Não se esqueça de Paris

Não se esqueça de Paris Deborah McKinlay




Resenhas - Não Se Esqueça de Paris


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


C_R 02/01/2018

é um livro lindo, que fala da alma humana quando já atinge a maturidade, quase como uma crise de meia idade. São reflexões de dois personagens, através de cartas e diálogos, em que são expostas questões sobre a complexidade humana frente a desafios, problemas e as mais diversas situações.
O enredo se desenvolve a partir da estória de Eve e Jack, ela inglesa e ele americano. Eve, uma dona de casa divorciada que sofre com crises de panico e ansiedade; ele, um escritor também divorciado, passando pela crise da meia idade e também o chamado bloqueio de escritor.
Através de uma carta que Eve manda para Jack, depois de ler um de seus livros, uma amizade começa a se formar e que servirá de apoio e ajuda nos momentos em que eles mais necessitam.
É interessante observar como acontece o desenrolar dos problemas de cada um, de uma forma humana mesmo, real para ser mais sincera. Não tem nada de paixão arrebatadora, sexo incrível, não! Fala da vida, da vida como ela é; com seus problemas que parecem insolúveis, com relacionamentos nada perfeitos.
Do ponto de vista psicológico, é um livro incrível. Agora, para quem busca paixão desenfreada, romances intensos, não é isso que o livro revela.
O titulo tem tudo a ver com a obra! Um livro que me deixou impressionada! Certamente uma ótima escolha para primeira leitura do ano!
#Desafiodos100LivrosemUmAno.
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/2018/01/resenha-60-nao-se-esqueca-de-paris.html

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 04/12/2017

Maior decepção que tive em toda a minha vida literária
O título do livro é Não se esqueça de Paris. Porém, definitivamente, a autora esqueceu. Quando li a sinopse deste livro, imaginei que ele se passaria grande parte da história em Paris e não cerca de DEZ páginas! Sendo que nessa breve passagem, a cidade em si nem é explorada!
A minha decepção foi gigante! Já li livros que falam sobre culinária de uma forma bem mais leve, divertida e instrutiva. Também já li livros nos quais os protagonistas se correspondem por cartas de uma forma mais íntima, falando sobre acontecimentos mais relevantes.
A quantidade de personagens é outro ponto ruim, visto que temos muitos personagens que nem são muito importantes para a história.
Grande decepção da minha vida literária.
Bebel 17/05/2020minha estante
Você disse exatamente o que pensei ao ler esse livro, mas não sabia por em palavras direito.




Luiza U 22/06/2016

"Romance" Leve
Um livro leve...no qual a leitura flui com facilidade (mesmo eu tendo demorado para finalizar) e não cansa. Contem muitas descrições de comida inglesa ou americana, mas que para brasileiros não significa muito. O livro mostra a evolução de duas personagens com ass correspondências que trocam.
O que senti falta foi de um final mais elaborado e com detalhes, fiquei com a impressão que o livro acabou um pouco antes da hora porque ficou implícito o desenrolar da historia.
comentários(0)comente



Laura 09/01/2015

Uma surpresa maravilhosa! 5 estrelas
Peguei esse livro para ler, somente por conta do titulo (gosto de livro que falem sobre Paris). Sendo sincera, sequer li a sinopse. Apesar do título dizer para não esquecer, foi isso que a autora quase fez com Paris, há poucas menções a cidade e ao prazer gastronômico que ela evoca. A partir daí, pensariam vocês que fiquei decepcionada; e eu diria, para o seu espanto que estão redondamente enganadas. Foi uma surpresa maravilhosa (risos) !! O livro mistura cartas e gastronomia (não é um livro de culinária) entre outras coisas, de forma inteligente, criativa e elegante. Com um texto ilusoriamente simples, mas muito bem elaborado, me garantiu alguns momentos de reflexão. A história teve seus direitos autorais vendidos a BBC. Resta agora sentar e aguardar o filme torcendo para que façam jus ao livro.
Marcela Biehl 27/05/2015minha estante
realmente... a escritora praticamente esqueceu de Paris!


C_R 02/01/2018minha estante
Foi minha primeira leitura do ano e foi uma ótima escolha. Me apaixonei pelo livro, pelo dilema dos personagens; é tudo tão real, que me tocou profundamente. Nada de paixões arrebatadoras, nem sexo incrível, mas duas pessoas passando por conflitos e que encontram conforto na troca de cartas. E o final, para mim, foi surpreendente! Também escrevi uma resenha!


MarioLuiz 13/04/2018minha estante
Na verdade este título é desta edição em português, a uma outra versão com outro título, mas ambas versão sacaneia o leitor brasileiro e nada a ver com o título original, algo que me deixa com muita raiva, está mania de editores de livros e distribuidores de filmes, achar que brasileiro é burro e não vai entender o título deste tipo de obras e as vezes mudam totalmente o título quando vertem para o português. O título mais fiel ao original seria: Que Parte Foi Verdade, nada a ver com Paris.




19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR