Guerra Civil

Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

ppp 11/02/2017

Livro Épico
Para quem não sabe do que o livro se trata: Esse livro é a versão proseada da HQ do arco "Guerra Civil"(no mundo Marvel) ,que após um incidente muito tragico em Stamford,que mata aproximadamente 900 pessoas(incluindo super heróis),o governo decide que é a hora de registrar todos os super heróis,para evitar esse tipo de tragédia.
E após isso, os heróis se dividem em dois grupos: os que são a favor da lei do registro,comandado pelo Homem de Ferro, e a Resistência,que é contra essa lei e é comandada pelo Capitão América.
Bom, após ler esse livro ,estou sem palavras! Nesse tipo de livro é normal escolher um lado, e o lado que tinha escolhido foi do Homem de Ferro,no começo do livro. E após as muitas revira voltas me "bandeei" pro lado do Capitão.E no final fiquei do lado dos civis.
As coisas acontecem muito rápido,e nos deixa envolvido. Se você acha que é mais uma história de Heróis,está enganado, pois tem muitas questões de lealdade envolvida, de admitir quando você está errado e levantar a bandeira branca, e muitas outras.
Outra coisa que achei legal foi ver o que os heróis pensavam das situações que eles viviam, as reações deles, e no livro dá para você imaginar como quiser(ao contrario da HQ e do filme).

E os epílogos foram demais! Após terminar de ler eu fiquei " ahh ,acabou? :( "
Livro nota 10! Quero ler a HQ!!

Resenhando Com Luke ® 15/02/2017

Resenha: Guerra Civil - Stuart Moore
Pessoal!
Me desculpem o palavreado mas "PutaQueoPariu" que livro é esse?

Que Sensacional foi essa batalha.
Já tinha lido algumas coisas sobre a Guerra mas nada foi comi ler essa épica e Emocionante luta.

Bem tudo começa quando um incidente envolvendo alguns Superheróis e Supervilões ocasiona numa explosão que acaba matando milhares de pessoas, a maioria crianças.

A partir desse momento o governo decide criar uma lei para regulamentar os Superheróis, ou seja, queria que os mesmos fossem treinados pelo Governo (SHIELD) e o principal, que tirassem a máscara e mostrasse a todos quem eram realmente.

Isso causa a quebra do maior grupo de heróis de todos os tempos, Os Vingadores, pois seus grandes Líderes tem idéias opostas sobre o Registro de Superheróis e tudo que ele podia fazer com suas vidas. E assim começa a Guerra Civil.

Uma das coisas que mais gostei no livro foram a quantidade de heróis que participam da trama. E realmente um número estrondoso de Superseres, uma grande parte do Universo da Marvel.

Conheci algumas dezenas de heróis e vilões que nunca tinha visto tomando ações que mudariam para sempre as suas vidas.

Lembro-me de quando saiu o 3° Filme do Capitão América intitulado de Guerra Civil e eu mesmo sem conhecer a história fui do time: #IronMan.

E depois de ler me senti meio como o Homem-Aranha que aliás só me enche de orgulho. Ele foi um dos pontos principais da Guerra Civil pois é um dos Heróis mais forte de todo o mundo é Stark foi ligeiro e o trouxe pra perto de si e Oi fez seu pupilo.

Mas o Aranha começou a ficar confuso sobre qual lado era o correto de seguir. Aí está o legal só livro e que nos dá a exata visão que cada Líder (Tony e Steve) tem os seus argumentos, suas idéias e seus ideais para lutar pelo que acredita.

Quando acontece a Guerra é simplesmente apoteótica. Não me lembro de ler, ver ou ouvir nada que seja parecido com aquilo, todos contra todos. Herói contra Heróis, Herói contra Vilão, Vilão Contra Vilão, Simplesmente de tirar o fôlego.

Outra coisa que gostei é que a história é meio que contada através de Peter Parker o que torna algumas partes divertidas.

Mas é isso, eu demorei o livro de tal forma que terminei ele muito rapidamente em menos de uma semana.

Vocês devem estar se falando, Nossa Isso é muito tempo?
Pois é pra mim não, leio muito devagar, pego cada detalhe é ainda só consigo fazer enquanto estou indo trabalhar nos Ônibus, Metros e trens da vida.

Então aqui está uma Super Indicação Minha, esse livro está com certeza na Minha Lista Top10!
Espero que tenham gostado e sintam um pouco do que eu senti.
Um abraço.

Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

site: http://resenhandocomluke.blogspot.com

bella_rocha 25/03/2017

Guerra Civil
Logo logo post no blog, olhem lá é nerdpop.blogspot.com.br

Elisa 06/04/2017

Marvel fora dos filmes - Sensacional
#abrilmitologico
Dia 2 – Ares: livro sobre guerra
Eu escolhi Guerra Civil, de Stuart Moore.
Esse livro nos conta nada mais nada menos do que a história que deu origem a separação dos Avengers em duas grandes equipes: de um lado Capitão América, e de outro Homem de Ferro. Na minha opinião n]ao existe um lado certo e errado, mas sim duas opiniões distintas. Contudo, deveria ser pensado em qual traria mais benefício. “E como resolver isso?”, você me pergunta. Bem simples: vamos começar uma guerra entre nós e acabar com uma excelente equipe.
Tudo começou quando uma batalha em Stamford deixa centenas de civis mortos, então o governo americano decide intervir: todos os heróis devem revelar sua idade e registrar seus poderes. E sim, tem classificação quanto ao nível de ameaça e também há treinamento para os que precisam.
Para Capitão América isso é simplesmente intolerável, uma agressão à liberdade de cada um. Ok!! Ponto positivo para o Capitão. Já Tony Stark acredita que seja totalmente necessário, visto que ele foi ferido emocionalmente pelo que aconteceu, e também acredita que se as pessoas souberem quem são os heróis e a extensão de seus poderes, vão se sentir mais protegidas; então ele alia-se a S.H.I.E.L.D. Ponto para o Tony aqui também.
Um personagem que aparece bastante também é o Homem-Aranha, no seu ar juvenil e sarcástico (sim, me diverti muito com ele), que se vê em conflito sobre qual lado escolher. E ele precisa fazer as decisões certas, ou talvez alguém possa se machucar.
O legal dessa adaptação é que pude sentir o conflito interno de cada personagem e o que os motivou a escolher um lado. É realmente o que eles achavam que estavam certos, e vão defender até o final.
E você, de que lado está? Iniciativa ou com a Resistência?
PS: você vai levar um spoiler da história de Thor, caso você só acompanhe os filmes, logo no começo do livro.
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ (se pudesse dava bem mais)
"Durma bem, Judas"

site: https://www.instagram.com/p/BShTauOha-n/

Vanessa Castro 29/04/2017

Resenha Livro “Guerra Civil” de Stuart Moore
Olá pessoal, na resenha de hoje vamos adentrar no mundo dos super-heróis, anti-heróis e supervilões, apesar de gostar muito do estilo, sou principiante em ler, normalmente os conheci através das telonas do cinema, mas como amo a leitura não foi difícil me aprofundar na historia e conhecer a essência de cada personagem sob uma nova perspectiva. No decorrer da leitura me perguntei. – Quem são os verdadeiros heróis? Dependendo da situação os anti-heróis também podem ser super?

O livro “Guerra civil” do autor Stuart Moore é um romance adaptado do HQs escrito por Marl Miller e com arte gráfica de Steve Mcniven, então por ser uma historia já divulgada, talvez tenha alguns Spoilers dos quadrinhos ou do filme.

O livro começa com um grupo de novos heróis (Novos Guerreiros) que resolvem capturar quatro vilões fugitivos (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro) com o intuito de aumentar a popularidade do grupo através de um reality show, mas Nitro se tornou uma bola de fogo, consumindo os novos guerreiros, os vilões e mais de 800 civis incluindo crianças. Após a tragédia a população se revolta e o Governo Americano decide criar a lei do registro de super-humanos....continue lendo em Natyvo's digitais

site: http://www.natyvosdigitais.com.br/2017/04/29/resenha-livro-guerra-civil-de-stuart-moore/

Fabrício 18/05/2017

Ótimo livro
Apesar de não ter lido essa história em HQ, gostei da versão como livro, e espero continuação da história. Em pesquisas vi que existe uma continuação com um autor diferente e quero ler A MORTE DO CAPITÃO AMÉRICA.

Dalves 07/07/2017

Eletrizante.
A cadência da história é ótima, o que transforma o livro em uma sequência de muita aventura.
Também contém ideiais de moralidade e dever cívico, característicos do Capitão América.
Essa adaptação do arco dos quadrinhos me deixou curioso e preso no texto a cada página.
Super recomendo.

Happy Turtle 12/07/2017

Melhor HQ que li da Marvel até agora ( não li muitas mas ok). Tudo bem que me emociono fácil e com qualquer coisa mas guerra civil realmente tirou meu tédio, me surpreendeu e me conquistou. Tô inclusive lendo pela 2ª vez.

Joao.Vitor 11/09/2017

Belo livro mas com algumas falhas.
Guerra Civil é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, feita de forma até que boa, mas que pra mim ficou apenas no bom.
E já começo dizendo que não é a versão completa da obra, pois existem hqs secundárias que não são obrigatórias para leitura. Além disso o livro já começa com dezenas de outros eventos antes do inicio da Guerra Cívil. Se você quiser saber mais afundo deles, só lendo as hqs.
O livro conta uma historia que é muito boa, e que te introduz dilemas que são difíceis de se pensar e de se escolher um lado. Sobre a mesma não tem como criticar, pois é um dos maiores clássicos da nona arte.
O livro não é incrível pra mim pois acho que ficou faltando um pouco mais de detalhes nas descrições feitas pelo autor. Essas descrições são feitas de forma um pouco superficiais. Quer um exemplo? Então está aqui: A descrição dos heróis é feita de forma muito vaga em suas características. Parece que o autor leva automaticamente em conta que o leitor já leu os quadrinhos da Marvel, e conhece a maioria dos super-heróis da marca. Assim faz com que a leitura para um público não acostumado com esses personagens fique parecendo que algo está faltando. Além disso a descrição dos locais são super, mais super vagas. Ele cita apenas nomes de ruas em alguns momentos e em outros faz uma descrição muito simples.
Com isso o livro continua sendo bom; A historia também; mas o autor pra mim fez um trabalho ruim na adaptação. Mas pelo menos ele não possui nenhum erro de continuação. Isso já seria demais também. Só que por mais que isso tudo aconteça, a história salva e continua sendo um belo livro. RECOMENDO!

Gustavo 01/10/2017

Surpeendente
O livro é envolvente, demora um pouco para engrenar mas é fluído... Terminei de ler em poucos dias...
Recomendo.

Em qual lado você está?
Após um acidente catastrófico que deixa centenas de pessoas feridas, envolvendo um grupo de heróis pouco conhecidos, há um grande alvoroço na cidade do ocorrido. Se tornando um acontecimento grande e de conhecimento público, o mundo todo se vê diante de uma questão: Os heróis de fato ajudam, ou, só pioram a situação da humanidade com seus poderes, muitas vezes, incontroláveis?
O governo americano decide então, fazer um acordo, onde é exigido que todos os heróis se registrem e revelem suas identidades, para assim, quando e se houver futuros acidentes, eles possam pagar devidamente por seus erros.
Mas, como toda regra, sempre há a controvérsia.
De um lado, temos o Homem de Ferro, seguido de Homem Aranha, Viúva Negra e muitos outros heróis influentes que sim, concordam com o novo acordo.
Do outro, temos o Capitão América e seu pequeno grupo denominado Resistência, onde acreditam que todos heróis têm o direito de trabalhar por conta própria, sem toda a burocracia exigida pela S.H.I.E.L.D.
Para a infelicidade do segundo grupo, estar contra a lei não é uma opção. E assim começa a Guerra Civil.
Heróis lutam entre si, defendendo seus respectivos lados, se esquecendo de todas as vezes que lutaram juntos, ou até mesmo, tiveram um momento de lazer. Está tudo dividido, não há meio termo. Ou se registra, ou vai preso.
Eu sou maior fã da Marvel, mas apenas pela parte do cinema, já que nunca li um quadrinho sequer. Esse também foi meu primeiro contato com os livros, e posso dizer, com toda certeza, que um novo amor nasceu aqui.
Eu fiquei com o coração bastante partido lendo sobre minhas pessoas favoritas lutando, mas ok 😹. Eu ameeei, achei super emocionalmente as lutas, tanto, que até sonhei com isso 👀
Admito que no começo fiquei bastante confusa com o tanto de heróis apresentados que nunca nem tinha ouvido falar, mas fui acostumando ao decorrer do livro. Admito também que não entenderia muito bem se já não soubesse da história original das HQ (o filme tá longe de ser algo fiel!!! 😹).
E, para finalizar, deixo aqui registrado o #TeamCap. Capitão teve algumas atitudes erradas, mas no final mostrou o porquê de ser tão amado. 💙