Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Endara 27/04/2022

Vale a leitura! Amei os personagens !
Se trata do 1°livro de uma trilogia, que retrata os planetas e cores como uma divisão social e da vontade do personagem principal em querer mudar isso.
Já afirmo: pode ler este sem intenção de ler os outros ,este livro pode se passar por história única.
A história é muito boa e me peguei imaginando várias vezes quem faria os personagens em filme ,pq as cenas de lutas e da guerra muito bem descritas, fiquei ansiosa hahahah , fora que amei certos personagens e queria mesmo que eles se dessem bem !
A escrita é muito boa e teve alguns pontos que não curti muito ,pois devido a serem povos muito evoluídos havia palavras inventadas ,como "gravbotas" , "curvlamina" , eu particularmente não gosto muito disso,mas entendi o motivo disso estar na história.
Não da animo no começo, mas garanto ,da uma chance q vale a pena !

Rafael 26/04/2022

Valeu a pena não desistir
Eu achei o começo um porre total, a história me interessou mas fiquei totalmente perdido com a escrita do autor, acho que algumas coisas realmente eram desnecessárias, principalmente o linguajar heterotop. Pensei em desistir mas que bom q não desisti. Perto do meio o livro toma um rumo bem diferente e a leitura fica mais fluída. Depois eu realmente amei muito, é o tipo que de história que eu amo. Só espero que o segundo seje melhor do início ao fim.

Anny F5 18/04/2022

Realmente muito bom
Uma leitura muito boa, ótimo enredo, ritmo e desenvolvimento. Espero que o ritmo se mantenha nos próximos livros da trilogia.

ayzy 18/04/2022

brabo
no final fica um pouco cansativo todas as batalhas, mas a obra é muito bem construída e os personagens muito bem estabelecidos

Gabriel.Maia 30/03/2022

Distopia de ponta
A humanidade já colonizou outros planetas e não existe mais democracia. A sociedade agora é dividida em cores, com os dourados comandando tudo com mão de ferro e os vermelhos na base da pirâmide, vivendo em condições de escravidão como mineradores, isolados da sociedade. Darrow é um vermelho - um dos melhores inclusive - e é casado com Eo, uma linda garota ruiva que tem ideais revolucionários e tenta de várias maneiras implantar isso na cabeça de Darrow, e acaba conseguindo, porém não da melhor forma.

Se teve uma sensação que me dominou enquanto lia esse livro, com certeza foi a nostalgia. A história me lembrou muito Jogos Vorazes não de uma forma copiada, ruim, mas sim de uma forma aprimorada. Darrow se tornou um dos meus protagonistas preferidos de sempre, ele não é o típico mocinho que está sempre pensando na humanidade e nos outros, ele é humano. Às vezes é egoísta, mesquinho e irado, mas isso só reforça mais sua humanidade e sua classe. Por falar em classe, achei essa uma ótima jogada do autor para representar as castas da sociedade, muito criativo, funcional e bem análogo à nossa sociedade.

LEVE SPOILER ABAIXO!!

A história me ganhou por completo depois que eles vão para a escola e começa a batalha de casas, não conseguia desgrudar os olhos da leitura querendo descobrir a próxima estratégia de Darrow. E que personagem. Darrow é muito inteligente desde o começo, mas após sua transformação nós conseguimos identificar claramente a melhoria gradual que ele sofre. Como disse antes esse foi um dos melhores personagens que já acompanhei e a história foi com certeza uma das melhores se não a melhor distopia que já li. Ansioso para o segundo.

Fabrício Araújo 16/03/2022

Amei
O que falar dessa obra de arte? Acho que foi o melhor livro esse ano até agora, não estava esperando muito do livro por saber que já não estão nem mais sendo tão procurados, mas me surpreendeu demais.

Amei toda a narrativa e construção de personagens e todo o enredo, só não curti muito a escolha final dele sobre para que casa ir pq acho que deveria ter escolhido outra. Vamos vê no que dá o próximo livro

Onesko 01/03/2022

Fúria Vermelha
Cores. Classes. Revolução. Ascensão. Estratégia.
Amo livros que trazem política em mundos fictícios que em muito se parecem com o real, me prendeu do começo ao fim, só achei o Darrow muito invencível em algumas partes.
Já quero ler os próximos.

Kai 13/02/2022minha estante
OLHA O MEU NEGÃO AÍ

Camis 08/02/2022

Resenha: Fúria Vermelha do Pierce Brown
Fúria Vermelha me ganhou já na primeira frase e a cada página eu tinha mais certeza que iria se tornar um dos meus livros favoritos.

Com uma escrita maravilhosa, Fúria Vermelha é uma distopia que te leva a sensações extremas. Eu fui do 8 ao 80 várias vezes.

Também preciso enaltecer o Darrow! Amei o personagem e ele tornou-se um dos meus protagonista mais amados.

Quando terminei de ler, simplesmente não tinha como não favoritar.

Lari 04/02/2022

Gostei muito do começo, me prendeu bastante toda a trama do Darrow e dos personagens secundários, os questionamentos, as descrições detalhadas, ele descobrindo que era tudo enganação, o ar de inicio de revolução,toda a transformação e aquele submundo meio ilegal, achei muito interessante até ai, depois ficou muito cansativo todas as provas e os combates não me prendeu e o plot do final achei meio nada, esperava muito mais desse final. Mas pretendo dar uma chance pro segundo pra ver no q vai dar.

Ray 29/01/2022

Perfeito!!!!
Não vejo a hora de ler a continuação! Meu Deus que livro! Me prendeu do início ao fim! Reviravoltas maravilhosas. Torcendo muito pelos personagens queridos.

naclaxvz 17/01/2022

Li por pura influências de dois amigos. A opinião de ambos sobre esse livro me fez pensar que essa leitura seria a melhor do ano, mas na real não tá nem perto de ser.

No comecinho me deu uma certa ressaca, livros com muitas descrições que deixam impaciente e esse é bem assim. No geral, é história é muito boa, a proposta é bem interessante mas quando chega no desenvolvimento, a magia acaba.
Uma coisa que eu não suporto em livros, são as frases de efeito a cada parágrafo, o autor fica querendo dar uma lacrada toda hora e isso é chato demais. Na minha opinião, o protagonista é agridoce, perdi a paciência diversas vezes na leitura por ele sempre ter que ser o perfeitão deus imaculado mais inteligente de todos os seres vivos. A construção dele é extremamente APELONA, além da personalidade ser convencida demais. Nas últimas 150 páginas eu ja tava cansada de ler uso do pronome possessivo, e principalmente, cansada de ler ele elogiando a si mesmo, muito forçado, não me identifiquei mais com ele depois que foi transformado em um dourado, sinto que foi a partir dai que o autor se perdeu no personagem.

Novamente motivada pelos meus amigos, vou ler o restante dos livros pra descobrir como se dará essa revolução dos vermelhos, espero que melhore em alguns aspectos, essa história é boa demais e merece uma escrita digna.
Mateus 16/05/2022minha estante
Acabei agr e na moral tenho saco nenhum pra continuar essa trilogia, no começo parecia q ia da em alguma coisa, msm q eu acho q o caba já tava acelerando demais, aí vem esse """desenvolvimento""" massante do caralhoo, enfim só terminei por puro ódio kkkkkkkk

naclaxvz 17/05/2022minha estante
sim kakakkak
pior que a história tem potencial, eu fico sempre imaginando um filme desse livro. o problema é que a escrita é muito chata e faz a gente pegar raiva dos personagens

Ge Leite 15/01/2022

Perfeito demais
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, sem nem ao menos saber do que se tratava. Consegui o PDF no app da Skeelo e fui.

E mano.... Ainda bem que eu peguei o cupom e li esse livro. Perfeito demais.

É uma distopia com personagens tão bem feitos e tão inteligente, com estratégias e mostrando o melhor E o pior lado do ser humano. Amei muito.

Não imaginava nenhum dos plots que li lá, a história te envolve e não consegue parar de ler.

Agora vou entrar em abstinência pq não tenho o 2° livro para ler ?

Para quem quer ler: cuidado, porque tem muitos gatilhos de violência (contra animais E pessoas), assassinato, abuso sexual e outras coisas.

Luana C. Berti 13/01/2022

? ? Resenha: Fúria Vermelha ? Favoritado ? 5 estrelas ?
??A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow. Vazio é viver acorrentado pelo medo, pelo medo das perdas, pelo medo da morte. Digo que a gente precisa romper as correntes. Rompa as correntes do medo e você estará rompendo as correntes que prendem a gente aos Ouros, á Sociedade.?

Fúria Vermelha é o primeiro volume de ?Red Rising?, uma saga de ficção científica que conquistou o coração de milhares de leitores incluindo o meu.

Darrow é um mergulhador do inferno, um vermelho alienado em uma sociedade subterrânea que acredita estar procurando minérios para Terratranformar planetas novos para sobrevivência dos Ouros (Supremacia da Sociedade) e outras classes, no entanto, nem tudo que é dito por eles é confiável e Darrow descobre isso cedo demais?.

Eu decidi falar bem pouco sobre a história em si porque eu acredito que seria um spoiler danado mesmo estando na sinopse, espero que vocês leiam e se envolvam como eu dentro da narrativa se maravilhando cada vez mais com a escrita desse autor.

Darrow é um personagem que evoluiu muito do início até o final da narrativa, aqui temos uma mistura de mundo distópico (bem pouco) com uma ficção científica bem acentuada, o que foi um ponto muito positivo para mim, o autor foca muito pouco no romance mesmo ele estando presente durante a leitura.

Eu gostei da forma como o autor vai expondo pedaços desse mundo novo e da hierarquia que ele apresenta para nós leitores que me deixou muito eletrizada na história, me vi elogiando as tramarias políticas durante a leitura inteira e simplesmente foi tudo para mim isso, aconteceram coisas que eu não espera e realmente mexeram comigo.

Conforme você vai acompanhando a leitura, consegue perceber que o autor introduziu muitos elementos da nossa própria realidade (e olha que esse livro é antigo) e de certa forma nos faz pensar como nós somos tão facilmente ludibriados por governos corruptos.

Aqui temos testes de lealdade, traição, amizade, recomeço e jogos mortais estilo Jogos Vorazes só que bem mais elaborados e estratégicos. Temos uma vibe mínima, mas presente de Game Of Throne.

Resumindo, esse livro entregou tudo para mim, eu amei cada pedacinho dessa leitura! Claro, nem sempre será assim para outro leitor, porém essa trilogia marcou a minha vida e com certeza vou reler.

Acho importante ressaltar que eu dei cinco estrelas e favoritei os três volumes da série ;) é sobre isso e está tudo bem haha.

E sim, vou trazer resenhas dos próximos dois volumes e também um post de indicação porque a LUANA da planfetagem está à solta haha.. me aguardem.

Hiarlly 11/01/2022

Fúria Vermelha
Um livro envolvente, com uma complexa trama política e pessoal dos personagens. No começo é um pouco difícil se ambientar com os personagens e esse universo, todavia dps da primeira parte do livro a fluidez e naturalidade que a história é contada torna tudo mais simples.