360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

jamillinda0 29/01/2021

Thalita... você me decepcionou
Eu tenho que confessar, me decepcionei um pouco com o livro. A sinopse tinha me chamado bastante a atenção, mas quando fui ler, não sei oque aconteceu, me bateu um desânimo! Fiquei tão desanimada que fiquei de ressaca literária! Eu tava achando chato, mas eu quis tentar continuar a leitura e acabei entrando na ressaca! Foi péssimo! Só quem passa por isso, sabe como é!
A história tinha tudo pra ser boa, mas eu não me apeguei muito aos personagens, a narrativa tava muito rápida... Isso nunca me aconteceu com nenhum livro da Thalita Rebouças!
Porém, tem pontos positivos nesse livro. Ele cita várias canções nacionais que acho que é super importante pros jovens de hoje conhecerem! E ainda tem uma própria música do livro, que eu amei.
Enfim, de modo geral eu não curti muuito a história, os outros livros que eu li da Thalita são super melhores, mas é super importante que vocês tirem suas próprias conclusões sobre, e não ir totalmente pela opinião dos outros! ?
Aninha 15/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa que tu. Comprei naquela animação por amar a Thalita e o que ela escreve mas li na força do ódio, e nem sei por que exatamente, acho que parece algo tão distante da realidade pra mim, com umas coisas que remetem muito a alguns filmes clichês adolescentes em que os personagens tem personalidades específicas que não dá pra comparar tanto.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
A banda que esses amigos criam é lindo demais mas o sucesso sobe um pouco a cabeça de todos eles mas no fim será que tudo acaba bem

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Laura 09/04/2021

Extremamente decepcionada
Eu raramente me sinto tão incomodada como me senti lendo esse livro. A história escorre machismo e masculinidade tóxica, com indícios de comportamentos abusivos. São diversas expressões, quase uma a cada página, que não acrescentam em nada a narrativa, a não ser deixar quem percebe com nojo.

Quase todos os personagens são extremamente machistas, todas as mães dos meninos são representadas como chatas obcecadas, uma das personagens é chamada de ‘vagaba’ pela mãe de um dos integrantes simplesmente porque falou que seria uma groupie da banda. São pequenas expressões violentas que servem apenas para agredir moralmente de forma desmedida as mulheres da história.

A obsessão do narrador pela namorada do amigo é desconfortável de ler, a todo momento era narrado como ele a queria pra si, falando do seu sorriso, do cabelo, das pernas… tudo isso enquanto ela interagia com o namorado e até o beijava. Era nojento, com a cereja do bolo sendo a música hit do grupo ser sobre essa obsessão dele e sua paixão não correspondida. Nada bacana.

E obviamente tem a famosa e indispensável ‘trope’ nesse tipo de narrativa “ela não é como as outras garotas", usada para enaltecer uma menina e desmerecer todas as outras.
“...Mariana era craque com a bola, e sempre preferiu a companhia dos garotos (...) Diferente de todas as outras meninas no jeito de se vestir, não tinha dinheiro para usar roupas de marca e tampouco se importava com isso. Criava sua própria moda… (..) Abusava dos coturnos, das calças rasgadas, dos braceletes de couro, das estampas de caveira, da sombra escura nos olhos e do esmalte preto nas unhas.
Com 18 anos recém-completados e uma única amiga de verdade…”
Ela é uma das únicas personagens bacanas e interessantes de ler, mas não é legal ler sobre ela sendo enaltecida quando todas as outras foram xingadas de alguma forma. É só cansativo.

Poderia até justificar tudo isso pelo fato de a história ser narrada por um menino de 15 anos que está aprendendo e é inocente, mas na ficção é um livro escrito por um homem de 22 anos, não tem necessidade das coisas serem narradas dessa forma.

E o que mais me surpreende é quase ninguém ter comentado sobre isso nas resenhas que li. Pode parecer que isso não importa muito, mas posso falar por experiência própria que histórias assim, lidas por jovens, podem influenciar sua visão de mundo e é extremamente nocivo. Perpetuar esse tipo de narrativa não adiciona nada ao mundo.

Esperei tanto pra poder ler esse livro e a decepção foi gigante. O incômodo foi tamanho que não valeu a pena terminar a história.

Aqui estão algumas das frases que me chamaram a atenção durante a leitura de um terço do livro:
“Meninas são seres surtados desde o nascimento, certo? Ou é impressão minha?”
“Se eu fosse menina, diria que Paulão era um fofo.”
“Parecia refinada? Encaixe primoroso? Amor, esse vocabulário está muito feminino, você precisa ver mais SporTV.”
“Porque mulheres não conseguem ser sucintas assim?”
“Élcio veio falar comigo, mas não conseguiu. Só chorou. E um choro masculino, em público, você sabe, vale mais que mil palavras.”
“Bom ser homem nessas horas e não entrar numa de discutir a relação. Se fôssemos meninas, ficaríamos estremecidas por um tempo e teríamos longas conversas sobre o atrito. O nosso estresse durou três minutos.”
lidbelluz 16/07/2021minha estante
meu deus finalmente alguém que tenha lido o mesmo livro que eu! pelos resenhas e recomendações que eu tinha lido parecia que eu estava louca, porque era só elogios e mais elogios....

Laura 16/07/2021minha estante
Ai finalmente outra pessoa que entende!!
Nem consigo acreditar nas resenhas que leio desse livro, não é possível que ninguém ficou nem o mínimo incomodado kkkkkk

Luanna.Maba 23/07/2021minha estante
Faço minhas as suas palavras. Extremamente desconfortável. Tô desistindo leitura.

Paula Aono 15/07/2022minha estante
Destaquei as mesmas frases esdrúxulas. Que narrativa péssima!

Jhuly 25/09/2021

Livro: 360 dias de sucesso
Livro: 360 dias de sucesso
Nota:3,0

Pedro, Theo, Pá, Gualter, e Mari não esperavam extremo sucesso quando lançam sua música " Amor na hora certa ", Porém em pouco tempo a música deles estora! Tendo que lidar com fama, dinheiro,fãs e outras coisa, a vida dos 4 integrantes vira uma montanha russa.

Opinião: Gostei bastante do livro, Porém achei que poderiam ter aprofundado mas a vida pessoal dos personagens, por exemplos os irmãos deles. Eu esperava um pouco mais do livro. Mas como todo livro da Thalita é perfeito eu gostei mesmo assim. ?

Marina Mendes 25/09/2023

Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Juh 20/09/2022

Terminei
Ganhei esse livro em janeiro, so q eu tava enrolando para ler pq eu eu tava achando q ele era ruim, mais aí resolvi ler, no começo tava bem chatinho mais eu me viciei, passei MUITAS raivas com o Theo mais continuei lendo. Sempre que via uma brechinha para ler eu pegava o livro e lia umas paginas.
Resumindo, eu gostei da leitura apenas achei um livro bem machista, nao muito mais ele é.

Larissa 05/05/2022

EXPERIENCIA 360 DIAS DE SUCESSO
Eu li esse livro quando era mais nova e lembro da experiência de como foi lê-lo... muito bom, gostei demais e leria de novo

jubs 10/06/2021

Eu gostei bastante desse livro e ele é um ótimo "cura ressaca" como todos os outros da thalita.
Ele conta sobre uma banda desde a formação até a fama e me trouxe vários aprendizados.
Então vcs me perguntam "pq deu 3,5/5 estrelas?" Eu dei essa nota por os seguintes motivos:
1-teve algumas falas que me encomodaram um pouco
2-nao foi aquele livro que vc acaba e fala "NOSSAAAA" mas mesmo assim eu adorei a leitura e tem uns aprendizados que vou levar para a vida.

gabriel 21/11/2014

Pedro e Theo são amigos de infância, moram na mesma vila na Barra da Tijuca, e os dois adoram música, um dia Paulão pai de Pedro ao escutar os dois tocando sugere que eles montem uma banda, eles adoram a ideia e chamam Pá um garoto da escola, e Paulão traz Gualter para a banda, que já tendo sua primeira apresentação marcada para o churrasco que Paulão está fazendo reunindo a família e amigos dos garotos.

" Ao fim da primeira música, parecia que não tinha ninguém na casa do Pedro, só nós quatro. Foi demais! Lembro-me de pensar enquanto tocava: Caraca, será que somos tudo o que o Paulão fala?

Depois da primeira apresentação eles se deram conta de como eram bons, mas Babi a namorada de Pedro, percebeu que para a banda ficar melhor eles precisavam de um teclado, e já com uma tecladista talentosa em mente Babi mostra a eles o vídeo de Mari tocando, e eles acham o máximo e tratam logo de chama-la para a banda, e ficando agora assim Pedro na guitarra e cantando, Theo "cantando" ( mais um rostinho bonito ), Gualter na bateria, Pá no baixo e Mari no teclado e cantando.

Agora com Mari a banda ficou melhor do que nunca, e agora eles iriam fazer primeiro show para uma plateia sem ser sua família, que seria no sarau na escola de Gualter, mas para marcar sua primeira apresentação eles pretendem escrever sua própria música, mas que só Gualter consegue escrever pensando na menina dos seus sonhos, e assim nasce o grande sucesso da banda "Amor na Hora Certa".

Depois do sarau, abriu-se varias novas oportunidades para a banda, começaram a ter fan clubes e sem contar um clipe, que por sinal vai bombar na internet e assim alavancando a carreira de vez, mas com o sucesso não veio somente felicidades, veio também as primeiras discussões.

E com uma trilha sonora incrível a banda " Sem Nome" em barca em sua turnê pelo Brasil, fazendo a alegria de milhares de fãs, mas quanto mais sucesso a banda fazia mais ele subia a cabeça de alguns integrantes, levando eles a fazerem escolhas ruins que podem até levar ao fim da banda.

" Esse é o primeiro livro da Thalita Rebouças que eu leio, e não poderia ter começado com um melhor, esse livro e incrível, te prende do começo ao fim, mostrando o dia a dia de uma banda, e podemos ver que tudo não é um mar de rosas como muitos pensam, e com personagens marcantes a autora faz você se apaixonar por alguns logo nos primeiros capitulo, e a avó do Pedro não tem como não gostar dela ( serio é muito engraçado as historias que ela conta dele pequeno), esse é um livro perfeito para ler no verão, principalmente agora nas ferias."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Carolinne.Trajano 28/12/2022

360 dias de sucesso
Me lembro que essa foi uma das minhas primeiras leituras e eu li ele em uma viagem, conta a história de amigos que formaram uma banda que teve um sucesso repentino, não lembro muito bem de toda a história.
Ele é um livro nacional e na minha opinião deveria ter mais reconhecimento pois é muito bom.

Adriana.Hoff 14/04/2020

360 dias de sucesso, de Thalita Rebouças - @projeto.resenhas.literarias
Thalita Rebouças
Editora Rocco
Ano de publicação: 2014

Podemos dizer que “360 dias de sucesso” é uma “biografia fictícia”, não de uma pessoa, mas sim de uma banda. Um grupo de adolescentes que se uniu devido à paixão pela música, formando a nacionalmente conhecida Banda Pólvora.
Gualter, o tímido ex-baterista, é quem conta a história. Sim, ex-baterista, já que o grupo musical teve menos de um ano de sucesso. Além dele, formavam a banda Pedro e Théo, os mais riquinhos e que iniciaram o projeto, Pá, o garoto boa praça e baixista, e Mari, a garota que se revezava em 3 empregos e tinha a voz mais doce do mundo.
O grupo teve início com um mero evento familiar: um churrasco na casa de Pedro, cujo pai foi o idealizador de tudo. Aliás, Paulão foi o empresário da turma durante todo o período de fama.
A sintonia entre o grupo foi tão grande, que a banda se tornou negócio sério. Depois do churrascão, tocaram em uma festa de 15 anos, lançaram uma música autoral e produziram um clipe. A partir daí, o sucesso foi meteórico: em questão de dias o clipe já tinha milhares de views no youtube e os shows começaram a lotar a agenda dos garotos.
Foram 360 dias de sucesso, quase um ano, mas, devido a diversos problemas, a banda encerrou seus trabalhos. Não vou contar o que aconteceu para não dar spoilers, hein!
Foi o primeiro livro que li da Thalita Rebouças, então, não sabia muito bem o que esperar. No começo, achei difícil engatar a leitura, pois a obra tem uma linguagem diferente da que estou acostumada. A verdade é que sinto que estou ficando velha para tramas adolescentes hahaha
Apesar da história não ter funcionado para mim, o livro é super recomendável para a faixa adolescente. É também uma narrativa leve e fácil de acompanhar, ótima para quem gosta do estilo ou quem quer apenas uma leitura passatempo.

Mila 08/04/2020

Um livro divertido, bem rápido de se ler.

julix moraes 30/11/2020

Tudo pra mim ??
Confesso que nunca tinha lido algum livro relacionado à música e me surpreendi bastante com o enredo. A personalidade dos personagens e as temáticas abordadas são bem interessantes e tornam a leitura muito válida.

À banda tem início com Pedro e Théo, e logo depois aparecem os outros personagens que farão você se envolver com história.

A autora vai nos mostrar como foi feita a primeira música, como foi o primeiro show, como tudo aconteceu, as brigas entre eles, os amores e cada coisinha dessa vai fazer com que você se apague à eles.

A Thalita tem esse dom de nos aproximar dos personagens dela, o que é uma coisa muito interessante, visto que nem todo autor consegue fazer isso.

Não nego que a minha personagem favorita foi a Mari. Ela transmite uma alegria, confiança e responsabilidade de outro mundo. A única garota a banda passou por muita coisa e isso à deixa mais forte e determinada. Ela toca teclado e é a vocalista

Pá é o moleque. Sempre com alguma brincadeira que faz os amigos rirem. Ele foi um dos personagens que mais me arrancou risos e um dos que mais me deixou triste. É o baixista da banda.

Pedro tem uma força enorme de seu pai para formar a banda. É bonito, tem uma namorada incrível e é um dos primeiros personagens que vai aparecer e te cativar, mas ao longo do livro muita coisa muda com ele.

Théo é o inverso de Pedro em relação à apoio familiar. Sua mãe nega seu talento não o incentiva. Ele também é bonito e um dos que mais chama a atenção das meninas, além de fazer a segunda voz e tocar guitarra

E por último, mas não menos importante, temos Gualter. Ele ganhou meu coração e tá alo juntinho da Mari quando se trata dos meus personagens favoritos. Ele é um doce e eu diria que o mais sensato. O garoto vai narrar toda a trajetória da banda e todos os seus sentimentos e pensamentos. Ele é sem dúvida um dos personagens mais especiais.

E um bônus: o livro tem uma playlist INCRÍVEL. Foi uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse de vez.

Leticia2513 12/07/2022

EU AMEI ESSE LIVRO
O livro pode nos ensinar que a vida de celebridades nem sempre é tão fácil, além de ter uma trama maravilhosa sobre uma banda com diversos conflitos
O livro me lembrou bastante do meu livro preferido "daisy jones and the six"
Eu amo livros que contém música, principalmente se for sobre bandas
Ana 07/10/2022minha estante
Mds eu tbm amo Daisy Jones and the six acho q vou ler pelo seu comentário

Leticia2513 08/10/2022minha estante
LE ELE É PERFEITO

Bela 02/07/2021

Não gostei
A história não é do meu tipo, mas mesmo assim resolvi dar uma chance algo que não foi boa experiência não recomendo.