Um acidente e outras histórias

Um acidente e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Um Acidente e Outras Histórias

1 | 2 | 3 | 4

belligna 20/02/2022

Não sou a maior fã dos contos da Agatha, acho que não funciona muito bem. Nesse livro não foi diferente, até tem uns contos mais interessantes mas a maioria é dispensável. Enfim, mais um da gata pra conta.

Jessica858 27/01/2022

Gosto das histórias de Agatha Cristie e neste livro pude contemplar algumas delas. A leitura é muito tranquila.

Marcos.Alexandre 04/09/2021

Histórias variadas e leves da rainha do crime. Atende a todos os gostos. Tem até uma sobrenatural.

ana.cmw 20/07/2021

nhe
me esforcei pra gostar já que os últimos dois livros de contos que li da agatha -os primeiros casos de poirot e a aventura do pudim de natal-foram muito bons, porém, dessa vez a experiência foi contrária já que a grande maioria acabou sendo muito previsível e fraco.

Carol 01/07/2021

Uma boa leitura para passar o tempo. Algumas das histórias estão presentes em outros livros da Agatha.

Alessandra.Araujo 02/04/2021

Ótimo passatempo
As histórias não são das mais complexas mas servem seu propósito. Muito bom ler um conto por dia, a leitura é uma delícia.

Alanna. 25/02/2021

Histórias OK
Achei esse livro por acaso no meu trabalho, então aproveitei que são histórias curtas para ler no meio tempo ocioso que tenho as vezes. As histórias em si são boas, mas me parecem corridas demais. Trata-se de um apanhado de histórias, algumas envolvendo investigações de crime, outras envolvendo algum tipo de mistério, mas são bastante desconexas entre si, cada história é única (a não ser duas que tem certa relação). Não vou fazer resenhas sobre cada história, apenas colocar minhas impressões gerais abaixo.

- O chalé do Rouxinol: uma história ok, porém previsível.
- Uma canção de Meio Xelim: é uma boa história, porém achei a solução do mistério um tanto fraca.
- Um acidente:a melhor história desse livro, a construção da narrativa é ótima, e é uma pena que acabe tão rápido.
- A aventura de Anthony Eastwood: achei essa história muito fraca, tava na cara que tudo isso era um grande golpe.
- O mistério da regata: meio que continua a narrativa anterior, porém essa história é mais interessante, seja pelo mistério em si, seja pela solução.
- Problema na Baía Polensa: Esse é o que menos tem mistério, e confesso que achei muito fraca se comparada às demais histórias
- Os íris amarelos: Única história que tem Poirot como detetive, é uma boa história sobre a sagacidade do detetive.
- Miss Marple conta uma história: Não sou das maiores fãs de Miss Marple (sempre preferi as investigações do Poirot) e essa história não é diferente, achei muito vaga e insossa.
- No fundo do espelho: achei esse caso meio irreal, confesso que não gostei da história.

Eu recomendo a leitura para quem já conhece Agatha Christie e quer ler uma coisa bem leve e rápida, sem grande imersão na história.
Juba 25/02/2021minha estante
Tambem procuro ler nos intervalos do trabalho ^^

Keka 16/02/2021

Várias histórias
O livro é composto de várias histórias curtas. Algumas interessantes, outras nem tanto.

Yurinho 16/02/2021

Achei esse livro perdido na coleção da minha mãe e resolvi ler, afinal, é Agatha!

São 9 contos muito distintos entre si, que só comprovam a versatilidade da Agatha como autora - ela é uma mestre no quesito criar atmosferas envolventes.

Meus contos favoritos presentes neste livro são: O Chalé do Rouxinol, Um Acidente e No Fundo do Espelho. O último em particular me agradou bastante, um estilo de narrativa que ainda não conhecia dela.

Alana Anillo 01/10/2020

Até agora o melhor livro de contos da Agatha
Finalmente um livro de contos que não me decepciona logo de cara. Havia lido recentemente "Os trabalhos de Hércules" e achei realmente péssimo. Os contos tinham cara de ideias de livro que não deram certo...

Já nesse, os contos têm sentido e se finalizam em si. O livro já começa com um conto muito bom, O chalé do Rouxinol, com um mistério muito interessante e final realmente surpreendente. Outro conto muito bom é o que dá título ao livro.

De resto, alguns contos medianos e os dois últimos completamente dispensáveis.
Não é nem perto de uma ótima obra da autora, mas é uma boa e rápida leitura.

Mariane 07/06/2020

Meu primeiro contato com a Rainha do Crime ...
Um livro com nove contos, rápidos mas que prendem a atenção do leitor. Temos assassinato, roubo, um joguete psicológico, e até uma pitada de sobrenatural.
Os mais legais são "No fundo do espelho, um acidente e o Chalé do Rouxinol".

Matheus.Andrade 28/05/2020

O livro não poderia ter começado melhor. Chalé de Rouxinol é conto bem psicológico em que a tensão vai aumentando de pouco em pouco, até que Alix Martin descobre que seu marido é uma espécie de Barba Azul (aquele que mata suas esposas e as esconde num quarto sinistro). Na noite marcada para sua morte, ela vê como única saída destrair o conge com uma história. Eu não quero revelar mais do que posso, mas a resolução desse conto é uma mostra inequívoca da genialidade roteirística de Agatha Christie.
Outros contos merecem destaque. Em A Aventura de Anthony Eastwood ela escreve uma daquelas histórias de escritores que tanto amo, expondo o método que ela mesma deve usar no processo criativo.
Em O Mistério da Regata e em Íris Amarelo ela lança aquele mote bem legal de uma cena de jantar em que o criminoso está entre os convidados.
Um livro não muito empolgante, mas que vale a pena por causa do primeiro conto, inesquecível.
Edison 04/01/2021minha estante
Esse conto é um dos meus favoritos dela, mas confesso que eu gosto dos outros contos do livro, também. "Um Acidente" é o meu tipo de trash.

Gladis 06/05/2020

Histórias incríveis. ??
Nada como o Amor para fazer você infeliz.

Nada como o Amor para fazer você Deprimido,Possuído, Sentimental, Temperamental.

Não há nada como o Amor Para fazer você desabar.

Nada como o Amor para arrebentar com você.

Nada como o Amor para fazer você louco Abusivo, Alusivo, Suicida,Homicida.

Nada como o Amor
Nada como o Amor...

Emilia Yumi 10/10/2019

Nove contos da rainha do crime.
Temos nove contos, dois deles com Parker Pyne, um conto com Poirot e um com a Miss Marple.
Os melhores são:
OS IRIS AMARELOS, com Hercule Poirot; MISS MARPLE CONTA UMA HISTÓRIA, nesta Miss Marple conta a história de um assassinato em um hotel; NO FUNDO DO ESPELHO, tem um pouco de sobrenatural nesta história.
Histórias interessantes!!

1 | 2 | 3 | 4