Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Lorrayne104 10/12/2020

Nesse livro entramos na vida de Allyson de cabeça e percebemos que os pensamentos dela, mesmo sendo intensos e confusos, nos trazem conforto. Além disso, é mágico conhecer cada detalhe por onde ela passa, vários países e cidades que trazem junto com o livro sua irreverência. O livro é simples, a estória é clichê, mas é bonito, chama a atenção e nos faz suspirar e sofrer junto com a protagonista. Gostei muito.

Tamires 15/02/2021

Um Acaso Apaixonante
Ao mesmo tempo que a história é um clichê leve e descontraído, é também profundo e inesperado. Ler esse livro foi como levar um tapa na cara porque eu me senti na pele da Allyson. A Allyson estagnada que deixava a vida levar enquanto os outros decidiam por ela, que se escondia por trás do que os outros esperavam que ela fosse, que dava desculpas e achava pretextos para tudo, que se sentia confortável dentro de uma bolha, na sua zona de conforto. A Allyson que sempre dizia não.

Então, devido a uma sequência de acasos, ela conhece Willem e se torna Lulu por um dia. E o mais interessante disso, não foi o romance clichê bonitinho que ela teve com ele, foi a jornada de autoconhecimento pela qual ela passou depois de ser manchada por ele. A busca dela pela Lulu que ela foi naquele único dia, para mim, era a representação da liberdade, da independência, da busca pelos sonhos, por aventura, pela felicidade e pelo próprio sentido da vida. Porque ali, quando ela era Lulu, ela dizia sim. Ela permitia se perder, para então se encontrar. E quando ela fazia isso, era como se a vida sorrisse para ela, pois ela passava a conhecer pessoas incríveis e lugares incríveis. E isso, para mim, foi a mensagem mais bonita que o livro passou.

Esse livro foi uma experiência maravilhosa que me fez refletir sobre muitas coisas. E, mais do que tudo, eu sinto que assim como a Allyson, eu também preciso encontrar a minha Lulu. Acho que esse livro foi um acaso que me encontrou exatamente quando eu precisava dele!

Lírio 23/02/2021

Romance
Aquele romance que você acha que sabe como vai terminar, mas se surpreende com o final. Fora que ainda tem a continuação "apenas um ano". Então é romance e polêmica atrás de romance e polêmica

aninha 21/03/2021

Inspirador.
Que surpresa esse livro, sério! Quero reler todas as vezes em que eu me sentir desesperançosa com a vida. Esse livro não trata somente do amor ao outro, mas do amor a si mesma. De quem somos ou de quem achamos que somos. Recomendo demais!

gabs.st 27/04/2021

tive dificuldade de acompanhar a escrita da autora no início porque eu estava lendo em uma edição mais antiga e vários pontos estavam me incomodando, mas como tava achando a história interessante continuei a leitura em uma edição mais recente e aí, sim, consegui engatar.
mesmo tendo gostado da história não vou conseguir dar uma nota maior porque os preconceitos da autora que li na edição antiga são muito pesados, e eles terem corrigido isso na edição mais recente foi o mínimo. MAS ainda sim, li coisas horríveis como citação sobre o nazismo pra se tratar da mãe da personagem: "? Qual é o seu problema? Você está um saco a viagem inteira! Não é culpa minha que a sua mãe é a nazista dos estudos." totalmente dispensável, lamentável fazerem uma edição nova, com correção no ano de 2021 e trechos como esse aparecerem.
achei alguns capítulos parados, sem muita informação e só enrolação. além disso achei a protagonista muito chata e mimada em várias partes.
eu nem sabia se eu estava com vontade de ler o próximo livro, mas o final deixa um gancho imenso e isso me deixou curiosa. indo com expectativas baixas depois de finalizar a leitura deste, mas espero gostar

duda 30/04/2021

LEIAM ESSE LIVRO!!!!!!!
Eu amo livros sobre viagens sobre o protagonista se aventurando por aí e esse tem uma história incrível sobre descobertas, sobre amor, sobre o mundo. é um livro incrível que as pessoas PRECISAM LER!!!!! Sério, leiam esse livro, de coração, vocês vão se apaixonar pelos protagonistas, por viagem e pela vida.
sério, podem colocar na lista de vcs, não vão se arrepender!!!!!

Sam 17/05/2021

Paixão e aventura
Foi a primeira leitura que me fez engolir o livro! A história super engaja o leitor e deixa com o gostinho de quero mais. Will e ?Lu? são dois personagens muito diferentes mas que ao mesmo compartilham de lutas internas. O romance traz a emoção de um amor jovem e aventureiro, com um cenário diverso e romântico de Paris e mais algumas cidades da Europa. Quem não ficou com vontade de fazer um mochilão e experienciar um amor de verão depois desse livro?

santannie 07/07/2021

Um livro que nos deixa com vontade de viver um romance de um dia
Esse livro me trouxe a mesma sensação de assistir ao filme ''Before Sunrise''. Viver um dia de romance intenso, jovem e apaixonado nos dá vontade de pegar um trem na Europa e torcer pra viver isso também. Li muito rápido porque a leitura é realmente muito gostosa apesar de depois se tornar um pouco frustrante.

Lust 28/10/2021

Um dia
O livro " Apenas um Dia " é um livro incrível e intenso, digno de sua capa e seu título, uma história super interessante de amor que poderá dar certo.

Isa 03/11/2021

essa foi a minha segunda vez lendo ?apenas um dia? e eu me impressionei em como foi capaz de me fazer sentir o mesmo friozinho na barriga da primeira vez que li. não tenho palavras pra descrever essa história, é diferente de todas as outras que li da gayle forman (que nunca decepciona), é cativante, impressionante e surpreendente na medida em que fez com que eu me identificasse com as personagens de tantas maneiras. é muito mais sobre a jornada de autoconhecimento da allyson do que sobre o romance, tanto que da primeira vez que li me despertou certa raiva e curiosidade de saber o que aconteceria depois, mas dessa vez eu entendi que tudo que allyson viveu durante aquele ano dispensa qualquer clichê.

Joele 05/01/2022

O famoso clichê!
Este é um romance bem clichê mesmo, estão pode dividir as pessoas! Trabalha todos os conceitos clássicos românticos, como o amor à primeira vista, Shakespeare, Paris e os acasos da vida. Desenvolve bem os sentimentos da personagem principal Allyson, que passa quase por todos os tipos de frustrações no amor, de modo que nos faz ter empatia por ela mesmo quando não concordamos com suas decisões. A leitura é fácil e fluida.
Para quem gosta deste tipo de livro, então esse será perfeito! Eu já prefiro outros tipos de romances, mas confesso que o final me deixou curiosa.

Gi 17/01/2022

O FINAL GENTE, O FINAL ?
É realmente um livro de tirar o fôlego!! Cheio de reviravoltas e acasos? Tudo pode acontecer em APENAS UM DIA

Mah_luiza 17/01/2022

Um livro pra quem realmente gosta de um romance adolescente, amor a primeira vista com direito de se conhecerem em um dia ou conhecer Paris em um dia.

Carol 22/01/2022

Me surpreendi muito!!
Eu achei que o livro fosse só ser uma história de romance fofinho e estava um pouco apreensiva porque eu odeio instalove, mas isso aqui foi tão bem construído e tão além do que eu imaginei que seria! É uma jornada de descoberta, de se entender, de perceber que se perder pode na verdade ser o caminho pra se encontrar. Amei demais essa leitura, super recomendado!