Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Ray 29/01/2022

Perfeito!!!!
Não vejo a hora de ler a continuação! Meu Deus que livro! Me prendeu do início ao fim! Reviravoltas maravilhosas. Torcendo muito pelos personagens queridos.

naclaxvz 17/01/2022

Li por pura influências de dois amigos. A opinião de ambos sobre esse livro me fez pensar que essa leitura seria a melhor do ano, mas na real não tá nem perto de ser.

No comecinho me deu uma certa ressaca, livros com muitas descrições que deixam impaciente e esse é bem assim. No geral, é história é muito boa, a proposta é bem interessante mas quando chega no desenvolvimento, a magia acaba.
Uma coisa que eu não suporto em livros, são as frases de efeito a cada parágrafo, o autor fica querendo dar uma lacrada toda hora e isso é chato demais. Na minha opinião, o protagonista é agridoce, perdi a paciência diversas vezes na leitura por ele sempre ter que ser o perfeitão deus imaculado mais inteligente de todos os seres vivos. A construção dele é extremamente APELONA, além da personalidade ser convencida demais. Nas últimas 150 páginas eu ja tava cansada de ler uso do pronome possessivo, e principalmente, cansada de ler ele elogiando a si mesmo, muito forçado, não me identifiquei mais com ele depois que foi transformado em um dourado, sinto que foi a partir dai que o autor se perdeu no personagem.

Novamente motivada pelos meus amigos, vou ler o restante dos livros pra descobrir como se dará essa revolução dos vermelhos, espero que melhore em alguns aspectos, essa história é boa demais e merece uma escrita digna.
Mateus 16/05/2022minha estante
Acabei agr e na moral tenho saco nenhum pra continuar essa trilogia, no começo parecia q ia da em alguma coisa, msm q eu acho q o caba já tava acelerando demais, aí vem esse """desenvolvimento""" massante do caralhoo, enfim só terminei por puro ódio kkkkkkkk

naclaxvz 17/05/2022minha estante
sim kakakkak
pior que a história tem potencial, eu fico sempre imaginando um filme desse livro. o problema é que a escrita é muito chata e faz a gente pegar raiva dos personagens

Ge Leite 15/01/2022

Perfeito demais
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, sem nem ao menos saber do que se tratava. Consegui o PDF no app da Skeelo e fui.

E mano.... Ainda bem que eu peguei o cupom e li esse livro. Perfeito demais.

É uma distopia com personagens tão bem feitos e tão inteligente, com estratégias e mostrando o melhor E o pior lado do ser humano. Amei muito.

Não imaginava nenhum dos plots que li lá, a história te envolve e não consegue parar de ler.

Agora vou entrar em abstinência pq não tenho o 2° livro para ler ?

Para quem quer ler: cuidado, porque tem muitos gatilhos de violência (contra animais E pessoas), assassinato, abuso sexual e outras coisas.

Luana C. Berti 13/01/2022

? ? Resenha: Fúria Vermelha ? Favoritado ? 5 estrelas ?
??A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow. Vazio é viver acorrentado pelo medo, pelo medo das perdas, pelo medo da morte. Digo que a gente precisa romper as correntes. Rompa as correntes do medo e você estará rompendo as correntes que prendem a gente aos Ouros, á Sociedade.?

Fúria Vermelha é o primeiro volume de ?Red Rising?, uma saga de ficção científica que conquistou o coração de milhares de leitores incluindo o meu.

Darrow é um mergulhador do inferno, um vermelho alienado em uma sociedade subterrânea que acredita estar procurando minérios para Terratranformar planetas novos para sobrevivência dos Ouros (Supremacia da Sociedade) e outras classes, no entanto, nem tudo que é dito por eles é confiável e Darrow descobre isso cedo demais?.

Eu decidi falar bem pouco sobre a história em si porque eu acredito que seria um spoiler danado mesmo estando na sinopse, espero que vocês leiam e se envolvam como eu dentro da narrativa se maravilhando cada vez mais com a escrita desse autor.

Darrow é um personagem que evoluiu muito do início até o final da narrativa, aqui temos uma mistura de mundo distópico (bem pouco) com uma ficção científica bem acentuada, o que foi um ponto muito positivo para mim, o autor foca muito pouco no romance mesmo ele estando presente durante a leitura.

Eu gostei da forma como o autor vai expondo pedaços desse mundo novo e da hierarquia que ele apresenta para nós leitores que me deixou muito eletrizada na história, me vi elogiando as tramarias políticas durante a leitura inteira e simplesmente foi tudo para mim isso, aconteceram coisas que eu não espera e realmente mexeram comigo.

Conforme você vai acompanhando a leitura, consegue perceber que o autor introduziu muitos elementos da nossa própria realidade (e olha que esse livro é antigo) e de certa forma nos faz pensar como nós somos tão facilmente ludibriados por governos corruptos.

Aqui temos testes de lealdade, traição, amizade, recomeço e jogos mortais estilo Jogos Vorazes só que bem mais elaborados e estratégicos. Temos uma vibe mínima, mas presente de Game Of Throne.

Resumindo, esse livro entregou tudo para mim, eu amei cada pedacinho dessa leitura! Claro, nem sempre será assim para outro leitor, porém essa trilogia marcou a minha vida e com certeza vou reler.

Acho importante ressaltar que eu dei cinco estrelas e favoritei os três volumes da série ;) é sobre isso e está tudo bem haha.

E sim, vou trazer resenhas dos próximos dois volumes e também um post de indicação porque a LUANA da planfetagem está à solta haha.. me aguardem.

Hiarlly 11/01/2022

Fúria Vermelha
Um livro envolvente, com uma complexa trama política e pessoal dos personagens. No começo é um pouco difícil se ambientar com os personagens e esse universo, todavia dps da primeira parte do livro a fluidez e naturalidade que a história é contada torna tudo mais simples.

Ketlintaina 06/01/2022

Maravilhoso
Furia Vermelha é um daqueles livros com o início lento e arrastado que vão ganhando ritmo e então viram um trem desgovernado de tão frenéticos.
Conhecemos Darow, um mergulhador do inferno, escravizado por um sistema que diz que ele é um desbravador e que promete uma vida de propósito, enganando uma classe inteira de pessoas. Eo, a esposa dele entende que seu povo está sendo enganado e tenta alertar Darow, mas ele só entende que ela está certa quando a matam.
O início da mudança de Darow se dá quando os filhos de Ares o encontram e decidem treiná-lo para que se candidate ao instituto das classes mais altas. É então que ele tem a oportunidade de vingar Eo, e se tornar parte de algo que fará seu povo livre.
Em meio às provas do instituto ele faz verdadeiros irmãos, e também inimigos. A vida se torna brutal e ele amadurece com todas as dificuldades que se depara.
É um livro denso, mas maravilhoso. As cenas de luta são frenéticas e a parte política é bem explorada. O desenvolvimento do personagem é gradual, e o modo como ele fica perdido às vezes faz com que nos aproximemos ainda mais dele.
Virou favorito! Iniciando o ano com o pé direito.

@corte.de.rebeldes.surtados 05/01/2022

Devíamos falar de Fúria Vermelha
Esse é um livro que peguei por pura curiosidade e não foi nada daquilo que eu esperava, e é um sacrilégio esse livro ser tão desconhecido. Fúria Vermelha nos apresenta um mundo onde a Terra já tava pedindo socorro, então o homem foi lá e colonizou Marte! Podia ser uma “boa notícia” se nesse processo a sociedade se transformou numa pirâmide social, em castas que são dividas por cores, sendo os vermelhos o nível mais baixo da hierarquia e os ouros sendo o topo.
Darrow nosso protagonista é um dos vermelhos que estão na base dessa pirâmide e tudo que eles fazem é escavar tuneis a comando do governo, eles vivem precariamente, sem nunca verem a luz do sol, mas muito deles acham que estão “construindo” o planeta para o povo da terra. Isso é uma mentira do governo óbvio kkkkk e quando Darrow sofre uma perda terrível e descobre essa verdade, que eles não são realmente pioneiros, mas sim escravos, (vamos ser dramáticos) ele logo agarra a oportunidade de se vingar que cai em seu colo. O que ele não esperava era que seria preciso ser transformado em um ouro e passar a viver num maldito jogo de poder deles.
Aviso: esse livro tem violência pra caramba e várias menções a estupro.
Mas MEUS AMORES QUE LIVRO FOI ESSE! Você começa o livro e o Darrow vai te apresentando esse mundo futurístico e você já vai ficando ligadão nele e aí logo acontece tragédia que quase para meu pobre coração e você só quer mais e mais e mais. É um livro incrível, cheio de altos e baixos, os personagens você não sabe se pode se apaixonar porque provavelmente logo ele morre kkkkkk é um livro cheio de surpresa e muita, muita intriga, e por ser uma distopia trata muito da realidade também e eu adoro essas críticas tem uma frase que eu fiquei uoooooo olha a indireta kkkkk. A escrita do Pierce é muito boa de verdade, só achei um pouco lenta porque as vezes acontecia algo incrivelmente chocante mas aí em vez de continuar no pique, ele deixou o fogo esfriar demais, mas fora isso é um livro ótimo e agora só quero que todo mundo leia.
Ribeiro 05/01/2022minha estante
Essa série é ótima mesmo!! E quase ninguém comenta sobre

@corte.de.rebeldes.surtados 17/01/2022minha estante
o que acho um sacrilégio! simplesmente fantástica

Nicole.Brujah 22/12/2021

É um livro muito bom e bem desenvolvido, mas algumas partes sao bem densas e meio confusas de se imaginar kkkkring, porém eu nao estou acostumada a ler livros desse gênero entao tudo beleza.

Gostei muito do desenvolvimento do Darrow e sua relação com a Eo. Vale a pena a leitura.

nadi.bortoluzzi 12/12/2021

Deveria ter lido antes kkkk
Eu enrolei anos pra ler esse livro e no momento me arrependo disso. Eu amei esse livro. Não vou falar que ele é super fluido, tem hora que da muita preguiça de ler, mas a construção dele é maravilhosa.
Normalmente lendo esse tipos de utopia tem várias coisas bem previsíveis, mas eu errei quase tudo nesse livro. O jogo politico, o sistema de classes/cores, tudo foi muito bem construído.
O livro acaba de um jeito que você não tem ideia do que esta pra acontecer no próximo. Na verdade já no começo do livro eu não tava entendendo as coisas, pq eu literalmente nunca li nada parecido. Eu super recomendo. Não sei o restante da serie, daqui uma semana eu falo kkkk. Mas to curiosa pra saber mais sobre a historia dos outros personagens e como vai terminar, pq eu nao consigo nem imaginar.

lysmpotter 01/12/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Eu retirei esse livro na biblioteca da escola pq eu achei a capa bonita e gostei da sinopse,quando eu comecei a ler eu fiquei tipo "ok eles tão no espaço?" e uma coisa esse livro me lembra MUITO divergente por conta da divisão das cores e tals aproposito eu amei isso tipo parecem "tribos" com os mesmos talentos enfim,nas primeiras páginas que rolou aquele negócio com as facas eu fiquei tipo "misericórdia sadomasoquismo" a história é muito bem desenvolvida chorei muito tmb más fazer oq

A Raposa Literária 26/11/2021

Dentre todos os livros lidos este ano, devo dizer que Furia Vermelha foi o que trouxe a sequência de plots mais surpreendente que já li.
O começo do livro é bem parado e introduz bem uma sociedade e um mundo que Pierce Brown criou de uma forma muito bem estruturada. Darrow é um adolescente muito maduro, porém seu crescimento é notável e admirável, e como uma boa distopia ele precisa de pilares, pessoas em quem confia para ascender. E isso me trouxe muita lembrança de Jogos Vorazes.
Recomendo, é fantástico e surpreendente.

rafa! 08/11/2021

fúria vermelha é uma mistura de sci-fi com distopia. é o primeiro livro no gênero de sci-fi que eu leio, e posso dizer que me surpreendi e gostei mais do que pensei inicialmente. gostei dos personagens e me agarrei muito a alguns (o que foi um erro kk). o livro é uma introdução ao universo da trilogia e é muito bem feito, de modo que não se torna uma leitura entediante. AMEI o personagem do darrow e o desenvolvimento de sua relação com Eo, e como a motivação dele pra tudo é o seu amor por ela. foi um livro que me supreendeu de maneira positiva, muito ansiosa pra dar continuidade a história!!

Victor 06/11/2021

Enfadonho
Distopia elitista batida e reutilizada à exaustão.

Quando o plot principal se inicia é um vai e vem desnecessário que não leva à lugar algum.

Ao término da leitura, não fiquei com nenhuma vontade de seguir com os próximos.

Talvez para quem goste de distopias estilo jogos vorazes, seja uma boa pedida. Definitivamente não funcionou pra mim.

nick 03/11/2021

"Rompa as correntes, meu amor"
não sabia NADA sobre o livro antes de ler, não li sinopse e nem a capa, realmente não sabia o que esperar. só comecei a ler pq mandaram uma fanart do Darrow em um grupo que participo e achei ele muito lindo :)
me surpreendeu demais!! o livro entrega tudooo, tem motivação foda, enemies to lovers meio slow burn, amizades incríveis, tem guerra, sangue, um universo extremamente bem construído, plot twist, personagens bem desenvolvidos (incluindo os secundários)!! ele é MUITO fluído e acho que nunca li lutas tão bem descritivas, conseguia imaginar elas perfeitamente, parecia um filme! leiam, leiam
espero que meus favs sobrevivam/não me decepcionem a trilogia inteira (não vou falar quais são pq pode ser spoiler desse e não quero marcar como "com spoiler"), comecei sendo só cadelinha do Darrow e agora tenho uma alcateia inteira