Fúria Vermelha

Resenhas - Fúria Vermelha

vanessacrx 29/08/2022

Perfeito
O que foi esse livro?!?
É tão bom quando pegamos uma sequência de "livros bons"...
Impossível não se deixar envolver por esta história.
Espero que a continuação faça jus.

Lari 29/08/2022

Esperei muito e recebi muito mas não do jeito que eu queria
Foi uma montanha-russa de emoções porque o livro alterna entre partes interessantes e partes enfadonhas demais.
Além disso, poderia ser bem mais curto já que achei a escrita arrastada e muitas vezes confusa.
A ideia (apesar do lance grego) é interessante porém a execução dela não me agradou muito. Tive a sensação que a segunda metade parece uma história para outro livro porque meio que não se conecta tanto com a primeira parte.
Entendo o porque gostam mas não vou ler os próximos.

Littiumpills 26/08/2022

Isso aqui esquece né, ta falando da elite
Fúria Vermelha não é um livro que eu leria normalmente. Eu e minha amiga estavamos saindo de uma série de livros de fantasia bem femininos e LGBT, então o estilo de Fúria Vermelha foi um choque, não negativo ou positivo só interessante.

Rimos muito com o excesso de palavrões e discurso de "Macho Alfa", mas o plot incrível, a escrita fluida, personagens extremamente cativantes (que você odeia profundamente ou ama mais que tudo), foram rápidos para me fazer ler como se minha vida dependesse disso e fazer esse livro se tornar um dos meus favoritos antes mesmo de terminar ele.

Jey Canavezes 25/08/2022

Cinco estrelas e favoritado
Eu não pensei que fosse gostar desse livro tanto quanto eu gostei. A narrativa e construção de mundo e personagem deixam muito evidente que esse livro tem um público definido, mas o autor tem bom jogo de cintura para atrair outros olhares.

Apesar de adivinhar facilmente algumas situações da história, o livro tem reviravoltas que surpreendem e o autor também foge de alguns clichês básicos desse tipo de narrativa fazendo um trabalho mais braçal de lapidar o protagonista diante dos nossos olhos.

Senses 25/08/2022

Um dos meus favoritos, mas não o melhor.
Fúria Vermelha é incrível, devo ter lido umas 4 vezes com essa, o que para mim é bastante, mas admito que entre os 3, ele é o pior. Não que seja ruim, longe disso, apenas inferior.
Amo como o mundo é construído, cheio de detalhes, coisas tecnológicas, uma sociedade completamente nova, com suas regras e costumes, uma história muito interessante, mas que foi, ao meu ver, mal desenvolvida.
A primeira e a última parte do livro são bem desenvolvidas. Só para se ter uma noção, são quase 100 páginas para que o livro finalmente comece a mostrar mais, e a parte final tem um certo desenvolvimento também, mais detalhado. As partes entre essas duas é que são o problema, muito corridas, acontecimentos começando e terminando em um ou duas páginas, sem detalhar muito. Relacionamentos sendo construídos do nada, rapidamente, personagens aparecendo e sumindo depois de algumas poucas vezes que aparecem nas páginas. Se esse livro tivesse de 100 a 200 páginas a mais, seria incrível, tão bom quanto os outros dois, podendo ser mais bem detalhado em tudo.

21/08/2022

Queria muito ter gostado desse livro, mas não consegui me conectar com a história por alguns fatores, mas vou destacar 2 principais. Primeiro, já que se trata de uma sociedade bastante diferente, não existe uma espécie de introdução a história e ao universo do livro e leitor que lute para entender. Simplesmente a história vai se desenvolvendo como se o leitor já soubesse como o universo é organizado e as nomenclaturas que são utilizadas. Já li alguns livros que demorei para me ambientar ao universo, porém nessa leitura isso não aconteceu comigo o que me atrapalhou um pouco. Quanto ao segundo motivo, se refere a algumas situações e acontecimentos que acontecem na história que me senti um pouco incomodada e não sei bem se entendi o que o autor queria. Enfim... Sei que muitos gostam do livro, mas eu não esperava a hora do livro terminar.

Tiffany 11/08/2022

UMA REALIDADE CRUA DA SOCIEDADE
Esse livro me trouxe uma vontade de ser rebelde! Incrível!
Ele traz uma sociedade dividida por cores e toda estagmentada em mentiras, nesse mundo um desastre faz com que um jovem Vermelho se levante querendo acabar com os Ouros e para isso ele precisa se vestir de lobo e entrar na cova. Incrível, né?
Se você gosta de utopia, vai amar!

Logo mais sai resenhas dele no insta, mas ta aí alguns trechos para vocês

site: https://www.instagram.com/p/CgiFXpkuNrv/

Thiago Araujo 09/08/2022

Transformação pela dor
Quer levar um soco no estômago nas primeiras páginas de um livro? Seja bem-vindo!!! Fúria Vermelha está aí pra isso!!

Sem ler sinopses nem resenhas, apenas seguindo indicações fui começar essa série tão famosa de ficção científica e acabei levando essa paulada.

Mas é um golpe que te segura, que te alimenta com a mesma fome que o protagonista e que te deixa colado no livro para verem os fatos se desenrolando.

Personagens fortes com muito espaço para transformação é um terreno fértil para uma boa estória.

Darrow parece uma massa de modelar, quem bota a mão dele o transforma um pouco mais e deixa a narrativa ainda mais interessante.

Em alguns momentos o livro se arrasta um pouco, por isso não foi 5 estrelas, mas nada que deixe a experiência ruim. Recomendado!

Samanta 31/07/2022

Merecedor
Dessa vez eu devo agradecer ao booktok, tava meio temerosa por conta de outro livro, mas fiz o certo em dar uma segunda chance pras recomendações das pessoas.
Eu tenho o péssimo hábito de gostar das pessoas erradas então pela mínima menção do Priam eu fiquei esperando por mais dele e se me perguntarem eu consigo passar pano pra todas as ações do Cassius. Só não dou nota máxima porque não consegui me ater tanto assim ao Darrow, tenho expectativas que no segundo livro isso mude.
Enfim, leitura incrível, difícil no começo, mas depois que você se situa é fluida como água, estou bem ansiosa pra ler o próximo livro!!!

Leonardo 24/07/2022

IMPECÁVEL

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Fúria Vermelha lançado pela Alt, selo da Globo Livros. O livro é de autoria de Pierce Brown e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em uma mistura perfeita de "Admirável mundo novo" e "Jogos Vorazes", o livro "Fúria Perfeita" é o primeiro de uma trilogia que explora a fantasia e a ficção-científica de uma forma brilhante. Na história, conhecemos o Darrow, um rapaz que vive na colônia de Marte e que é um vermelho-baixo.

Em uma realidade onde o planeta Terra não é mais um bom lugar pra se morar, viagens interplanetárias foram feitas para encontrar novas colônias para os humanos; entre elas, Marte. Ali, a sociedade se dividiu em um esquema hierárquico de poder, estabelecido através das cortes. No topo, existem os Ouros; e na base, os Vermelhos.

Darrow, no caso, é um Vermelho-Baixo, ou seja, além de ser da classe de menor prestígio, o rapaz passa seus dias no subsolo, escavando em busca de minérios na intenção de tornar superfície de Marte habitável, para que todos possam se mudar para lá - até o momento em que Darrow descobre que toda sua vida (e seu trabalho) não passam de uma mentira, orquestrada pelo mesmo sistema que o oprimiu durante toda sua vida.

QUE SURTO que foi ler esse livro! Como fã de ficção- científica e livros com temáticas distópicas, "Fúria Vermelha" entrega todos esses elementos da melhor forma possível, em uma trama repleta de reviravoltas e momentos chocantes.

No momento em que Darrow descobre que o planeta em que estava minerando já está habitável - e com uma civilização em sua superfície muito mais evoluída e complexa do que ele achou ser possível -, a trama realmente começa. Uma missão é estabelecida ao personagem principal através de uma sociedade de rebeldes chamada 'Filhos de Ares'.

Pude notar diversas referências a mitologia latina e helênica nesse livro, o que eu gostei muito pelo fato da trama ser futurista e envolver diversos elementos dignos de uma história do Asimov!

Todo o enredo é maravilhoso e o final é de criar aquele gancho gostoso para o segundo volume, que por sorte já está em minhas mãos! Esperem uma resenha dele bem em breve por aqui!
Valner.Wasilewski 01/08/2022minha estante
To doido para lê-lo!

Leonardo 24/07/2022

IMPECÁVEL

Valner.Wasilewski 01/08/2022minha estante
To doido para lê-lo!

Gilvania4 18/07/2022

Que comecem os jogos!
O que voce faria se de um dia para o outro a sua vida mudasse totalmente?
E se você morresse e fosse capaz de "renascer das cinzas", só que mais forte e mais inteligente?
Isso é o que acontece com Darrow, ele descobre que a vida não é só minerar as terras de Marte e receber uma miséria de suprimentos do governo, aliás, tudo que ele acredita é que está fazendo o bem pra humanidade explorando um novo mundo para que seus futuros filhos tenham um lugar melhor pra viver, até que ele descobre que isso já aconteceu, mas o governo continua mentindo e manipulando.
Aqui temos as castas onde cada cor tem sua função, o vermelhos mineram o solo, os rosas dão prazer e os ouros dominam a terra.
O livro é muito bom, inicialmente tanto detalhe deixa ele moroso, mas conforme o personagem principal vai crescendo o livro vai ficando mais interessante. Recomendo!

Valena.Monteiro 04/07/2022

Esse livro me encantou do início ao fim. Ele foi o que mais gostei de todos os outros.
Quando mais eu li mais eu queria saber o que ia acontecer. Me deixando assim com muita expectativa para o segundo livro, que não foi o que eu esperava.

CITAÇÃO
"A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow. Vazio é viver acorrentado pelo medo, pelo medo das perdas, pelo medo da morte"

Li Petersen 21/06/2022

Ficção científica distópica
Gostei muito da maneira como a história de desenvolve, já quero ir para o próximo.
Meu personagem preferido é o Sevro, mas acho que ele não vai aparecer muito no restante da saga.

Envolvente, divertida e que te deixa em total imersão no universo que se passa no subsolo de Marte. A escrita do autor é muito boa.

yaslendo0 17/06/2022

????
Uma mistura Jogos Vorazes com A rainha vermelha, amei! O universo é completamente complexo e os personagens também. A evolução deles começa desde o primeiro capítulo e vai fluindo muito bem. As passagens de tempo são um pouco confusas mas é questão de tempo pra eu me acostumar. Tem tudo pra ser incrível!