Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Amanda 28/12/2014

Realmente surpreendente
Comecei a leitura um pouco receosa, afinal, não sou das mais fãs de quando um autor escreve algo sobre uma história já existente. Devo confesar, porém, que fui surpreendida a cada página.
Dinah, a futura Rainha de Copas, vive uma vida difícil no palácio sofrendo humilhações de um pai cruel, principalmente depois da chegada uma personagem importante (não é spoiler, isso acontece logo no começo kk). E, tentando sobreviver dia após dia, vive várias aventuras.
Uma leitura que me prendeu da primeira à última página (li o livro em um dia) e que me fez cada vez mais torcer por Dinah e achar que ela não passar de uma personagem totalmente mal compreendida por todos.
Super indico a todos!

Stella 18/11/2021

Me cativou
Diferente da história original e totalmente cativante. Assim que o livro acabou eu corri pra ler o segundo.

luce.sousa 04/11/2020

Amei
Adorei ler esse livro, ele me envolveu de uma forma surpreendentemente forte, não queria parar de ler, e quando terminei ele, por mais incrível que pareça, me senti triste. Mas enfim, uma leitura que eu super recomendo. A única coisa que eu não gostei muito é que o final dele é meio aberto, e ainda por cima não consegui achar a continuação nas livrarias daqui, então vou ter que comprar pela internet, mas todo esforço por esse livro maravilhoso!

gabie 19/03/2021minha estante
meu deus eu li a muito tempo e não sabia que era uma trilogia agora quero ler os outros, vc sabe qual o nome?

giu 19/03/2021minha estante
Os outros 2 livros são: "Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas" e "War of the cards". O segundo ainda não foi traduzido para português.

Bibia 14/06/2021

AMEI
eu sempre gostei muito da rainha de copas
e o fato de no livro mostrar o porque ela se tornou "vilã" é incrível!

mostrando que todas as pessoas tem o seu lado da história, até os vilões

tay 02/05/2021

te prende
mesmo atarefada consegui ler o livro bem rápido porque viciei
personagens cheios de referência e etc
é bom, gostei

Brunna 15/08/2020

Recomendo!! É um novo olhar sobre a origem da rainha de copas muito bem elaborado e intrigante.

Milena 01/03/2023

"Nem todo conto de fadas tem um final feliz..." Isso que está escrito na contra capa,só que não tem nem um final imagina um feliz.
O livro é bom,os personagens são envolventes,gostei bastante da história e do desenrolar m"as faltou um final.
Esse livro (na minha opinião) devia ter ou mais páginas ou mais um livro,seria com certeza uma duologia de fantasia ótima.
Recomendo mas não esperem muita coisa do final pq quando acabar tudo o que vc poderá fazer é imaginar.

Ericaesteves 12/05/2020

Ação e Aventura!
Comecei essa leitura sem muitas expectativas por se tratar de uma releitura da personagem, porém, a história conseguiu me surpreender bastante com vários enigmas, confusões e aventuras!
Ansiosa para ler a continuação...

Paula 15/01/2016

Quando começa a ficar bom, acaba...
Eu achava que era um livro só, mas o livro não termina.
A continuação ainda não tem publicação aqui no Brasil, o que me deixou um pouco decepcionada...

DPelakoski 23/03/2022

Perfeito
Tem romance, drama, loucura e tudo que todo mundo ama no País das Maravilhas, mas com uma perspectiva diferente. Conhecer a Rainha de Copas ainda jovem, com sonhos e desejos de uma garota comum é um novo modo de entender mais sobre a vilã.

Lara Kelly 24/04/2021

Perfeito
É a segunda vez que leio esse livro, e ele ainda continua sendo incrível, gosto demais dos personagens (exceto do rei), e é muito bem escrito.

Lu 18/03/2015

Acabou-se o que era doce
Eu cheguei a achar que em 2015, eu ficaria incólume. Depois de uma sequência de sete ótimos livros, eu começava a voltar a vonfiar no meu faro literário para boas compras.

Eu não estava contando com a Colleen Oakes e sua Rainha de Copas.

Vamos ser francos aqui: a culpa é do Tim Burton. Não se passava uma página sequer sem que eu não visualizasse uma cabeçuda e ruivíssima Helena Boham Carter andando para cima e para baixo na história inventada pela Colleen e gritando "CUT OFF HIS HEAD!!!!!". E olha que a autora teve tanto trabalho para inventar lindos vestidos com os coraçõezinhos-símbolo da família real do País das Maravilhas. Uma pena.

De fato, a versão do País das Maravilhas e alguns twists na história são o que o livro tem de melhor, especialmente o melhor amigo de Dinah, Wardiley. De resto, sinto muito, mas vi muito babado e estampa de coração e pouca consistência na construção dos personagens. Dinah é até uma personagem interessante... Fiquei especulando como ela passou de vítima da crueldade do pai à uma monarca tão ou mais sanguinária que ele. Acho que a autora quis criar algo semelhante ao relacionamento de henrique VIII e Mary Tudor, mas faltou profundidade. Falta força a Dinah.

A narrativa não é ruim, mas a autora parece mais preocupada com a criação do ambiente do que com a história em si. Lembra um pouco a série "Luxo", da Anna Godbersen: o livro parece a descrição de um quadro. Muito rico em detalhes, criativo e tal. Mas uma boa história é feita de muito mais do que meras descrições de vestidos. Faltou o essencial ao livro da Colleen: talfou vida.

O resultado é que mais de uma vez, eu pensei em abandonar a leitura. Por falta de paciência, de interesse, por ressaca literária. Até há um gancho para o livro seguinte, mas acho que vou poupar meu rico dinheirinho e comprar outra coisa.

Eu recomendo se você realmente estiver muito curioso sobre a "versão da vilã" da história do Lewis Caroll.
Tali @letrasmaislivros 04/01/2017minha estante
Bom, ainda não li este livro, mas vou dar uma chance a este, pois há pouco tempo li Heartless, da Marissa Meyer, uma releitura da Rainha de Copas também, e me apaixonei pela história. Mas obrigada pela resenha.

Lu 25/01/2017minha estante
Eu é que agradeço pelo comentário!