Uma Breve História das Guerras

Uma Breve História das Guerras Geoffrey Blainey

Resenhas - Uma Breve História das Guerras

Lorena 23/11/2017

Não era bem o que eu pensava...
Imaginei que fosse algo como nos outros livros dele, os fatos em ordem cronológica e então sim, fazendo uma análise. Porém, aqui o que ocorreu foi apenas a análise das guerras desde 1700, todas as teorias existentes, comparandas entre si. Não segue bem uma ordem cronológica e não fala muitos sobre as guerras... Para quem gosta mais de teoria deve se interessar, mas para mim, pelo menos nesta primeira leitura, não foi tão bom.

Luciano Luíz 12/03/2017

UMA BREVE HISTÓRIA DAS GUERRAS de GEOFFREY BLAINEY é um apanhado de 1700 até os dias atuais. Ou mais precisamente, a década de 1970, porém, como o livro recebeu diversas edições ao longo dos anos, também possui uma grande quantidade de informações de conflitos recentes.
Gosto do tema, apesar dos horrores da guerra e dos traumas que estas deixam nas pessoas, principalmente nos civis que em boa parte dos casos sequer sabem porque suas nações atacam ou são atacadas.
Este livro procura explorar os motivos das guerras, de como as mesmas são finalmente terminadas, também discute suas durações, o porquê de envolver mais de dois países em eventos que vão muito além de suas fronteiras, o uso de armamentos cada vez mais sofisticados que ao invés de trazer a paz acabam prolongando as batalhas.
Enfim, tem muita coisa aí, só que não gostei do livro. Achei a narrativa chata demais e a quantidade de repetições me fez ter a noção de que pouco, muito pouco aparecia em uma ou outra página que não era mais do mesmo das anteriores.
Pra quem gosta do tema, acho que é um ótimo livro, ainda mais se nunca teve contato com uma obra assim.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?fref=ts

Volnei 18/12/2015

Uma Breve história das guerras
Como em muitas de suas obras, aqui o autor faz uma explanação excelente sobre as muitas guerras que aconteceram nos últimos séculos . Um resumo claro e objetivo das guerras a partir de 1700 até os últimos conflitos do fim do século XX

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos