Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

TheusKemper 02/11/2022

Simplesmente perfeito
Não tenho palavras pra descrever o quão boa foi essa leitura. Nessa história acontece uma coisa atrás da outra, você não consegue parar de ler.
A escrita perfeita, evolução dos personagens impecável.
Talvez você se confunda com as nomenclaturas das divisões de casas e clãs ao longo do livro, mas aos poucos você vai pegando o embalo.
Em algumas partes vejo uma certa semelhança com "Jogos Vorazes", então quem gosta dessa saga muito provavelmente vai gostar dessa trilogia.
Enfim, recomendo muito!

Carolina 31/10/2022

Para quem gosta de política e estratégia de batalha
Ouvi e li muitas pessoas falando bem do livro. Estava muito empolgada para ler, mas fui ficando meio cética dos tantos comentários positivos. A escrita é boa, flui bem e consegui entender com facilidade cenas de ação - o que nem sempre é fácil de se escrever.

Mas Darrow, no início, era uma personagem que ficou difícil de gostar. Super reclamão, muito imaturo. A evolução neste primeiro livro tinha que acontecer e de fato ocorreu! Gostei muito, ainda mais pelo livro ser em primeira pessoa. Deu para entender e ver como ele ia amadurecendo à força.

Para mim, o livro ficou muito melhor na segunda metade. Os conflitos, as batalhas, a política e, principalmente, as estratégias de ataque e defesa foram os verdadeiros personagens principais, na minha opinião.

Vale a leitura.

Vínia 30/10/2022

Turbilhão
Não sei realmente oq dizer sobre esse livro, senti coisas que no fundo já sabia, mas a reflexão voltou e de forma mais emotiva impossível.
Não colocarei trechos, personagens ou algo do tipo porque são muitas e muitas coisas que aconteceram nesse livro de leitura fluida e ao mesmo tempo, demorada.
Confesso que não esperava nenhum pouco o final, mas vou pegar o volume 2 amanhã e quero ver se Darrow foi apenas mais um tolo que se juntou ao sistema acreditando que ia fazer a diferença.
Pois é Pierce, tu me prendeu nessa trilogia...

Bia 19/10/2022

Única coisa de que me arrependo é de não ter lido esse livro antes. Esse foi um livro que na minha opinião teve um desenvolvimento perfeito no quesito de não deixar pontas soltas. Tudo é muito bem explicado, sem pressa, mas também sem se tornar algo cansativo. O desenvolvimento dos personagens, principalmente o Darrow, é incrível. Um ponto que eu gostei muito foi o fato de o Darrow, apesar ter perdido Eo, o amor de sua vida, e presenciar todos os dias o descaso com seu povo, não queria ir à guerra, ele preferia viver como escravo sem se preocupar. É perceptível a evolução do Darrow como estrategista, líder e soldado, mas também é visível o quão sensível e humano ele é, mostrando o quanto o personagem foi bem desenvolvido.

Moon 18/10/2022

Não deu ?
Como eu só via notas muito boas, eu esperava que fosse gostar muito desse livro ou até mesmo amar, comecei a ler, no começo tava legalzinho, porém já achei lento, o universo é até que legal e diferente, dai entrou na metade do livro, onde eles ficam a maior ou quase todo o livro no mesmo cenário, nada de diferente acontecia e até mesmo o plot de vingança entre ele e o outro personagem não me animou, não me apeguei a nenhum personagem, até mesmo os momentos que eram pra ser o ápice não me pegaram. Demorei séculos pra terminar de ler e fui me arrastando até o final. O livro não é ruim, ele é bem escrito e desenvolvido, mas eu acho que não sou o público alvo.

Amanda 13/10/2022

Diferente do que eu imaginava
Eu passei quase 2 meses nessa leitura e un dos motivos é que o livro foi relativamente lento pra mim.

Quando eu vi a recomendação do booktube tempos atrás eu esperava algo diferente. Quando vi que ia ser adaptado, também. Foi uma leitura interessante, mas o fato de o livro praticamente inteiro se situar num cenário específico não me deixou muito instigada a ler sem parar.

Mustang e Sevro foram meus personagens favoritos. Eu torcia muito mais por Sevro que por Darrow. Hahaha Os coadjuvantes pra mim levantaram bastante a história.

Gostei, achei legal, dei 4 estrelas, quero ver o filme, mas não tenho vontade de continuar a série.

Tolinha 11/10/2022

Não tenho o costume de ler distopia, mas essa história conseguiu me prender.

A Dorow é um ótimo personagem, e com uma capacidade de um enorme crescimento. Espero q nós próximo livros o autor desenvolva essa capacidade dele e da trama toda com os filhos de Ares.

Correndo para o próximo.

sugurugeto 27/09/2022

o booktok finalmente acertou
Tive me dar uns dias pra analizar esse livro, ele me deixou muito satisfeita, uma alta fantasia realmente boa e de qualidade, o hype que colocaram valeu muito a pena. Tudo é muito bem explicado, não senti que houve pontas soltas no que diz respeito a desenvolvimento de mundo e explicações referente a determinadas coisas que acontecem ao longo da trama. Os personagens são bem desenvolvidos e apresentados, Darrow se tornou um dos meus personagens favoritos, eu tô muito ansiosa pra saber o que vai acontecer com ele nos próximos livros.
A trama politica aqui é de tirar o fôlego, muito bem explicada, muito bem trabalhada, a sequência de acontecimendo também tem uma progressão ótima, apesar de que no momento das tribos eu ter sentido que ficou apenas um tanto cansativo e algumas vezes repetitivo, pro desenvolvimento do personagem e dos coadvantes, se fez necessário.
Eu tô muito ansiosa pra saber os proximos passos que o autor vai trabalhar nos próximos livros e como a possível revolução dos vermelhos vai ocorrer.

Umtheus 25/09/2022

Que livro booooooooom.
Maravilhoso, incrível, único, perfeito. Só não favoritei, porque ali no meio ficou um pouquinho lento, mas só um pouco, e meio repetitivo, mas fora isso é muito bom. Estou doido pra ler Filho Dourado, porque esse termina de um jeito MUITO promissor e pretendo que Darrow cumpre com todas suas promessas. Poder ao povo, abaixo o estado.

Julia 18/09/2022

O meu primeiro favorito do ano. Não acho que tenha lido algo igual, tão visceral, assim. Mescla o que tem de melhor com uma narrativa que não cansa em nenhum momento.
beatriz 18/09/2022minha estante
sou doida pra ler ele

Heynik 18/09/2022minha estante
Vou ler

Walvike 13/09/2022

"Você é insano como um Vermelho!"
"Sou a fagulha que vai incendiar o mundo. Sou o martelo que arrebenta as correntes"

Primeiro livro da série, primeiro contato com esse autor, e que experiência incrível.

A história se passa pela visão de Darrow, um vermelho, a classe mais baixa de Marte.

Vemos a história de Darrow, um objetivo se criando dentro dele, sede de vingança e muitos questionamentos durante o livro todo.

As cenas de luta foram surreais, não poderia ter entrado tanto numa história como eu entrei nessa, me apaixonei pelos personagens e entendi os motivos de Darrow fazer tudo o que ele fez.

O último acontecimento deu uma abertura MARAVILHOSA para os outros livros da trilogia, estou ansiosa.

Vanessa 08/09/2022

O mundo é dos vermelhos, mas escrotos dos ouros roubaram!!
Imagine vc que a humanidade conseguiu, eles chegaram em Marte e a povoaram. Mas a custo de muito suor e sangue de uma minoria. Aqui a sociedade é dividida em cores que vai dos vermelhos, que são os escravos que fazem todo o trabalho pesado e sujo, até os ouros imaculados, que são os desgraçados que exploram, assassinam, massacram.... Enfim, o chorume da humanidade. Familiar!? Sim, eu tbm achei....
Só que um vermelho resolveu se rebelar, se infiltrar no meio da escoria dourada e destruir eles de dentro pra fora. Explodir o sistema. Darrow, o esquentadinho! Hahaha
A jornada é árdua, sangrenta, mas ele vai aprender que nem sempre é preto e branco... Às vezes, a gente olha e pode ver um cinza, sabe?
A escrita do pierce Brown é mara, ele é direto, até nas descrições. E não tem medo de chocar mesmo, afinal é uma guerra e atrocidades é o que mais tem. O final é até tranquilo demais pelo que ele constrói nos últimos capítulos, mas com certeza vou ler o próximo já que ficaram algumas perguntas bem intrigantes . E a guerra tá só no começo, bebê! Hahahaha

Bec4 07/09/2022

"Afiado pelo ódio. Fortalecido pelo amor."
Esse é o meu primeiro contato com o autor, ainda não tinha lido nada dele. Então, eu não sabia muito o que esperar.
Mas PURAQUEPARIUUU que livro bom, foi uma surpresa muito bem-vinda.
Em fúria vermelha a gente acompanha a trajetória de Darrow, um vermelho, a classe mais baixa de Marte.
O sistema apresentado nesse livro é uma coisa que eu facilmente visualizo acontecendo no nosso mundo. Então não é difícil se identificar com o personagem, com sua sede de vingança e até mesmo os questionamentos que ele tem durante toda a história.
Até onde ele é capaz de ir pra cumprir o objetivo da vida dele. E ao fim dessa caminhada qual o preço que ele vai ter que pagar?

"Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra."

Henrique 05/09/2022

Fúria Vermelha
Primeiro livro que leio desse autor não conhecia o Pierce Brown mais agora vou ficar atento a qualquer lançamento desse homem que livro épico, sensacional, maravilhoso, impactante, tudo que ele podia entregar ele entregou o que está escrito na capa comparado a jogos vorazes e guerra dos reinos é puta verdade o que esse cara fez aqui é sacanagem conforme os capítulos vão passando a gente vai vendo até onde o protagonista Darrow está disposto aí em busca de vingança pelo que foi tirado dele eu fiquei chocado com todo o desenvolvimento que o autor deu pra ele e estou muito curioso pra saber como o Darrow vai alcançar o objetivo dele vou ler os outros com toda a certeza.

Gabriel 05/09/2022

OBRA DE ARTE
Que perfeição esses livro é, a forma como ele transita entre os universos que o autor cria, as aspirações e motivações de cada personagem e o desenvolvimento que eles tem ao longo da trama é incrível