Put some farofa

Resenhas - Put Some Farofa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rotivo 28/01/2024

Put some farofa, meu!
Gostei bastante, os textos são muito bem escritos e inteligentes. A parte Cruzada elucidativa a favor da família brasileira foi a minha favorita, mas, de maneira geral, as quatro foram geniais. Em vários textos eu senti que eu estava ouvindo o Gregório falar diretamente comigo, conseguia ouvir a voz dele na minha cabeça.

Lucas 14/08/2023

Humor no ponto certo... Críticas no ponto certo. Gregório sabe como colocar palavras em ordem, para se criar um texto interessante e inteligente.
Alguns textos, mesmo que escritos, há dez anos, continuam atuais. É incrível como ele consegue criticar comportamentos da sociedade e fazer piada. Muitas vezes você se identifica ou identifica outras pessoas. E acha graça nas duas situações.

Cynara.Maira 01/03/2023

Eu adoro o Gregório, então definitivamente me diverti lendo tudo que ele escreve, mas senti que pela maior parte dos textos já terem sido publicados, o tom acabou parecendo meio sem graça.

Pelo que parece eu também sou uma grande fã do porta dos fundos porque eu sabia todos os roteiros desse livro, além de que acho que as melhores partes estão no começo, o que deixa o livro desproporcional.

Mesmo assim recomendo a leitura, as cronicas são divertidas e o humor de Gregório é sem igual

Sha 25/11/2022

Eu sempre amo, quando leio ou ouço o Gregório!
Put Some Farofa, é um livro bem curtinho e leve, pra quem gosta de crônicas, vai amar!
Me identifico muito com o Gregório, acho ele um cara sincero e simples. Eu assisti muito o Porta, então alguns textos eu já sabia de cor haha! Mas é muito bom presenciar o lado mais sensível do Gregório, gostei muito dele contando sobre o irmão João, sobre os pais e o carinho com Clarice!

Melina.Grill 19/11/2022

Duvivier é sempre agradável, ácido e certeiro. O livro traz crônicas sobre diversos assuntos e a leitura flui de forma agradável e rápido. Ótimo para quem tem pouco tempo para ler e quer começar o hábito da leitura.

Carol 24/09/2022

Fiquei sabendo desse livro porque trombei com um vídeo no YouTube do Gregório lendo um poema. Depois vi que ele tinha mais vídeos. Mais um texto. Eita o texto é dele. Mas ele não era um ator do Porta dos Fundos? Ele escreve também? Bom dia?
Por aí foi.
Acho que cheguei com um pouco de expectativa, e o início não me prendeu, acho que demorou pra eu me acostumar com a dinâmica dessa grande mistureba de textos com diferentes formatos.
Mas assim que peguei o jeito achei bem divertido. Ele tem um humor que também é uma mistura - um bem bolado de política com autodepreciação e carinho.
Acho legal essa multidisciplinaridade: ator poeta, cronista, roteirista. Quase um Rodrigo Hilbert, com 1,69 de altura.

Tati 10/09/2022

Muita expectativa
É um bom livro, mas acho que tinha muita expectativa por ser do Gregório. Acho que esperava algo mais parecido com os episódios da HBO, e foram mais estilo porta dos fundos. Que acabou perdendo bastante o humor pois não combinou com o formato.
Indico pra conhecerem um pouco do Gregório e seu humor inusitado.

Ayumi.kimura 22/01/2022

Neste livro a gente conhece um pouquinho mais da história do Gregório, um pouco mais além do Porta dos Fundo e GregNews. Já curtia e agora muito mais. Apesar de ser um livro um pouco antigo, ele passa a impressão de ser bem atual.

Luiz.Felipe 30/12/2021

Há uma série de pessoas que têm causado polêmicas hoje em dia e o autor de Put Some Farofa é uma delas. Gregorio Duvivier tem sido um dos personagens interessantes, daqueles que contrariam as massas de (neo)conservadores/liberais e bolsonaristas. O fato é: sua fama o precede. Duviver não é um personagem da esquerda que surgiu recentemente, pelo contrário, há anos ele tem estado nas trincheiras da crítica social e política, que no seu caso é harmonizada com um humor sagaz. Nesse último ponto, diferente de muitos dos supostos humoristas brasileiros, Gregorio não escolhe caminhos fáceis e apelativos.

Cássio F B 23/11/2021

Put some farofa
Seria muito daora fumar um beck com o Gregório...

bia 19/11/2021

para descontrair
Em geral gostei do livro, conseguiu arrancar algumas risadas e alguns textos são bem interssantes. É um livro bem leve, os textos são pequenos então vc pode ler de pouquinho em pouquinho sem se perder, já que eles não são relacionados.
Boa leitura para descontrair

helena 05/10/2021

alguns textos não são tão incríveis, mas a outra quantidade enorme de textos super incríveis equilibra e faz minha classificação ser de 5 estrelas

Jahyne 26/05/2021

Bom pra passar o tempo
Esperava que fosse mais engraçado, mas de qualquer forma é uma leitura interessante.

O autor sabe ser crítico, ao mesmo tempo em que é sensível quando fala sobre a vida.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5