Guerra Civil

Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Wilden Berg 04/05/2018

Guerra Civil
Desde De Pequeno Sempre Gostei De Ler, e Umas Das Principais Influências De Leitura Pra Mim Eram HQs e Quadrinhos, e Esse Livro é Muito Bom Pra Quem Acompanha o Universo Marvel e é Bom Também Pra Gosta De Livros De Heróis, Pra Mim é Um Dos Melhores Livros Da Atualidade...

Inlectus 10/05/2018

Raiva!
Não sei quem eu odeio mais, o Homem de Ferro ou o Capitão América.

Bart 11/07/2018

Marvel - Guerra Civil
*Stuart Moore*

Agora entendo prq muitos dos leitores da HQ se decepcionaram qnd assistiram ao filme, é enormemente desproporcional, Guerra Civil na HQ nem toca no nome do Soldado Invernal, o 4Fantástico fica dividido, os X-Mem estão envolvidos, Demolidor, Justiceiro. Peter Parker por ficar do lado de Tony Stark, aceita receber salário como um Vingador sancionado, revela sua identidade p/todo país e depois passa para o lado do Capitão-América.
O acidente q dá início a cisão dos heróis acontece em Stanford e aparentemente mata muito mais gnt, e a motivação de Iron-Man é enquadrar os heróis não sancionados pelo governo numa cadeia dimensional. Namur entra na briga, e Capitão-América depois de ver a ? q a luta entre heróis tava causando as pessoas, ele desiste e vai preso! Tem uma porrada de diferença!!
Eu sei q não teria condições seja de direitos autorais, seja de logística, de produção nem com 50% das personagens da HQ, o filme é show de bola, mas depois q se conhece a história... imagino o qnt os fãs depositaram em expectativas p/filme!!
Os filmes só se apropriam de pequenas coisas e seguem quase q uma linha diferente das HQs, mesmo assim com uma qualidade show de bola!

@literarychat 23/08/2018

Não é uma HQ!!
Hoje vou falar um pouco sobre o livro Guerra Civil da editora @novoseculoeditora. É um livro bem fácil de entrar na leitura, com folhas e espaçamentos super confortáveis.
A o que é super importante dizer é que não é uma HQ!
Aqui temos a história de heróis, anti-heróis e vilões que travam uma guerra entre si depois que o governo exige que todos super heróis revelem suas identidades e registrem seus poderes isso após uma catástrofe que acaba tirando a vida de algumas pessoas.
É aí que o leitor praticamente se vê dividido entre o drama da história, por um lado acabei ficando ao lado do Capitão América e confesso que com muita raiva do Homem de Ferro por longos capítulos... O que por outro lado acabei me sentindo dividida ao me aproximar da história das vítimas da tragédia.

Raphael 03/09/2018

Eu já tinha li a HQ da Guerra Civil, e achei sensacional, esse livro é quase o romance da HQ, mas recomendo a todos os fãs da Marvel

Michel 22/10/2018

Sinopse and Crítica
Sinopse
Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores,a maior equipe de super-heróis.Quando uma batalha em uma cidade deixa centenas de mortos,o governo começa a pedir aos super-heróis para revelarem suas identidades e seus poderes.Homem de Ferro achou necessário,já o Capitão América achou intolerável. Assim começou a Guerra Civil

Crítica
O livro tem uma história ótima,personagens que todos conhecemos (Capitão,Homem de Ferro,Quarteto Fantástico,etc),narração e diálogo bons,porém lentos,enrolados,prolongando a leitura sem precisar.

Juan.Souza 19/08/2019

O livro é muito bom, pois explica muito bem o seus acontecimentos, e todas as "peças" se encaixam perfeitamente de uma maneira harmônica

Pedro Krieger 25/10/2019

Capitão America
Escrito por Stuard Moore, editora Novo Século, o livro contem 320 páginas. Os atores principais são Tony Stark (Homem de ferro) e Steven Rogers ( Capitão América)
Homem de Ferro e Capitão América são dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem suas identidades e registrem os seus poderes. Para Tony Stark (Homem de Ferro) é um passo lamentável, porém necessário, o que leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Cívil
Na minha opinião o livro é muito bom, chama fácil a atenção do leitor, quanto mais você lê, mais você quer continuar lendo

Eder 28/10/2019

Escolha o seu lado!
Uma tragédia pode mudar o destino de um herói? Melhor errar tentando do que nunca ter arriscado?
Todo herói tem seu lado humano e com seus poderes e habilidades qualquer decisão errada poder ser devastadora.
Por algumas páginas me peguei assustado, como um simples humano que sou...
As palavras e descrições ganham forma! Leitura fantástica! Como se estivesse dentro da história!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Uma trágica batalha deixa um buraco no centro de Stamford, Connecticut, matando centenas de pessoas. O governo reage, ordenando que todos os super-heróis e vilões revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Stark, é um passo necessário. Mas para Capitão América é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Antes lado a lado, a comunidade dos super-humanos está dividida.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542804126

Marcela.Silva 02/02/2020

Me prendeu do início ao fim. Simplesmente ?devorei? este livro. Os personagens e a batalha foram muito bem desenvolvidos. O final deixou um pouco a desejar, mas nada que tire o mérito da obra.

Renan.Oliveira 15/02/2020

O livro começa com os heróis querendo prender um grupo de super vilões. Quando um desses super vilões tem um poder atômico e acaba reduzindo todos a cinza. Então o governo cria uma medida para que todos os heróis e vilões tenha um registro e deixem de usar o anonimato.

Marina.Latronico 16/02/2020

Livro: Guerra Civil ¦ Stuart Moore - Editora Novo Século.
É o segundo livro do Universo Marvel da @novoseculoeditora que leio. Admito que comecei a ler sem muita fé na historia como acompanho o universo cinematográfico da Marvel tive medo que o livro estragasse minhas experiências dos filmes, mas me surpreendeu bastante é um livro muito bom e com uma historia totalmente diferente do filme. O livro é uma adaptação dos quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven. Os acontecimentos do livro são bem mais catastróficos que os do filme já que envolve muito mais personagens como o Quarteto Fantástico, os X-Men, os guerreiros de Wakanda, os guerreiros de Atlantis, Deuses de Asgard e do Olímpio e claro os membros dos Vingadores.
Vale a pena a leitura!
Esqueça a versão dos cinemas e de como se lembram dos nosso queridos heróis.
Essa é uma versão totalmente diferente dos fimes a única coisa se mantém igual é que a historia gira entorno do impasse do TeamCaptain X TeamIronman de resto os membros dos times são diferente e muitos possui um jeito e ideologias totalmente oposta de suas versões cinematográficas. Vale muito a pena ler!!