A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Anne 13/01/2024

Te amo Rick Riordan
Só a aparição da Annabeth já fez ganhar uma estrelinha hihi

Adorei as personagens, Magnus é brilhante e Sam é simplesmente maravilhosa!

Já estou acostumada com o estilo de humor e escrita do Rick, então não era de surpreender que iria gostar desse, só achei que divagava em alguns momentos e o Magnus pode realmente ter uma cabeça dura pior que a do Percy...

liza 13/01/2024

Estou lendo todos os livros do tio rick e finalmente cheguei no tão comentado magnus chase

indo diretamente ao ponto, não gostei tanto do livro quanto estava esperando. Não entendam mal, a história é muito boa, a mitologia é incrível e a escrita do tio rick não decepciona, mas esse livro simplesmente não funcionou tão bem para mim.

a leitura foi de certa forma arrastada, principalmente porque eu não tinha aquela animação e vontade louca de ler o livro como eu tinha com os antigos do tio rick. o momento que mais consegui me conectar foi quando engatou pro final do livro, pois fiquei ansiosa para ver o que ia acontecer, e, mesmo assim, achei que tudo se resolveu muito fácil e rápido pro tamanho da construção de vilões e etc que tinham sido feitas.

Mesmo não tendo funcionado tão bem para mim, vou continuar lendo a coleção e consigo entender facilmente o porque tanta gente aclama essa obra.
Tau 13/01/2024minha estante
da uma segurada nas leituras

liza 14/01/2024minha estante
falta eu fazer uma resenha ainda

lolalory 13/01/2024

Sair da ressaca literária com grande estilo
Não sou de ler muitos livros de fantasia, mas caraaaa ! eu estou apaixonada na escrita do riordan, é tão fluída que se eu tivesse mais tempo teria lido em um dia ! o humor do magnus é minha nova meta para vida kkkkkk não tem como não rir das coisas que esse menino fala, eu sempre gostei da mitologia nórdica, então foi mto legal aprender coisas novas sobre, enfim sem muito o que falar, somente que realmente amei e foi a escolha perfeita para sair da ressaca literária que eu estava !

Thalisom 09/01/2024

Thor com problemas de bum, e loki cobra do Diabo
Eu fiquei confuso nessa leitura mas amei, com carisma e deboche acompanhamos magnus Chase depois de perder sua mãe num acidente num acidente tentando se virar sozinho e se descobrindo um semideus nórdico, que o mas me atrapalhou e a respeito da mitologia nórdica tava com confuso e alem disso tem muito nome difícil acho que por causa de eu não saber nada sobre mitologia nórdica me gerou desinteresse mas a não deixa de ser um livro bom

Acho que em aspectos parecidos com Percy Jackson mas que são completamente diferentes também o que torna menos repetitivo e mais inovador, a leitura e rápida e divertida trazendo referências da cultura pop e também o título dos seus capitulo engraçado o tio rick sabe atrair o seu publico

No começo não gostava no magnus por ele se mais sombrio no começo o que é justificável mais depois ele foi melhorando a cada capitulo para mim, a sam e um desenvolvimento impecável mesmo sofrendo rejeição de todos ela e a que eu mais gostei de cara , blitz e Hearth são fofos juntos meu papais

Lolo.Seco 09/01/2024

Amei muito
MEUDEUS QUE LIVRO LINDO
a trama é muito boa (não esperava menos do Rick Riordan) e a amizade que ele (o Magnus) foi desenvolvendo com a Samirah foi linda. Os personagens são muito interessantes, tipo, todos eles. E o plot que o Odin deu foi maneiro

_Biiasn 08/01/2024

É incrível!
Sou apaixonada pelos livros do Tio Rick, no início desse não estava gostando muito desse, não estava fluindo, mas depois... Uau, me apaixonei!
Todos os personagens são incríveis, queria mais participação dos amigos de Vahala, mas mesmo assim é incrível!

Maah 06/01/2024

Tava a muito querendo ler essa trilogia, eu gostei bastante desse primeiro livro os personagens são maravilhosos, a cada menção da Annabeth eu surtava , eu achei a dinâmica desse livro muito boa , e eu adoro ler os livros do Rick tanto por serem maravilhosos ( nunca me decepcionou ) tanto por me fazerem conhecer novas crenças . Esse livro é tão gostosinho de ler que nem da pra perceber que ta lendo . Já vou ler o próximo.

theo88 05/01/2024

Magnus Chase!!!
Muito bom! Completamente diferente de Percy Jackson mas bom igualmente! Eu gostei muito dos personagens (principalmente do Hearth) e toda vez que havia uma menção a Annabeth eu passava mal.

Dada 04/01/2024

Que livro incríveeeeeeell??
Magnus Chase é a combinação exata de tudo de bom, com perfeição, incrível literalmente...TUDO!!!

PORQUE ACABOU?????????

Adorei a construção dos personagens, e o amadurecimento do Magnus ao decorrer da história, foi fantástico acompanhar seus medos, assim como o conforto e alegria que ele sentia com a presença de seus amigos, seu contato com os deuses e tudo o que era novo pra ele. Ficou ainda mais interessante, termos tido a oportunidade nesse livro de acompanhar um personagem tão carismático e engraçado, que fez a narrativa ser tão leve, e fluida que nem dá pra ver o tempo passar ?

Agradeço ao Tio Rick por me proporcionar incríveis momentos lendo essa saga, que é só o começo KKKK Simplesmente leiam essa obra prima?

Felps6 04/01/2024

Taylor Swift é uma anã
Em choque que a taylor eh uma anã nesse livro KKKKKKKK Magnus Chase eh o puro suco do caos. Essa trilogia tem cara de que vai entregar muitos surtos

JulioCReis 04/01/2024

Pela 3° vez...
É a terceira vez que eu leio esse livro, e mas nunca dou continuidade na série e acabo esquecendo completamente tudo. Mas dessa vez vou ler todos em sequência, pois é uma trilogia boa, personagens legais e o Tio Rick nunca erra neh

Maria18664 04/01/2024

AAAAAAAAAAAA
Antes de qualquer outra coisa, todo leitor do Riordanverso sabe que o Rick nunca decepciona. Mas eu pessoalmente acho que, quando ele se propõe a escrever livros narrados na primeira pessoa, é quando ele realmente se destaca.
Essa trilogia merece muito mais reconhecimento, é impecável do começo ao fim, afinal um dos maiores talentos do Rick Riordan é sua capacidade de criar os momentos de seriedade necessários na trama sem nunca deixar de lado o humor, e é exatamente por isso que a escrita dele ficou tão envolvente nessa trilogia, com o Magnus, que tem um ótimo senso de humor, narrando, o autor pode maximizar as qualidades do seu estilo de escrita.
Não esperava nada menos de um livro com um capítulo chamado "Venha para o lado negro. Temos jujubas".

teamopeter 02/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO!!
eu to apaixonada nisso daqui, o rick acerta em tudo que ele se propõe a fazer.

eu adorei a história do magnus, ele é um personagem maravilhoso. foi muito divertido ver as coisas pela perspectiva dele, eu ri demais serio!
eu achei muito fofo os "amigos" que ele fez durante a missão dele e tal, espero que nenhum traia ele kkkk
eu surtei em TODAS as cenas que a annabeth apareceu, fiquei torcendo pelo momento que ela iria revelar ser filha de uma deusa grega

por último só quero comentar sobre a menção que o rick fez a taylor swift 2 VEZES!!! e com duas músicas do 1989, black space e a melhor de todas i know places