Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Marina.Latronico 16/02/2020

Livro: Guerra Civil ¦ Stuart Moore - Editora Novo Século.
É o segundo livro do Universo Marvel da @novoseculoeditora que leio. Admito que comecei a ler sem muita fé na historia como acompanho o universo cinematográfico da Marvel tive medo que o livro estragasse minhas experiências dos filmes, mas me surpreendeu bastante é um livro muito bom e com uma historia totalmente diferente do filme. O livro é uma adaptação dos quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven. Os acontecimentos do livro são bem mais catastróficos que os do filme já que envolve muito mais personagens como o Quarteto Fantástico, os X-Men, os guerreiros de Wakanda, os guerreiros de Atlantis, Deuses de Asgard e do Olímpio e claro os membros dos Vingadores.
Vale a pena a leitura!
Esqueça a versão dos cinemas e de como se lembram dos nosso queridos heróis.
Essa é uma versão totalmente diferente dos fimes a única coisa se mantém igual é que a historia gira entorno do impasse do TeamCaptain X TeamIronman de resto os membros dos times são diferente e muitos possui um jeito e ideologias totalmente oposta de suas versões cinematográficas. Vale muito a pena ler!!

@literaturaemfoco84 23/02/2020

Guerra Civil
? Sinopse: Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark- o Homem de Ferro- é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica.
? Considerações: É um livro interessante no seu formato, com uma capa bonita, tanto por dentro quanto por fora. É bom de ser lido pois os capítulos são curtos e uma escrita fácil de se entender. Retrata a história de grandes heróis da Marvel lutando entre si liderados por dois ícones dos vingadores. De um lado Homem de ferro e do outro Capitão América. Todavia não é um livro que me encheu os olhos, oscilou momentos de expectativas durante a leitura e momentos que ficou chato, mas, com um final interessante, legal. É um livro que considero bom para quem é amante do gênero.

claudia.vicente.1422 05/04/2020

Guerra Civil
A épica história que provoca a separação do universo Marvel!

Muito bom o livro, a história contada e conhecer outros heróis e vilões dos quais eu não os conhecia.

Pablo 09/04/2020

Bem completo
Quem gostou do universo cinematográfico precisa ler esse livro, pois ele acrescenta muitos detalhes e muitos heróis que não aparecem no filme.

Kevis Wallis 15/04/2020

Mais ou menos
A livro tem tudo pra ser incrível e em alguns momentos é de fato. Mas o enredo é muito arrastado e não te prende a história.

Mainnã 22/04/2020

Comecei a ler sem muito expectativa, mas fui surpreendida por uma narrativa envolvente e diálogos mt bem construídos.

Yasmin675 24/04/2020

Mediano.
Não gosto de admitir que me decepcionei com livros, mas com esse não teve jeito. Eu sempre gostei da Marvel, mas nunca tive muito acesso aos quadrinhos, resolvi testar o romance e acho que não é bem a minha praia não. Eu esperava bem mais do enredo e do desenvolvimento da história na versão escrita.

A narrativa não vai além do que é esperado dela. Imagino que seja uma reprodução bastante fiel e crua do roteiro que é passado pelos quadrinhos. A escrita é bem rasa e não deixa muita margem pra imaginação do leitor. Fiquei me remoendo durante a leitura, perdi as contas da quantidade de capítulos, achei desnecessário que seja um livro tão grande pra uma narrativa tão curta e com a escrita tão simples, a edição também não ajuda muito.

Felizmente os personagens são bem construídos e condizentes com as personalidades que já conhecemos, nisso Moore não falhou. Acho que no geral é um bom livro, mas não é extraordinário.

@pioloko_ 04/05/2020

Tem iron Man e poucas. Bora pra resenha.

Para os fãs de quadrinhos que gostam de ler, lhes recomendo ler esse livro pois se trata do mesmo HQ, porem, eu achei muito mais legal a imaginação em "real time" que minha cabeça fazia ao invés de me basear em figuras.

Livro incrível com final esplêndido e com momentos de espanto.

A insanidade de um homen que não tem nada a perder contar o de um que além de gostar de liberdade, gosta de manter suas decisões quanto sua identidade para si.

Gabi 22/05/2020

Eu amo os filmes da Marvel e li esse livro por isso, fiquei surpresa com as diferenças com a história apresentada no filme então fui pesquisar a história dos quadrinhos e dizer que não gosto do final do livro seria injusto, já que é fiel a história original. A Guerra Civil é bem maior aqui e gostei bastante de ver os 'dois lados da moeda', queria muito ler outros livros assim, baseado nos quadrinhos da Marvel.

Brian 31/05/2020

Eu tenho e li os quadrinhos do qual o livro se baseia para contar a história, e posso dizer que o livro está bem fiel aos quadrinhos, uma leitura fácil que te prende a cada página.
Uma das melhores histórias da Marvel sem dúvida.

William 13/06/2020

Guerra Civil: De que lado você está?
Após acidente provocado por uma trágica batalha entre um grupo de super-heróis e vilões, matando centenas de civis de uma cidade, o governo dos Estados Unidos resolve criar uma lei que basicamente obriga todos os super-heróis a divulgar as suas identidades secretas e registrem seus poderes. Aí temos um grupo que é favor, liderado pelo Tony Stark, o Homem de Ferro e um grupo que é conta, liderado pelo Capitão América. Fiquei a favor de um lado no início, mas depois, com o decorrer da história, mudai de lado. O livro consegue mostrar os argumentos pós e contra de cada lado fazendo o leitor refletir sobre o que é certo ou errado. Stuart faz um bom trabalha de argumentação em ambos os lados da Guerra e surge a pergunta: De que lado você está? Alguns heróis tiveram bastante destaque e outros pequenas passagens, pois é difícil em único livro aprofundar todos os heróis da Marvel. A leitura flui bem e todos os capítulos tiveram papeis importantes na construção da história.

Luana 18/06/2020

Incrível
Foi a primeira vez que li um livro com a temática de super-heróis sem ser pelos quadrinhos e o formato me agradou bastante por ser bem dinâmico e objetivo. Acredito que a maior dificuldade seria descrever as cenas de batalhas e esse livro consegue fazer isso perfeitamente. Em pouco tempo eu já estava totalmente envolvida pela narrativa. Vale a leitura.

Diana Garcia 24/06/2020

Muito bom, não sou muito fã de HQs, então não sei muito das diferenças deles para os filmes, mas lendo esse livro, eu consegui entender, afinal esse livro msm já é bem diferente do filme.

Joel 02/07/2020

Uma Lei de registro de Heróis surge no meio de uma crise civil contra os meta humanos.
Isto acaba por dividir o grupo de super heróis entre os que apoiam as novas medidas governamentais e os que são contra a essas novas regras, sendo liderados pelo Homem de Ferro e Capitão América respectivamente.
Agora, com todas essas tensões políticas e ideológicas, uma batalha entre os heróis tende a ser eminente