Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman




Resenhas - Apenas Um Dia


341 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Michelle347 29/09/2020

O melhor livro que li este ano
Estou muito empolgada com este livro.
Talvez seja o fato de gostar muito de viajar e ja fiz algumas loucuras que ela faz nas viagens.
Ou talvez seja a forma de escrita da autora.
Ou tudo junto? O que sei é que me apaixonei por este livro.
O suspense que a autora faz... nos deixa doidos para fazer o que acontecerá a seguir.
Quem gosta de romance com um dose sutil de drama, suspense, vai amar este livro.
comentários(0)comente



Nicolle.Ferreira 28/09/2020

Apenas um dia
" É engraçado como você pensa que tem medo de algumas coisas até que elas estejam na sua frente, e daí você não tem mais medo"
?
Allyson Hearley é uma jovem extremamente metódica e responsável. Não gosta de festas, não bebe nenhum tipo de bebida alcoólica e tem pavor a decisões impulsivas. Está sempre agindo de acordo com o plano dos pais e tem todo o seu dia planejado, minuto por minuto.
?
Então, em uma excursão pela Europa a garota acaba conhecendo Willem, um jovem ator holandês, apaixonado por Shakespeare cuja a personalidade é o extremo oposto da sua; aventureiro, não costuma se prender a nada e está sempre seguindo seu coração.
Willem acaba convidando Allyson para ir a Paris com ele por um dia, e contra todas as possibilidades a garota aceita, e é essa decisão inesperada e totalmente impulsiva que vai transformar a sua vida.
?
Apenas um dia é um livro dividido em duas partes; a Allyson antes de Paris e a Allyson depois de Paris. E durante toda a história, a gente consegue perceber o quanto a Allyson amadureceu após esse único dia.
?
Um diferencial do livro que eu particularmente gostei bastante, foi a quantidade de vezes que a autora citou Shakespeare e suas obras. E como isso muitas vezes complementou o pensamento dos personagens.
?
É um romance bem construído, com toda a intensidade que o casal merece.
Mas devo confessar que o que mais me marcou não foi o romance e sim a busca incessante da Allyson pra se encontrar, depois de Paris ela descobre o que realmente quer e começa a correr atrás disso, ela se abriu para novas possibilidades e principalmente; teve coragem para se arriscar.
?
"Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar."
?
P.S. Algo que me incomodou um pouco foi a "depressão" que Allyson ficou após o dia em Paris; mas isso de forma alguma deixou a história menos encantadora.
comentários(0)comente



Tami 15/09/2020

Romance ao acaso
Não tem como não se apaixonar por esse livro. É um tipo de livro que te faz querer ler mais, e mais, e mais, e quando você vê, já terminou. Gosto da evolução que Allyson tem no decorrer do livro e tudo que ela faz pra correr atrás do amor que ela sentiu durante um dia em Paris. Gosto de ver Paris de outra forma, e não pelos olhos do turismo. Sou apaixonada por romances leves, e ele e exatamente isso.

?Verdes árvores contra o céu chuvoso da primavera, que deixa escuro o caminho das árvores enquanto se afasta. A brisa passa, salivando a terra de flores vermelhas, e a terra se colore de vermelho depois do beijo.?
comentários(0)comente



kemo 15/09/2020

é um livrinho super leve de ler apesar de ter me causado alguns leves surtos, me identifiquei muuuito com allyson, com os sentimentos dela e o conflito interno q ela passa, eu adorei e terminei muito ansiosa p ler a continuação
comentários(0)comente



Giovana.DambrAs 09/09/2020

E "por acaso", eu gostei...
Fiz as minhas malas mentais e embarquei junto com a Allyson para Paris. Me apaixonei pelo misterioso Willem e comecei a acreditar em acasos e a acreditar que existe diferença entre ficar apaixonada e estar apaixonada. Amo o jeito como Willem apresenta um lugar novo para Allyson, não só Paris, como um lugar novo dentro dela. O fato é que, Willem é só a faísca para que a história de Allyson seja uma jornada de autoconhecimento, para que ela se permita se perder, para então se encontrar, para que ela abra mão do controle e deixe as coisas fluírem. A grande questão nunca foi encontrar Willem mas encontrar a si mesma, nunca foi por ele, foi por ela. E quando enfim ela se encontrou, passou a conhecer pessoas incríveis e lugares incríveis. Apenas um dia pode mudar uma vida!
comentários(0)comente



Ligia 08/09/2020

Incrivel
Foi a segunda vez que li, acho perfeito como o acaso pode nos mudar e fazer ver como estamos levando uma vida mais ou menos e como podemos mudar.
comentários(0)comente



Andressa.Soares 06/08/2020

Gostei!
Demorou para aleitara ?engatar?, mas depois não consegui parar de ler! E agora preciso saber muito sobre a continuação....
comentários(0)comente



Julia4607 22/07/2020

Emocionante história
Essa leitura foi maravilhosa, leve e apaixonante. Não conseguia parar de ler até chegar ao final e querer saber de fato o que aconteceu e os motivos. Mas é possível acreditar que apenas um dia pode mudar tudo e até uma vida inteira.
comentários(0)comente



mariahlemos 03/07/2020

Muito bom!!
Eu gostei demais! Me lembrou da minha vontade de viver a vida intensamente e de me apaixonar como quando tinha 16 anos! hahahaha nostálgico e muito bom!
comentários(0)comente



Mari 25/06/2020

Eu quero viajarrrrrrr
Esse livro me fez ter vontade de fazer as malas e cair na aventura em um mochilão na Europa. Uma história de amor, com aventuras.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




sma.bianca 25/06/2020

Allyson é uma menina muito "certinha", que faz tudo aquilo que a família espera que ela faça... mas será que ela é feliz assim? Ao passar um dia com Willem, um rapaz que conheceu "por acaso", ela começa a entender que só ela pode escolher os rumos que sua vida tomará, ela que precisa estar no controle. Esse livro, além de ser sobre o amor, sobre o tempo e sobre a felicidade (e como encontrá-la) é sobre autoconhecimento e como isso se constrói.
comentários(0)comente



Marta 22/06/2020

Um dia incrível
A vida de Allyson Healey é totalmente organizada, planejada, sistematizada. Mas, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. Um ator que tem o espírito livre e sem destino certo, ele é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E ela aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, e de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
.
Apenas um Dia é um livro que fala de amor, de mágoa, de viagem, de identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro. E que muita das coisas que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-HbqjQjPVG/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Jakelline 18/06/2020

Coragem de sermos nós mesmos
Allyson é uma garota que vive de forma organizada e planejada, seguindo os planos de seus pais para a sua vida. Durante uma viagem para a Europa, ela descobre que a vida é muito mais do que a faculdade, a carreira, ter dinheiro e ser feliz nos fins de semana.

A história nos mostra que, quando nos permitimos, a vida pode nos surpreender, basta abrirmos mão do controle e deixar acontecer. Nem sempre tomamos as melhores decisões e está tudo bem. Aprendemos, adquirimos experiências e seguimos em frente.
Em apenas um dia é possível viver uma grande aventura, se apaixonar, se perder e se encontrar. Podemos crescer e aprender muito mais do que aprendemos uma vida inteira.

Apenas um dia pode mudar o curso de toda uma vida.
comentários(0)comente



Aline 17/06/2020

Ansiosa para "Apenas um ano"
Cada vez mais eu gosto de Gayle Forman.
Me identifiquei com esse livro, me deu uma sensação de liberdade.
Com o desenvolvimento da leitura a gente percebe que o foco não é tanto encontrar Willem e sim, a nós mesmos.

Tanta coisa pode acontecer em um dia se nos permitirmos arriscar.
Me deixou uma vontade de me perder...

Ansiosa para "Apenas um ano".
Jéssica 17/06/2020minha estante
sério que vc gostou??? eu li na raiva kkkkkkk


Aline 17/06/2020minha estante
Kkkk gostei. Eu sou estranha




341 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR