360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

lucas leonardo 27/12/2016

Resenha - 360 Dias de Sucesso (Thalita Rebouças)
Bem Comprei esse livro na Bienal que teve em 2014 aqui em Belo Horizonte, na época tinha 16 anos e já não me considerava público alvo da história, mas como queria muito um autógrafo fui comprar o livro.
360 Dias de Sucesso conta a história de 5 adolescentes, com um mesmo interesse em comum: o amor pela música Theo, Pá, Gualter, Pedro e Mari são os protagonistas da história que se conhecem pelo acaso e formam uma banda juntos eles vão viver as maravilhas de ser um artista famoso e as suas consequências.
Confesso que nas primeiras 15 páginas eu quis desistir umas 1000 vezes do livro com o vocabulário forçado da autora para se aproximar do público jovem com umas gírias desconexas e desnecessárias, no livro a Thalita Rebouças vai abordar assuntos interessantes como alcoolismo, machismo, ‘’pais mandões’’ assuntos relevantes ao público jovem porém achei raso e nas oportunidades que a autora tinha para desenvolver o assunto ela não fez, encontrei também logo no início do livro alguns comentários que normalizam a homofobia como por exemplo na página 16 em que o personagem Pedro fala que o comentário do seu pai foi meio gay porque seu pai elogiou o seu amigo ‘’de uma maneira que homens não devem elogiar uns aos outros’’ outra coisa que me incomodou foi os personagens que são muito chatos fiquei esperando inclusive a desconstrução do Theo (ô garoto chato) o livro inteiro o que não ocorreu (não estou falando que isso é uma falha do livro só fiquei esperando mesmo)
A escrita da autora e muito fluida e gostosa de ler, uma ótima recomendação para quem está começando a ler. O livro foi publicado pela Rocco Jovens leitores a edição está linda com cores vibrantes bem teen na capa kkk a diagramação está perfeita porém, não entendo porque insistem em colocar papel branco nos livros
Com tudo o que foi apresentado 360 dias de sucesso vai levar 2 estrelas e meia ( Regular) indico pra quem gosta de livros com a temática de estrelas teen, ou tem interesse em montar uma banda de garagem.

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

360 dias de sucesso - Site Maravilhosas Descobertas
Depois de muitos anos sem ler Thalita Rebouças, me aventurei a ler o mais novo livro da autora que me encantou na sessão de autógrafos do Park Shopping Sulacap.

Voltando ao estilo Teen, depois de quase dois anos dedicando-se a livros infantis, a autora apostou numa história que já havia feito sucesso anteriormente em Tudo por um Popstar, o que fez muitos fãs se perguntarem se Thalita não estaria repetindo a formula milagrosa do antigo livro.

Em 360 dias de sucesso vamos entrar de cara na história de uma banda relâmpago dos dias atuais formado por 5 adolescentes; Pedro, Theo, Marcelo Pá, Gualter Potter e Mari que começou na garagem de Pedro.

Em poucos dias a banda fez um sucesso enorme com a ajuda de amigos, parentes e, principalmente, da internet. A música feita pelo guitarrista Gualter, Amor na hora certa, ficou na boca do povo e apareceu até no fantástico!

Porém do mesmo jeito que o sucesso chegou, ele acabou! Repentino e sem muitos motivos. Porém o baterista resolveu escrever mesmo assim a história da banca que marcou a vida dele e de como tudo aconteceu nos bastidores de uma banda de 360 dias de sucesso.

Adorei o livro (não estou mentindo). Achei que já havia passado da época dos contos, mas a verdade é que estava com saudade desse estilo adolescente que a muitos anos não vejo nem perto de mim. E mais.. convenhamos que a escrita da autora é algo totalmente profissional! A primeira coisa que percebi foi: Não há como reclamar de algo tão maravilhoso.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/12/360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas.html
Lylian 21/12/2016minha estante
O livro é realmente voltado ao público jovem, isso o torna tão divertido!

Manu 23/03/2018minha estante
undefined

Jordana 28/02/2021

Teria gostado mais se tivesse lido em outra época...
Livros nacionais como o da Thalita Rebouças aquecem meu coração, mas lamentei não ter lido esse livro antes! A Jordana de 4 anos atrás teria adorado, mas a Jordana de hoje em dia achou a leitura cansativa por gostar de outros estilos de livros. Mas achei os personagens castivantes e me deu gatilho de aprender a tocar algum instrumento.

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Resenha em vídeo

Rebeca915 02/03/2016

Amei!!!!
Super legal e incentiva mais os jovens a querer ler mais livros. Esse livro pode ser indicado para tanto meninos e meninas, por que conta a história de uma banda (Pólvora). Acho que todos aprendem com o livro a não ser egoísta, e mostra que a leitura pode sim andar junto com a música.

Raffafust 06/04/2015

Não sei quantas vezes na vida gostei de bandas que se dissolveram, ou que " os principais" brigaram e cada um seguiu seu rumo. Foi assim com os Guns n´Roses, com os Los Hermanos, e até tardiamente com o Bon Jovi, uma lágrima escorreu do olho quando Richei Sambora anunciou que deixaria a banda. Quando a banda não termina, há aquele membro que briga com outro e abandona e é como fim de casamento, o fã sofre junto e se nega a dar o divórcio. Quando o Slash anunciou que não era mais do Guns eu só queria ver dvd antigo quando ele ainda era amigo do Axl , mas claro não cheguei a me cortar como as fãs do One Direction.
Thalita escreve o livro mais para " todas as idades" que li dela, não tem como não se identificar ou lembrar de alguma banda que amamos e que sofremos com a separação. De Backstreet Boys a NSync, de Beatles a Spice Girls...vida de fã não é fácil, mas na visão de Thalita quem conta a versão da separação é Gualter , o cara mais gente boa da banda.
Nos primeiros capítulos somos apresentados aos 4 meninos : Gualter ( baterista) , Theo ( cantor) , Pedro ( guitarrista) e Pá ( baixista) . Amigos de condomínio, conhecidos da escola, sabemos que a decisão de tocar em uma banda veio como quem não tem nenhuma pretensão, ensaiando finais de semana Paulão - pai de Pedro - vê nos meninos um grande potencial e eles começam a tocar juntos e conseguem seu primeiro show.
Babi, namorada de Pedro, é quem percebe que apesar da banda ser ótima falta um algo mais, um teclado, e é aí que convidam Mari para fazer parte da Pólvora ( nome que depois de muito custo chegam a um consenso ) .
Com os quatro afinados para subirem ao palco a banda começa a bombar, primeiro nos vídeos do YouTube com a música " Amor na Hora Certa", depois com as meninas no After Show. Gualter acha Babi a oitava maravilha do mundo, e não entende como a namorada perfeita pode ser traída por Pedro. Sim, Thalita nos presenteia com um livro onde temos do estrelismo de alguns, as traições comuns quando o sucesso sobe a cabeça. Pedro se transforma e vira um insuportável que acha que ele é o gostosão da banda e que nada está aos pés dele. Até mesmo o sucesso de Mari ( tecladista e vocalista) - bonita, única mulher da banda e super talentosa - o incomoda .
Os 360 dias aos quais a autora se refere é o tempo que a banda dura, assim como chega nas paradas de sucesso e chega a ir em programas globais como O Caldeirão do Huck eles também veem a banda acabar em um piscar de olhos e de repente todas as fãs da Barra da Tijuca e do Brasil parecem sumir, eles viram cidadãos normais daqueles que o Ego vai recordar daqui há 10 anos com um título de " por onde anda..." .
O livro é uma delícia de ser lido, não tem como não se encantar com Gualter - dá vontade de entrar no livro e levar para casa! - e não querer mais histórias do rapaz.
Para ser lido em um dia de tão bacana é, Thalita se superou, amei esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-360-dias-de-sucesso.html

Gabizinha 05/05/2021

Gostei
Eu gostei do livro, não foi o melhor que eu já li da Thalita mas foi uma leitura leve e tranquila, tive tempo de me apegar aos personagens e me emocionei no final. Achei um livro lindo.

Renata (@renatac.arruda) 11/07/2015

Didatismo e senso comum
O livro derrapa ao apostar em um didatismo que soa artificial (por exemplo, um músico explicando para o outro funções e expressões que qualquer fã de música conhece, principalmente os garotos) e usar uma linguagem um tanto pueril para a idade a que se destina - agravado pelo fato do narrador já ser um adulto quando resolve contar a história.

Mas o maior problema do livro é que fica aparente a falta de intimidade da autora com o assunto tratado. Talvez se tivesse usado a voz de um narrador oculto, ou qualquer outro personagem não envolvido diretamente com a banda fictícia e/ou o universo musical, seria mais convincente e talvez passasse despercebido, mas da maneira como foi escrito a impressão que passa é que Rebouças apenas reproduziu o que lhe foi dito, além do senso comum.

Leia mais no Prosa Espontânea:

júlia braga 01/08/2021

no início pareceu uma leitura meio chata, mas depois esse livro me encantou demais, a narração deixa um pouco a desejar mas fora isso, o livro é muito bom!!

Lili 07/08/2021

+12
Um nacional que eu li tem um tempinho, mas lembro de ter gostado!!
Recomendo pra quem quer algo mais mamão com açúcar :)
(Gnt pfvr alguém me indica autores/livros nacionais!!!)

Sonali 17/08/2021

A conclusão para o livro foi bom, não e tipo de leitura que gosto , mas até que gostei, vi reações da formação de uma banda , suas atitude e sentimento para cada integrante.

Evilyn 19/09/2021

O One direction brasileiro e fictício, eu diria
Eu, durante o livro inteiro, eu falava: o próprio one direction. A diferença é que tem uma garota.
Mas, eu gostei muito do livro, foi o primeiro livro nacional que eu li (eu acho) e eu achei muito bom. Mas não INCRÍVEL. Mas eu gostei muito :)

Iza 22/09/2021

Ache meio chato... Não é meu tipo de livro e ainda fiquei desejando que a banda realmente existisse.

Emilia 29/05/2015

Foi bom, mas podia ser melhor.
Qualquer jovem brasileiro que gosta de ler certamente já ouviu falar de Thalita Rebouças, uma das escritoras contemporâneas mais conhecidas e queridas pelo público. Quando penso nela, logo me vem na cabeça seus livros que devorei durante o começo da minha adolescência e que eu tanto gostava. Dessa vez, quando vi que ela lançaria um novo livro, não pude deixar de ler.

360 dias de sucesso conta a história da banda Pólvora e como a fama pode gerar boas e más consequências nas vidas de pessoas tão jovens quanto os personagens principais. Tudo começa quando Pedro, um talentoso guitarrista, e Theo, um esforçado vocalista, decidem formar uma banda para tocar em um churrasco oferecido por Paulão, pai de Pedro. Percebendo que com apenas dois integrantes a banda não iria pra frente, os meninos se juntam a Pá (um baixista muito engraçado), Gualter (um baterista simpatissíssimo) e Mari, vocalista e tecladista muito talentosa. Os 5 se juntam nessa trajetória cheia de sucesso repentino, fãs, intrigas, amor não correspondido e traição.

O livro é narrado por Gualter e tem toda a leveza e humor da Thalita Rebouças que conhecemos, mesmo se tratando de um assunto sério. A narrativa é fluida e tem muito mais diálogos do que descrições, contribuindo MUITO para a velocidade da história. E esse foi o meu problema com o livro.

Em 304 páginas, Thalita contou sobre o começo, o meio e o fim de uma banda que teve bastante sucesso, e por isso não conseguiu desenvolver direito a história. No livro, em cerca de 3 a 4 meses, uma bandinha de garagem se tornou um fenômeno nacional, o que me pareceu extremamente forçado e nem um pouco possível. As mudanças nos personagens foram acontecendo tão rápido, mas tão rápido, que eu fui perdendo o gosto pela leitura e começando a questionar se aquilo realmente poderia acontecer. Os problemas (que eram graves e tinham potencial para serem muito bem desenvolvidos) foram solucionados de maneira muito rápida e fácil.

Por fim, é bom dizer que 360 dias de sucesso cumpre a sua proposta, mas deixa um pouco a desejar. É uma leitura rápida, em um dia você consegue ler tudo.