360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

julix moraes 30/11/2020

Tudo pra mim ??
Confesso que nunca tinha lido algum livro relacionado à música e me surpreendi bastante com o enredo. A personalidade dos personagens e as temáticas abordadas são bem interessantes e tornam a leitura muito válida.

À banda tem início com Pedro e Théo, e logo depois aparecem os outros personagens que farão você se envolver com história.

A autora vai nos mostrar como foi feita a primeira música, como foi o primeiro show, como tudo aconteceu, as brigas entre eles, os amores e cada coisinha dessa vai fazer com que você se apague à eles.

A Thalita tem esse dom de nos aproximar dos personagens dela, o que é uma coisa muito interessante, visto que nem todo autor consegue fazer isso.

Não nego que a minha personagem favorita foi a Mari. Ela transmite uma alegria, confiança e responsabilidade de outro mundo. A única garota a banda passou por muita coisa e isso à deixa mais forte e determinada. Ela toca teclado e é a vocalista

Pá é o moleque. Sempre com alguma brincadeira que faz os amigos rirem. Ele foi um dos personagens que mais me arrancou risos e um dos que mais me deixou triste. É o baixista da banda.

Pedro tem uma força enorme de seu pai para formar a banda. É bonito, tem uma namorada incrível e é um dos primeiros personagens que vai aparecer e te cativar, mas ao longo do livro muita coisa muda com ele.

Théo é o inverso de Pedro em relação à apoio familiar. Sua mãe nega seu talento não o incentiva. Ele também é bonito e um dos que mais chama a atenção das meninas, além de fazer a segunda voz e tocar guitarra

E por último, mas não menos importante, temos Gualter. Ele ganhou meu coração e tá alo juntinho da Mari quando se trata dos meus personagens favoritos. Ele é um doce e eu diria que o mais sensato. O garoto vai narrar toda a trajetória da banda e todos os seus sentimentos e pensamentos. Ele é sem dúvida um dos personagens mais especiais.

E um bônus: o livro tem uma playlist INCRÍVEL. Foi uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse de vez.

Adriana.Hoff 14/04/2020

360 dias de sucesso, de Thalita Rebouças - @projeto.resenhas.literarias
360 dias de sucesso
Thalita Rebouças
Editora Rocco
Ano de publicação: 2014

Podemos dizer que “360 dias de sucesso” é uma “biografia fictícia”, não de uma pessoa, mas sim de uma banda. Um grupo de adolescentes que se uniu devido à paixão pela música, formando a nacionalmente conhecida Banda Pólvora.
Gualter, o tímido ex-baterista, é quem conta a história. Sim, ex-baterista, já que o grupo musical teve menos de um ano de sucesso. Além dele, formavam a banda Pedro e Théo, os mais riquinhos e que iniciaram o projeto, Pá, o garoto boa praça e baixista, e Mari, a garota que se revezava em 3 empregos e tinha a voz mais doce do mundo.
O grupo teve início com um mero evento familiar: um churrasco na casa de Pedro, cujo pai foi o idealizador de tudo. Aliás, Paulão foi o empresário da turma durante todo o período de fama.
A sintonia entre o grupo foi tão grande, que a banda se tornou negócio sério. Depois do churrascão, tocaram em uma festa de 15 anos, lançaram uma música autoral e produziram um clipe. A partir daí, o sucesso foi meteórico: em questão de dias o clipe já tinha milhares de views no youtube e os shows começaram a lotar a agenda dos garotos.
Foram 360 dias de sucesso, quase um ano, mas, devido a diversos problemas, a banda encerrou seus trabalhos. Não vou contar o que aconteceu para não dar spoilers, hein!
Foi o primeiro livro que li da Thalita Rebouças, então, não sabia muito bem o que esperar. No começo, achei difícil engatar a leitura, pois a obra tem uma linguagem diferente da que estou acostumada. A verdade é que sinto que estou ficando velha para tramas adolescentes hahaha
Apesar da história não ter funcionado para mim, o livro é super recomendável para a faixa adolescente. É também uma narrativa leve e fácil de acompanhar, ótima para quem gosta do estilo ou quem quer apenas uma leitura passatempo.

Maria12652 14/04/2020

Bom...
É uma leitura boa e a partir do meio até o final flui muito bem e particularmente já tava desesperada pra acabar logo, Mari e Gualter sem dúvidas meus favoritos e não mudei minha opinião sobre Theo, sempre com o ego muito elevado apesar de tudo que passa em casa não muda o fato de ser tão egocêntrico. Não meu preferido da Thalita, mas bom. Se vc tiver uma relação com música esse livro pode te fascinar muito mais do que comigo, amei tantas citações de músicas e ouvir a playlist do livro foi muito bom pra mim!!!

Sam 24/07/2020

Voltando a adolescência...
Livro leve, rápido e divertido... totalmente feito para adolescente. As citações musicais são incríveis. Dava para ler ouvindo as músicas citadas.

Brendafror10 30/01/2023

Esse livro fala sobre: música, os bastidores de uma banda, amor não correspondido e tudo mais. Gostei muito dele e do jeito que ele retrata as coisas

Lari 18/03/2021

Divertido e diferente
Acho a escrita da Thalita bem levinha e ela soube trazer isso neste livro.
360 dias de sucesso é narrado por Gualter, ex baterista da banda Pólvora, que teve uma fama passageira em sua adolescência.
Gualter vai nos guiar desde o início até o fim da banda, mostrando como o sucesso repentino pode mudar as pessoas.
Com uma pegada bem adolescente, o livro aborda assuntos como o alcoolismo, coletividade e preconceitos de maneira bem natural.
Gostei bastante e dei 4/5 ?

Nina @vicioseliteratura 16/11/2021

Sucesso
O livro foi muito gostoso de ler e fluiu muito bem. É uma história legal, e parecia mesmo que eu tava lendo a biografia de uma banda que eu nunca havia ouvido falar mas por algum motivo fiquei curiosa sobre (esse tipo de coisa acontece muito comigo, me interessar por coisas aleatórias). Os personagens são bem construídos, mas não consegui realmente me apagar a eles. É aquele tipo de livro que qualquer um pode ler e gostar, mas que nunca vai ser o preferido da vida de alguém (sei lá, minha impressão sobre ele).

Alex215 16/05/2023

DJATS brasileiro (logo melhorado).
Meu segundo livro favorito da autora, simplesmente inesquecível e marcou minha pré adolescência: o resultado é que eu nunca vou esquecer. Quis abrir uma banda, ri bastante, mudei meu comportamento para fazer parte do grupo e todas as loucuras que você imaginar. Um livro divertido, rápido de ler e que, pra mim, é um dos melhores da autora. Recomendo!

Manu.fds 30/01/2023

não indico
aí achei o livro meio paia, meio ble sabe? ele é muito bobo, acho que se eu tivesse lido com uns 10 anos acharia ele foda, mas hoje em dia acha muito infantil. li tudo só por ler e pra não ter comprado atoa mesmo. é isso.

Lou 12/08/2022

360 dias...
Narrada por um dos integrantes da banca, que acabou em 360 dias pela ganância de um dos vocalistas... se tivesse continuação do livro eu compraria. Eu adorei e a cada capítulo ficava mais dentro da história.

Jão 01/04/2024

A unica parte ruim é quando acaba, amei ler o começo da carreira da banda até o final e sinceramente teve horas em que eu tive raiva de algums personagems. Falou em muitas músicas (que eu não sabia de nem uma), em varios termos da música, como a "cozinha" que é a bateria, entre outros. Fora isso o livro foi muito bom.

Lígia 21/02/2021

Mais um livro maravilhoso da Thalita Rebouças,que conta a história de Pedro, Theo,Pá,Gualter e Mari; contando como suas vidas viram de cabeça pra baixo quando começam a fazer muito sucesso como banda.