Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Happy Turtle 12/07/2017

Melhor HQ que li da Marvel até agora ( não li muitas mas ok). Tudo bem que me emociono fácil e com qualquer coisa mas guerra civil realmente tirou meu tédio, me surpreendeu e me conquistou. Tô inclusive lendo pela 2ª vez.

Joao.Vitor 11/09/2017

Belo livro mas com algumas falhas.
Guerra Civil é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, feita de forma até que boa, mas que pra mim ficou apenas no bom.
E já começo dizendo que não é a versão completa da obra, pois existem hqs secundárias que não são obrigatórias para leitura. Além disso o livro já começa com dezenas de outros eventos antes do inicio da Guerra Cívil. Se você quiser saber mais afundo deles, só lendo as hqs.
O livro conta uma historia que é muito boa, e que te introduz dilemas que são difíceis de se pensar e de se escolher um lado. Sobre a mesma não tem como criticar, pois é um dos maiores clássicos da nona arte.
O livro não é incrível pra mim pois acho que ficou faltando um pouco mais de detalhes nas descrições feitas pelo autor. Essas descrições são feitas de forma um pouco superficiais. Quer um exemplo? Então está aqui: A descrição dos heróis é feita de forma muito vaga em suas características. Parece que o autor leva automaticamente em conta que o leitor já leu os quadrinhos da Marvel, e conhece a maioria dos super-heróis da marca. Assim faz com que a leitura para um público não acostumado com esses personagens fique parecendo que algo está faltando. Além disso a descrição dos locais são super, mais super vagas. Ele cita apenas nomes de ruas em alguns momentos e em outros faz uma descrição muito simples.
Com isso o livro continua sendo bom; A historia também; mas o autor pra mim fez um trabalho ruim na adaptação. Mas pelo menos ele não possui nenhum erro de continuação. Isso já seria demais também. Só que por mais que isso tudo aconteça, a história salva e continua sendo um belo livro. RECOMENDO!

Gustavo 01/10/2017

Surpeendente
O livro é envolvente, demora um pouco para engrenar mas é fluído... Terminei de ler em poucos dias...
Recomendo.

Em qual lado você está?
Após um acidente catastrófico que deixa centenas de pessoas feridas, envolvendo um grupo de heróis pouco conhecidos, há um grande alvoroço na cidade do ocorrido. Se tornando um acontecimento grande e de conhecimento público, o mundo todo se vê diante de uma questão: Os heróis de fato ajudam, ou, só pioram a situação da humanidade com seus poderes, muitas vezes, incontroláveis?
O governo americano decide então, fazer um acordo, onde é exigido que todos os heróis se registrem e revelem suas identidades, para assim, quando e se houver futuros acidentes, eles possam pagar devidamente por seus erros.
Mas, como toda regra, sempre há a controvérsia.
De um lado, temos o Homem de Ferro, seguido de Homem Aranha, Viúva Negra e muitos outros heróis influentes que sim, concordam com o novo acordo.
Do outro, temos o Capitão América e seu pequeno grupo denominado Resistência, onde acreditam que todos heróis têm o direito de trabalhar por conta própria, sem toda a burocracia exigida pela S.H.I.E.L.D.
Para a infelicidade do segundo grupo, estar contra a lei não é uma opção. E assim começa a Guerra Civil.
Heróis lutam entre si, defendendo seus respectivos lados, se esquecendo de todas as vezes que lutaram juntos, ou até mesmo, tiveram um momento de lazer. Está tudo dividido, não há meio termo. Ou se registra, ou vai preso.
Eu sou maior fã da Marvel, mas apenas pela parte do cinema, já que nunca li um quadrinho sequer. Esse também foi meu primeiro contato com os livros, e posso dizer, com toda certeza, que um novo amor nasceu aqui.
Eu fiquei com o coração bastante partido lendo sobre minhas pessoas favoritas lutando, mas ok 😹. Eu ameeei, achei super emocionalmente as lutas, tanto, que até sonhei com isso 👀
Admito que no começo fiquei bastante confusa com o tanto de heróis apresentados que nunca nem tinha ouvido falar, mas fui acostumando ao decorrer do livro. Admito também que não entenderia muito bem se já não soubesse da história original das HQ (o filme tá longe de ser algo fiel!!! 😹).
E, para finalizar, deixo aqui registrado o #TeamCap. Capitão teve algumas atitudes erradas, mas no final mostrou o porquê de ser tão amado. 💙

Wilden Berg 04/05/2018

Guerra Civil
Desde De Pequeno Sempre Gostei De Ler, e Umas Das Principais Influências De Leitura Pra Mim Eram HQs e Quadrinhos, e Esse Livro é Muito Bom Pra Quem Acompanha o Universo Marvel e é Bom Também Pra Gosta De Livros De Heróis, Pra Mim é Um Dos Melhores Livros Da Atualidade...

Inlectus 10/05/2018

Raiva!
Não sei quem eu odeio mais, o Homem de Ferro ou o Capitão América.