Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Lírio 23/02/2021

Romance
Aquele romance que você acha que sabe como vai terminar, mas se surpreende com o final. Fora que ainda tem a continuação "apenas um ano". Então é romance e polêmica atrás de romance e polêmica

Lirinha 18/02/2021

Surtos, etc
Ok, vou começar essa resenha porque só nesse exato momento me sinto pronta pra expressar oq eu quero passar. E nem sei quais palavras usar.
Quero dizer que o começo desse livro é sensacional, a Alysson apostou no desconhecido e talvez tenha sido a melhor escolha para ela.
Confesso que não gosto da parte que conta como ela está na faculdade, a autora quase me fez desistir desse livro por isso, não focou no que poderia ocorrer se ela fizesse escolhas melhores pra si, pois a personagem não tem autonomia, da uns surtos, briga com a mãe, etc.
A estória só voltou a ficar ?coração quentinho?quando ela decidiu voltar para Paris e finalmente dar uns suspiros de alívio, ter autonomia, pois vai sozinha, conhece pessoas novas, vai atrás do que quer...
AMEI O FINAL, ME DEU UM ENORME QUENTINHO NO CORAÇÃO, FICOU QUASE EM CHAMAS O COITADO.
Não dei 5 estrelas por causa dos ocorridos citados acima, boa leitura. S2

Debs @DeboraMaryn 18/02/2021

Fraco
O livro começa um tédio, os diálogos entre Allyson ( Lulu) e Willem são um tédio. Um terço para frente melhora um pouco, mas não é realmente um livro empolgante.

Maira 16/02/2021

Leia a sequência...
Bom, eu não pude escrever sobre ele antes de ler a sequência. Não que ele por si só não seja bom, pois é, é incrível. Mas eu precisava de respostas. O ciclo de Lulu/Alysson fecha, mas e Willem?
Não é um livro pra quem está perdido, e sim para aquele que em algum momento se perdeu e se achou. A desconstrução e reconstrução da personagem nos faz ver que pra viver só basta coragem!

Tamires 15/02/2021

Um Acaso Apaixonante
Ao mesmo tempo que a história é um clichê leve e descontraído, é também profundo e inesperado. Ler esse livro foi como levar um tapa na cara porque eu me senti na pele da Allyson. A Allyson estagnada que deixava a vida levar enquanto os outros decidiam por ela, que se escondia por trás do que os outros esperavam que ela fosse, que dava desculpas e achava pretextos para tudo, que se sentia confortável dentro de uma bolha, na sua zona de conforto. A Allyson que sempre dizia não.

Então, devido a uma sequência de acasos, ela conhece Willem e se torna Lulu por um dia. E o mais interessante disso, não foi o romance clichê bonitinho que ela teve com ele, foi a jornada de autoconhecimento pela qual ela passou depois de ser manchada por ele. A busca dela pela Lulu que ela foi naquele único dia, para mim, era a representação da liberdade, da independência, da busca pelos sonhos, por aventura, pela felicidade e pelo próprio sentido da vida. Porque ali, quando ela era Lulu, ela dizia sim. Ela permitia se perder, para então se encontrar. E quando ela fazia isso, era como se a vida sorrisse para ela, pois ela passava a conhecer pessoas incríveis e lugares incríveis. E isso, para mim, foi a mensagem mais bonita que o livro passou.

Esse livro foi uma experiência maravilhosa que me fez refletir sobre muitas coisas. E, mais do que tudo, eu sinto que assim como a Allyson, eu também preciso encontrar a minha Lulu. Acho que esse livro foi um acaso que me encontrou exatamente quando eu precisava dele!

Fabi 03/01/2021

Esse foi oficialmente um dos piores romances que eu já li até agora, a narrativa inicia bem com aquele clichê da menina ?certinha? que quer mudar perspectivas e encontra um cara que oferece justamente isso pra ela mas parece que a história fica só nisso e não desenvolve um romance concreto, sem qualquer emoção pra te deixar suspirando e torcendo pelo casal, NÃO TEM QUÍMICA PELO AMOR DE DEUS e isso é premissa para um livro de romance.
As estrelas que eu dou agora são porque o clímax e o final do livro são bem surpreendentes só que eu me recuso a ler a continuação e me matar de tédio desse jeito. Se você estiver lendo esse livro e tiver achando esse romance um pé no saco, acredite não foi só você.

Chris 21/12/2020

Mancha de amor ou ódio?
Esse livro é um caso de amor e ódio. Amor pelas ótimas referências de Shakespeare durante todo o enredo (que, aliás, têm tudo a ver com o drama vivido pelas personagens, sobre "nada ser o que parece"); amor pela evolução de Allyson, ou Lulu para os íntimos, como pessoa, percebida principalmente no final da história, no momento que ela sente em seu íntimo uma porta se fechando para várias outras que podem ser abrir, além de sua coragem de ir até o final e tentar descobrir o que houve; amor por Willem, que nos ensina sobre liberdade, acasos, e a diferença entre se apaixonar e estar apaixonado. Mas também é um caso de ódio, pois, em diversos momentos no meio do livro, quase fui capaz de abandonar a leitura pelo seu arrasto interminável na tristeza e no sofrimento de Allyson, juntamente com a antipatia que Melanie consegue despertar, além da mãe narcisista e psicopática da personagem principal. Mas, valeu a pena!

luanabalix 14/12/2020

Apaixonante
Na primeira parte do livro eu estava achando bem chato e monótono, bem clichê, mas depois a leitura fluiu de uma forma extraordinária e eu senti como se pudesse ser eu com os meus próprios impasses sendo descrita. Eu amei! Vou com certeza ler a continuação.

Lorrayne104 10/12/2020

Nesse livro entramos na vida de Allyson de cabeça e percebemos que os pensamentos dela, mesmo sendo intensos e confusos, nos trazem conforto. Além disso, é mágico conhecer cada detalhe por onde ela passa, vários países e cidades que trazem junto com o livro sua irreverência. O livro é simples, a estória é clichê, mas é bonito, chama a atenção e nos faz suspirar e sofrer junto com a protagonista. Gostei muito.

Fran @paginasdafran 29/11/2020

Vou ter que ler o outro
Nada do que pensei... Terminei quase remando, pensando apenas no final, pra ver o que seria, e então mesmo não tendo gostado muito, sinto que preciso ler o próximo.

Carol 19/11/2020

Leitura fluida e apaixonante, mas não vai além do romance clichê. Bom para curar ressaca e encarar a vida com o coração mais leve.

Carolina Santana 23/10/2020

E quando você não gosta da personagem?
Eu li esse livro em 2015 e lembro que não gostei muito, só não lembrava porquê. O livro fala de viagens então, achei que iria gostar, amo viajar. Mas eu não gostei nada da personagem. Achei ela chata, mimada, reclamona e que não gosta de nada. Se eu ganhasse uma viagem pelo Europa dos meus pais, eu ia amar tudo!!! hahaha O relacionamento dela existe só na cabeça dela. Eu entendo que ela é adolescente, mas tem algumas coisas que não consigo absorver, alguns sentimentos que ela tem de possessão pelo Willem já nas primeiras horas que eles se conhecem. 50% do livro é ela sendo chata ou chorando as pitangas por causa dele. Até que ela acorda e aí o livro até que fica bom, mas para mim não funcionou. Vou ler o segundo que tenho na estante e acho que será melhor para mim do que esse.