360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Izabela 15/07/2015

Esse foi o quinto e último livro que li na minha maratona (maluca) de vinte e quatro horas. Escolhi esse porque queria um livro bem leve e, bom, esse livro estava 'abandonado' na minha estante desde novembro (já estava quase fazendo aniversário, rs). Eu adoro a Thalita e, quando eu era mais nova, eu lia todos os livros dela, tenho, até mesmo, um livro e marcador autografado por ela. O fato é que tinha muito tempo que eu não lia nada dela, mas sempre acompanhei o trabalho e as redes sociais da autora, afinal, ela é uma piada e um amor, tudo junto e misturado. Achei divertido que consegui perceber muitas coisas enquanto eu lia esse livro, coisas que iam muito além da história, isso foi o mais divertido. Eu mudei muito desde que li um livro da autora pela última vez e, até mesmo, a escrita dela melhorou muito (e já era boa). Eu cresci muito, afinal, já tinha uns cinco anos que eu não lia nada dela, é muito tempo. O livro realmente é bem levinho e muito divertido e ganhou quatro estrelas lá no meu skoob. Só porque eu sou chata mesmo, rs. Brincadeira (ou não), é porque eu estava esperando um pouco mais do meio da história, mas já vou explicar isso melhor aí em baixo, então, se quiser entender melhor é só continuar lendo.

O livro conta a história da banda Pólvora pelos olhos de um dos seus integrantes, Gualter, o baterista. Nós vemos como a ideia de criar uma banda surgiu e como que todos os integrantes se conheceram. Vemos um pouco da vida de cada um antes da fama e, claro, vamos acompanhando o crescimento deles e cada segundinho de glória que tiveram.A banda começa como uma brincadeira de amigos, mas quando eles percebem que são realmente bons no que estão fazendo, o Brasil percebe junto e é assim que eles ficam ultra-mega famosos quase que da noite para o dia. Não é fácil lidar com tudo isso, ainda mais quando a fama sobe a cabeça de alguns. Uns querem aparecer mais que outros e, até memso, se acham melhores. A fama pode ter todos os lados bons, mas não é algo perfeito. Intrigas, brigas e até problemas de identidade podem atrapalahar, e muito, uma banda ou, pior, uma amizade. Em 360 Dias de Sucesso nós acompanhamos todos os dramas por trás da vida de adolescentes que tinham tudo para muito mais que um ano de sucesso, mas que não souberam lidar com isso. O que vem fácil pode ir muito fácil também.

"A Pólvora foi a coisa mais incrível que aconteceu na minha vida!" - Página 289

Adorei o fato de que a autora fez uma pesquisa muito legal para escrever o livro (tem vídeos sobre isso no youtube). Ela não escreveu coisas aleatórias sobre uma banda, mas, sim, coisas muito comuns em bandas muito famosas. É uma história muito atual que está recheada de coisas da cultura brasileira e, até mesmo, do nosso jeitinho de amar os ídolos. Afinal, não é segredo que os brasileiros sempre se entregam de verdade quando são fãs. Para vocês terem uma pequena noção disso tudo, até o Hugo Gloss (blogueiro de famosos) é citado no livro, tipo assim, você realmente acredita que está lendo uma biografia, não um livro com uma história fictícia. Por mais que você sinta isso, de verdade, eu senti façta de um pouco mais da história da banda, no sentido de 'vida pessoal'. Sei e entendi muito bem que a ideia do livro era exatamente mostrar o crescimento e depois a 'queda' da banda, mas senti falta de mais conteúdo nesse meio e foi por isso, só por isso, que o livro perdeu uma estrelinha. Se você gosta de livros young adults bem agitados, cheios de referências à cultura pop e muito drama de famoso, esse livro, definitivamente, é para você. A escrita da Thalita é uma delícia e fiquei com muita vontade de reler e ler os livros dela.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Ariane 27/09/2020

Gosto da Thalita Rebouças, sempre dou risada com as histórias dela (apesar de suuuper preferir os romances do que as crônicas) e com '360 dias de Sucesso' não foi diferente. O livro está bem atual, abordando assuntos da adolescência, mas sem aquela parte chata, e com um plot que te leva a querer muito saber como a história vai acabar. Apesar da classificação, eu recomendo o livro pra qualquer um.

Manu 12/01/2022

Um livro muito divertido porém cheio de realidades personagens cativantes(um dos melhores que o da Thalita Rebouças)

Anny 04/03/2023

360 dias de sucesso
Um típico livro infantojuvenil de Thalita Rebouças. Fala sobre uma banda e seus altos e baixos. Achei muito bem desenvolvidos e você chora e da risada com a história. Como sempre, Thalia arrasando!

Ana | @literaria.ana 15/05/2017

Para quem ama livros que o assunto é música irá se apaixonar.
Para quem ama livro que o assunto é música com certeza irá se apaixonar. Thalita soube abordar o tema incrivelmente bem, com detalhes dos acontecimentos que te faz se sentir parte da equipe da banda, haha, acompanhamos a trajetória dentro e fora dos palcos da banda dos adolescentes, suas dúvidas quanto a carreira e o sucesso, amizades e paixões. Assim como os outros livros da autora, a história é contada de uma forma leve e divertida, trazendo os problemas típicos de um adolescente na visão de Gualter.
Gualter é um garoto de 15 anos que se tornou um dos meus personagens favoritos da história, a forma como ele soube lidar com a fama e a sua carreira me encantou demais e que para a sua idade ele teve a maturidade suficiente. Mari é a única mulher da banda e incrivelmente talentosa, passa por diversas dificuldades em casa com a sua mãe mas nunca desistiu do seu sonho de ser cantora. Em muitos momentos eu admirei as atitudes de Mari diante dos problemas que a banda passava, ela batia de frente e não tinha medo algum de encarar qualquer que fosse o obstaculo, mesmo que esse obstaculo fosse Theo e Pedro. Vocalista e guitarrista, respectivamente, soube lidar com a fama de forma diferente a Pá, Mari e Gualter: amava o glamour e as fãs enlouquecidas em todos os shows, e o que gerou várias intrigas e imaturidades ao longo da carreira da Pólvora.

site: http://bagagemcompalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-360-dias-de-sucesso-fiquei-com.html

drydry 14/08/2023

Acontece
Gostei da leitura, no começo estava meio desanimada por que tinha visto uma resenha negativa sobre, mas acabou que eu gostei mais do que eu esperava. Esse livro é de se esperar o final, como toda banda adolescente mesmo, mas eu gostei muito do livro e foi como se eu vivesse as emoções junto com os personagens.

Camila.Alves 10/10/2022

Nada a declarar
Acho que esse tipo de leitura simplesmente não combina mais comigo. Mesmo assim, acho que a proposta era legal e tinha um enredo com tudo pra ser interessante, mas faltou desenvolvimento. Os personagens não tem um pingo de profundidade, todos muito rasos e com hábitos e jeitos de ser sem explicações. E gírias! Como eu odeio gíria de adolescente no meio da leitura, me dá aflição de ler, mas fazer o que né.
Realmente uma tentativa de fazer algo como Daisy Jones and The Six, só que dando errado.
2 estrelas porque eu li rapidinho, então foi mais um livro pra minha conta de lidos do ano.

Erika... 05/07/2022

O livro é incrível!!!!
Com certeza entrou pra lista dos favoritos. O livro tem tudo oq um livro bom de verdade precisa ter: briga, romance, piadas, plot twist... É incrível, leiam!

Eyshilinha 17/06/2020

360 dias de sucesso
Livro muito interessante,relatos e histórias de uma banda que nasceu na garagem e explodiu no Brasil todo! A autora tem uma essência que torna a leitura leve, você termina tão rápido que nem percebe !!!

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] 360 Dias de Sucesso
Mais uma vez Thalita consegue surpreender os fãs, de todas as idades, com o seu 18º livro que vai fazer você devorar página por página, capitulo por capitulo! E o mais surpreendente é que ela envolve algo que é o amor único do ser humano: A música! Ela mostra tanto o lado nacional, quanto o internacional, através de personagens muito bem desenvolvidos, mostrando suas relações com a paixão única entre eles.

Vemos a vida de jovens na faixa dos 15 para 16 anos se juntando para formar uma “banda de garagem americana”, só que no Brasil (Dã!). Nenhum deles aposta no sucesso; nenhum deles sonhavam em um dia chegar a compor uma música e do nada ela estar em todas as rádios, virar tema de novela, e começarem a serem chamados para entrevistas para jornais e revistas. Tudo acontece como um “BOOM!” e isso se reflete totalmente na vida de cada um dos integrantes. Alguns começam a ficarem extasiados e alegres com as novas conquistas em grupo, outros começam a ficar esnobes e acham que todo o crédito é de sua pessoa (A maçã podre do grupo!).

É um livro que mostra os altos e baixos de jovens, e mostra como a fama complica isso cada vez mais. Thalita consegue acertar muito bem na temática e no desenrolar, pena que cada vez que finalizamos um capítulo ela já deixa “quase estampado” o que vai acontecer. Sim, aquilo pode te puxar para ler o desenrolar do enredo, mas você já lê sabendo o que pode acontecer, e quando chega na hora do clímax: “Eu já sabia disso…”.

Como é uma história que se passa no Rio de Janeiro, temos representações “cariocas” no livro dentro do comportamento dos personagens, mas o problema é que elas não são muito bem colocadas, e tem coisas que você vê que não são nem um pouco do povo do RJ. Estes são são os contrapontos, mas os personagens, a história e o jeito que ela transmite isso são, simplesmente, ótimos! Em comparação a outro livro que li dela (“Ela Disse, Ele Disse”) esse é muito melhor para alguém que esta começando no mundo da literatura e quer algo bem agitado.

site: nomeumundo.com

Nathalia 12/02/2017

Thalia rainha o resto nadinha
Não me canso de dizer o quanto admiro a Thalia Rebouças. Acho surreal o fato de ela sempre conseguir escrever livros ótimos, que prendem sua atenção, com personagens que te encantam e fazem você se apaixonar. Mas sério, como não se apaixonar pelo Gualter Potter? Queria MUITO um filme desse livro, só pra parar de imaginar como seria o Gualter e ver a personificação dele.
Nathalia 12/02/2017minha estante
Me sentindo uma otária pelo corredor ter mudado o nome da Thalita pra Thalia

Jor 30/04/2024

Se não fosse...
Querido leitor essa historia como diz o titulo ira mostrar como terminou uma banda que se não fosse os medo e inveja dos conflitos de sua vida, teriam um final que esperávamos.
São cinco pessoas que integram essa banda, e a cozinha é a que brilhou muito mais essa bandinha.

Raffafust 06/04/2015

Não sei quantas vezes na vida gostei de bandas que se dissolveram, ou que " os principais" brigaram e cada um seguiu seu rumo. Foi assim com os Guns n´Roses, com os Los Hermanos, e até tardiamente com o Bon Jovi, uma lágrima escorreu do olho quando Richei Sambora anunciou que deixaria a banda. Quando a banda não termina, há aquele membro que briga com outro e abandona e é como fim de casamento, o fã sofre junto e se nega a dar o divórcio. Quando o Slash anunciou que não era mais do Guns eu só queria ver dvd antigo quando ele ainda era amigo do Axl , mas claro não cheguei a me cortar como as fãs do One Direction.
Thalita escreve o livro mais para " todas as idades" que li dela, não tem como não se identificar ou lembrar de alguma banda que amamos e que sofremos com a separação. De Backstreet Boys a NSync, de Beatles a Spice Girls...vida de fã não é fácil, mas na visão de Thalita quem conta a versão da separação é Gualter , o cara mais gente boa da banda.
Nos primeiros capítulos somos apresentados aos 4 meninos : Gualter ( baterista) , Theo ( cantor) , Pedro ( guitarrista) e Pá ( baixista) . Amigos de condomínio, conhecidos da escola, sabemos que a decisão de tocar em uma banda veio como quem não tem nenhuma pretensão, ensaiando finais de semana Paulão - pai de Pedro - vê nos meninos um grande potencial e eles começam a tocar juntos e conseguem seu primeiro show.
Babi, namorada de Pedro, é quem percebe que apesar da banda ser ótima falta um algo mais, um teclado, e é aí que convidam Mari para fazer parte da Pólvora ( nome que depois de muito custo chegam a um consenso ) .
Com os quatro afinados para subirem ao palco a banda começa a bombar, primeiro nos vídeos do YouTube com a música " Amor na Hora Certa", depois com as meninas no After Show. Gualter acha Babi a oitava maravilha do mundo, e não entende como a namorada perfeita pode ser traída por Pedro. Sim, Thalita nos presenteia com um livro onde temos do estrelismo de alguns, as traições comuns quando o sucesso sobe a cabeça. Pedro se transforma e vira um insuportável que acha que ele é o gostosão da banda e que nada está aos pés dele. Até mesmo o sucesso de Mari ( tecladista e vocalista) - bonita, única mulher da banda e super talentosa - o incomoda .
Os 360 dias aos quais a autora se refere é o tempo que a banda dura, assim como chega nas paradas de sucesso e chega a ir em programas globais como O Caldeirão do Huck eles também veem a banda acabar em um piscar de olhos e de repente todas as fãs da Barra da Tijuca e do Brasil parecem sumir, eles viram cidadãos normais daqueles que o Ego vai recordar daqui há 10 anos com um título de " por onde anda..." .
O livro é uma delícia de ser lido, não tem como não se encantar com Gualter - dá vontade de entrar no livro e levar para casa! - e não querer mais histórias do rapaz.
Para ser lido em um dia de tão bacana é, Thalita se superou, amei esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-360-dias-de-sucesso.html