A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Lais Souza 15/03/2021

Maravilhoso, não poderia terminar de um jeito melhor, digo sem dúvidas que essa foi a melhor trilogia que já li em toda a minha vida.

Leticia.Miranda 13/03/2021

Sensacional
O jeito que Stieg Larson trata de assuntos complicados tão facilmente compreensível e simplesmente sensacional, amo seus personagens, principalmente as mulheres que são fortes, tem seus momentos de fraqueza mas estão sempre dispostas a lutar pelo que querem.

Kelly.Jesus 28/02/2021

Primoroso
O último livro do escritor Stieg Larsson, nessa série não poderia deixar a desejar, valeu a leitura de cada palavra! Lisbeth e Mikael sempre imbatíveis na luta contra o crime!

Gezinha 28/02/2021

Uma ótima trilogia para quem quer aprender a gostar de ler
O último livro da trilogia não deixou a desejar! Em apenas uma parte ou duas do livro me entediei com a construção e descrição de personagens e histórias paralelas que ao final montavam o quebra cabeça cheio de reviravoltas e descobertas da trilogia.
Tenhona nítida sensação de que muitas coisas foram inspiradas em situações reais relacionadas a espionagem, queima de arquivo, os jornalistas perseguidos...
Afinal, o autor foi jornalista.
Fico triste que Stieg tenha morrido após finalizar a trilogia. Me recuso a ler as continuações criadas por outra pessoa.
Lisbeth, a melhor personagem mal humorada e carrancuda que conheci!

Hamilton* 26/02/2021

Esse livro fecha a trilogia de forma perfeita, o autor dá as respostas das várias perguntas surgidas nos outros livros, e dá um encerramento digno para todos os personagens. Eu ainda estou em dúvida qual livro é melhor, se é essas ou o volume anterior.

Brê Loureiro 12/02/2021

Fechou com chave de ouro!
No terceiro livro da série Millennium, Mikael Blomkvist quer ajudar Lisbeth Salander, que está entre a vida e a morte, a se livrar da polícia, que quer indiciá-la por crimes que não cometeu, da imprensa, que quer passar uma imagem mentirosa de Lisbeth e, ainda, da promotoria, que quer interná-la novamente como incapaz, provando a sua inocência.
Uma trama que envolve o passado de Lisbeth e seu pai, um espião russo protegido por um grupo secreto sueco, que foi a causa da internação de interdição de Salander quando criança e que ameaça a sua vida.
Um grande encerramento para a trilogia escrita por Larsson, que fecha com chave de ouro a trama de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, com muito suspense, muita ação e cumplicidade entre esses amigos improváveis.

Nara 24/01/2021

Maravilhoso
Como sempre, trama muito bem construída e interessante. Desde os personagens à narrativa.

Duds 22/01/2021

Sensa
Sem palavra para descrever essa parte da história, o desfecho é simplesmente sensacional, estou apenas receoso sobre a continuação da série sendo escrita por outro autor.

Dri F. @viagenscomlivros 22/01/2021

Este e? o terceiro volume da se?rie Millennium e o u?ltimo escrito pelo autor Stieg Larson. Larson faleceu aos 50 anos de um infarto fulminante dias depois de entregar os livros para a editora e na?o conseguiu ver o sucesso que seria sua obra.

A rainha do castelo de ar comec?a exatamente onde terminou A menina que brincava com fogo, enta?o e? difi?cil falar desse livro sem dar spoilers do anterior. Lisbeth esta? metida em uma grande confusa?o, extremamente machucada e precisando muito provar sua inoce?ncia - ou parte dela - em va?rios crimes. Mikael e? quem esta? investigando tudo para poder provar que Lisbeth e? mais uma vi?tima de um esquema muito maior.

Confesso que dos tre?s livros, esse foi o que achei um pouco cansativo. Por um lado, achei incri?vel conhecer o passado de Lisbeth detalhadamente, mas a narrativa ficava chata em muitos momentos, talvez pelo excesso de informac?o?es sobre a poli?cia sueca, e os milhares de nomes que surgiam. Sa?o 688 pa?ginas de nomes suecos que confundem pacas.

O final e? o?timo, e fecha a trilogia escrita por Larson com chave de ouro. Foram lanc?ados mais tre?s livros, escritos por David Lagercrantz, e estou bem curiosa em saber como ficou a se?rie sem seu escritor original. Pelo que entendi esses novos livros foram sem nenhuma refere?ncia ao que Larson deixou ja? que havia um desentendimento judicial entre herdeiros e a editora.

Pretendo sim ler o pro?ximo em algum momento pra sentir como ficou Lisbeth nas ma?os de um novo autor, mas acho que vou dar um tempinho porque esse universo de viole?ncia contra mulheres e? muito pesado pra mim.
E voce?, ja? leu essa se?rie? Me conta o que achou!!

Se gostou dessa resenha venha conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros.
Lá você encontra resenhas diárias, dicas de livros em promoção, listas por gêneros, autores, temas , sugestões de filmes e séries e muito mais!

Curumin 20/01/2021

Eu so queria dizer que fiquei absolutamente vidrado nesse volume. Por vários motivos: a escrita dele é fantástica, da pra ver que ele estrutura muito bem a maneira de escrever e contar a história. Se me descrevessem que é mais direta e objetiva, como realmente é, talvez eu nao me interessaria. Mas funciona, e funciona muito bem. O tema é legal, o autor tem uma perspectiva bem legal de tratar a corrupção de Estado, nao é nada liberal ou diretosa. Nos outros volumes ele costuma levar um tempo pra demostrar sobre o eixo da trama e que chão vamos caminhar com os personagens. Ele faz uma construção longa, que pode ser enfadonha, mas é de leitura fluida e eu gosto muito. Nesse volume a gente ja sabe exatamente o que vamos ver, o julgamento, a descoberta da conspiração da Seção e se Lisbeth vai se encrencar... Eu recomendo muito.

[nao é spoiler, mas o julgamento é um êxtase]

Luís Henrique 06/01/2021

Fortes emoções até a última página!!!
"No fim das contas, o tema principal desta história não são nem os espiões nem os organismos secretos dentro do Estado, e sim a violência de todos os dias cometida contra as mulheres, e os homens que tornam isso possível." - Mikael Blomkvist

A fala do personagem nos revela o grosso do que esta obra prima nos traz.

A obra é incrível. Encerra a trilogia sem deixar pontas soltas.

E o tema sobre a violência contra as mulheres sempre permanece atual. Mesmo em tempos de pandemia, infelizmente persiste com muita força.

Robim 23/11/2020

A Rainha do Castelo de ar
É uma pena Stieg Larsson não ter presenciado o sucesso de sua trilogia. Que escrita fantástica, uma leitura que te prende do inicio ao fim. Gostaria de ler mais coisas desse que foi um grande escritor. Por ter gostado tanto dos protagonistas, vou dar uma chance ao outro escritor que escreveu mais 3 livros desta série Millenium.
Luís Henrique 06/01/2021minha estante
Acabei a trilogia agora, e você escreveu exatamente o que o pensei em registrar na minha resenha. Kkkkk. Fica de fato a tristeza de pensar sobre o autor que não teve o prazer de ver sua obra prima ter um alcance a nível mundial. E também queria muito que existissem mais obras desse gênio.
Sei que a continuação da saga não chega aos pés da trilogia, mas com certeza irei até o fim com as aventuras da nossa querida Salander.

Robim 06/01/2021minha estante
Hehe que legal Luís, essa trilogia e fantástica. Muito bom ela alcançar muitas pessoas, para que tenham esse mesmo sentimento que tivemos... Um abraço.

Luana:) 22/11/2020

Essa série de livros é incrível
A leitura desses livros ao mesmo tempo que são tensas também são muito emplogantes. Tanto as histórias principais quando as paralelas são muito interessantes e quando todos os arcos se conectam dá vontade de não parar até o final do livro.
Achei muito interessante como o autor demonstrou o preconceito que diversas pessoas podem sofrer, simplismente por serem fora dos "padrões".

Manda 28/10/2020

MELHOR TRILOGIA
Sem dúvida alguma, a melhor trilogia que já li até hoje. Bem escrita, bem narrada, com ÓTIMOS personagens e com uma protagonista que pqp INCRÍVEL, de tirar o fôlego.
Li todos os 3 livros tendo um misto de ansiedade e apreensão por tudo que acontecia. Parecia tão real, por causa dos detalhes e acontecimentos.
Quem tiver interesse e paciência leia, a história é muito envolvente, principalmente nesse livro, em que mais pro fim vai ocorrendo tudo de forma rápida, com diálogos incríveis, de matar o leitor.
Penso se quero ler os outros três livros, escritos não mais pelo autor Stieg Larsson. Alguém sabe se vale a pena??