A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Rodrigo Digão 13/01/2023

Livro bom, história bem interessante, diálogos inteligentes e enigmáticos.

A autora tem uma escrita fácil e fluida, você lê rapidamente e nem percebe o quanto que já avançou.

Só faço uma ressalva, tem passagens ( não poderei exemplificar) pois daria spoilers , onde alguns desfechos se dão muito rápidos, situações que poderia ser um pouco mais trabalhada ( isso não quer dizer encher linguiça), da uma sensação que faltou algo, que foi muito fácil .

Porém o pontuado acima não chega a ser um fato que prejudique ou incomode a leitura, só queria um pouco mais, kkkkkk

Enfim, sem delongas, vale muito a leitura, a sequência já está programada.

Abraços..

Yelris 03/12/2022

Que livro incrível, fiquei absolutamente apaixonada, tantos temas abordados de forma profunda e ao mesmo tempo sutil, sem palavras pra agradecer a autora por essa obra maravilhosa ??

Felipe 30/11/2022

Esse livro é muito bom e principalmente o final, eu queria que tivesse a parte dois dele mais acho que n tem, ele tem muita ação, tem tbm romance. Esse livro vc tem que ler num lugar silencioso, tem que prestar atenção aos detalhes complicados, o final é para explodir a cabeça.

Gisele 30/11/2022

A história é boa, o suspense de que é Madu muito legal mas faltou a personagem se desenvolver melhor, me incomodou um pouco a infantilidade da personagem tb.

Barcellos2 13/11/2022

Complicado.
É um ótimo livro, com bastante ficção científica, li ele quando um pouco mais nova por isso me perdi um pouco na história, mas foi o livro que me influenciou a voltar a ler e imaginar belíssimos contos de fantasia, ótimo livro.

DeBem 26/10/2022

Well!
O livro tinha um baita potencial....mas....misturou abdução, com alienígena, e daí com andróide, e alma e espiritismo, e anunak, e deus e demônio e sonho e naves espaciais e Nibiru......e se perderam na história que vai crescendo crescendo e não cresce nunca. Não irei ler a continuação pois achei bem infantil.

Guilherme 09/09/2022

Interessante
Um bom livro, com uma premissa muito legal, mas que poderia ser melhor desenvolvida, personagens poderiam ter um aprofundamento maior, mas uma trama muito bem construída, com essa pegada de outros universos e tecnologias avançadas. E parte da pandemia é uma jogada sensacional. Deu muita sorte.

Albertho.Azevedo 16/08/2022

Devaneio pleno.
vey, a historia é inebriante. Não sabia onde estava, onde começava. se era verídico ou alucinação. Por pouco, nao pedi q me internassem kk. Para mentes brilhantes esse devaneio de Melissa

Heloisa 03/08/2022

Um romance de almas
E eu gostei da história de Madhu. Tem alguns elementos que na minha rasa crítica poderiam melhorar, como a revisão final da obra, desenvolvimento dos personagens, fluxo e velocidade dos acontecimentos, e passo o pano nesses termos por ser o primeiro livro da autora e claro, eu mesma não conseguiria escrever algo como a trama de ficção científica e espiritualismo tão bem como a autora.
Fico também imaginando que a história poderia ser muito maior se fosse mais trabalhada nos cenários e desenvolvimento da trama, passando das 300 páginas.
Dou nota 5 estrelas pelo enredo de trazer elementos gnósticos, bíblicos e de ufoligia e cosmologia para a literatura sem os termos dos textos apogrifos ou a linguagem cheia de mistérios da ufologia que inúmeras vezes é desacreditada.
Como o passar do tempo essa obra vai melhorar, e com futuras revisões poderá perder essa impressão de redação de verão adolescente.

Kallessa 21/07/2022

Uma viagem
Sem dúvidas a escrita da autora é muito fácil, terminei em dois dias o livro e foi uma experiência agradável, tudo passou rápido.
Foi interessante ver as viagens da autora com as teorias da conspiração tão presentes na internet, com reptilianos, greys, sexo tântrico e energia vril.
Nunca estudei muito sobre essas coisas mais exotéricas, no máximo um vídeo no YouTube bem superficial, mas foi interessante ver essas particularidades no desenvolvimento da história.

Rafa 11/07/2022

ESPERAVA BEM MAIS...
A premissa da história é muito interessante, porém não consegui gostar de como a autora desenrolou a história, não houve um desenvolvimento ou aprofundamento dos personagens, as relações entre eles começavam e terminavam sem grandes detalhes.
A escrita foi de fácil entendimento, mesclou ficção científica com religião, mantendo um bom ritmo na história. Não consegui me afeiçoar a nenhum personagem, quanto ao final, foi rápido, meloso e sem grandes acontecimentos.

Juliana Késia 10/07/2022

Pior leitura em muitos anos
Uma das leituras mais sofríveis que tive em anos (e olha que já li FanFiction menos mal escrita que isso). Erros grosseiros de gramática e uma história desorganizada demostram pouquíssima revisão. A autora aborda temas pesados sem conhecimento profundo algum, chegando a dizer que uma criança de 13 anos se decidiu pela eutanásia de um adulto no Brasil. E eutanásia não é legalizada no país. Bem eurocêntrico, com as personagens incansavelmente elogiando apenas características brancas como "belas e desejáveis". E, do meio pra frente, só ladeira abaixo. O texto fica cem vezes mais tedioso e apressado ao mesmo tempo, virando uma salada mística mega bizarra, chegando ao ponto de defender incesto. Não tem nada de ficção científica minimamente decente em qualidade. Senti muito nojo ao final e não tenho coragem nem de revender esta cópia, sendo a primeira vez em que jogo um livro praticamente novo na reciclagem.

Gerlan3 04/07/2022

Ótimo
O livro é espetacular, a jornada da personagem nos faz querer ler cada vez mais. Em meio a ascensão da protagonista, cada frase lida é um misto de euforia e curiosidade. Eu amei.