Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

pessoabiaah 18/08/2021

Favoritadissimo
Meu Deus, que livro maravilhoso foi esse que eu li? Se passa na galáxia, com referência aos deuses gregos e lutas de classes, estou apaixonada, já vou ler os outros da trilogia
??????????

Ni 15/04/2023

A mistura perfeita.
Não gosto muito de livros com a linguagem muito jovem, principalmente em livros de temáticas seria, como é o caso do ceifador, mas esse conseguiu encontrar e balancear o tom certo para fazer funcionar.

Os últimos 70% do livro foram o que fizeram eu aumentar minha nota e me cativar para continuar a serie. A sequência de cenas foram de abalar o coração de tanta empolgação. Amei os personagens e os desenvolvimentos deles.

Com certeza vou ler pelo menos o próximo livro !

Stefanie33 31/12/2022

Aventura alucinante
Eu tô em choque com esse livro. Totalmente surpreendente. No meio ele fica mais lento... mais depois ele pega um ritmo frenético do jeito que gosto e o final deixou com certeza aquele gostinho de quero mais. Que o ceifeiro ascenda !

dudi =) 27/08/2023

Reid Resing
Sem querer, tenho uma mania feia de pré-julgar livros mais antigos como 'ruins' pra mim, porque eu sou acostumada apenas a ler livros mais recentes e, como a vibe anos atrás era outra, me surge essa questão.

Li esse livro aqui totalmente sem querer, pensando que se tratava de outro assunto, e amei.

O primeiro ponto positivo dessa experiência foi a narração do livro ser feita por um homem. Eu leio, sei lá, 95% dos livros sendo narrada por uma mulher e tenho muito orgulho disso MAS eu não tinha me dado conta do fato de quanto fazia tempo desde a última vez, sabe? Leituras que alteram a narração não contam, tô falando de uma saga exclusiva narrada por protagonista homem. Ter essa experiência aqui nesse livro específico foi algo muito novo e muito positivo.

Depois, adorei a característica do personagem de ser frio e totalmente focado. E quando algo subia a cabeça de ser imbatível por uma sucessão de vitórias, ele caia igual um desgraçado para se tocar que ele não é tão importante quanto acha que é.

Adorei o universo e achei muito bem desenvolvido e me parece que os livros mais recentes tem um pouco de tudo que tem aqui dentro, como uma forma de inspiração. Gostei de conhecer as origens.

Achei alguns personagens meio malucos mas todos muito bem desenvolvidos. Ler esse livro com um fone estourando me fez muito feliz. Em alguns momentos tive aqueles gritos de felicidades pensando "Caraca, que livro booomm"

Tive alguns contratempos com esse leitura, porém. não sei se por conta do gênero do livro, mas achei algumas explicações bem infundadas ou, na verdade, sem explicação alguma para o que aconteceu. O que me deixava muito confusa. Além disso, alguns momentos de lutas e cenários não eram tão claros e me deixava perdidinha. Infelizmente, isso foi tão recorrente que tive que tirar uma estrela. Em toda guerra eu não conseguia criar um cenário perfeito porque a explicação nao fazia muito sentido.

Tirando isso, top! Vou continuar a saga e ao faço a mínima ideia do que o Darrow vai fazer com a vida dele agora que entende o outro lado da moeda.

mafegg 01/11/2023

Red Rising
O livro mais esperado do ano chegou, e minhas expectativas que estavam muito altas foram ultrapassadas. Esse livro não apenas trás a história de um escravo da sociedade mas a história de superação e raiva desse personagem incrível, Darrow. Eu admito que foi o primeiro livro de POV masculino que eu li e por mais incrível que parece eu adorei, a escrita do autor é muito fluida, fácil de entender mas ao mesmo tempo muito profunda, detalha o sentimento do personagem muito muito bem. Com certeza uma das minhas leituras favoritas desse ano e mal posso esperar para ler o próximos!

Kyotani 30/07/2021

Muito prazeroso
Eu comecei o livro, mas foi tanta coisa e avalanche de emocões que eu acabei parando um pouco e pegando o livro um tempo depois, daí não consegui mais parar de ler e meus estudos da faculdade estão chorando e atrasados por isso.
Cara, a filosofia dos personagens. As convicções deles ficando acima de qualquer lógica, qualquer coisa. É lindo de ler. Desde o começo com a Eo, ao longo da história com o Darrow ? e cara, o Sevro com certeza é um dos melhores personagens.
A narrativa do Darrow é fantástica. Ele vê tudo em frente de uma forma linear, planeja tão bem, mas mesmo quando tudo muda, ele se adapta perfeitamente. Mas os desejos dele, o lugar onde a cabeça dele vai nos piores momentos...
"Quero ser pai, marido, dançarino. Deixe-me cavar a terra."
Muito bom. Recomendo demais. Agora é ler os outros livros, porque nesse aconteceu bastante coisa, mas obviamente, em termos de objetivo principal, ainda tá longe e promete muito.

Mariana113 17/12/2023

Pqp...
Vai ter spoiler heim

No começo a gente ver e acha que apenas os vermelhos se fodem no meio dessa merda toda, mas até mesmo os ouros são tratados como nada e praticamente "feitos" para se tornarem pessoas ruins, frias e sem sentimento algum além do desejo de vitória, glória, dinheiro e poder.

Sim, como na capa do livro mesmo diz, Fúria vermelha lembra muito Jogos vorazes, mas é um jogos vorazes mil vezes mais agressivo, nojento e cruel.

O mais importante nesse livro é você saber que ninguém, realmente ninguém, é mocinho ou mocinha. Não é como nos outros livros onde os protagonista são mocinhos que fazem uma ou duas coisas que os tornam ruins por breves segundos. Os personagens daqui são agressivos, fortes e que carregam muitas cicatrizes, dor, raiva, ódio e que não vão pensar sequer um segundo em fazer o que tem que ser feito para conquistarem o que querem.

São personagens que tem entre 16 e 18 anos, mas que a muito tempo não são mais crianças. ( um dos pontos que mais me chocou quando comecei a ler e o nosso protagonista já era casado com a ? #$%!& de 16 anos pq já era considerado mais que um homem ) e entender isso é muito bom, pois não irá se frustar igual eu que senti raiva do Derrow em algumas partes. O que me deixou frustada, mas mais triste do que tudo, foi ver o quanto o Darrow mudou e que ele nunca vai voltar a ser como q era antes ( literalmente )

Ele praticamente mudou o DNA e não era isso o que eu esperava. Eu esperava vingança, mas não que ele realmente virasse um ouro e apenas um vermelho de coração como ele mesmo disse. As mudanças foram extremamente necessárias, mas foi como uma facada no peito enquanto eu ia lendo e percebendo que o Darrow do começo morreu e nunca mais voltará a ser o mesmo tanto em aparecia quanto em atitudes, jeitos e outras coisas.

Mas como dito no começo, a gente acha que apenas os vermelhos sofrem todas as merdas, mas o buraco é muito, muitooo mais fundo. No começo achei que os ouros se achavam quase deuses ( e não que não se achem mesmo ) mas achei que eles protegiam os seus com unhas e dentes, mas adivinhem ? A coisa é bem mais embaixo quando se trata até mesmo dos ouros.

Eles matam seus próprios sangue por acharem que nasceram "fracos" demais. E como o Darrow mesmo disse ( pág. 181 ) que nem mesmo a família Bellona, a segunda casa mais importante entre os ouros, não foi capaz de proteger seu filho menos capaz. Achei que os ouros se tratavam como deuses e que ninguém poderia ferir eles ( nem mesmo eles entre si mesmos ) e só percebi mesmo isso quando o titus e aquele bando dele estruparam as meninas e todos, Todos ( inspetores, governadores e, acima de tudo, pais ) viram aquilo e não interferiram em nada pq se aconteceu foi pq elas mereceram. Ouros se transformaram em canibais, foram estrupados, torturados, literalmente esmagados, escravizados, mortos de formas cruéis e todos apenas assistiam.

No final é literalmente todo mundo que se fode pq não tem uma cor que sofre mais ou sofre menos, não tem vilão e muito menos mocinho. Se alguém ali não era fudido da cabeça pode ter certeza que ficou no final disso tudo

Só não dou 5 estrelas pra esse livro pq achei extremamente desnecessário terem matado o Pax por merda nenhuma e ainda terem deixado o Adrius vivo. Só queria a minha criança viva e feliz cra fiquei com um ódio tão grande que eu queria rasgar o livro no meio e gritar de raiva

E vamos admitir que o Darrow estaria na merda se não fosse o Sevro pq pqp q homem maravilhoso

Leiam esse livros pois é incrível, mas guardem dinheiro para psicólogo depois pq vão precisar

Camis 08/02/2022

Resenha: Fúria Vermelha do Pierce Brown
Fúria Vermelha me ganhou já na primeira frase e a cada página eu tinha mais certeza que iria se tornar um dos meus livros favoritos.

Com uma escrita maravilhosa, Fúria Vermelha é uma distopia que te leva a sensações extremas. Eu fui do 8 ao 80 várias vezes.

Também preciso enaltecer o Darrow! Amei o personagem e ele tornou-se um dos meus protagonista mais amados.

Quando terminei de ler, simplesmente não tinha como não favoritar.

Lu @gentequeamalivros 03/06/2023

Tão bom quanto da primeira vez em que li ?.
Aqui nesse universo os planetas solares já foram colonizados e são habitados, precisamente estamos em Marte e vamos acompanhar a saga do Darrow um garoto nascido em uma casta de mineradores e essas castas são divididas por cores e o nosso mocinho é um vermelho.

Darrow vive uma vida difícil, porém ele não tem grandes ambições, para ele tudo está perfeito da forma em que vive. Até que um belo dia sua vida é virada de cabeça para baixo e ele começa a repensar sobre suas escolhas.

É a partir daí que a história começa a desenrolar, pois Darrow nunca quis uma vida diferente mas agora ele se vê numa posição que pode custar a sua vida e seus sonhos.

Apesar de ser uma fantasia com uma pegada bem pesada pois temos cenas explícita se violência, morte e tortura essa é uma história que vai trazer muitas reflexões sobre  política, sobre a sociedade e seus poderes e suas manobras para conseguir o que seja melhor para quem detém o poder mas também é uma história de amizade, de lutas, sobre família e acima de tudo de resiliência.

Darrow em vários momentos se vê em becos sem saídas tendo que confiar em pessoas que ele deveria odiar e percebendo que nem tudo é preto no branco e principalmente que as pessoas não deveriam ser  definidos pela sua cor, raça ou crenças e sua busca passa a ser a destruição daquele império dominador mas também um mundo justo onde todos possam viver em igualdade.

Sabemos que isso é uma missão quase impossível mas nosso querido ceifeiro vai tentar buscar essa mudança ou morrer tentando.

Será que eu recomendo???? SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ?.

Matswada 29/12/2020

Mais um do ano que não foi para mim.
Tentei gostar do livro, mas me perdia muito na escrita de Pierce Brown (não de uma forma positiva). A tentativa de descrever os cenários e as situações ficaram um tanto confusas para mim, e o desenrolar foi de certa forma maçante, não me dando forças para continuar com as continuações.

Leitora Viciada 20/02/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Distopias voltadas ao público jovem transcenderam de moda para estilo literário preferido de muitos leitores. Embora nem todos apreciem as distopias clássicas, as contemporâneas continuam em alta e cada vez mais editoras brasileiras trazem ao país livros do gênero, assim como escritores nacionais têm produzido mais histórias dessa linha.
Prefiro as clássicas, por causa de estruturas de enredo e personagens mais variadas, mas também sou fanática por distopias atuais. O problema é quando alguns aspectos começam a se tornam repetitivos demais; ou quando uma trama, por melhor que seja, passa a focar em outros elementos que não têm ligação com a distopia e conflito principal. No meio de tantas, algumas se destacam por originalidade ou, simplesmente, por focar no tema distópico e crítica social com intensidade.
A Globo Livros trouxe ao Brasil no final de 2014 o primeiro volume da série Red Rising, do autor Pierce Brown: Fúria Vermelha (Red Rising, 2013). Na capa a indicação: "Uma história de vingança e conquista de poder, comparada a Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2008, Suzanne Collins) e a Guerra dos Tronos (Crônicas de Gelo e Fogo, A Song of Ice and Fire, 1996, George R. R. Martin)." Não gosto de indicações assim, porém dessa vez confesso: Sim, Fúria Vermelha possui itens de Jogos Vorazes e de Guerra dos Tronos. Também em 2014, a Globo Livros trouxe outra distopia alucinante aos brasileiros: Battle Royale (1999, Koushun Takami), livro que certamente inspirou Jogos Vorazes. Portanto deixo aqui um grande agradecimento para a editora por trazer duas das melhores distopias que já li. Se você gosta de distopia pelas verdadeiras razões que faz o gênero viciar os leitores, estes são dois livros essenciais para você.

Fúria Vermelha é uma obra marcante, impecável, violenta e fascinante. Mais que uma distopia, é um épico! Me perco em elogios e posso soar exagerada, mas é realmente excelente. Apresenta características suficientes para ser classificada como distopia e não traz cenas românticas e triângulos amorosos clichês que começam a me entediar. Ms traz a força do amor! Possui muita ação, muitas cenas de lutas, intrigas e impressionantes reviravoltas. É quase um thriller, porque os acontecimentos não param e me fascinei por um primeiro volume trazer tanta movimentação e brutalidade, além de conspirações. É brilhante, inteligente, arrebatador e mal dá para respirar com tantos acontecimentos.
A edição da Globo Livros está linda, gostei da diagramação, revisão, tamanho da fonte e páginas amareladas. A capa tem fundo fosco e toque suave com uma asa vermelha e brilhante na frente. O título é em relevo, prateado e com leve sombreamento vermelho. Possui orelhas e um mapa para que o leitor acompanhe melhor as estratégias e batalhas. Além disso, o mapa mostra as marcações territoriais de cada Casa, essencial para a leitura.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/02/red-rising-volume-1-furia-vermelha-de.html

Cathy 28/04/2020

Fúria Vermelha
Fúria Vermelha me foi muito indicado e acabei sedendo, porém não estava muito esperançosa com o livro. Por algum motivo, esperava uma trama adolescente e que a distopia acabasse sendo deixada como segundo plano por um romance como costuma acontecer na maioria das vezes. Mas, felizmente, eu não podia estar mais enganada.

Fúria Vermelha aborda uma história intensa, cheia de adrenalina e verdades duras. No início, demorei a me adaptar com a narrativa em primeira pessoa feita pelo Darrow, parecia pesada e técnica, no entanto a leitura fluiu leve e rápida depois que me acostumei.

As descrições do cenário e situações são críveis e detalhadas. Aliás, Pierce Brown fez um ótimo trabalho com os personagens, incluindo os "figurantes". O autor conseguiu me emocionar até com mortes de personagens desconhecidos até três páginas antes de seu fatídico destino, simplesmente impressionante.

Henrique 05/09/2022

Fúria Vermelha
Primeiro livro que leio desse autor não conhecia o Pierce Brown mais agora vou ficar atento a qualquer lançamento desse homem que livro épico, sensacional, maravilhoso, impactante, tudo que ele podia entregar ele entregou o que está escrito na capa comparado a jogos vorazes e guerra dos reinos é puta verdade o que esse cara fez aqui é sacanagem conforme os capítulos vão passando a gente vai vendo até onde o protagonista Darrow está disposto aí em busca de vingança pelo que foi tirado dele eu fiquei chocado com todo o desenvolvimento que o autor deu pra ele e estou muito curioso pra saber como o Darrow vai alcançar o objetivo dele vou ler os outros com toda a certeza.

Bec4 07/09/2022

"Afiado pelo ódio. Fortalecido pelo amor."
Esse é o meu primeiro contato com o autor, ainda não tinha lido nada dele. Então, eu não sabia muito o que esperar.
Mas PURAQUEPARIUUU que livro bom, foi uma surpresa muito bem-vinda.
Em fúria vermelha a gente acompanha a trajetória de Darrow, um vermelho, a classe mais baixa de Marte.
O sistema apresentado nesse livro é uma coisa que eu facilmente visualizo acontecendo no nosso mundo. Então não é difícil se identificar com o personagem, com sua sede de vingança e até mesmo os questionamentos que ele tem durante toda a história.
Até onde ele é capaz de ir pra cumprir o objetivo da vida dele. E ao fim dessa caminhada qual o preço que ele vai ter que pagar?

"Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra."

Joao.Felipe 19/12/2020

Muito fácil de ler!
Eu gostei muito do livro, gostei de todos os personagens apresentados, suas motivações parecem bem plausíveis e o sistema de cores do universo é bem interessante, a referência a Roma antiga é incrível, e trouxe algo bem original ao livro.

Tecnicamente falando, o livro não traz nada de inovador ao gênero, o battle royal é uma coisa até manjada, embora eu tenha achado a narrativa muito atrativa, eu tive uma sensação de..( já vi isso antes).

O livro é adulto ao contrário do que muita gente pensa, com tortura, estupro, assassinato etc..

Em matéria de diversão de leitura, esse foi um dos melhores livros de que li esse ano, em 3 dias e já tinha terminado, então darei uma nota alta embora eu acredite que não é um sci-fi que trouxe nada novo ao gênero ( Isso muda no segundo livro ).

Nota:4.75