A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Rodrigo 09/04/2020

Decepcionante
Livro chato, previsível e enfadonho. Péssima leitura, só terminei por obrigação. Sem dúvidas o pior da trilogia - o primeiro é incrível, o segundo nem tanto.
Crissandreto 09/04/2020minha estante
Nossa, sério? Eu gostei tanto do final da série. Fiquei um bom tempo frustrada com todo livro que eu lia pq achava tudo ruim comparado com esse

Rodrigo 09/04/2020minha estante
Juro, Cris. Há anos não entrava aqui no Skoob pra nada, mas minha insatisfação foi tão grande que assim que terminei a leitura vim aqui escrever. Acho que gostei tanto do primeiro que criei demasiadas expectativas para os demais.

grasi 30/03/2020

Muito bom!!! Recomendo bastante a leitura

Haruko.ishikawa 21/03/2020

Apesar de sempre trabalha com temas intensos é uma leitura muito cativante, daquela que você não consegue parar de lê.
Recomendo muito a leitura porque não tem como nao amar Lisbeth Salander e sua determinação

Tati 23/02/2020

Último livro da trilogia original, é envolvente e apresenta várias tramas que se desenvolvem muito bem, mantendo a qualidade dos anteriores.
Aline 23/02/2020minha estante
Nunca pensei que fosse ler um livro de tantas páginas tão rápido. E fiquei arrasada ao saber da morte do autor pois a escrita dele é simplesmente maravilhosa!!! Amei a trilogia!!!!

katy.lira.7 21/02/2020

Conclusão perfeita
Um final excelente para uma trilogia que conheci a partir do cinema sueco e que despertou meu interesse com seu tema áspero e difícil de digerir. As diferentes formas de violência contra mulheres são tratadas ao longo de toda trilogia enquanto torcemos, muitas vezes sem perceber por uma improvável heroína que enfrenta todas as probabilidades contrárias. Recomendo para quem gosta de uma boa trama policial.

Daniel432 25/12/2019

Fecho de Ouro
Stieg Larsson encerra a trilogia de forma sensacional!!! Ao contrário do segundo livro, este é emoção e suspense do começo ao fim!!

O fim, inclusive, reserva uma surpresa que não posso dizer aqui. Um certo personagem reaparece e ... novas emoções ao final do livro!!!

Raah Marx 18/11/2019

Perfeito
Larsson conseguiu finalizar a Trilogia da maneira mais agonizante, frenética, maravilhosa, viciante e perfeita.
Rafa - @espaco_dos_livros 18/11/2019minha estante
Te falei que esse livro era top! Hehehehe. Ele é meio arrastado no início, mas vale muito a pena

Raah Marx 18/11/2019minha estante
Fato!!! ?? Obrigada amiga.

Rodrigojean 29/10/2019

a rainha
otimo livro so espero que o autor que deu continuidade a historia de lisbeth salander apos a morte do autor original nao tenha decaido a historia

Le 20/09/2019

Trilogia millenium Stieg Larsson
O último com Larsson ás rédeas do teclado, traz o final tão aguardado por fãs ao redor do mundo. Lisbeth Salander, a garota da tatuagem de dragão, Michael Blowkvist, o repórter 'bon vivan' e Erica Berguer entre outros personagens brilhantemente construidos nesta trama jornalística sensacional que deve ser lida por todos os que amam uma boa leitura.

HARRY BOSCH 02/06/2019

Millennium
Ótima narrativa,personagens muito bem construído ao longo da trilogia (Agora Pentalogia).Porém nesse terceiro volume faltou um pouco mais de ação para manter o ritmo...

micaela 03/04/2019

A Rainha do Castelo de Ar
Nesse último livro da trilogia, nossa amada Lisbeth sofre uma perseguição policial e um assédio midiático sem tamanho por conta de supostos crimes que a mesma teria cometido.
Eu nunca amei tanto uma trilogia! Stieg Larsson mistura fatos reais com ficcionais de uma maneira que chego a pensar se isso não aconteceu de verdade, sem falar que eu consegui assimilar como os meios jornalísticos funcionam, já que o próprio autor era jornalista e põe muito de sua vivência no enredo.
Apesar de ser um pouco cansativo em certos momentos e ter mais personagens do que eu sou capaz de memorizar em uma só trama, o autor constrói um intricado e complicado livro que aborda entre muitos outros temas mas principalmente toda e qualquer agressão direcionada a mulheres.
Esse livro me ganhou mais ainda por dedicar capítulos bem curtos a relatos reais da existência de grandes figuras femininas históricas que não tem o devido valor, como amazonas que lideraram exércitos e coisas do tipo. Isso me instigou muito a continuar, não é só um enredo de ficção e sim uma baita aula de história.
Sem muitos comentários sobre o enredo pra não dar spoiler eu só repito uma coisa: será minha trilogia favorita por um bom tempo!

site: https://www.instagram.com/p/BnuZE67HpCw/

Leila 21/02/2019

Desfecho perfeito
O terceiro livro da série inicia no ponto em que o segundo terminou: Lisbeth e o pai, Zalachenko, chegam ao hospital em estado grave. Após encontrar Lisbeth gravemente ferida, Mikael chama socorro médico. Mikael também avisa à polícia que deixou Niedermann, o gigante loiro, amarrado em um barranco na estrada. Orientou que a polícia fosse preparada com um batalhão para prendê-lo. Mas o delegado responsável não achou necessário. Mandou dois policiais para prenderem Niedermann. O resultado foi um policial morto, o outro gravemente ferido e a Niedermann fugindo com a viatura da polícia. Imaginem como Mikael ficou P. da vida com o delegado!

Só depois que Niedermann matou um policial, a polícia começa a acreditar em Mikael, que explicou que Lisbeth é inocente e que os verdadeiros assassinos são Zala e Niedermann. Mas há muitos interesses em jogo. Pessoas poderosas não querem que a verdade venha à tona. Por isso, Lisbeth corre perigo.

Após passar por uma cirurgia complicada, Lisbeth começa a recobrar a consciência. Zala está internado no mesmo corredor que ela. Os dois pensam em matar um ao outro, se não estivessem tão debilitados, provavelmente tentariam.

Nossa heroína não tem muita ação nesse livro. Passa a maior parte do tempo internada no hospital recuperando-se dos tiros que levou no livro anterior. Podemos dizer que quem protagoniza esse livro é Mikael. É ele quem corre atrás de respostas de quem está por trás do acobertamento dos crimes cometidos por Zalalencko. Tudo para ajudar Lisbeth a provar sua inocência.

Mikael faz muita coisa! Me surpreendeu! Em meio a tudo isso, ainda tem tempo e cabeça para iniciar um romance.

Mais para o final do livro, fiquei muito surpresa com a atuação da irmã de Mikael na defesa e Lisbeth. Lisbeth também surpreende, principalmente após o julgamento. Bem no final do livro, o leitor fica sem fôlego com o rumo dos acontecimentos.

Uma trama muito bem elaborada, cheia de reviravoltas, que conclui a série com perfeição sem deixar pontas soltas. Não sei o que esperar do quarto livro, pois era para ser uma trilogia e, para mim, o desfecho foi excelente. Para mim, a saga termina aqui. O quarto livro inicia outra saga. O quarto livro é de outro autor, certamente será diferente. Vou ler, porque não resisto. mas não acho necessária uma continuação. O desfecho foi perfeito.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Lucas.Wijk 19/02/2019

Absurdamente bom!
Stieg Larsson é um escritor que beira o absurdo de tão bom! Se os dois primeiros livros da trilogia foram ótimos, este aqui transcende elogios!

Em geral, sequencias nas obras de ficção seguem um padrão de desnível de qualidade: a primeira é muito boa, a segunda nem tanto e a terceira é um fracasso. Não se trata de uma regra, mas de algo comumente observado em filmes, seriados e livros. Mas, no caso da trilogia Millenium, eu me deparei com o contrário: o primeiro livro é muito bom, o segundo é excelente e o terceiro entrou para minha limitada lista de favoritos.

Não vou fazer nenhum comentário sobre a história, pois ela dá sequência direta aos acontecimentos do segundo livro. O autor continua com sua incrível habilidade de abordar assuntos politica e socialmente importantes na trama sem torná-la enfadonha (muito pelo contrário!). A narrativa é tão intensa que fica quase impossível largar o livro, principalmente nas últimas 200 páginas.

Fico triste por ter terminado uma história tão boa, mas feliz ao mesmo tempo por ter tido um fim.
Apesar de ficar curioso para ler as sequências do David Lagercrantz, admito que estou desencorajado, pois tenho certeza de que nenhum autor jamais conseguiria substituir Stieg Larsson e tenho medo que esses novos livros estraguem as personagens geniais criadas por ele e suas tramas complexas.

Bruna Arielly 10/02/2019

Espetacular
No último livro da trilogia Millennium a história é uma continuação do segundo livro após o "renassimento" de Lisbeth Salander. Uma história tão rica e bem detalhada que consegue te prender do início ao fim. Apenas leiam!