenenada pela madrasta e, por isso, não foi beijada pelo príncipe e não teve seu final feliz. Em suma, Abby culpava-se por ter destruído a vida de Branca.

E não, isso não estava certo, isso não podia acontecer. As coisas não devem ser diferentes do que são. Em meio a toda confusão, Abby precisa encontrar um jeito de voltar para casa com Jonah, mas, antes disso, decide-se traçar um plano para consertar a história de Branca.

O problema é que, às vezes, quanto mais tentamos arrumar algo, pior a coisa fica. O que será que esses irmãos irão aprontar?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Mais Bela de Todas me conquistou imediatamente por essa capa fofa. Eu amo ilustrações, e todos sabem o quanto curto livros infantis, ainda mais quando se propõem a fazer uma releitura dos contos de fadas originais. Adoro ver a liberdade criativa dos autores que modificam os clássicos e os tornam ainda mais divertidos e emocionantes.

No caso deste livro, não foi diferente :) Narrado em primeira pessoa por Abby, uma personagem por quem me apaixonei logo de cara e que parecia muito bem ser uma versão mirim minha, somos convidados a embarcar numa aventura sem precedentes.

Imaginem como seria se invadíssemos os contos de fadas e fôssemos os responsáveis por estragar uma das histórias? Como faríamos para consertá-las?

Abby se desesperou com a situação, porque ela nunca soube lidar bem com mudanças. Para algumas crianças, mudanças são difíceis de assimilar. Ainda mais para uma pessoa tão racional e analítica quanto ela.

Uma das coisas que ajudou muito a menina foi perceber que ela não estava sozinha. Jonah teve um papel fundamental na história, mostrando que também podemos nos divertir e relaxar nos momentos difíceis, e que não há nada que possamos fazer sobre as coisas que não podemos controlar.

Abby e Jonah são crianças preciosas. Ri demais com as neuras de Abby, que consegue ser irritante e chata quando quer. Já Jonah é energia e alegria pura. Sempre sorridente e pronto para partir para uma aventura ou exploração. Mas o que mais amei, foi a relação criada entre os dois irmãos. Eles se amam e se dão muito bem. Abby, por ser mais velha, cuida demais de Jonah e se preocupa com o seu bem-estar. Ele, por sua vez, respeita a irmã, apesar de nem sempre entendê-la.

Devo dizer que me diverti demais com os percalços pelos quais os irmãos passaram. Foi legal conhecer uma Branca de Neve jovenzinha, incerta sobre o seu futuro e sobre o seu possível casamento com o príncipe, mas que ao longo da trama cresceu e mostrou que uma menina é capaz sim de decidir o seu destino e de realizar atos heroicos.

Também gostei de ver os sete anões sendo retratados de maneira diferente de como a Disney nos mostra, afinal, por que não ter anãs mulheres nessa história também, com direito a ter até cabelo rosa? A vilã, por sua vez, foi levemente desconstruída e mais aproximada da realidade, algo interessante de se ver. Evelyn Vilã não era uma bruxa toda cheia de poder e magia como estamos acostumados. Por mais que ela tenha se valido de artimanhas para tentar matar Branca várias vezes, no fundo, não passava de uma mulher ciumenta e amargurada. Só achei que a autora poderia ter aprofundado mais nas lições que a madrasta deveria ter aprendido no final.

A Mais Bela de Todas é uma leitura rápida, leve e divertida, com um linguajar simples e de fácil entendimento, e que ensina ótimas lições para as crianças. Lembrem-se que mudar nem sempre é ruim. Às vezes o diferente também pode ser bom. E que devemos sempre lutar para sermos justos e fazer o bem e, principalmente, dar valor aos amigos e família que estão sempre ao nosso lado.

site: http://www.recantodami.com/

Stte 10/02/2015

A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski
Abby, é uma garotinha de 10 anos, que aparentemente muito madura para sua idade, sonha em seguir uma carreira mais além do que a do seus pais (os quais eram advogados), o objetivo dela era exercer a função de juíza, fazer com que a justiça fosse respeitada, “porque o injusto quando as pessoas más não se encrencam ou quando coisas ruins acontecem às pessoas boas.” Quando seus pais se mudam de Chicago para Smithville, a menina sente como se sua vida desse uma insignificante reviravolta, principalmente quando referido às crianças de sua nova escola a qual tem que se adaptar, onde as mesmas, usam identificações diferentes para os materiais e atitudes estranhas, como, chamar refrigerante de soda, e brincar de pique-pega da maneira incorreta. Até, que em uma noite, Jonah, seu irmão caçula de 7 anos, a acorda afirmando que enquanto estava brincando no porão da casa, ouviu o espelho assobiar, então Abby, reconhecendo as travessuras do seu irmão, decide verificar o que realmente estava acontecendo, contando que deveria ser só mais uma impressão boba. Ao investigar de perto a situação, seu irmão bate uma vez no espelho, na qual o mesmo assobia, ela mal acredita, e pensa que talvez esteja imaginando, seu irmão bate pela segunda vez, desta vez, o espelho emitiu uma luz roxa… Desde então o que aconteceria na terceira vez?! “Três é o número mágico certo?" Então os dois irmãos foram sugados pelo espelho mágico, e levados a um mundo desconhecido, onde se deparam com uma velhinha em meio àquele vazio na qual só haviam árvores. Sem terem a menor ideia de como retomar para casa, buscam ajuda. Diante disso, Jonah, acaba se encantando com a velha senhora que tentava convencer uma moça a comer a maçã que ela lhe oferecia, impedindo-a de comer a fruta. Associando os fatos, Abby logo percebe que eles estão em um conto de fadas, especificamente, incluídos na história da Branca de Neve. "Espera, mas se a Branca de Neve não comeu a maçã, quem iria salva-lá, como teria final feliz?"
O livro "A mais bela de todas", é um infanto Juvenil, que pode ser lidos em horas, ou talvez, em poucos dias. A capa não seguiu a original, mas achei o desenho super fofo e combina muito bem com a protagonista. Uma história bastante envolvente e o melhor, a autora deixou um ótimo gancho para o volume seguinte, mas esse gancho não é nada desesperador e dá para aguardar o segundo livro tranquilamente. A série já tem seis livros publicados no exterior, e o sétimo tem previsão de publicação em 2015. Cada um é inspirado em um conto de fadas, e o próximo é o da Cinderela!

site: http://1overdoseliteraria.blogspot.com.br/2014/12/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html

Cami | @leiturasdaca 16/02/2015

Resenha A mais bela de todas
Abby acabou de se mudar com seus pais e seu irmão mais novo para uma cidade que ela acha que está tudo errado, as crianças, os adultos. Ela definitivamente não gosta de mudanças, direta, sempre indo ao ponto da questão, agora com 10 anos já tem toda sua vida planejada para quando crescer se tornar uma juíza que vai colocar tudo em ordem, ela só não esperava ser acordada no meio da noite por seu irmão que alega estar ouvindo o espelho assobiar, muito menos que o espelho abriria um buraco negro assim que Jonah batesse três vezes nele ( Serio, quem bate em um espelho três vez? Irmãos mais novos )

Era uma vez minha vida normal.
Então o espelho do porão nos engoliu.
Acha que estou de brincadeira? Acha que inventei isso tudo? Acha, né?
Você deve estar pensando: “Hum, Abby, espelhos normalmente não saem por aí envolindo pessoas. Espelhos só ficam pendurados nas paredes e refletem coisas.”
Bem, você está errado. Muito, muito ERRADO. P.7

Misteriosamente Abby e Jonah vão parar na historia da Branca de Neve e acabam mudando algumas coisas, claro nada grave ao menos que você leve em conta que Branca nunca mais terá seu final feliz...Agora Abby tem duas missões: Descobrir como voltar para casa e salvar o destino de uma princesa ( Como futura juíza e seu dever fazer JUSTIÇA ).

Minha opinião: O livro e bem leve, uma versão super divertida e rápida terminei em algumas horas, Sarah criou elementos muitos bacanas e o final nos deixa com vontade de ler os próximos volumes. Como eu disse lá em cima recomendo para quem está começando a ler porque não é um livro que carrega grandes lições, você vai dar risada e querer mais.

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

Bruna Moraes 20/04/2015

Era outra vez...
Abby e sua família acabam de se mudar para Smithville, parece que nada consegue agrada-la, tudo é muito diferente da sua antiga escola e de seus amigos, mas a sua nova casa pode ser diferente de um jeito bom. Seu irmão Jonah costuma brincar no porão durante a noite, apesar de saber que precisa estar na cama, nessa noite aconteceu algo de estranho, o espelho que fica no porão começou a assobiar e ficar roxo quando se dava duas batidinhas, assustado Jonah correu para chamar sua irmã, que princípio não acreditou, mas mesmo assim seguiu o irmão.
Quando Abby viu o que estava acontecendo tentou afastar Jonah o mais rápido possível, mas não adiantou, Jonah já havia batido no espelho só que agora três vezes e isso fez com que eles fossem sugados para dentro do espelho.
Eles acordam no meio de uma florestas, parece que não estão nada perto de casa, até que avistam uma senhora bem velha, eles a chamam, mas ela os ignora, então decidem segui-la, ela está indo em direção a uma casa bem pequenininha e começa a oferecer uma maçã para quem quer que esteja lá dentro, Abby dá uma estionada pela janela e vê que tem uma mocinha bem bonita por sinal, de pele muito branca como a neve, cabelos pretos como a noite e lábios tão vermelhos quanto sangue... Oba espera ai será que ela é? Não, não pode ser! E aquela senhora está vendo maçã?!... Envenenada?! Será que os irmãos foram parar dentro de um conto de fadas?!
A Mais bela de todas é o tipo de livro que se lê em um dia, a leitura é tão divertida e encantadora que não dá pra parar de ler! Conheci o por indicação da Paula Pimenta nas suas redes sociais, sabia que já ia gostar. A autora consegue mudar a historia do conto de fadas, mas sem deixar perder sua originalidade, a capa é fofíssima, os desenhos dentro do livro revelam a importância da editora, só tenho elogios, super recomendo.

Ani 18/11/2015

Era uma vez... Abby sempre foi uma criança responsável, seu sonho é ser juíza, então todos os seus passos são sempre muito bem calculados. Ela adora lógica e a verdade, filha de advogados, Abby sempre argumenta tudo em sua volta. Jonah, seu irmão mais novo, é adora explorar. Como qualquer criança, não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo e tem uma imaginação muito fértil.

"Todos em Smithville chamam Coca-Cola, Pepsi e Fanta de soda. Ridículo, certo? Refrigerante é tão melhor. Refri, refri, refri. Quando você toma Coca-Cola você e refresca. Ela não derrete sua língua."

Eles acabaram de se mudar de Chicago para Smithville e não conseguiram se adaptar com a vizinhança – pelo menos Abby não. Durante a noite, Jonah – que estava explorando a casa –, acorda a irmã para falar que o espelho do portal estava emitindo uma luz roxa. No inicio Abby acha que é invenção do irmão, mas ao chegar ao porão ela descobre que é verdade. E o pior, eles são sugados para outra dimensão.

Em primeiro momento eles não reconhecem em que lugar estão, mas depois de ver Evelyn Vilã – a Bruxa Má de Branca de Neve – na cena clássica tentando envenenar a princesa, eles ligam um fato com outro. O problema é que os irmãos acabaram salvando a Branca e isso mudou todo o rumo da história. Agora os dois precisam dar um jeito de consertar o conto de fadas e conseguir voltar para casa antes do amanhecer.

"Independentemente do número de vezes que esses livros são lidos, suas histórias não mudam."

Narrado em primeira pessoa, por Abby, conhecemos o mundo mágico dos contos de fadas aos olhos de uma criança muito sistemática e organizada. A personagem é muito irônica e divertida, como citei um pouco sistemática, tudo na vida dela precisa ter um plano ou uma ordem especifica já seu irmão é totalmente ao contrário! Ele é divertido, curioso e muito esperto.

A escrita da autora é deliciosa, como é um infanto-juvenil o livro tem uma escrita mais leve e bem característica das crianças. Ele é curtinho, só 175 páginas, que você consegue ler em um dia.
A diagramação está linda! A capa por si só já me ganhou totalmente, cada capitulo tem um detalhe, as folhas são amareladas e a fonte está agradável. A galera está de parabéns!

"Um estranho é um amigo que você ainda não conheceu."

Eu sou fã de releituras e principalmente de conto de fadas. A forma como a autora escreveu tudo me deixou encantadissíma. Esse é o primeiro livro da série Era uma vez, eu já estou com o segundo – uma releitura de Cinderela – e logo trago para vocês. Para quem está procurando um livro leve de leitura rápida e que cure ressacas literárias. Esse é uma ótima pedida.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html

Nanda 08/04/2016

Tenho para mim que releituras são questões de ame ou odeie. Depois do estouro de adaptações, não apenas no cinema, mas na televisão, os livros começaram a recriar contos de fadas. Tive contato com alguns muito bons e outros nem tanto. Por sorte, A Mais Bela de Todas conseguiu conquistar meu coração.

O primeiro volume da série Era Outra Vez é narrado em primeira pessoa por Abby, uma menina de 10 anos, mas bem madura para a idade. Eu gostei muito da forma como a história foi construída, pois mesmo sendo um livro para crianças é uma leitura gostosa. De cara é possível perceber que a releitura é sobre a Branca de Neve.

Eu fiquei com um pouco de receio no início, achando que por conta da faixa etária eu não conseguir gostar. Felizmente, tudo veio na dose certa. É fato que gosto de histórias fofinhas, mas isso não significa que ela deve ser boba. Em A Mais Bela de Todas tudo é tão bem desenvolvido que a recriação do conto de fadas mais famoso ganhou um tom completamente novo.

Engana-se quem pensa que a líder do livro é a princesa, Abby com seu jeito decidido, às vezes mandão, consegue ofuscar o brilho da outra. Outro personagem que me cativou muito foi Jonah, a autora conseguiu traduzir nele tudo o que meninos pequenos pensam e fazem. Além disso, gostei da forma como Branca foi retratada, borrou um pouco da imagem perfeita que eu tinha dela, mas não o suficiente para deixá-la ruim.

A história flui muito bem, consegui ler de um dia para o outro e notei que queria mais livros com Abby e Jonah. Por ser uma série, algumas coisas terminam em aberto, o que toma o lugar da história de contos de fadas. Isso foi o que mais me animou em relação ao livro, a autora não tentou colocar toda a parte fantasiosa como principal, sem contar que ela não precisou enfeitar muito a história.

A Mais Bela de Todas é um livro muito bom, só perdeu meia estrelinha porque eu sou chata e não gostei de certo acontecimento. Fora isso é um livro recomendado para todas as idades. Garanto a vocês que irão se encantar pelos dois irmãos.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/11/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html

Um Rascunho a Mais 28/05/2016

Uma doce leitura para quem gosta dos contos de fadas...
Não é segredo que sempre gostei dos contos de fadas. Um dos primeiros livros que ganhei foi a Branca de Neve e reler essa história em uma versão da autora Sarah Mlynowski foi uma grata surpresa! Eu já li um outro livro da autora e como gostei muito, não poderia deixar de ler A Mais Bela de Todas, que foi um lembrete da minha infância.
Abby é uma garota de 10 anos, que após mudar de cidade, vê sua vida mudar e tenta adaptar-se a nova escola, aos novos colegas, mesmo sendo tudo tão diferente. Abby é uma garota racional e não compreende porque tudo tem que ser tão complicado em Smithvile.
Em uma noite, toda a sua racionalidade passa a ser testada quando Jonah, seu irmão de 7 anos a acorda dizendo que o espelho do porão está assobiando. Mesmo não acreditando em nada do que Jonah diz, Abby tenta comprovar pra ele que nada disso é real até o momento em que eles são transportados pelo espelho para o mundo dos contos de fadas, dentro da história da Branca de Neve.
Sem saber como voltar para casa, Abby e Jonah encontram a Branca de Neve , mas chegam no exato momento em que a princesa comeria a maçã envenenada, se eles não a tivessem impedido. Porém, ficou outro problema: o que vai acontecer com a princesa agora que eles mudaram o rumo da história? E como encontrar o caminho de volta para casa sem que fiquem perdidos para sempre?
A Mais Bela de Todas é um livro bem divertido, que apesar de ser voltado para o público infantil, a leitura leve transporta o leitor para um mundo real que ao mesmo tempo mistura-se com os contos de fadas.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby e apesar de tentar agir sempre da forma mais racional possível, seus planos tomam outros rumos mediante aos acontecimentos.
A autora fez algumas mudanças dos personagens que foram bem interessantes e a madrasta na verdade é Evely Vilã que cria diversas armadilhas para a Branca de Neve, porém sem a tradicional magia. Quanto aos sete anões, tem também mulheres e a Branca de Neve é uma garota insegura, mas que tem um coração muito grande e junto com os irmãos Abby e Jonah, eles vivem grandes aventuras.
O livro é bem fácil de ler e faz parte de uma série publicada originalmente com o nome "Whatever After" e até o momento tem nove livros publicados. No Brasil, já foram publicados três livros e quero ter a oportunidade de continuar acompanhado a série para ler as outras adaptações.
Portanto, para quem gosta de contos de fadas com aventuras, momentos engraçados e muitas confusões com personagens mirins esse é o livro que recomendo! Também fica como dica para dar de presente para as crianças!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-mais-bela-de-todas.html

Verô 29/03/2024

Gabrielle, Gabrielle ?
É um livro bobinho (para adolescentes/adultos), que conta as peripécias de um casal de irmãos pequenos ao explorarem um espelho no porão de sua nova casa - que os leva direto para o conto de fadas da Branca de Neve e os Sete Anões.

Achei curioso que eles citem a história da Branca não só na versão da Disney, mas também na versão dos Irmãos Grimm (o que é bizarro, porque essa versão é mais macabra e geralmente não as contamos para crianças, masss....)

Uma leitura fluída, rápida, engraçada e infantil, ótima para passar o tempo ou para você, que como eu, adora releituras do mundo da Disney ?

Samira.Messias 16/01/2017

A mais bela de todas
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Me encantou a criatividade da autora, e a forma da escrita logo na pàgina. É um livro muito fofo e lindo contando de uma forma diferente a história da branca de neve. Se está procurando um livro maravilhoso para ler ja achou ????

Carol - carollivros 19/10/2017

Entrar nos contos?.. ;)
Interessante... Poder entrar nos contos, interagir, modificar... Muito legal! Pensei muito em alunas do Fundamental 1, que adorarão! ;)
Resenha no blog.

site: http://www.carollivros.com.br/2017/10/a-mais-bela-de-todas-era-outra-vez.html