360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Laura 09/04/2021

Extremamente decepcionada
Eu raramente me sinto tão incomodada como me senti lendo esse livro. A história escorre machismo e masculinidade tóxica, com indícios de comportamentos abusivos. São diversas expressões, quase uma a cada página, que não acrescentam em nada a narrativa, a não ser deixar quem percebe com nojo.

Quase todos os personagens são extremamente machistas, todas as mães dos meninos são representadas como chatas obcecadas, uma das personagens é chamada de ‘vagaba’ pela mãe de um dos integrantes simplesmente porque falou que seria uma groupie da banda. São pequenas expressões violentas que servem apenas para agredir moralmente de forma desmedida as mulheres da história.

A obsessão do narrador pela namorada do amigo é desconfortável de ler, a todo momento era narrado como ele a queria pra si, falando do seu sorriso, do cabelo, das pernas… tudo isso enquanto ela interagia com o namorado e até o beijava. Era nojento, com a cereja do bolo sendo a música hit do grupo ser sobre essa obsessão dele e sua paixão não correspondida. Nada bacana.

E obviamente tem a famosa e indispensável ‘trope’ nesse tipo de narrativa “ela não é como as outras garotas", usada para enaltecer uma menina e desmerecer todas as outras.
“...Mariana era craque com a bola, e sempre preferiu a companhia dos garotos (...) Diferente de todas as outras meninas no jeito de se vestir, não tinha dinheiro para usar roupas de marca e tampouco se importava com isso. Criava sua própria moda… (..) Abusava dos coturnos, das calças rasgadas, dos braceletes de couro, das estampas de caveira, da sombra escura nos olhos e do esmalte preto nas unhas.
Com 18 anos recém-completados e uma única amiga de verdade…”
Ela é uma das únicas personagens bacanas e interessantes de ler, mas não é legal ler sobre ela sendo enaltecida quando todas as outras foram xingadas de alguma forma. É só cansativo.

Poderia até justificar tudo isso pelo fato de a história ser narrada por um menino de 15 anos que está aprendendo e é inocente, mas na ficção é um livro escrito por um homem de 22 anos, não tem necessidade das coisas serem narradas dessa forma.

E o que mais me surpreende é quase ninguém ter comentado sobre isso nas resenhas que li. Pode parecer que isso não importa muito, mas posso falar por experiência própria que histórias assim, lidas por jovens, podem influenciar sua visão de mundo e é extremamente nocivo. Perpetuar esse tipo de narrativa não adiciona nada ao mundo.

Esperei tanto pra poder ler esse livro e a decepção foi gigante. O incômodo foi tamanho que não valeu a pena terminar a história.

Aqui estão algumas das frases que me chamaram a atenção durante a leitura de um terço do livro:
“Meninas são seres surtados desde o nascimento, certo? Ou é impressão minha?”
“Se eu fosse menina, diria que Paulão era um fofo.”
“Parecia refinada? Encaixe primoroso? Amor, esse vocabulário está muito feminino, você precisa ver mais SporTV.”
“Porque mulheres não conseguem ser sucintas assim?”
“Élcio veio falar comigo, mas não conseguiu. Só chorou. E um choro masculino, em público, você sabe, vale mais que mil palavras.”
“Bom ser homem nessas horas e não entrar numa de discutir a relação. Se fôssemos meninas, ficaríamos estremecidas por um tempo e teríamos longas conversas sobre o atrito. O nosso estresse durou três minutos.”
lidbelluz 16/07/2021minha estante
meu deus finalmente alguém que tenha lido o mesmo livro que eu! pelos resenhas e recomendações que eu tinha lido parecia que eu estava louca, porque era só elogios e mais elogios....

Laura 16/07/2021minha estante
Ai finalmente outra pessoa que entende!!
Nem consigo acreditar nas resenhas que leio desse livro, não é possível que ninguém ficou nem o mínimo incomodado kkkkkk

Luanna.Maba 23/07/2021minha estante
Faço minhas as suas palavras. Extremamente desconfortável. Tô desistindo leitura.

Paula Aono 15/07/2022minha estante
Destaquei as mesmas frases esdrúxulas. Que narrativa péssima!

Leticia2513 12/07/2022

360 dias de sucesso
EU AMEI ESSE LIVRO
O livro pode nos ensinar que a vida de celebridades nem sempre é tão fácil, além de ter uma trama maravilhosa sobre uma banda com diversos conflitos
O livro me lembrou bastante do meu livro preferido "daisy jones and the six"
Eu amo livros que contém música, principalmente se for sobre bandas
Ana 07/10/2022minha estante
Mds eu tbm amo Daisy Jones and the six acho q vou ler pelo seu comentário

Leticia2513 08/10/2022minha estante
LE ELE É PERFEITO

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

360 dias de sucesso - Site Maravilhosas Descobertas
Depois de muitos anos sem ler Thalita Rebouças, me aventurei a ler o mais novo livro da autora que me encantou na sessão de autógrafos do Park Shopping Sulacap.

Voltando ao estilo Teen, depois de quase dois anos dedicando-se a livros infantis, a autora apostou numa história que já havia feito sucesso anteriormente em Tudo por um Popstar, o que fez muitos fãs se perguntarem se Thalita não estaria repetindo a formula milagrosa do antigo livro.

Em 360 dias de sucesso vamos entrar de cara na história de uma banda relâmpago dos dias atuais formado por 5 adolescentes; Pedro, Theo, Marcelo Pá, Gualter Potter e Mari que começou na garagem de Pedro.

Em poucos dias a banda fez um sucesso enorme com a ajuda de amigos, parentes e, principalmente, da internet. A música feita pelo guitarrista Gualter, Amor na hora certa, ficou na boca do povo e apareceu até no fantástico!

Porém do mesmo jeito que o sucesso chegou, ele acabou! Repentino e sem muitos motivos. Porém o baterista resolveu escrever mesmo assim a história da banca que marcou a vida dele e de como tudo aconteceu nos bastidores de uma banda de 360 dias de sucesso.

Adorei o livro (não estou mentindo). Achei que já havia passado da época dos contos, mas a verdade é que estava com saudade desse estilo adolescente que a muitos anos não vejo nem perto de mim. E mais.. convenhamos que a escrita da autora é algo totalmente profissional! A primeira coisa que percebi foi: Não há como reclamar de algo tão maravilhoso.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/12/360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas.html
Lylian 21/12/2016minha estante
O livro é realmente voltado ao público jovem, isso o torna tão divertido!

Manu 23/03/2018minha estante
undefined

mariana 16/10/2022

demorei um ano pra ler (literalmente
demorei um tempão pra ler esse aqui pq eu n tive paciência !!
mas no final se mostrou uma leitura muito divertida e identificável.
fiquei com um pouco de raiva do Pedro e do Theo, tenho que admitir, mas no final eles até que melhoraram um pouquinho
recomendo pra quem quer um livro leve e divertido ;)
isaboneca 31/10/2022minha estante
eu tambem demorei muito pra engatar de vez na leitura. achei que fosse so eu kakakaka

jamillinda0 29/01/2021

Thalita... você me decepcionou
Eu tenho que confessar, me decepcionei um pouco com o livro. A sinopse tinha me chamado bastante a atenção, mas quando fui ler, não sei oque aconteceu, me bateu um desânimo! Fiquei tão desanimada que fiquei de ressaca literária! Eu tava achando chato, mas eu quis tentar continuar a leitura e acabei entrando na ressaca! Foi péssimo! Só quem passa por isso, sabe como é!
A história tinha tudo pra ser boa, mas eu não me apeguei muito aos personagens, a narrativa tava muito rápida... Isso nunca me aconteceu com nenhum livro da Thalita Rebouças!
Porém, tem pontos positivos nesse livro. Ele cita várias canções nacionais que acho que é super importante pros jovens de hoje conhecerem! E ainda tem uma própria música do livro, que eu amei.
Enfim, de modo geral eu não curti muuito a história, os outros livros que eu li da Thalita são super melhores, mas é super importante que vocês tirem suas próprias conclusões sobre, e não ir totalmente pela opinião dos outros! ?
Aninha 15/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa que tu. Comprei naquela animação por amar a Thalita e o que ela escreve mas li na força do ódio, e nem sei por que exatamente, acho que parece algo tão distante da realidade pra mim, com umas coisas que remetem muito a alguns filmes clichês adolescentes em que os personagens tem personalidades específicas que não dá pra comparar tanto.

Nathalia 12/02/2017

Thalia rainha o resto nadinha
Não me canso de dizer o quanto admiro a Thalia Rebouças. Acho surreal o fato de ela sempre conseguir escrever livros ótimos, que prendem sua atenção, com personagens que te encantam e fazem você se apaixonar. Mas sério, como não se apaixonar pelo Gualter Potter? Queria MUITO um filme desse livro, só pra parar de imaginar como seria o Gualter e ver a personificação dele.
Nathalia 12/02/2017minha estante
Me sentindo uma otária pelo corredor ter mudado o nome da Thalita pra Thalia

Eliza 16/12/2014

Thalita nota mil!
Um dos melhores livros da Thalita sério, eu recomendo muito e com uma playlist perfeita

Wyll 22/12/2014

360 Dias de sucesso?!

A história de um grupo de adolescentes que embarca na estrada atrás de conseguir fama e dinheiro, está claramente contada em uma narrativa gostosa e fácil de Thalita Rebouças. Pá, Pedro, Theo, Gualter e Mari tornam-se celebridades depois de um vídeo clipe de sua banda "Pólvora" cai na internet e atinge uma quantidade absurda de visualização. A carreira do Pólvora segue a toda durante muito tempo, sempre conseguindo mais, e mais destaque na mídia, só que a vida de famoso não é essas coisas todas que se pensa, essa galera vai descobrir que com o poder vem as responsabilidades.
Uma história muito boa sobre uma banda criada por um grupo de adolescente é bem descrita por Thalita, com personagens bem construídos, com um um humor incrível e uma música que "cola" na sua cabeça ‪#‎360DiasDeSucesso‬ te pega de um jeito que você nem vê quando acabou um capítulo, e daí quando menos imagina já chegou no final da história.
No começo você acaba criando uma ideia de que o livro vai ser chato e tal, que não tem uma pegada boa, mas ao passar das páginas, você vai descobrindo que está cada vez mais próximo de um personagem do que você imaginava. Você se vê em algum dos peonagens da história, acaba dizendo que ele foi inspirado em você e diz, aí sim tudo ta ficando bom.
Só tenho a recomendar o livro para todos, pois ler nunca é demais. Espero agora ler mais um livro de ‪#‎ThalitaRebouças‬

Isabela 21/01/2015

360 Dias de Sucesso
Exatos 360 dias de sucesso que a banda composta por Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari teve. Banda começou por um único sonho em comum: a música. Pedro e Theo são amigos de infância, um tem talento nato para a guitarra, enquanto o amigo se esforça no "gogô". O pai de Pedro, Paulão, acha que é a hora certa de começar a transformar a diversão dos meninos em uma coisa de verdade. Até monta um estúdio para os garotos em sua casa, uma mansão na Barra.
Mas só os garotos não funcionavam para uma banda de verdade! Eles descobrem Marcelo Pá(que tem esse apelido curioso, mas como eu gosto de suspense, você só descobre se ler o livro) que toca baixo, ou pelo menos tenta! Ele entra na banda para tornar o sonho mais real e se dedicar mais ao instrumento, o pai é músico, então mesmo com notas baixas seu Osvaldo poderia sentir um pouco de orgulho do filho.
O "som" só começou a melhorar quando Harry Potter entrou na cozinha! Gualter, que usa óculos e tem todo um semblante que lembra o menino bruxo, arrebenta na bateria e como Pedro, é talento que transborda.

"Eu junto meu coração ao seu/ Para que juntos possamos fazer/ Tudo aquilo que eu não posso fazer sozinho."

Quando eles finalmente fazem um primeiro showzinho em um churrasco, que a namorada de Pedro, Babi, percebe a ausência de um instrumento. Ele passa despercebido, mas faz uma diferença! E que diferença! Só foi a Mari entrar para o time dos meninos-que-querem-deixar-de-levar-um-som-por-diversão com seu teclado, pra coisa mudar radicalmente. Um pequeno show com uma grande plateia é agendado pela mãe do Gualter que é diretora da escola do filho e inscreveu a banda para abrir um sarau. E é a partir daí que as coisas vão ficando cada vez mais sérias. De show em festa de 15 anos a montagem de clipe e tudo o mais. Te contei? Te contei? Te contei? O Gualter parece um menino feio, mas é um compositor que fez o maior sucesso da banda. Tá certo que a música quem compôs foi a Thalita, mas na ficcção foi o Gualter ok? E Amor da Hora Certa foi certeira!!! A banda estourou, pipocou, arrebentou, explodiu!!!!!
As novas fãs e todo mundo passou a comemorar o sucesso disso tudo! Até que o mundo deles passou a desmoronar... Cantinho por cantinho, palheta por palheta, nota por nota! Do dó ao si. Sem piedade alguma.
Já li vários livros da Thalita, mas esse foi de uma graça e simpatia que me encheu a boca de tanto rir! Os atores do vídeo ficaram super legais na minha cabeça quando a história rodava... Só não consegui imaginar o ator que faz o Theo, daquele jeito.
Para começar, não encontrei nenhum errinho e a diagramação ficou muito fofa! Claves de sol, estrelas e botões de pause e stop. Amei isso durante a leitura. Naquelas pausas prolongadas de livros, para indicar que a cena mudou, mas o capítulo não, onde geralmente os escritores colocam * * * , em 360 Dias de Sucesso é um circulozinho do pause. Super legal! E no fim do livro? Stop! As marcações das páginas também ficaram criativas! Tal qual o nome do livro e o enredo. Fama, música, sucesso e amigos.
Se queremos conquistar um sonho, não podemos estragá-lo quando o atingirmos. No nosso pedestal do sucesso, temos que aguardar a hora certa e não deixar a soberba nos derrubar. Nosso sonho é feito de talento e não exibição e ostentação. Às vezes, é tudo tão de repente como a banda dos meninos que nem percebemos, mas não podemos estar ao luxo de destruir tudo tão depressa. O nosso lado sonhador e humilde que deve vencer!
Ao decorrer da minha leitura, desde a capa maravilhosa e a orelha do Leo Jaime até a guitarra do verso da capa, notei que livros assim tornam a nossa vida mais doce e apimentada. Não como um romance hot, mas uma coisa mais leve e divertida. Como o Pá, que é hilário do início ao fim e a mãe do Gualter que escolheu esse belo nome para o compositor e um melhor ainda para o outro filho. Hahahahaha
Não sei se parei de rir, mas os mal humorados que se cuidem, se chegarem perto desse livro... Sorrisos e risadas eternas vão contagiar!

Avaliação: * * * * *

site: http://folheandominhavida.blogspot.com.br/2015/01/maratona-literaria-360-dias-de-sucesso-2.html

Mari 13/02/2015

360 dias de sucesso
Conta a história de 5 jovens que resolvem montar uma banda, Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari, de cara com uma música apenas eles fazem muito sucesso, o clipe que eles fizeram rapidamente chega em 1 milhão de visualizações, mas acontecem desentendimentos, a história que é narrada pelo baterista é ótima e mostra com muito sucesso, dinheiro e fama podem ser demais.

Isabela Radiche 20/02/2015

360 Dias de Sucesso
O último livro da Thalita traz o sucesso repentino e o final dramático de uma banda adolescente formada por Mari, Pá, Pedro, Theo e Gualter. Nesse livro, acompanhamos o surgimento, o auge e o fim da Pólvora: uma banda que explodiu nacionalmente em menos de um ano. Thalita nos leva para o dia a dia estressante e recompensador dessa banda recém-formada. A capa é vibrante e transmite em cores o sucesso da Pólvora. Saiba também que a música "Amor na hora certa" não vai sair tão cedo da sua cabeça. Espero que gostem da leitura assim como eu ;)
Para saber mais sobre 360 Dias de Sucesso, leia a resenha completa no blog Bela Cultura (belacultura19.blogspot.com.br)

mgzvrse 14/04/2024

Pra mim, esse livro foi um grande meio termo: gostei da história, mas não amei; personagens legais, mas nenhum realmente cativante; história boa, mas fraca, mas como comecei esse livro justamente na intenção de ler algo leve e água com açúcar, ele definitivamente cumpriu o propósito.

Babi Dewet 03/04/2015

Leitura leve, divertida e cheia de música!
Terminei de ler 360 dias de sucesso, da amada Thalita Rebouças, enquanto trabalhava nessa última semana. E é bem esse tipo de livro: tranquilo, gostoso e que dá pra ler rapidinho em vários momentos. Indicado para levar ao banco, mercado e para enfrentar filas tristes e solitárias, enquanto se diverte lendo uma boa história – cuidado somente com as risadas altas, coisa que leitores da Thalita já estão bem acostumados! Demorei, mas resolvi relatar um pouco mais desse livro mega fofo e que eu simplesmente adorei!
Gualter é o baterista da banda do livro (não vou dizer o nome, pois tem uma parte bem legal sobre a discussão do nome perfeito para a banda), que resolve contar a história de como ele e seus companheiros estouraram e viveram o sucesso em 360 dias. Anos depois do rompimento do grupo, Gualter, a convite de uma editora, decide dar detalhes de tudo o que aconteceu com ele, Pá, Pedro, Theo e Mari e explicar por que o fim era inevitável.
Os amigos de infância Pedro e Theo cresceram juntos com suas famílias ricas, mas são opostos. Enquanto um tem apoio em tudo dentro de casa, deixando-o seguro para fazer suas próprias escolhas, o outro enfrenta o descontentamento dos pais e frequentes humilhações. Mas Paulão, pai de Pedro, vê futuro no talento do filho na guitarra e ao ver Pedro e Theo tocarem e cantarem juntos, insiste em investir na carreira dos dois. Para não montar uma dupla de sertanejo universitário, os garotos vão em busca de mais integrantes para uma banda e assim conhecem Pá (baixista), Gualter (baterista) e Mari (tecladista e vocalista).
Com muito talento e pouca maturidade, os quatro garotos e uma garota enfrentarão as dificuldades e o deslumbramento do sucesso instantâneo. Fãs enlouquecidos, inveja, traição, insegurança e vaidade são elementos que piram a cabeça de qualquer um. As disputas para saber quem é o mais talentoso deixam Theo instável e geram brigas no grupo. Dá vontade de esganar o personagem de tanto que ele se acha! A Mari é uma garota doce e com o dom pra música, e não será fácil para ela provar que realmente sabe o que está fazendo. Ainda com temas mais sérios, como alcoolismo, a trama se desenvolve rapidamente, como um grande resumo desse ano tão badalado dos músicos teens!
Não preciso nem dizer que amo música e livros com essa temática me envolvem sempre, inclusive quando são divertidos e intrigantes! E tem muita influência de rock nacional, fora os clássicos internacionais. É um ótimo livro para quem ama música, como eu!
Em 360 dias de sucesso, a banda de um hit viverá intensamente tudo isso de uma vez só. Em um relato dinâmico, Thalita mostra como os adolescentes lidam de forma diferente com as emoções e como a imaturidade e a responsabilidade podem andar juntas. Porque ser adolescente não é nada fácil – imagina famoso? Não pense que é moleza!

site: http://www.babidewet.com/2015/03/17/resenha-de-360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas/

Raffafust 06/04/2015

Não sei quantas vezes na vida gostei de bandas que se dissolveram, ou que " os principais" brigaram e cada um seguiu seu rumo. Foi assim com os Guns n´Roses, com os Los Hermanos, e até tardiamente com o Bon Jovi, uma lágrima escorreu do olho quando Richei Sambora anunciou que deixaria a banda. Quando a banda não termina, há aquele membro que briga com outro e abandona e é como fim de casamento, o fã sofre junto e se nega a dar o divórcio. Quando o Slash anunciou que não era mais do Guns eu só queria ver dvd antigo quando ele ainda era amigo do Axl , mas claro não cheguei a me cortar como as fãs do One Direction.
Thalita escreve o livro mais para " todas as idades" que li dela, não tem como não se identificar ou lembrar de alguma banda que amamos e que sofremos com a separação. De Backstreet Boys a NSync, de Beatles a Spice Girls...vida de fã não é fácil, mas na visão de Thalita quem conta a versão da separação é Gualter , o cara mais gente boa da banda.
Nos primeiros capítulos somos apresentados aos 4 meninos : Gualter ( baterista) , Theo ( cantor) , Pedro ( guitarrista) e Pá ( baixista) . Amigos de condomínio, conhecidos da escola, sabemos que a decisão de tocar em uma banda veio como quem não tem nenhuma pretensão, ensaiando finais de semana Paulão - pai de Pedro - vê nos meninos um grande potencial e eles começam a tocar juntos e conseguem seu primeiro show.
Babi, namorada de Pedro, é quem percebe que apesar da banda ser ótima falta um algo mais, um teclado, e é aí que convidam Mari para fazer parte da Pólvora ( nome que depois de muito custo chegam a um consenso ) .
Com os quatro afinados para subirem ao palco a banda começa a bombar, primeiro nos vídeos do YouTube com a música " Amor na Hora Certa", depois com as meninas no After Show. Gualter acha Babi a oitava maravilha do mundo, e não entende como a namorada perfeita pode ser traída por Pedro. Sim, Thalita nos presenteia com um livro onde temos do estrelismo de alguns, as traições comuns quando o sucesso sobe a cabeça. Pedro se transforma e vira um insuportável que acha que ele é o gostosão da banda e que nada está aos pés dele. Até mesmo o sucesso de Mari ( tecladista e vocalista) - bonita, única mulher da banda e super talentosa - o incomoda .
Os 360 dias aos quais a autora se refere é o tempo que a banda dura, assim como chega nas paradas de sucesso e chega a ir em programas globais como O Caldeirão do Huck eles também veem a banda acabar em um piscar de olhos e de repente todas as fãs da Barra da Tijuca e do Brasil parecem sumir, eles viram cidadãos normais daqueles que o Ego vai recordar daqui há 10 anos com um título de " por onde anda..." .
O livro é uma delícia de ser lido, não tem como não se encantar com Gualter - dá vontade de entrar no livro e levar para casa! - e não querer mais histórias do rapaz.
Para ser lido em um dia de tão bacana é, Thalita se superou, amei esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-360-dias-de-sucesso.html

Sheyla 13/04/2015

# RESENHA 51 // 360 DIAS DE SUCESSO
Thalita Rebouças marcou a adolescência de milhares de brasileiros. Com (bem) mais que um milhão de livros vendidos, Thalita ficou conhecida por sua série Fala sério! E por seu carisma. Há muito tempo não lia nada da autora, mas assim que ouvi falar sobre 360 Dias de Sucesso, fiquei super ansiosa para ler.

Nessa nova aventura da autora, embarcamos juntos e conhecemos a história da banda Pólvora, formada por um grupo de adolescentes do Rio de Janeiro. Pedro curte música, manda bem na guitarra e o pai tem muita grana. É Paulão, pai do menino, que incentiva que o filho se junte ao amigoTheo – que só aprendeu a cantar e tocar pra pegar mulher -, e se apresente num churrasco para uns amigos. Os meninos não curtem muito essa ideia de dupla, “parece dupla sertaneja”. É por uma série de fatores que outros três se juntam à história: o baixista Pá, o baterista Gualter e a vocalista e tecladista, Mari.

Eles se apresentam no churrasco para os amigos de Paulão e fazem o maior sucesso. A mãe de Gualter, narrador da história, convida os meninos para tocarem num evento do colégio do qual ela é diretora. É aí que o filho dela – o sempre esquecido baterista – apresenta Amor na hora certa, música que ele compõe. O que ele não imaginava é que a música viraria um hit! De repente (mesmo!) os meninos – e a menina – estouram nas paradas de sucesso, lotam casas de show e se transformam no maior fenômeno teen da música. Pena que tudo dura apenas 360 dias.

360 Dias de Sucesso é o décimo oitavo livro da Thalita Rebouças e, com certeza, um dos melhores. Esse livro é narrado pelo Gualter, ou Gualter Potter, que foi integrante da Banda Pólvora juntamente com Theo, Pedro, Pá e Mari. Nessa história de música, amizade e amor não correspondido vivemos junto com a banda que foi a mais comentada durante 360 dias do ano de 2013, todas as situações por que passaram. Mas pelo caminho da fama há brigas, discussões e bebida.

A narrativa da Thalita continua divertida, ágil e irônica. Ela não perde tempo com muitas descrições e parte direto para a ação. O que senti de diferente desse livro para os outros da Thalita foi a maturidade dos personagens. A história ainda é sobre adolescentes, mas agora ela fala sobre como o sucesso pode subir à cabeça, problemas familiares e até mesmo alcoolismo. Tudo, claro, com sua leveza de sempre. E isso faz toda diferença.

Para mim, 360 dias de sucesso não tem idade. É uma história deliciosa de acompanhar e por vezes quis que o livro durasse mais, só para ficar na companhia dos personagens um pouco mais. Adorei a história, amei a pegada que o livro tem e gostei principalmente desses conflitos um pouco mais sérios. De todos os livros da Thalita que li, esse sem dúvidas é o melhor.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/