Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Nathiê 16/11/2023

Que venham os próximos
O livro ?vale?: começo incrível, meio ruinzinho, final eletrizante.

A construção do mundo e personagens pros próximos livros foi feita e muito bem feita.

Não da pra aumentar a nota porque tem umas falas muito problematicas e porque não comprei que gte rica, poderosa, e que manda na porcaria toda simplesmente manda seus filhos pra escola da morte.

Vou continuar na saga.

Thamiris.Marinho 15/11/2023

"deuses, na vida real, não descem para fazer justiça"
Que loucura foi mergulhar nesse universo (?) tão diferente. definitivamente não foi uma leitura fácil pra mim, principalmente pra acompanhar toda a politicagem kkk. muito bem escrito, as cenas de ação bem descritas; mas o que eu mais gostei foi das descrições das paisagens no "início", ali sim eu me senti 100% dentro da história, consegui visualizar tudo!

achei um pouquinho arrastado e longo demais, sim, não vou mentir kkk mas fiquei curiosa pra ler o restante da série.

vanessa.pivotto 11/11/2023

Favoritado
Personagens instigantes. Mundo bem construído e muita ação.
Depois de muito ouvir falar sobre essa trilogia, iniciei a leitura com altas expectativas e não me decepcionei. Lembra sim jogos vorazes, porém a construção dos personagens, secundários inclusive, é ainda melhor.
Uma pitada de romance pra dar uma quebrada nas (altas) doses de violência. Muita estratégia política e um "herói" que evolui muito durante a narrativa.

Jojo 09/11/2023

Achei uma grande decepção (na verdade, três é uma nota além do que o livro merecia). O início é completamente arrastado, leva umas 150 páginas pra história começar a engatar.
Achei um grande nada a história se passar em Marte, pq não faz diferença, o planeta é mencionado no começo, servindo de justificativa para as mentiras contadas ao vermelhos. Mas, não mudaria absolutamente nada se o enredo se passasse no planeta Terra tentando ser restaurado.
A escrita é meio meh em algumas partes, na maioria das vezes quando estava acontecendo uma batalha. Era sempre algo como "fulano acertou beltrano com uma íonEspada. Clicano uivou durante a batalha".
Acredito que o livro tenha uma tradução bem duvidosa, algumas palavras não encaixam no meio das frases. Muitas vezes tive que ficar pensando quais foram as palavras e expressões que o autor usou no original pra conseguir criar uma coerência.
A maioria dos plot twists são muito previsíveis e, a partir de um certo ponto, essa previsibilidade se torna tão grande que já dá pra ter uma noção imensa do fim do livro.
Quase todas as explicações são jogadas de qualquer jeito no meio do livro, tornando mais difícil criar uma conexão com a história.
Falei, falei e falei mal, porém o livro tem um tiquinho de coisas boas, por exemplo, a história era muito promissora, só faltou uma execução melhor. As ideias são interessantes, a maioria das decisões feitas pelos personagens são justificáveis (mas deixo claro que não são todas) e algumas partes, principalmente o meio/final, desperta uma curiosidade no leitor. Precisava apenas que o autor explorasse melhor os recursos que ele tinha durante a escrita do livro
Ana 06/04/2024minha estante
Recorri as resenhas pra entender o que afastaria (ou não) os leitores do livro. Sua resenha me deixou em dúvida se invisto nesse tempo e no resto da saga

Jojo 06/04/2024minha estante
Ana, esse livro não funcionou para mim, mas talvez funcione para vc. Se realmente quiser, dê uma chance à leitura. Caso não se conecte com a história, abandone sem ressentimento

Carol.Hidalgo 07/11/2023

Um tanto previsível, mas envolvente
Eu me envolvi demais depois dos 50% do livro e devorei até o fim. Gostei de como a história encerra a primeira parte e já estou ansiosa para a continuidade. Era só um jogo, agora que a guerra vai começar ...
Achei os personagens muito bem construídos e eu me apeguei a cada um deles. Confesso que esperava mais audácia. Na minha opinião, personagens ou decisões, em muitos momentos Foram caminhando em direção a agradar leitores, mantendo a história dentro do esperado. Não há nada muito revelador.
Mesmo assim o livro é muito bom! Vale a leitura com certeza

Thailany 06/11/2023

Primeiramenteeeee que plott foi esse no final ???
Livro muito bom, amei ver a evolução do Darrow....
Partiu o segundo ??

Isabela1666 06/11/2023

Esperava mais
"Fúria Vermelha", primeiro livro da trilogia "Red Rising" de Pierce Brown, apresenta uma narrativa ambiciosa e cheia de reviravoltas, mas, por vezes, torna-se confuso para os leitores. A trama, situada em um futuro distópico em Marte, segue o protagonista Darrow em sua jornada de vingança e rebelião contra um sistema social opressor.

A história é repleta de intriga política, batalhas sangrentas e uma sociedade estratificada. No entanto, a complexidade do mundo criado por Brown pode ser um desafio, levando a momentos em que o enredo se perde em detalhes excessivos e terminologia específica, tornando a leitura confusa.

Embora o livro apresente personagens interessantes e um enredo promissor, a execução por vezes deixa a desejar. A sensação de confusão pode afetar a experiência do leitor, prejudicando o aproveitamento pleno do potencial da história. "Fúria Vermelha" oferece elementos intrigantes, mas a dificuldade em acompanhar alguns aspectos pode levar a uma avaliação mais moderada, sugerindo que o livro atinge uma nota 3.
Eu queria tanto ter amado e favoritado esse livro, não e que eu não tenha gostado eu so achei tudo confuso, principalmente a descrição de ambientação, não sei se vou ler o restante a trilogia, porque esse livro me colocou em ressaca literaria.
Tha 25/02/2024minha estante
Nossa obrigada, tava me sentindo muito burra lendo, porque todo mundo ama tanto, mas eu estava tão perdida nas descrições.

Isabela1666 25/02/2024minha estante
Nossa eu fiquei mega perdida principalmente nas descrições de ambientes, nunca sabia se estavam na floresta, dentro do castelo ou em algum outro lugar, até que reclamei disso no twitter e veio um divino maravilhoso e me explicou os locais e a história começou a fazer mais sentido e foi assim que consegui terminar.

Tha 25/02/2024minha estante
Eu até procurei umas fanarts, ao algo do tipo pra tentar me ajudar, mas nem achei haha

Clara3001 03/11/2023

Eu gostei bastante desse livro apesar de algumas coisas terem me incomodado muito. Diversas vezes o autor usa o termo "(...) como uma mulherzinha (ou menininha)" no sentido pejorativo, e como mulher não tem como não me ofender com isso. Quase nem continuei a ler por conta de no primeiro capítulo já acontecer, mas continuei com a esperança de que fosse algo que o personagem fosse aprender e tal tal tal, mas na realidade foi só o autor sendo machista mesmo.
A história é bem feita, só acho que mais pro final ficou um pouco arrastado, afinal já eram quase 400 páginas do jogo entre os alunos.
O personagem principal me irritou muito em diversos momentos, mas considero isso uma coisa boa, já que ele é o que era pra ser: um adolescente irresponsável pra caramba.
Recomendo esse livro pra quem gosta de distopias vibe 2014 com adolescentes overpowered.

mafegg 01/11/2023

Red Rising
O livro mais esperado do ano chegou, e minhas expectativas que estavam muito altas foram ultrapassadas. Esse livro não apenas trás a história de um escravo da sociedade mas a história de superação e raiva desse personagem incrível, Darrow. Eu admito que foi o primeiro livro de POV masculino que eu li e por mais incrível que parece eu adorei, a escrita do autor é muito fluida, fácil de entender mas ao mesmo tempo muito profunda, detalha o sentimento do personagem muito muito bem. Com certeza uma das minhas leituras favoritas desse ano e mal posso esperar para ler o próximos!

PedroS2 31/10/2023

Dualidade preconcebida
Não poderia eu, antes de quaisquer introdução, desenvolvimento ou conclusão, deixar de explicitar que: Há mais nesse livro que os olhos podem ver. Que poder ele pode exercer sobre um leitor atento.

Incrível! É uma opinião superficial sobre este magnífico livro, que se assemelha visualmente à um Manifesto Comunista Parte 2.

Confesso, que de maneira exacerbada este livro me trouxe um mix de emoções intensas devido a certos aspectos aos quais qualquer pessoa poderia se identificar ao abrir sua mente para o que o autor pretende demonstrar.

A surpresa inesperada foi espetacular, quando li sobre o livro. Confesso que esperava algo como "Rainha Vermelha".
Como eu poderia estar tão errado. E quão bom foi estar errado.

O autor constrói um mundo magnífico, com um tema extremamente interessante que é a vida fora da terra. Para mim é muito cativante tal cenário.

Com personagens secundários tão bem desenvolvidos e carismáticos que você sofre com eles, ama eles. E os odeia na medida extrema.

Darrow. Não deseja mudança. Não deseja revolucionar. Mas parece que o chamado só aparece para aqueles que não estão preparados. E isso interessante, a imposição.

Um dos pontos mais destacáveis é justamente o MC, que foi construído de maneira majestosa... Um humano. E é isso que faz você amá-lo.
Mesmo enquanto anseia pela fantasia os seres humanos buscam a realidade.
Ele é inteligente, calculista, frio. Mas tão quente e tão possuidor de emoções quanto qualquer um.

Magnífico, como é trabalhado o luto. Impossível não ver claramente isso transcrito em Darrow, por mais problemas que possam ser resolvidos, por mais trabalho que possa ocupar sua mente.
A dor de uma perda nunca será sanada, ela é como uma cobra peçonhenta, que espera o melhor momento para te ferir com suas presas, infectando seu coração e queimando sua mente.

É realista. Como qualquer pessoa detentora de sentimentos, eles vem. Vão. Em momentos realmente inesperados, causando mais e mais empatia e simpatia pelo mesmo.

Ele comete erros. Eu me vi diversas vezes pensando "Cara. Você é tão inteligente mas as vezes é tão burro." O arco final me surpreendeu de maneira realmente inesperada.

De todos os cenários que eu imaginava, nenhum se tornou realidade. Majestoso é a construção do autor, ele esconde o necessário e mostra o essencial para puxar seu tapete quando você menos esperar.

"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro" Friedrich Nietzsche. Essa foi a única frase que define o protagonista para mim.
Atiçador foi, ver Darrow aos poucos se identificando e cada vez mais se tornando como aqueles que ele mais odeia. Porém com isso o vazio.

Uma das lições que o autor quis transcrever, creio eu foi: A falta de pertencimento. E o uso de máscaras.
Tantas vezes não nos sentimentos pertencentes aos locais onde estamos, sejam grupo sociais, emprego, escola.

Porém usamos máscaras para nos adaptar e enturmar, e "n" motivos.
Essa dualidade é magistral em seu início, desenvolvimento e conclusão.

Darrow é proveniente de dois mundos. Porém assim como muitos de nós, não pertence a nenhum.

Um garoto sonhador e simples. Endurecido pela vida.
"Essa não é a pessoa que eu sou, a pessoa que eu quero ser. Quero ser pai, marido, dançarino." Página 182

Deia 31/10/2023

Fúria vermelha
Achei o livro muito bom ansiosa para ler os próximos.
Darrow é um operário que ganha sua vida escavando sem ver o sol sem privilégios, sonhando que tudo que ele esta fazendo as proximas gerações tenham mais sorte e possa aproveitar.Nisso ele e sua esposa tem o que comer onde dormir e pode se divertir como todos os vermelhos,trabalhadores que tem o básico porém são felizes.
Alguns eventos aconteceram e mostram a ele que nem tudo é o que parece e que na verdade ele faz parte de um sistema que funciona e que nunca vai mudar por isso...
A trama se desenvolve apartir daí...
Brilhante,objetiva e cheia de surpresas.

Ludmilanog 29/10/2023

?Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.?

?Mas eu não sou Ouro. Eu sou Vermelho.
Ele acha que homens como eu são fracos. Ele me considera idiota, sub-humano. Não fui criado em palácios. Não cavalgava nos prados nem comia língua de beija-flor. Fui forjado nos intestinos deste mundo duro. Afiado pelo ódio. Fortalecido pelo amor.
Ele está errado.
Nenhum deles sobreviverá.?