Guerra Civil

Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

ecdiise 10/09/2021

ruim, bem ruim
não gostei. achei muito arrastado e muito chato de ler. não acontece NADA na história e é um livro totalmente descartável

Carlinha 03/09/2021

É uma leitura arrastada e às vezes, cansativa. Os personagens todos com muita identidade, como deve ser, mas é um livro com um tom mais obscuro, um tom de guerra, né. Não deixa de se bom, ele transmite exatamente o sentimento que deveria, sou fã dessa história e desse livro igualmente.

Doni dom 22/08/2021

Esse livro e bom mas nao e otimo ele ta na minha lista de livros para as pessoas comecarem a ler marvel eu quero muito ler a saga em quadrinhos

Letícia 17/08/2021

Leitura obrigatória pra qualquer fã!
Primeiramente, esqueça o filme. Aquilo não foi a guerra civil, aquilo foi uma briga de parquinho comparado a o que realmente aconteceu.

Muito mais do que um duelo entre dois ícones, Guerra civil, romance escrito por Stuart Moore (adaptado dos quadrinhos de Mark Millar), traz todo um debate político por trás, assim como a maioria das histórias de super heróis.

Esse livro é nada menos que fascinante. A leitura foi super fluída para mim e a cada página eu me encantava mais e mais.
Sou suspeita a falar pois sou fã de carteirinha da Marvel há anos, mas o livro é realmente ótimo, e mesmo com uma pequena base de conhecimento dos heróis é possível ficar totalmente imerso nessa narrativa.

Bya 14/08/2021

Guerra Civil
No começo me senti meio desamparada, por ter vários heróis e pessoas que nunca havia ouvido.
No entanto foi complicado o começo por nunca ter lido esse tipo de conteúdo.
Ao decorrer da história, ela foi ficando mais interessante, e fui entendendo todo o universo em si.
Gostei bastante da história inteira por trás de toda Guerra Civil e todos os motivos.
Eu amei tudo, além de envolver o melhor (Wolverine ?).
Fiquei decepcionada com o final, pelo meu time não ter ganho, mas eu entendi o verdadeiro por quê.
Enfim recomendo demais aos marvetes de plantão.

Ruth 08/08/2021

QUEM SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS? 🤔
"Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark — o Homem de Ferro — é um passo lamentável, porém necessário, o que leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica."

O livro é, basicamente, uma adaptação dos quadrinhos. A escrita é leve, fluída de fácil compreensão. Diferente dos acontecimentos do MCU, a história retratada no livro conta com personagens desconhecidos por aqueles que desconhecem as HQs, mas isso não afeta a leitura. .
Esse é o primeiro livro do gênero que eu leio, e gostei bastante. Nunca li outro livro do Stuart Moore, mas posso dizer que sua escrita é boa, simples, direta e sem enrolação. Enquanto lia, eu conseguia imaginar a cena descrita com muita facilidade. .
Não é meu favorito, mas é o livro perfeito pra quem quer matar o tempo com algo leve.

site: https://www.instagram.com/deznichos/

Law 13/07/2021

Capitão América ou Homem de Ferro?
Meu lado? Nenhum dos dois, pra mim os dois tem um pouco de certo e errado, entendo as causas mas discordo TOTALMENTE das ações.

Lena 09/07/2021

Team Cap ou Team Iron
Acredito que não tem outra forma de começar essa resenha, do que perguntando: você é team Capitão América ou team Homem de Ferro?

Bom eu sou team Cap, desde antes de ler esse livro e bem antes de assistir ao filme. Até porque o capitão é meu herói favorito! Então não é uma pergunta que me deixe dividida!

📖Quando os heróis são obrigados a se listarem a uma lei, onde seus nomes, rostos são públicos a todos! Duas equipes acabam sendo formadas, uma a favor, liderado pelo Homem de Ferro, e uma contra liderada pelo Capitão América! O que acontece? Quem ganha? Bom só lendo para descobrir!

E enquanto eu lia o livro eu só podia pensar, é eu realmente escolhi o lado certo! Desculpa aí aos famosos fãs do Iron Man! Sinceramente eu achei que seria um livro que não iria me prender, mas ao contrário disso eu simplesmente não conseguia mais parar! Não só pela escrita fluida, mas, porque a história estava eletrizante!

Aqui somos resistência! Queremos liberdade e sem machucar as pessoas! Eu entendo o pensamento do Tony, mas também me pego pensando se o vilão sabe? Qual a chance dele matar a mãe? Então de verdade fica impossível acreditar que se alistar seja uma boa ideia.

Além de que, quem não quer, é preso ou morto. Isso soa um pouco com ditadura não? Você não fez nada de errado, salva pessoas e vai preso porque é diferente? Meio complicado.

Bom, no fim o que tenho a dizer é, não importa o seu lado, você vai amar esse livro!

site: https://www.instagram.com/p/CPWpCLXDpol/

Victor 30/06/2021

Livro muito divertido, onde traz uma grande variedade de heróis da marvel, e trazendo uma história completamente diferente do filme:
"capitão América guerra civil"

lucas 22/06/2021

é bom hein
muito bom e que cada vez mais voce le mais vontade de ler vc vai ter
recomendo mto pra quem curte esse universo