Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

yaslendo0 17/06/2022

????
Uma mistura Jogos Vorazes com A rainha vermelha, amei! O universo é completamente complexo e os personagens também. A evolução deles começa desde o primeiro capítulo e vai fluindo muito bem. As passagens de tempo são um pouco confusas mas é questão de tempo pra eu me acostumar. Tem tudo pra ser incrível!

Leitura Fascinante 16/06/2022

Leitura envolvente
Esse livro traz um cenario muito bem descrito e as cenas dos jogos foram muito bem desenvolvidas. O autor nos joga dentro de um cenário repleto de ação e lutas que tornam a leitura bastante envolvente a partir da metade da história. Uma história bacana para quem curtiu a trilogia de jogos Vorazes .

Clube do Farol 13/06/2022

Resenha por Milly @codigoliterario
O que eu posso dizer sobre a melhor distopia que eu já li na vida?Sim, eu posso estar exagerando (discordo), posso estar cega pelo amor e obsessão que tenho por essa trilogia (ok culpada, mas isso não diz nada). Bom, poderia dizer que esse livro me deixou sem palavras, mas como estou escrevendo algumas, então não faria sentido, mas que livro INCRÍVEL!!! (Pausa para respirar).
Essa é a segunda vez que leio o livro, e a sensação de empolgação é a mesma do início ao fim, sério... Mas vamos aos porquês disso tudo.

úria Vermelha tem como ambiente Marte, e é uma sociedade definida por cores, onde a cor mais poderosa são os Ouros e a mais baixa os Vermelhos. Nosso protagonista, Darrow, é um BaixoVermelho, pois ele vive nos subterrâneos de Marte (AltosVermelhos são os que vivem na superfície) escavando para a extração de hélio- 3. Eles acreditam que são os pioneiros de Marte, que estão ajudando na terratransformação do planeta, tornando o ar mais respirável, o solo mais habitável, para as outras cores que estão na Terra, poderem, finalmente, irem para Marte, pois acreditam que a Terra está devastada e as que outras cores estão sofrendo nela. Depois de uma grande perda, Darrow é recrutado pelos Filhos de Ares (Rebeldes), e descobre que sempre viveu uma mentira, que o planeta já é habitado por outras cores, existe uma cidade, uma sociedade na superfície.

Para ler a resenha completa, acesse o blog

site: http://www.clubedofarol.com/2016/05/resenha-furia-vermelha-trilogia-red.html

Maisa @porqueleio 06/06/2022

Resenha / Fúria Vermelha /@porqueleio
O ser humano já expandiu para o universo, e coloniza outros planetas. Em Marte, um grupo de ‘colonizadores’ se esforça para minerar hélio-3, na esperança de um dia tornar o planeta habitável.

Darrow é um mergulhador do inferno, que acredita no valor do trabalho de sua equipe, mas é instigado pela esposa, que o leva a descobrir que tudo que o cerca é uma grande mentira. Quando um dia consegue sair do subterrâneo, depara-se com um mundo novo.

É quando os Filhos de Ares entram em cena, e propõem a Darrow a chance de mudar o mundo.

Estava com altas expectativas com relação à essa leitura, já que sempre encontro elogios. O início é muito bom, quando somos apresentados a um sistema político complexo, e uma sociedade manipuladora.

Quando há uma mudança do ambiente, num primeiro momento senti uma queda no ritmo, mas há uma retomada no quarto final, que me levou a favoritar e ansiar pelo próximo livro.

É nesse momento que o livro traz cenas muito gráficas de violência, mutilação, assassinato e menção a estupro – portanto, fica a dica de possíveis gatilhos.

Gostei muito a construção do Darrow, não é o típico protagonista que acerta tudo. Os personagens secundários acrescentam muito à trama, e alguns deles prometem trazer momentos de tensão em Filho Dourado.

site: https://www.instagram.com/p/Ceejl9mvHuv/

Fran 05/06/2022

"Sou a fagulha que vai incendiar os mundos. Sou o martelo que arrebenta as correntes."

O que falar do pequeno diabinho inocente Darrow? Meus amigos, que crescimento! Que evolução! Que personagem completamente irracionalmente são, como ele mesmo diz, totalmente tresloucado.
No começo eu fiquei meio capenga, sem entender nada, mas depois do primeiro plot foi ladeira a baixo, só emoções.
Perdi as contas de quantas vezes me peguei berrando "IHUUU TACA O PAU, DARROW".
O final foi de arrepiar tudoooo. Não sei o que esperar de agora em diante.

voandocomlivros 03/06/2022

"FUI FORJADO NOS INTESTINOS DESTE MUNDO DURO. AFIADO PELO ÓDIO. FORTALECIDO PELO AMOR."

Darrow vivia, respirava e trabalhava a milhares de metros abaixo da superfície. Ele era um "vermelho" (casta mais baixa de sua sociedade). O objetivo dos "vermelhos" era terraformar Marte para as próximas gerações.

"PACIÊNCIA É A PARTE PRINCIPAL DO VALOR. E OBEDIÊNCIA É A PARTE PRINCIPAL DA HUMANIDADE. ESCUTE OS MAIS VELHOS."

Apesar do frio, da escuridão, da umidade e da vida miserável, ele era feliz.

Seus iguais eram pobres, mas, por outro lado, eram cheios de amor, dança e música. Darrow se casou com Eo, o amor de sua vida, e eles estavam prontos para começar uma nova família. Até que tudo mudou...

"NOS OLHOS DELA, VEJO MEU CORAÇÃO. NA RESPIRAÇÃO DELA, OUÇO MINHA ALMA. ELA É MINHA TERRA. ELA É MINHA FAMÍLIA. MEU AMOR."

Eu tinha muita convicção que ia amar essa leitura, mas não consegui me envolver. Se você procurar, vai encontrar muitas opiniões super positivas sobre esse primeiro livro da trilogia Red Rising.

As leituras funcionam de formas diferentes para cada pessoa, certo? Por algumas razões, essa não rolou comigo. Mas nada impede que funcione com você, lembre-se disso, ok?

Red Rising é comercializado como distopia/ficção científica juvenil, mas sua linguagem me lembrou bastante as fantasias românticas, então se você curte esses gêneros, provavelmente vai se esbaldar nessa história.

O início do livro é bem interessante, gostei como o universo e as personagens foram apresentadas, mas quando a trama começou de fato, eu senti como se uma chave virasse, a linguagem mudou totalmente e se desencaixou da primeira parte.

Darrow é o cara perfeito daquele jeito desesperado e mediano que parece ser o elemento definidor dos heróis e heroínas YAs. Ele acerta tudo, ele é impecável, e pode fazer coisas que são impossíveis para qualquer outra pessoa. Pode parecer contraditório, mas ele também é "humano", de um jeito acessível para que seus leitores se identifiquem e se relacione com ele.

"A MORTE NÃO É VAZIA COMO VOCÊ AFIRMA SER. VAZIA É A VIDA SEM LIBERDADE [...]. VAZIO É VIVER ACORRENTADO PELO MEDO, PELO MEDO DAS PERDAS, PELO MEDO DA MORTE."

É muito comum encontrar temas políticos em livros de distopia e esse não fica de fora. Talvez por ser muito roteirizada, a linguagem política me pareceu um tanto melodramática.

"O QUE PRECISAMOS ESTUDAR É A HUMANIDADE. PRA PODER GOVERNAR, NOSSO ESTUDO PRECISA GIRAR EM TORNO DAS CIÊNCIAS POLÍTICA, PSICOLÓGICA E COMPORTAMENTAL."

Eu gostei do desenvolvimento de algumas personagens femininas e torço para que o autor consiga aproveitá-las nas continuações. Quem sabe eu ainda encare o segundo livro algum dia, heim?

"NEM TODAS AS FERIDAS SE CURAM. NEM TODOS OS PECADOS SÃO PERDOADOS."

Andy.Sena 30/05/2022

Foi um livro difícil de ler e confesso que passei um bom tempo, tentando entender a comparação com Jogos Vorazes e o certo hype do livro. Infelizmente, terminei frustrada e não pretendo continuar com a série. Achei a história totalmente mal desenvolvida especialmente por ser o 1 livro onde o universo precisa ser bem alicerçado. Foram questões retratadas na história que não foram explicadas, simplesmente tudo se resolvia bem rápido e o leitor que lute pra tentar compreender tudo. Por minha edição ser mais antiga, não gostei de expressões como "viadinho" e "mulherzinha" na história, me incomodou muito. Enfim... Terminei totalmente frustrada
voandocomlivros 31/05/2022minha estante
Minha edição é nova e detestei as expressões tbm. Achei que ia gostar mais dessa leitura.

@emcadacapa 27/05/2022

Bom! Mas, não sei exatamente se quero dar sequência.
Eletrizante, épico e com uma carga incrível de crítica social.

Darrow sempre acreditou que seu trabalho, seu esforço seria para criar um mundo melhor, para melhorar Marte e torná-la habitável. Mas tudo não passa de uma mentira, eles são apenas escravos e isso precisa acabar.

? MINHAS IMPRESSÕES:
Fúria Vermelha é aquele tipo de livro que te cativa nas primeiras linhas, o modo como ele se inicia, como ele vai apresentando o universo ao leitor, você vai lendo, conseguindo visualizar na mente e querendo saber cada vez mais.

Os personagens principais aqui são jovens, geralmente nos seis 16 anos, assim como nosso protagonista Darrow. Mas a mentalidade, o modo de agir é de um adulto, por conta da construção social. Conseguimos entender facilmente as motivações, a raiva e o desejo de justiça e vingança que move a história.

A saga de Darrow é ótima de se acompanhar. Eu senti aqueles altos e baixos em alguns momentos, mas nada que me fizesse querer desistir da leitura. Em relação ao final, talvez eu precise de um tempo maior para digerir e ver se quero realmente continuar a ler os próximos volumes.

? INDICO ESSE LIVRO PARA QUEM...
? Gosta de Jogos Vorazes e As Crônicas de Gelo e Fogo.
? Gosta de uma trama política e cheia de críticas sociais.
? Gosta de histórias sobre a jornada do herói.

Naraiane.Martins 26/05/2022

RESENHA - Fúria Vermelha | @aquarelandosonhos
Rompa as correntes.

Fúria Vermelha é uma ficção científica distópica, que se passa em um futuro no qual humanos precisam viver no subsolo de Marte, uma vez que a Terra estaria inabitável. Rodeados de tecnologia, o homem domina as viagens intergaláticas e começa a colonizar outros planetas. Construir uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pelo nascimento e a ascensão social é impossível.

Darrow, é um vermelho e trabalha como mergulhador do inferno. Sua função é extrair hélio-3, que de acordo com o governo, é o combustível que vai purificar a atmosfera marciana, para que as demais pessoas possam habitar o planeta. Ele faz parte da base da pirâmide social, composta por operários, e vive de forma miserável.
Movido pela força de sua esposa, Darrow, é encorajado a buscar a verdade sobre o mundo em que vive, e percebe que tudo ao seu redor é uma mentira.
Com a ajuda de um grupo de rebeldes, ele descobre que a superfície de Marte já havia sido habitada, porém o privilégio de viver ao sol é permitido apenas aos Ouros, a classe dominante. Os Vermelhos, na verdade, são usados como escravos por seus superiores.
Tomado pela vingança e com a ajuda de um grupo subversivo, Darrow vai para a superfície e se infiltra entre os Ouros. Movido por um sentimento revolucionário, o jovem rebelde dará início a uma guerra muito maior do que ele poderia esperar.

Fúria vermelha, traz consigo um sistema político complexo, uma sociedade manipulada e um herói com sede de vingança.
O cenário social e político, construído nesse universo foi uma surpresa maravilhosa, não esperava encontrar algo tão profundo e repleto de camadas. A parte científica também me chamou muita atenção, a medicina nesse mundo é extremamente avançada, então procedimentos de mudança de DNA e cirurgias plásticas invasivas são comuns. Entre os pontos positivos, gostaria de destacar a força de Eo, uma garota tão jovem mas com uma visão revolucionária indescritível.

Achei o desenrolar em alguns momentos denso e cansativo, porém ler enquanto ouvia audiobook, me ajudou a me concentrar mais na história e consequentemente me conectar com os personagens e com o universo.

Kamonmila 23/05/2022

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS!
Quem diria que uma mistura de Percy Jackson, Jogos Vorazes, Game of Thrones em Marte daria certo? Pois o Pierce Brown fez dar! Adorei a dinâmica da história, as confecções complexas entre os personagens, o ritmo acelerado de ação e achei que o autor teve muito sucesso nos plots que trouxe e soube muito bem onde colocá-los! Muito satisfeita com o livro, tanto que já até pedi a sequência!

Baldo 22/05/2022

"Mas eu não sou Ouro. Eu sou Vermelho."
Facilmente um dos melhores livros do gênero utópico.

Personagens memoráveis.
Reviravoltas muito bem feitas e constantes.
História mesmo tendo alguns clichês foram tão bem feitos que se tornam algo novo.

Existem pontos negativos, como um início arrastado demais, mudanças bruscas de tempo ou local no meio do texto, mas nada demais.

Com certeza merece 5 estrelas e uma boa recomendação de leitura.

rafamesquita777 18/05/2022

ÉPICO
Furia Vermelha é tudo aquilo que uma fantasia ÉPICA pode ser.
Entrega personagens memoráveis (QUE PROTAGONISTA DO [*****])
Os coadjuvantes são carismáticos a beça (Cassius, Mustang, Roque, Pax, SEVRO)
A história é incrível e sentimos com força a dor da perda se Darrow.
Simplesmente incrível e é apenas o início.
ABSURDO.

Mateus 16/05/2022minha estante
acabei de terminar de ler e sinceramente acho q tô de muito saco cheio pra ler o segundo ??

Mi 16/05/2022minha estante
Dizem que o segundo é mais leve e explica mais a sociedade e tals, mas eu mesma tô dando um tempo pra terminar outras séries que já estava lendo... Entendo bem o sentimento.

Sarah 03/05/2022

uma das melhores distopias!
Quando a distopia tem uma política bem construída, motivações válidas, sofrimento, perdas, muita ação e muitas reviravoltas, não tem como não favoritar!
O início é lento e um pouco difícil de entender. A construção e organização de mundo é complexa e leva tempo pra se habituar. Mas quando você pega o ritmo, meu amiiiigo, você mergulha completamente.
Darrow amadureceu muito! Da pra acompanhar todo o crescimento dele. Li tentando não me apegar muito aos personagens, mas quando vi já tinha meus favoritos: Sevro e Mustang.
Merecia muito mais reconhecimento, definitivamente. É uma obra de arte! Não peca em nada, nada!

_luca 29/04/2022

MEEEU DEUS
Simplesmente perfeito perfeito, acontece tanta coisa que nem sei como racionar ainda, cada capítulo é uma coisa para pegar a gente de surpresa MUUUUITO BOM!!!!!!