Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

bialbuquerq 18/10/2023

Ideia excelente, execução não tanto
O livro já começa muito interessante. É raro um livro conseguir prender tanto a atenção logo de início, mas esse aqui fez isso. O autor joga várias informações sem explicar e são muitos personagens, então é necessário ler com atenção para entender todo o universo, mas isso não me incomodou.

Apesar da fisgada inicial, a história vai se perdendo um pouco. Sabe ?fala, mas não mostra?? É exatamente o que resume essa obra. Muitas cenas importantes, acontecimentos essenciais pra trama que não vemos serem desenvolvidos, apenas ficamos sabendo que aconteceram. Isso sim me incomodou bastante.

Muitos plot twists, mas muitos furos também. Coisas que não são explicadas, principalmente no final. Nossa, que final decepcionante. Não faz sentido. Simplesmente não se justifica.

Só escuto elogios dessa trilogia, então por mais que não tenha amado o primeiro livro, estou considerando se continuarei.. Foi um mês lendo esse, preciso de uma pausa por enquanto.

alice.zame 10/10/2023

Se você não leu, por favor, leia
Meu primeiro contato com sci-fi (onde o foco realmente é sci-fi) e agora estou com medo de ler outros do gênero pq não sei se conseguirão ser tão bom quanto fúria vermelha. cheio de ação, reviravolta atrás de reviravolta. e todo mundo fala que os próximos livros da trilogia são melhores do que esse, que já é incrível, então? mal posso esperar.

Lucas 09/10/2023

Melhor livro que li no ano
Já esperava que ia gostar desse livro, mas realmente me surpreendi. Vários momentos em que só queria continuar lendo pra saber o que iria acontecer. O crescimento e desenvolvimento do Darrow e de todos os outros personagens só agregaram na progressão do enredo.

A escrita do autor achei um pouco inusitada no começo. As coisas acontecem muito rápido, sem um padrão descritivo imponente, como estou acostumado nos livros de alta fantasia. Porém, me adaptei à leitura e tudo fluiu muito bem.

As frases de efeito (que já ganharam fama no mundinho do booktok) achei que seriam cringe, mas me deixaram em êxtase durante os acontecimentos kkkkk

Confesso que esperava um certo cliffhanger no final do livro, mas fiquei muito satisfeito com o fechamento desse arco e estou ansioso pra iniciar o próximo

kah 04/10/2023

Fúria Vermelha.
"Afiado pelo Ódio"
"Fortalecido pelo Amor"

Eu nem sabia da existência desse livro a exatos três dias atrás (me enfiaram em outra LC, de novo) então eu só aceitei.

É um livro distópico que se trata de uma sociedade dividida por cores, em que cada cor é responsável por servir em alguma área da Sociedade, sendo os Ouros os comandantes.
A gente acompanha o Darrow, um vermelho, que depois de passar e descobrir algumas coisas decide mudar e resolver os problemas.

Seguindo isso, a gente começa a acompanhar e entender um pouco de como funciona a sociedade e passa a se aprofundar mais na realidade dos ouros, mas as outras cores ficam pra escanteio (por enquanto, espero).

Pontos Positivos:
Em geral, o livro tem uma escrita muuuito boa que me prendeu bastante e eu gostei do pouco desenvolvimento que tivemos, porque ele abre as portas para um aprofundamento dos personagens no próximo livro e ai sim termos os problemas acontecendo KKK (de desespero). A minha parte favorita é a primeira, com certeza, entender os vermelhos e sentir a raiva por eles é um momento necessário demais. A parte 4 compensou muuuito a parte 3, aqui, o Darrow amadureceu e começou a enxergar as coisas de uma forma diferente que vai ajudar com o que ele precisa fazer mais pra frente e agora consigo entender porque os Vermelhos ficam meio esquecidos, e acho que fez muito sentido.

Pontos Negativos:
Achei os trocadilhos "pesados" dos Ouros um pouco sem sentido e acho que não combina muito com a imagem imaculada que eles tentam passar (e por isso é interessante os palavrões normais serem reservados as BaixaCores, é quase como uma crítica pra sociedade atual, nao vou elaborar). A parte 3 foi meio chata e cansativa, o Darrow tava insuportável e seus pensamentos me davam medo, mas agora posso ate compreender, mas mesmo assim me cansou um pouco. (Além disso, o role com o Titus eu achei interessante mas muito rápido e no final nao serviu de muita coisa, deixou o Darrow lelé e ajudou em uma situação futura, mas nao abriu portas pra outra situações parecidas.)
A parte 2 fica no meio a meio, nao foi uma das melhores mas tambem nao foi a pior.

Um adendo: Sevro, eu espero muito de você, me de isso por favor!!!

Em geralzão, gostei muito do livro e pretendo pegar o segundo pra seguir o ritmo!!

Luana 02/10/2023

É um livro com um universo incrível, que me lembra um pouco de divergente e jogos vorazes.Com personagens incríveis e destemidos, porém com um diálogo um tanto pesado...

Ane 26/09/2023

Este livro.
É um livro muito bom, do qual eu admito que não esperava ser tanto assim. Distopia e ficção científica não é algo da qual sou muito familiarizada, sendo sincera, foi o meu primeiro, onde se tornou meio confuso de início, principalmente por ser um outro mundo e outros nomes, sou mais acostumada a mundos de fantasias, porém, vinda de "O príncipe cruel", graças ao costume a ele não foi tão complicado de se criar um mundo na minha mente para "Fúria vermelha". Essa foi minha unica 'dificuldade'.
Os plot twist foram incríveis, momenos tensos de te fazer querer espiar as páginas seguintes pra saber se tudo dará certo.
Me sinto arrependida por nao ter comprado o 2 e o 3 da trilogia junto, mas logo logo continuarei nesta saga!!

Clip 13/10/2023minha estante
Foi muito generoso com sua nota ainda kkkkk. Nossa eu abandonei quando o protagonista aceita "O Chamado". E vendo sua resenha fico feliz de não ter me torturado.

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
Hahahah. Eu dei essa nota mais por conta do universo criado pelo autor, que eu achei muito bacana. Mas de resto, não funcionou pra mim :/

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
E pelo início que gostei bastante hah

Caroline 23/09/2023

Gostei muito
A escrita foi um pouco morosa no início porém logo antes do meio já estava fluindo bem. A história em si é muito boa, só achei que é bem mais atropelado que jogos vorazes, vi muitas comparações com a saga. Lembra um pouco mais nem tanto assim não.

Marina 23/09/2023

História boa tradução péssima
Meu deus como foi difícil ler os primeiros 30% desse livro. só fluiu quando eu aceitei e me acostumei que foi traduzido diretamente no google.
adorei a história, com claras inspirações em hunger games, porém, com questões interplanetárias.
não sei se vou continuar a saga porque a tradução foi bem ruim mesmo, não sei se aguento mais um kk

ellmovisuals 23/09/2023

Um começo de tirar o fôlego!
Fúria Vermelha conta a história do jovem Darrow e sua busca por justiça em uma sociedade injusta, em um mundo imerso em deslealdade e desigualdade.

Fúria Vermelha veio como uma surpresa agradável. Sempre ouvi falar bem dessa série, agora finamente resolvi dar uma chance e não me arrependo.

Como um bom início de trilogia, somos apresentados a um mundo repleto de vida, complexo e extremamente violento em suas diversas camadas, com seus jogos de poder e uma estrutura de hierarquia alucinante. A escrita de Pierce Brown é imersiva, o que faz de Fúria Vermelha um livro que você só vai conseguir largar quando chegar na última página.

Uma história que despertou diversas emoções nos momentos certos! Me deixou extremamente empolgada e não vejo a hora de começar a segunda parte dessa jornada incrível.

Erwinnph 18/09/2023

Red rising?
Xique o nome em inglês né ??????. Então, não sei o que diZer! Foram tantos sentimentos de percas e vitórias ? já tem uma infinidade de resumos, creio que é um dos melhores livros que li esse ano? o levante de uma facção enganada e criada como escravos ? na verdade o levante de 1 pessoa, nosso protagonista , que a princípio fará de tudo para derrotar e consumir seus opressores neste futuro distópico ? mas nem tudo é como ele imagina ? a facção mais alta , os dourados e criada devorando uns aos outros em guerras, tramas e mentiras ? muitas mortes, muitas lágrimas ?? Paulo ratz falou que é top, então fui ler rsrs? 5 estrelas ?

Folktolkien0 17/09/2023

Vazia é a vida sem liberdade
Comecei a ler "fúria vermelha" sem saber muito bem o que esperar. De início foi uma leitura muito densa e arrastada pra mim, mas era o que eu esperava quando se inicia uma história que se passa em outro universo. A partir do momento que você entende como o mundo em que o Darrow vive é cruel e injusto você passa a ter a mesma sede de justiça e vingança que te prende ao livro e ter faz querer mais.

@lendocomjulian 16/09/2023

Sensacional, violento e incrível
Esse livro é f#da. É isso.

O livro é intenso a todo momento, não há periodos de paz. Todo momento temos batalhas, estratégias de batalha, politica e violência.

Darrow é um protagonista excelente e MUITO bem motivado.

Vacila, mas gosto do Ceifeiro!

Vale a pena a leitura! Recomendo
Vannielly Souza 19/09/2023minha estante
Um dos melhores livros favoritos desse ano a trilogia é MARAVILHOSA ?

@lendocomjulian 20/09/2023minha estante
To ansioso para pegar o segundo, mas ainda não tenho