360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Sam 24/07/2020

Voltando a adolescência...
Livro leve, rápido e divertido... totalmente feito para adolescente. As citações musicais são incríveis. Dava para ler ouvindo as músicas citadas.

Eyshilinha 17/06/2020

360 dias de sucesso
Livro muito interessante,relatos e histórias de uma banda que nasceu na garagem e explodiu no Brasil todo! A autora tem uma essência que torna a leitura leve, você termina tão rápido que nem percebe !!!

Maria12652 14/04/2020

Bom...
É uma leitura boa e a partir do meio até o final flui muito bem e particularmente já tava desesperada pra acabar logo, Mari e Gualter sem dúvidas meus favoritos e não mudei minha opinião sobre Theo, sempre com o ego muito elevado apesar de tudo que passa em casa não muda o fato de ser tão egocêntrico. Não meu preferido da Thalita, mas bom. Se vc tiver uma relação com música esse livro pode te fascinar muito mais do que comigo, amei tantas citações de músicas e ouvir a playlist do livro foi muito bom pra mim!!!

Adriana.Hoff 14/04/2020

360 dias de sucesso, de Thalita Rebouças - @projeto.resenhas.literarias
360 dias de sucesso
Thalita Rebouças
Editora Rocco
Ano de publicação: 2014

Podemos dizer que “360 dias de sucesso” é uma “biografia fictícia”, não de uma pessoa, mas sim de uma banda. Um grupo de adolescentes que se uniu devido à paixão pela música, formando a nacionalmente conhecida Banda Pólvora.
Gualter, o tímido ex-baterista, é quem conta a história. Sim, ex-baterista, já que o grupo musical teve menos de um ano de sucesso. Além dele, formavam a banda Pedro e Théo, os mais riquinhos e que iniciaram o projeto, Pá, o garoto boa praça e baixista, e Mari, a garota que se revezava em 3 empregos e tinha a voz mais doce do mundo.
O grupo teve início com um mero evento familiar: um churrasco na casa de Pedro, cujo pai foi o idealizador de tudo. Aliás, Paulão foi o empresário da turma durante todo o período de fama.
A sintonia entre o grupo foi tão grande, que a banda se tornou negócio sério. Depois do churrascão, tocaram em uma festa de 15 anos, lançaram uma música autoral e produziram um clipe. A partir daí, o sucesso foi meteórico: em questão de dias o clipe já tinha milhares de views no youtube e os shows começaram a lotar a agenda dos garotos.
Foram 360 dias de sucesso, quase um ano, mas, devido a diversos problemas, a banda encerrou seus trabalhos. Não vou contar o que aconteceu para não dar spoilers, hein!
Foi o primeiro livro que li da Thalita Rebouças, então, não sabia muito bem o que esperar. No começo, achei difícil engatar a leitura, pois a obra tem uma linguagem diferente da que estou acostumada. A verdade é que sinto que estou ficando velha para tramas adolescentes hahaha
Apesar da história não ter funcionado para mim, o livro é super recomendável para a faixa adolescente. É também uma narrativa leve e fácil de acompanhar, ótima para quem gosta do estilo ou quem quer apenas uma leitura passatempo.

Mila 08/04/2020

Um livro divertido, bem rápido de se ler.

JosyPereira 30/03/2020

Você vai gostar!
Ou não... ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos, mas, eu gostei, e remomendo!?

Esses jovens vão te divertir muito e lhe fazer dar muitas rizadas.???

Deborah 21/09/2018

Infantil.
Tratei de ler esse livro rápido não porque a história me fisgou, mas sim porque eu queria logo que acabasse mesmo.
O livro consegue ter uma linguagem fácil (se não tivesse eu provavelmente teria abandonado), tanto que eu lia várias páginas de uma vez só, mas não consegui sentir empatia nem me identificar com personagem algum. A história é narrada por Gualter, que entra na trama no quarto capítulo - "a cozinha" - se tornando baixista da banda, e é um dos poucos que parece ter alguma coisa na cabeça de todos os adolescentes apresentados ali. O personagem Pá, baixista da banda, consegue ser tão imbecil tanto em momentos que está sóbrio, fazendo piadinhas idiotas e sem graça alguma, tanto em momentos em que se sente extremamente irritado e fora de si - tive a impressão que um dos motivos que o fez entrar na banda foi para "pegar mulé" (termo que por sinal me irritou, e em uma página ressalta que "pode até ser mulher feia"), além de agir de uma forma totalmente babaca quando ocorre uma traição na história, apoiando quem traiu. Consegui pegar ranço também do Théo, a partir do momento em que a fama sobe a sua cabeça e ele começa a virar outra pessoa e agir de maneira totalmente idiota com ele mesmo e com os outros. A Mari, junto com Gualter, é uma das poucas que gostei, sendo uma menina inteligente, doce, capaz e dedicada e teve um final muito bem merecido na narrativa. O Pedro foi outro que inicialmente gostei mas depois que vi que era tão babaca quanto os outros porque a fama também subiu na cabeça dele de forma doentia. A pobre Babi, coitada, sua namorada e primeira tiete da banda, consegue ser tão antipática no início do livro e no final só se decepciona com esse embuste. Mas deve-se levar em consideração que são adolescentes e adolescente faz muita merda.
Fora as caracteristicas gerais dos personagens, a história fala sobre susto e falta de capacidade de lidar com a fama desde os primeiros haters, assédio e entrevistas. Enfatizou o rock nacional (ponto bom para o livro), fala sobre conflitos na família e alcoolismo na adolescência.
Me emocionei com o fim da banda, no final do livro quase chorei no ônibus (me emociono com o final de quase todo livro, na verdade) e achei triste o modo como a banda acabou.
Mas acho que essa minha impressão do livro é justificável, já que o público da Thalita em geral é de crianças e adolescentes - tanto que eu, aos 10 anos de idade, vivia com os livros dela no rosto (em um momento da história o nome Maria de Lourdes é citado, e claro que só lembrei da série "Fala sério!" que marcou muito minha infância).

Julia @juleiturando 25/10/2020

Música
Foi um livro bem legal, me surpreendi com ele.
Com várias citações e referências musicais, se passa em um ambiente descontraído e divertido.
Foi uma leitura bem leve.

autorafernandesbru 04/02/2018

Que tiro foi esse?
Um dos meus livros favoritos dessa musa que é a Thalita Rebouças e esse livro de tão maravilhoso que é só me fez querer mais livros dela. O livro fala sobre o nascimentos de uma banda de adolescentes cômicos e engraçados que amam música e conta toda a trajetória da banda Pólvora que são realmente 360 dias de sucesso, e de muita loucura e também de emoção. E também fala sobre o preconceito com a música brasileira, que, pra mim é um assunto que devíamos mesmo discutir. A Thalita caprichou nos detalhes da trama e nos personagens, montou uma playlist maravilhosa e até virou compositora e escreveu músicas para a história e você ainda pode ouvir o hit que deixou eles famosos na história pelo Qr Code do livro, tá bom ou quer mais?

Nat 18/12/2017

Pedro e Theo são amigos de infância que adoram música. Um dia, depois de ouvi-los tocando, o pai de Pedro, seu Paulão, sugere que eles montem uma banda. É quando Pá, um garoto da escola, entra como baixista e Gualter, como bateirista. A primeira apresentação da banda é num churrasco organizado por seu Paulão, e faz os meninos se darem conta de que são bons. Babi, namorada de Pedro, mostra um vídeo de uma tecladista muito talentosa chamada Mari, que também se junta ao grupo. Banda formada, o primeiro show acontece no sarau na escola de Gualter, que compõe o sucesso da banda. Novas oportunidades surgem, eles ganham fã-clube e clipe, e começam as discussões. Apesar disso, a banda sai em turnê e o sucesso começa a mexer com a cabeça de alguns integrantes, levando a escolhas que podem prejudicar o grupo e levar ao fim da banda.

Como todos os livros da Thalita Rebouças, foi uma delícia de ler essa história. O fato de ser narrado por um dos integrantes da banda foi o que eu mais gostei, quando peguei, achei que o narrador seria observador. A forma como são descritas as dificuldades e o deslumbramento que veio junto com o sucesso prendem a atenção, principalmente porque se percebe que o objetivo do grupo era tocar por prazer, não por negócio. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/12/360-dias-de-sucesso-thalita-reboucas.html

Ana | @literaria.ana 15/05/2017

Para quem ama livros que o assunto é música irá se apaixonar.
Para quem ama livro que o assunto é música com certeza irá se apaixonar. Thalita soube abordar o tema incrivelmente bem, com detalhes dos acontecimentos que te faz se sentir parte da equipe da banda, haha, acompanhamos a trajetória dentro e fora dos palcos da banda dos adolescentes, suas dúvidas quanto a carreira e o sucesso, amizades e paixões. Assim como os outros livros da autora, a história é contada de uma forma leve e divertida, trazendo os problemas típicos de um adolescente na visão de Gualter.
Gualter é um garoto de 15 anos que se tornou um dos meus personagens favoritos da história, a forma como ele soube lidar com a fama e a sua carreira me encantou demais e que para a sua idade ele teve a maturidade suficiente. Mari é a única mulher da banda e incrivelmente talentosa, passa por diversas dificuldades em casa com a sua mãe mas nunca desistiu do seu sonho de ser cantora. Em muitos momentos eu admirei as atitudes de Mari diante dos problemas que a banda passava, ela batia de frente e não tinha medo algum de encarar qualquer que fosse o obstaculo, mesmo que esse obstaculo fosse Theo e Pedro. Vocalista e guitarrista, respectivamente, soube lidar com a fama de forma diferente a Pá, Mari e Gualter: amava o glamour e as fãs enlouquecidas em todos os shows, e o que gerou várias intrigas e imaturidades ao longo da carreira da Pólvora.

site: http://bagagemcompalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-360-dias-de-sucesso-fiquei-com.html

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] 360 Dias de Sucesso
Mais uma vez Thalita consegue surpreender os fãs, de todas as idades, com o seu 18º livro que vai fazer você devorar página por página, capitulo por capitulo! E o mais surpreendente é que ela envolve algo que é o amor único do ser humano: A música! Ela mostra tanto o lado nacional, quanto o internacional, através de personagens muito bem desenvolvidos, mostrando suas relações com a paixão única entre eles.

Vemos a vida de jovens na faixa dos 15 para 16 anos se juntando para formar uma “banda de garagem americana”, só que no Brasil (Dã!). Nenhum deles aposta no sucesso; nenhum deles sonhavam em um dia chegar a compor uma música e do nada ela estar em todas as rádios, virar tema de novela, e começarem a serem chamados para entrevistas para jornais e revistas. Tudo acontece como um “BOOM!” e isso se reflete totalmente na vida de cada um dos integrantes. Alguns começam a ficarem extasiados e alegres com as novas conquistas em grupo, outros começam a ficar esnobes e acham que todo o crédito é de sua pessoa (A maçã podre do grupo!).

É um livro que mostra os altos e baixos de jovens, e mostra como a fama complica isso cada vez mais. Thalita consegue acertar muito bem na temática e no desenrolar, pena que cada vez que finalizamos um capítulo ela já deixa “quase estampado” o que vai acontecer. Sim, aquilo pode te puxar para ler o desenrolar do enredo, mas você já lê sabendo o que pode acontecer, e quando chega na hora do clímax: “Eu já sabia disso…”.

Como é uma história que se passa no Rio de Janeiro, temos representações “cariocas” no livro dentro do comportamento dos personagens, mas o problema é que elas não são muito bem colocadas, e tem coisas que você vê que não são nem um pouco do povo do RJ. Estes são são os contrapontos, mas os personagens, a história e o jeito que ela transmite isso são, simplesmente, ótimos! Em comparação a outro livro que li dela (“Ela Disse, Ele Disse”) esse é muito melhor para alguém que esta começando no mundo da literatura e quer algo bem agitado.

site: nomeumundo.com

sucheto 30/12/2016

Só amor...
Admito que esse não é o meu livro favorito da Thalita, mas, como qualquer outro, esse não me decepcionou!

lucas leonardo 27/12/2016

Resenha - 360 Dias de Sucesso (Thalita Rebouças)
Bem Comprei esse livro na Bienal que teve em 2014 aqui em Belo Horizonte, na época tinha 16 anos e já não me considerava público alvo da história, mas como queria muito um autógrafo fui comprar o livro.
360 Dias de Sucesso conta a história de 5 adolescentes, com um mesmo interesse em comum: o amor pela música Theo, Pá, Gualter, Pedro e Mari são os protagonistas da história que se conhecem pelo acaso e formam uma banda juntos eles vão viver as maravilhas de ser um artista famoso e as suas consequências.
Confesso que nas primeiras 15 páginas eu quis desistir umas 1000 vezes do livro com o vocabulário forçado da autora para se aproximar do público jovem com umas gírias desconexas e desnecessárias, no livro a Thalita Rebouças vai abordar assuntos interessantes como alcoolismo, machismo, ‘’pais mandões’’ assuntos relevantes ao público jovem porém achei raso e nas oportunidades que a autora tinha para desenvolver o assunto ela não fez, encontrei também logo no início do livro alguns comentários que normalizam a homofobia como por exemplo na página 16 em que o personagem Pedro fala que o comentário do seu pai foi meio gay porque seu pai elogiou o seu amigo ‘’de uma maneira que homens não devem elogiar uns aos outros’’ outra coisa que me incomodou foi os personagens que são muito chatos fiquei esperando inclusive a desconstrução do Theo (ô garoto chato) o livro inteiro o que não ocorreu (não estou falando que isso é uma falha do livro só fiquei esperando mesmo)
A escrita da autora e muito fluida e gostosa de ler, uma ótima recomendação para quem está começando a ler. O livro foi publicado pela Rocco Jovens leitores a edição está linda com cores vibrantes bem teen na capa kkk a diagramação está perfeita porém, não entendo porque insistem em colocar papel branco nos livros
Com tudo o que foi apresentado 360 dias de sucesso vai levar 2 estrelas e meia ( Regular) indico pra quem gosta de livros com a temática de estrelas teen, ou tem interesse em montar uma banda de garagem.

Gisa 17/07/2016

Teoricamente eu não faço parte do público alvo da Thalita Rebouças . Mas e daí? Gosto mesmo, leio mesmo, me divirto mesmo. Acho que ela tem uma leveza e um astral tão legal (apesar de não concordar com tudo o que ela escreve e fala) que gosto de acompanhar seu trabalho.

Então quando ela lançou o livro 360 dias de sucesso, eu já fiquei logo animada. Só que demorei um pouco para adquiri-lo. Enquanto isso, li o spin-off FIQUEI COM UM FAMOSO e curti bastante. E agora, finalmente, consegui ler o livro.

360 dias de sucesso é narrado pelo Gualter. Ele conta a história da sua banda, como foi desde a criação da mesma até o sucesso enorme que eles fizeram.

Sucesso esse, que durou apenas 360 dias. Isso mesmo! Já dizia alguém, que o que vem fácil, vai fácil. Tem até mesmo um momento onde o empresário da banda diz: "Nós não batalhamos para chegar até aqui. Mas agora precisamos trabalhar para nos mantermos nesse nível."

É claro que a história tem todo aquele ar Thalita Rebouças de ser. O livro é engraçado, leve, gostoso e fácil de ler. Mas é possível fazer muitas reflexões com ele e até pensarmos no nosso meio. Será mesmo que vale a pena estourar do nada? Quanto tempo é possível se manter no alto sem talento? Quantas "estrelas" surgem e desaparecem do nada? Não sei o que vocês, autores, blogueiros, pensam sobre o assunto. Mas eu vim para ficar! E se demorar muito para chegar lá no alto, tudo bem. Mas quando chegar, não caio mais. Não posso afirmar se foi essa a intenção da autora, mas creio que sim. Pois há um momento em que Gualter diz: " Talvez se o sucesso tivesse chegado aos poucos, nós estaríamos preparados." E quem conhece a carreira da Rebouças, sabe que ela batalhou muito pelo sucesso.

Saber o que acontece no fim do livro, não estraga de maneira alguma a história. É maravilhoso acompanhar a história de Pólvora. Um pouco absurda? É, é sim. Mas não duvido que isso pudesse acontecer. Hoje em dia, a internet facilita e agiliza bastante as coisas. Além disso, a autora encerra o livro, dizendo que pesquisou muito e conversou com muitos músicos.

O engraçado é que o livro não fez tanto sucesso - perto de outros da autora- ou fez mais ou menos 360 dias de sucesso. O que é curioso, já que o livro tem bastante potencial.

Mas usando os pensamentos de Gualter a respeito, é difícil explicar porque algo bom às vezes não faz tanto sucesso, enquanto algo mediano, estoura. Deve ter a ver com sorte também. Com oportunidades na hora certa.

Talvez 360 dias não tenha agradado tanto por trazer um narrador homem, talvez porque seja um pouco mais "sério" do que outros trabalhos da autora. Não sei. É difícil dizer.

O que posso afirmar, é que o livro realmente vale a pena ser lido. Apesar de ser voltado para o público jovem, acho que é uma leitura que muitos deveriam fazer.

Uma pena que a editora, não tenha feito um trabalho tão legal assim. A capa é simples, mas bonita. Mas as folhas são brancas, a diagramação é muito simples e acho que ela poderia ser bem melhor, mais atrativa e a revisão está bem ruim. Há um sem fim de erros bobinhos, mas que incomodam um pouco na hora de fazer a leitura.

Ainda assim, não deixo de indicar. Conheça essa obra! E sucesso! Um sucesso lento, mas sólido!