A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Gabryelle 11/12/2017

Se você vai ler este livro no intuito de "ah, vai mudar minha vida de tão genial que vai ser" você está enganado assim como uma boa parte daqui que critica demais algo que é pra ser leve e divertido, além que a classificação é de 12 anos, né.

Eu achei o livro muito legal, diga-se de passagem, a leitura flui muito bem, adorei o fato dos títulos dos capítulos serem engraçados, no começo eu fiquei com medo de ler o índice e sofrer algum spoiler, mas nenhum título deixa passar nada.

Personagens muito diferentes e digamos que engraçados, me peguei rindo de algumas coisas que disseram em um capítulo e outro.

Esse final deixou um gostinho de quero mais com estou com medo do que pode vir kkkk, mas fora isso tudo bem, eu recomendo pra quem quer um leitura leve, pra quem quer ler só por divertimento ou até pra quem está naquela ressaca literária e não consegue começar algum livro direito.

Aninha de Tróia 14/12/2017

Adorei Percy Jackson e os Olimpianos, amei completamente Heróis do Olimpo e não suporto vikings (kkkkkk). Comecei o livro esperando personagens legais e piadinhas. Nesse ponto, fiquei super satisfeita, mas alguma coisa nesse livro não me agradou. Não sei se o livro que é muito longo ou se os vikings que são muito chatos. Terminei com dificuldade, mas não desisti da série (considerando que estou escrevendo essa resenha depois que terminei o segundo livro, valeu a pena terminar, o segundo volume é bem melhor que esse).

Mayara 07/02/2019

Legal!
Uma aventura cheia de fantasia e coisas inusitadas! Rick Riordan traz uma jovialidade em sua escrita utilizando gírias e trocadilhos muito atuais que acabam nos envolvendo com a historia de modo a pertencermos à ela.
Adorei

Nick 22/02/2019

Gostei mas nem tanto.
Não dá pra dizer que Rick Riordan mudou a fórmula, muito pelo contrário, a fórmula é a mesma se utilizando de uma fonte diferente, dessa vez a mitologia nórdica. A Espada do Verão é um bom livro mas não me prendeu como nenhum outro da saga do Percy Jackson e dos Heróis do Olimpo, vide o tempo que demorei para lê-lo. Querendo ou não esse é um bom termômetro. Talvez isso se explique pelo fato das mitologias gregas e romanas serem mais conhecidas por aqui, ou pelo fato de gostar mais de Percy e seus amigos. Fato é que me peguei várias vezes ansiando por mais aparições da Annabeth e também fiquei bastante decepcionado por não participar da conversa das revelações do Magnus e da prima. Deve ter sido incrível: "Eu sou filho de Frey", "Ah, é? Eu sou filha de Atena"... Pena que o autor não nos deu esse presente.

Rafa Mendes 11/06/2019

Apenas impressões
O começo foi meio chato, pensei até em desistir, mas continuei e o do meio pro final o livro ficou muito interessante, talvez porque eu fui ler pensando que o Magnus era um personagem bem sombrio como o Nico DiAngelo, mas na verdade não, apesar de ter sofrido muitas perdas, ele é um cara esperançoso e lembra um pouco o Percy, os outros companheiros dele também ganharam meu respeito e tudo se desenrolou de uma maneira que só o Rick poderia fazer, lerei a continuação. ?

Maicon 23/07/2019

Ótimo
Rick Riordan impressionando sempre com seus livros magníficos

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro A Espada do Verão (Magnus Chase e os Deuses de Asgard) de Rick Riordan
O livro A Espada do verão é o primeiro livro da série Magnus Chase que fora lançado pela Editora Intrínseca. Riordan já conquistou o mundo quando escreveu a série Percy Jackson & os Olimpianos e agora está pronto para impressionar com Magnus Chase.

O livro é um mergulho na mitologia nórdica com os personagens famosos Odin, Thor, Loki, Frey de um jeito bem mais interessante.

Magnus é um garoto órfão de 17 anos que é morador de rua em Boston. A mãe de Magnus faleceu alguns anos antes e ele nunca soube quem era seu pai. Com a morte precoce da mãe, Magnus fora obrigado a vagar pelas ruas de Boston, sempre fugindo da polícia ou do serviço social, vivendo um dia de cada vez com todos os perigos e dificuldades que um jovem morador de rua pode suportar.

A família de Magnus é abastada, precipuamente seu Tio Randolph, todavia sua mãe sempre o alertou a manter distância da família. Sem o auxílio da família, só restou o convívio com Blitz e Hearth que eram moradores de rua também.

De repente, não mais que de repente, Magnus fora procurado por um tio e sua prima Annabeth. Ao se esquivar da família, Magnus foi até a casa de seu tio Randolph que acabou revelando que Magnus era filho do deus Frey e que corria grande perigo, pois estava sendo perseguido por Surt. Magnus descobriu que as lendas vikings são reais e que os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra.

Na mitologia nórdica e nas crenças pagãs, como na religião Ásatrú, Frey, Frej, Freyr ou Freir é um deus representado como belo e forte. É a divindade da paz e prosperidade, das boas colheitas e da agricultura, dos casamentos e da fertilidade, da alegria e paz. É filho do deus Njord e irmão gémeo da deusa Freya, e está casado com a gigante Gerda. Fonte: Wikipédia.

Magnus encontrou a espada de verão que pertencera a seu pai e lutou com Surt. Durante a batalha, Magnus fora gravemente ferido e morreu.

Calma pessoal.

Quando você é filho de um deus e morre de forma heroica, uma valquíria te leva para Valhala que é tipo um Hotel cinco estrelas ou se preferir um campo de treinamento. Todos os enviados são instados a treinar para o grande Ragnarok (Juízo Final).

Será que Magnus vai ficar ad aeternum em Valhala treinando e esperando a grande batalha de Ragnarok ou será que Magnus vai fazer suas próprias escolhas e mudará o seu próprio destino?

{…} A questão do destino, Magnus é a seguinte: mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca. Que escolha você vai fazer?

O livro foi uma grande surpresa, pois além dos filmes da Marvel com Thor e Loki e os filhos do Eike Batista que foram batizados com nomes inspirados nos deuses nórdicos (Olin e Thor), eu nada sabia a respeito da mitologia nórdica.

Riordan explorou um assunto que é pouco utilizado na literatura juvenil, a mitologia nórdica, e trouxe um universo muito mais amplo do que o que é apresentado pela Marvel.

O texto do personagem do Magnus é sarcástico e bem humorado e Riordan passeia entre o presente e o passado com maestria e mal podemos esperar para ver Magnus nas telonas.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-espada-do-verao-magnus-chase-e-os-deuses-de-asgard-de-rick-riordan/

Giovanna.Charrone 14/11/2019

Uma gangorra acirrada
Se você tem um conhecimento prévio (mesmo que básico) sobre mitologia nórdica sabe que é uma das mitologias mais ricas, belas e, principalmente, sombrias que podemos encontrar. Eu esperava muito encontrar esse último item mas isso não aconteceu. Em muitos capítulos eu senti que a história era muito infantil, tinha alguns elementos muito imaturos. Esses são os pontos fracos. Mas em contra partida, os personagens são incríveis e representativos. Temos um personagem surdo e uma mulçumana, achei isso bem interessante. Sem contar que os personagens são bem reais, pessoas com qualidades e defeitos, com erros e acertos. Além disso, a escrita do Rick Riordan é extraordinária e leve e o final é muito surpreendente e épico, mas chegar até lá foi um parto em alguns momentos devido aos elementos muito infantis que citei anteriormente. Ainda não decidi se vou continuar a ler a série, leiam e tirem suas próprias conclusões.

M@g@ 28/11/2019

Leve
Segue a linha do autor com o frescor da juventude, sempre em movimento o livro te surpreende com muita frequência e ainda te faz rir. Muito bom.

sunsomuch 04/02/2020

null
eu só percebi quanto senti falta da escrita do Riordan ao me ver maratonando um livro madrugada a dentro depois de meses

Thayná 08/02/2020

null
Estava com saudades de ler um livro do tio Rick, já fazia anos que eu dizia que ia começar essa trilogia e finalmente tomei vergonha na cara. A narração do Magnus me ganhou completamente e estou totalmente apaixonada