360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

360 dias de sucesso - Site Maravilhosas Descobertas
Depois de muitos anos sem ler Thalita Rebouças, me aventurei a ler o mais novo livro da autora que me encantou na sessão de autógrafos do Park Shopping Sulacap.

Voltando ao estilo Teen, depois de quase dois anos dedicando-se a livros infantis, a autora apostou numa história que já havia feito sucesso anteriormente em Tudo por um Popstar, o que fez muitos fãs se perguntarem se Thalita não estaria repetindo a formula milagrosa do antigo livro.

Em 360 dias de sucesso vamos entrar de cara na história de uma banda relâmpago dos dias atuais formado por 5 adolescentes; Pedro, Theo, Marcelo Pá, Gualter Potter e Mari que começou na garagem de Pedro.

Em poucos dias a banda fez um sucesso enorme com a ajuda de amigos, parentes e, principalmente, da internet. A música feita pelo guitarrista Gualter, Amor na hora certa, ficou na boca do povo e apareceu até no fantástico!

Porém do mesmo jeito que o sucesso chegou, ele acabou! Repentino e sem muitos motivos. Porém o baterista resolveu escrever mesmo assim a história da banca que marcou a vida dele e de como tudo aconteceu nos bastidores de uma banda de 360 dias de sucesso.

Adorei o livro (não estou mentindo). Achei que já havia passado da época dos contos, mas a verdade é que estava com saudade desse estilo adolescente que a muitos anos não vejo nem perto de mim. E mais.. convenhamos que a escrita da autora é algo totalmente profissional! A primeira coisa que percebi foi: Não há como reclamar de algo tão maravilhoso.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/12/360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas.html
Lylian 21/12/2016minha estante
O livro é realmente voltado ao público jovem, isso o torna tão divertido!

Manu 23/03/2018minha estante
undefined

Mari 13/02/2015

360 dias de sucesso
Conta a história de 5 jovens que resolvem montar uma banda, Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari, de cara com uma música apenas eles fazem muito sucesso, o clipe que eles fizeram rapidamente chega em 1 milhão de visualizações, mas acontecem desentendimentos, a história que é narrada pelo baterista é ótima e mostra com muito sucesso, dinheiro e fama podem ser demais.

Isabela 21/01/2015

360 Dias de Sucesso
Exatos 360 dias de sucesso que a banda composta por Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari teve. Banda começou por um único sonho em comum: a música. Pedro e Theo são amigos de infância, um tem talento nato para a guitarra, enquanto o amigo se esforça no "gogô". O pai de Pedro, Paulão, acha que é a hora certa de começar a transformar a diversão dos meninos em uma coisa de verdade. Até monta um estúdio para os garotos em sua casa, uma mansão na Barra.
Mas só os garotos não funcionavam para uma banda de verdade! Eles descobrem Marcelo Pá(que tem esse apelido curioso, mas como eu gosto de suspense, você só descobre se ler o livro) que toca baixo, ou pelo menos tenta! Ele entra na banda para tornar o sonho mais real e se dedicar mais ao instrumento, o pai é músico, então mesmo com notas baixas seu Osvaldo poderia sentir um pouco de orgulho do filho.
O "som" só começou a melhorar quando Harry Potter entrou na cozinha! Gualter, que usa óculos e tem todo um semblante que lembra o menino bruxo, arrebenta na bateria e como Pedro, é talento que transborda.

"Eu junto meu coração ao seu/ Para que juntos possamos fazer/ Tudo aquilo que eu não posso fazer sozinho."

Quando eles finalmente fazem um primeiro showzinho em um churrasco, que a namorada de Pedro, Babi, percebe a ausência de um instrumento. Ele passa despercebido, mas faz uma diferença! E que diferença! Só foi a Mari entrar para o time dos meninos-que-querem-deixar-de-levar-um-som-por-diversão com seu teclado, pra coisa mudar radicalmente. Um pequeno show com uma grande plateia é agendado pela mãe do Gualter que é diretora da escola do filho e inscreveu a banda para abrir um sarau. E é a partir daí que as coisas vão ficando cada vez mais sérias. De show em festa de 15 anos a montagem de clipe e tudo o mais. Te contei? Te contei? Te contei? O Gualter parece um menino feio, mas é um compositor que fez o maior sucesso da banda. Tá certo que a música quem compôs foi a Thalita, mas na ficcção foi o Gualter ok? E Amor da Hora Certa foi certeira!!! A banda estourou, pipocou, arrebentou, explodiu!!!!!
As novas fãs e todo mundo passou a comemorar o sucesso disso tudo! Até que o mundo deles passou a desmoronar... Cantinho por cantinho, palheta por palheta, nota por nota! Do dó ao si. Sem piedade alguma.
Já li vários livros da Thalita, mas esse foi de uma graça e simpatia que me encheu a boca de tanto rir! Os atores do vídeo ficaram super legais na minha cabeça quando a história rodava... Só não consegui imaginar o ator que faz o Theo, daquele jeito.
Para começar, não encontrei nenhum errinho e a diagramação ficou muito fofa! Claves de sol, estrelas e botões de pause e stop. Amei isso durante a leitura. Naquelas pausas prolongadas de livros, para indicar que a cena mudou, mas o capítulo não, onde geralmente os escritores colocam * * * , em 360 Dias de Sucesso é um circulozinho do pause. Super legal! E no fim do livro? Stop! As marcações das páginas também ficaram criativas! Tal qual o nome do livro e o enredo. Fama, música, sucesso e amigos.
Se queremos conquistar um sonho, não podemos estragá-lo quando o atingirmos. No nosso pedestal do sucesso, temos que aguardar a hora certa e não deixar a soberba nos derrubar. Nosso sonho é feito de talento e não exibição e ostentação. Às vezes, é tudo tão de repente como a banda dos meninos que nem percebemos, mas não podemos estar ao luxo de destruir tudo tão depressa. O nosso lado sonhador e humilde que deve vencer!
Ao decorrer da minha leitura, desde a capa maravilhosa e a orelha do Leo Jaime até a guitarra do verso da capa, notei que livros assim tornam a nossa vida mais doce e apimentada. Não como um romance hot, mas uma coisa mais leve e divertida. Como o Pá, que é hilário do início ao fim e a mãe do Gualter que escolheu esse belo nome para o compositor e um melhor ainda para o outro filho. Hahahahaha
Não sei se parei de rir, mas os mal humorados que se cuidem, se chegarem perto desse livro... Sorrisos e risadas eternas vão contagiar!

Avaliação: * * * * *

site: http://folheandominhavida.blogspot.com.br/2015/01/maratona-literaria-360-dias-de-sucesso-2.html

Eliza 16/12/2014

Thalita nota mil!
Um dos melhores livros da Thalita sério, eu recomendo muito e com uma playlist perfeita

lucas leonardo 27/12/2016

Resenha - 360 Dias de Sucesso (Thalita Rebouças)
Bem Comprei esse livro na Bienal que teve em 2014 aqui em Belo Horizonte, na época tinha 16 anos e já não me considerava público alvo da história, mas como queria muito um autógrafo fui comprar o livro.
360 Dias de Sucesso conta a história de 5 adolescentes, com um mesmo interesse em comum: o amor pela música Theo, Pá, Gualter, Pedro e Mari são os protagonistas da história que se conhecem pelo acaso e formam uma banda juntos eles vão viver as maravilhas de ser um artista famoso e as suas consequências.
Confesso que nas primeiras 15 páginas eu quis desistir umas 1000 vezes do livro com o vocabulário forçado da autora para se aproximar do público jovem com umas gírias desconexas e desnecessárias, no livro a Thalita Rebouças vai abordar assuntos interessantes como alcoolismo, machismo, ‘’pais mandões’’ assuntos relevantes ao público jovem porém achei raso e nas oportunidades que a autora tinha para desenvolver o assunto ela não fez, encontrei também logo no início do livro alguns comentários que normalizam a homofobia como por exemplo na página 16 em que o personagem Pedro fala que o comentário do seu pai foi meio gay porque seu pai elogiou o seu amigo ‘’de uma maneira que homens não devem elogiar uns aos outros’’ outra coisa que me incomodou foi os personagens que são muito chatos fiquei esperando inclusive a desconstrução do Theo (ô garoto chato) o livro inteiro o que não ocorreu (não estou falando que isso é uma falha do livro só fiquei esperando mesmo)
A escrita da autora e muito fluida e gostosa de ler, uma ótima recomendação para quem está começando a ler. O livro foi publicado pela Rocco Jovens leitores a edição está linda com cores vibrantes bem teen na capa kkk a diagramação está perfeita porém, não entendo porque insistem em colocar papel branco nos livros
Com tudo o que foi apresentado 360 dias de sucesso vai levar 2 estrelas e meia ( Regular) indico pra quem gosta de livros com a temática de estrelas teen, ou tem interesse em montar uma banda de garagem.

mgzvrse 14/04/2024

Pra mim, esse livro foi um grande meio termo: gostei da história, mas não amei; personagens legais, mas nenhum realmente cativante; história boa, mas fraca, mas como comecei esse livro justamente na intenção de ler algo leve e água com açúcar, ele definitivamente cumpriu o propósito.

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] 360 Dias de Sucesso
Mais uma vez Thalita consegue surpreender os fãs, de todas as idades, com o seu 18º livro que vai fazer você devorar página por página, capitulo por capitulo! E o mais surpreendente é que ela envolve algo que é o amor único do ser humano: A música! Ela mostra tanto o lado nacional, quanto o internacional, através de personagens muito bem desenvolvidos, mostrando suas relações com a paixão única entre eles.

Vemos a vida de jovens na faixa dos 15 para 16 anos se juntando para formar uma “banda de garagem americana”, só que no Brasil (Dã!). Nenhum deles aposta no sucesso; nenhum deles sonhavam em um dia chegar a compor uma música e do nada ela estar em todas as rádios, virar tema de novela, e começarem a serem chamados para entrevistas para jornais e revistas. Tudo acontece como um “BOOM!” e isso se reflete totalmente na vida de cada um dos integrantes. Alguns começam a ficarem extasiados e alegres com as novas conquistas em grupo, outros começam a ficar esnobes e acham que todo o crédito é de sua pessoa (A maçã podre do grupo!).

É um livro que mostra os altos e baixos de jovens, e mostra como a fama complica isso cada vez mais. Thalita consegue acertar muito bem na temática e no desenrolar, pena que cada vez que finalizamos um capítulo ela já deixa “quase estampado” o que vai acontecer. Sim, aquilo pode te puxar para ler o desenrolar do enredo, mas você já lê sabendo o que pode acontecer, e quando chega na hora do clímax: “Eu já sabia disso…”.

Como é uma história que se passa no Rio de Janeiro, temos representações “cariocas” no livro dentro do comportamento dos personagens, mas o problema é que elas não são muito bem colocadas, e tem coisas que você vê que não são nem um pouco do povo do RJ. Estes são são os contrapontos, mas os personagens, a história e o jeito que ela transmite isso são, simplesmente, ótimos! Em comparação a outro livro que li dela (“Ela Disse, Ele Disse”) esse é muito melhor para alguém que esta começando no mundo da literatura e quer algo bem agitado.

site: nomeumundo.com

Evilyn 19/09/2021

O One direction brasileiro e fictício, eu diria
Eu, durante o livro inteiro, eu falava: o próprio one direction. A diferença é que tem uma garota.
Mas, eu gostei muito do livro, foi o primeiro livro nacional que eu li (eu acho) e eu achei muito bom. Mas não INCRÍVEL. Mas eu gostei muito :)

Sonali 17/08/2021

A conclusão para o livro foi bom, não e tipo de leitura que gosto , mas até que gostei, vi reações da formação de uma banda , suas atitude e sentimento para cada integrante.

Lili 07/08/2021

+12
Um nacional que eu li tem um tempinho, mas lembro de ter gostado!!
Recomendo pra quem quer algo mais mamão com açúcar :)
(Gnt pfvr alguém me indica autores/livros nacionais!!!)

Nathalia 12/02/2017

Thalia rainha o resto nadinha
Não me canso de dizer o quanto admiro a Thalia Rebouças. Acho surreal o fato de ela sempre conseguir escrever livros ótimos, que prendem sua atenção, com personagens que te encantam e fazem você se apaixonar. Mas sério, como não se apaixonar pelo Gualter Potter? Queria MUITO um filme desse livro, só pra parar de imaginar como seria o Gualter e ver a personificação dele.
Nathalia 12/02/2017minha estante
Me sentindo uma otária pelo corredor ter mudado o nome da Thalita pra Thalia

Nat 18/12/2017

Pedro e Theo são amigos de infância que adoram música. Um dia, depois de ouvi-los tocando, o pai de Pedro, seu Paulão, sugere que eles montem uma banda. É quando Pá, um garoto da escola, entra como baixista e Gualter, como bateirista. A primeira apresentação da banda é num churrasco organizado por seu Paulão, e faz os meninos se darem conta de que são bons. Babi, namorada de Pedro, mostra um vídeo de uma tecladista muito talentosa chamada Mari, que também se junta ao grupo. Banda formada, o primeiro show acontece no sarau na escola de Gualter, que compõe o sucesso da banda. Novas oportunidades surgem, eles ganham fã-clube e clipe, e começam as discussões. Apesar disso, a banda sai em turnê e o sucesso começa a mexer com a cabeça de alguns integrantes, levando a escolhas que podem prejudicar o grupo e levar ao fim da banda.

Como todos os livros da Thalita Rebouças, foi uma delícia de ler essa história. O fato de ser narrado por um dos integrantes da banda foi o que eu mais gostei, quando peguei, achei que o narrador seria observador. A forma como são descritas as dificuldades e o deslumbramento que veio junto com o sucesso prendem a atenção, principalmente porque se percebe que o objetivo do grupo era tocar por prazer, não por negócio. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/12/360-dias-de-sucesso-thalita-reboucas.html

autorafernandesbru 04/02/2018

Que tiro foi esse?
Um dos meus livros favoritos dessa musa que é a Thalita Rebouças e esse livro de tão maravilhoso que é só me fez querer mais livros dela. O livro fala sobre o nascimentos de uma banda de adolescentes cômicos e engraçados que amam música e conta toda a trajetória da banda Pólvora que são realmente 360 dias de sucesso, e de muita loucura e também de emoção. E também fala sobre o preconceito com a música brasileira, que, pra mim é um assunto que devíamos mesmo discutir. A Thalita caprichou nos detalhes da trama e nos personagens, montou uma playlist maravilhosa e até virou compositora e escreveu músicas para a história e você ainda pode ouvir o hit que deixou eles famosos na história pelo Qr Code do livro, tá bom ou quer mais?

Gabizinha 05/05/2021

Gostei
Eu gostei do livro, não foi o melhor que eu já li da Thalita mas foi uma leitura leve e tranquila, tive tempo de me apegar aos personagens e me emocionei no final. Achei um livro lindo.