Antes Que Aconteça

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leila 02/03/2016

Diferente
Isabel ficou em depressão durante um ano após ser abandonada por Alex. Depois de sofrer muito, refez sua vida e está prestes a se casar com Daniel. Alex partiu para a Alemanha porque não queria que Isabel sofresse por causa de sua doença: esquizofrenia. Mas se arrependeu de tê-la deixado e volta para reconquistá-la.

O livro é narrado em primeira pessoa. As narrativas são alternadas entre Isabel, Alex e Daniel. Essa forma de contar a história é muito interessante porque nos dá o ponto de vista de cada personagem. Durante a leitura, encontramos várias citações de trechos de músicas. Fiquei curiosa para ouvir as músicas que não conheço e que foram citadas.

Fiquei em dúvida entre Alex e Daniel. Não consegui torcer por nenhum dos dois. Para falar a verdade, achei os dois meio babacas em muitos momentos. Eles pisaram na bola algumas vezes. Daniel é muito inseguro! Alex é muito infantil! E Isabel é muito indecisa! Em vários momentos, Isabel fez coisas sem pensar, que tiveram consequências depois.

Gostei muito de Ester. Alex conhece Ester na Alemanha, os dois se tornam amigos e ela se apaixona por ele. Ester é compreensiva, aceita Alex do jeito que ele é, sem julgar.
A história de Isabel é uma montanha russa de emoções! Quando pensamos que vai ficar tudo bem, acontece algo que faz a vida dela desmoronar novamente. Pensei várias vezes: "Coitada! É muito azar!".

É uma obra nacional, muito bem escrita. Aborda um tema diferente e mexe muito com as nossas emoções!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Raffafust 22/03/2016

Se você não leu o primeiro livro e detesta spoiler, pode parar por aqui. Na continuação de Depois do que Aconteceu nada do que possamos imaginar de fato acontecerá, e de certa forma achei bom por mais que eu não tenha aceito muito o final dessa história.
Bebel ( ou Isabel) está noiva de Daniel, os dois estão felizes da vida de casamento marcado quando o ex volta. Em capítulos narrados por ele sabemos o aconteceu de verdade com ele, e a autora opta por nos dar razões de sobra para sentir pena dele e não mais raiva.
Se por um lado Daniel no primeiro livro não era flor que se cheirasse e ela conseguiu que eu quisesse os dois juntos, dessa Parrini nos coloca em dúvida sobre quem de verdade devemos torcer para acabar com a protagonista.
O charmoso noivo tem agora uma tentação à toda prova, sua secretária é estilo Panicat e está doida para fisgar o chefe, deixando isso bem claro mesmo na presença da futura Sra. Clark. Já com Alex ele volta do país em que estava para correr atrás de seu grande amor, e não medirá esforços para isso. Eu, como sou, já teria mandando ele pro inferno, que quem fala com defunto é aquele garotinho do O Sexto Sentido, como não vejo gente morta, eu não me ocuparia com a ladainha dele e ia viver meu grande amor com Daniel.
Mas obviamente que se fosse isso que tivesse acontecido, não teria história para contar. Então somos inseridos em algum lugar do passado e eles soltam faíscas quando se veem , nos fazendo ter pena de Daniel. Quem nunca esqueceu um grande amor entenderá Bebel, quem nunca passou por isso talvez torça o nariz.
A verdade é que será difícil para ela resistir aos encantos do ex namorado e ela ficará sem saber o que de fato sente por cada um dos meninos. Uns com tanto, outros com tão pouco...Bebel vai ter atitudes infantis e algumas que não apoio, como recaídas, bem, se contar mais estrago a história.
E para ser sincera, a parte que mais me chocou foi o final, não esperava aquele desfecho, não imaginei com quem ela terminaria e de qual forma e muito menos a entrada de um novo personagem que faz toda diferença na relação que ela terá tanto com Alex quanto com Daniel.
Curiosos? Confiram os livros e me contem o que acharam, como fã da história de Bebel eu queria que o final fosse diferente, mas talvez Parrini quiser imitar a vida, e ela coloca no livro isso, de que nem sempre a vida é como planejamos. Não é mesmo, está certa ela!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/03/resenha-antes-que-aconteca-sumabr.html

Daisy_book's 17/01/2017

Belíssimo!!!
Terminei \o/

Esse livro mexeu muito comigo.

Cheguei a ter muita raiva da protagonista, muito indecisa,incoerente, mas o Daniel para mim, salvou o livro.( fofo demais gente *-*) um tanto ciumento, descontrolado, infantil, um babaca; e ainda assim, roubou meu core s2

Quase abandono a leitura,QUASEEE(Que bom que não o fiz,ufa)

Aqui se encerra a estória do Daniel e da Isabel. ( e Alex).

Sofri bastante com as idas e vindas do casal, mas no fim escorreu uma lágrima pela felicidade deles.

-------------------------------*_*-----------------------------------

O livro é o segundo de uma duologia.

Livro 1: Depois do que aconteceu.

Super indico!!

Boa leitura... Bjs, bjs!!

Portal JuLund 27/04/2016

Antes que Aconteça, @Suma_BR
Antes que aconteça é o final dessa duologia, e por conta disso a resenha terá spoilers senão gosta ainda da tempo de trocar de resenha,rs.

Nas ultimas paginas de Depois que Aconteceu temos uma carta do Alex avisando que retornaria eu fui obrigada a comprar o livro pra descobrir o que aconteceria e saber quem ficaria mais surtado a Isa ou o Daniel. Em relacionamento a confiança é a base, e nosso protagonistas começaram seu castelo pelo telhado(paixão), o chão(cumplicidade) não tinha sido nem planejado ainda, pois senão muito do que aconteceu seria evita. Desde o primeiro livro os dois tem uma tremenda falha na comunicação e por isso não condeno TANTO o Daniel pelas incertezas, e a Isa não ajudou proclamando o amor irrevogável pelo ex.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/antes-que-aconteca-suma_br

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Antes que Aconteça
Em “Depois do que aconteceu” o primeiro livro, Isabel Maia está tentando se reerguer, tentando voltar a acreditar em si mesma e nos outros, voltando á sonhar, após passar um ano depressiva, trancada em seu quarto, fechada para o mundo. Esse isolamento foi motivado pelo repentino abandono de seu noivo Alex Simonelli, que após alguns surtos, sendo diagnosticado com esquizofrenia, decidiu mudar-se com os pais para a Alemanha. Lá o tratamento era mais avançado, e ele não queria prejudicar a vida dela, desejando sua felicidade longe daquela situação terrível, sem dar notícias.

Já em “Antes que aconteça” o segundo livro, após superar o medo, tendo demorado a se dar conta de que ela mesma se impedia de seguir em frente, estando presa ao passado, Isabel se permitiu ser feliz novamente após conhecer Daniel Clark, por quem sentia um amor diferente, avassalador.

“Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz.”

Contudo, ao encontrar uma carta de Alex numa gaveta, dizendo que estava pronto para retornar e reconquistá-la, disposto a recuperar o que deixou para trás, para que juntos vivessem os sonhos que sempre tiveram, ela se viu em choque.

“Eu poderia fingir que a carta em minhas mãos era apenas mais um dos meus pesadelos, mas meu coração não deixaria. Sei que não. Ele está pulsando freneticamente.”

Aflita e apreensiva, Isabel hesita em contar sobre a carta para Daniel, temendo sua reação, não querendo magoá-lo, mas o inevitável acontece, as coisas saem do controle. Por ele ser extremamente apaixonado por ela, sente-se inseguro com relação ao seu passado, que se resume a Alex, sabendo que ela jamais irá esquecê-lo, pois o noivo marcou quatorze anos de sua vida.

“Há coisas na vida que estão além do nosso entendimento. Apaixonar-me à primeira vista por uma desconhecida com quem esbarrei em plena Avenida Paulista foi uma experiência assustadora e ao mesmo tempo excitante. Amar Isabel foi fácil, embora as circunstâncias não fossem favoráveis.”

Logo, por causa dessa insegurança, que Daniel deixa transparecer constantemente em sua vida, repleto de desconfiança, alguns conflitos acabam surgindo, e o relacionamento dos dois se encontra abalado.

“Isabel pode estar feliz ao lado de outro homem, mas tenho certeza de que ela jamais me esquecerá. Não posso estar enganado; eu a conheço como a mim mesmo e sei o que vivi ao lado dela, o amor que sentíamos um pelo outro, a amizade, a cumplicidade. Um amor puro, sem cobranças, sem pesar. Nossa história foi incomum.”

O retorno de Alex coloca Isabel a prova, e sozinha, ela precisa lidar com seu passado e seu presente da forma mais sensata possível, sem se deixar abalar, sem permitir que a depressão invada novamente sua vida. Necessitando se reerguer várias vezes, para no fim aprender e ensinar ao leitor muitas lições.

O livro é narrado em 1ª pessoa, intercalando entre os pontos de vista dos personagens principais, o que é muito interessante para o leitor, pois aprofunda a história, tudo se torna mais claro. A autora possui uma escrita deliciosa e envolvente, que prende o leitor e faz com que devore em pouco tempo as 237 páginas, sabendo conduzir com perfeição os diálogos, as cenas mais ousadas e de tensão, trazendo certa delicadeza com palavras muito bem colocadas, onde tudo se encaixa.

Os personagens possuem personalidade forte. Daniel é intenso e possessivo em alguns pontos, toma algumas decisões que me fizeram sentir raiva dele, tive pena do Alex de forma geral como as coisas aconteceram em sua vida, por tudo que precisou enfrentar por causa da doença. Mas nesse triângulo amoroso, confesso, que não torci por nenhum deles, estava aberta para qual fosse à escolha de Isabel, até mesmo se ela decidisse ficar sozinha.

A capa é linda, muito bem trabalhada, a diagramação também, uma edição incrível. Assim como o primeiro livro esse me encantou e emocionou muito. O desfecho me surpreendeu.

Favorito, dou cinco estrelas e recomendo!

Músicas

Ainda bem – Vanessa da Mata

Crush – Dave Matthews

Stay Or Leave – Dave Matthews

Where Are You Going – Dave Matthews

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-antes-que-aconteca-livro-2-da_16.html

Vanessa Vieira 29/05/2016

Antes que Aconteça - Juliana Parrini
Em Antes que Aconteça, sequência de Depois do que Aconteceu, da carioca Juliana Parrini, conhecemos o desfecho da história de Daniel e Isabel. Com uma trama repleta de surpresas e um forte teor de emoção, o enredo teve grandes atrativos, apesar dos detalhes meramente clichês. Neste volume acompanhamos o despontamento de um triângulo amoroso, o que me deixou bem ressabiada, principalmente por conta de uns momentos meio que de "novela mexicana", mas no final o meu saldo da obra foi bastante positivo.

Isabel passou um ano fugindo de tudo e de todos. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que poderia ser feliz novamente. Porém, ela conhece Daniel na Avenida Paulista e decide se dar uma chance de recomeçar. Quando finalmente sua vida está entrando nos trilhos, o destino a surpreende com uma notícia que pode mudar tudo novamente...

Antes que Aconteça nos traz uma boa continuação para a duologia de Juliana Parrini, apesar de alguns pontos não terem me agradado por completo. Envolto por bastante romance e com um enredo muito bem escrito, o livro nos mostra o que o verdadeiro amor é capaz de suportar, tal como está registrado em I Cor 13,7: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Se anteriormente eu achava Daniel egoísta, agora o achei ainda mais e acredito que seu ciúme demasiado é que tenha provocado grande parte dos acontecimentos do livro, mesmo com o mocinho tendo se redimido depois. E Isabel, beirando entre a cruz e a espada, se mostrou muito frágil e melancólica e foi salva por ter tomado uma atitude linda e magnânima no decorrer da história. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista dos personagens principais da trama - Alex, Daniel e Isabel -, o que tornou a narrativa ampla e dinâmica, o enredo de Juliana Parrini conseguiu até mesmo me levar às lágrimas, mesmo com alguns pontos negativos.

"Muitas pessoas passam por nossas vidas, umas marcam mais do que outras. Momentos felizes passam, momentos tristes, também. Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente. Há coisas que não podemos entender, e não há nada que possamos fazer a respeito."

Os problemas de Isabel agora são outros. Se antes ela tinha que lidar com o noivado de Daniel com Marcela e todas as complicações referentes a isso, agora será Daniel quem terá que lidar com o passado traumático da moça, que decide bater a porta. Depois de uma longa temporada na Alemanha, Alex, o ex-noivo de Isabel, decide voltar e fazer de tudo para recuperar o tempo perdido. Por mais que no passado ela tenha amado Alex mais do que tudo e que, de certa forma, ainda nutra algo por ele, o amor de sua vida é Daniel. Porém, o mocinho não consegue lidar com a situação e apresenta um ciúmes louco, que acaba o afastando de sua amada e até mesmo jogando-a nos braços de Alex. Achei que neste volume a fragilidade de Isabel iria desaparecer de uma vez por todas, pois a moça está em uma nova fase de sua vida, além de extremamente apaixonada. Infelizmente, não foi isso o que aconteceu e para piorar a situação, ela adquiriu até mesmo ares melodramáticos. Eu entendo que é difícil você amar alguém e nem ao menos ter a chance de se despedir corretamente, mas achei que a protagonista exagerou na dose. Se ela estava tão estabilizada e tinha encontrado o amor novamente, acredito que não deveria se abalar tanto com a presença do ex. Porém, o supra sumo do enredo é que, ao longo da história, ela se mostrou uma mulher forte e determinada, e isso me surpreendeu positivamente.

"Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas."

Quanto à Daniel, achei que ele se mostrou muito egoísta e cabeça dura. Anteriormente, Isabel aguentou todo o drama dele com Marcela, pacientemente e com resignação e diante do dilema dela, ele nem ao menos tentou compreendê-la. A moça não consegue nem explicar os seus sentimentos, visto que ele toma atitudes impensadas e imaturas o tempo todo. O que redimiu o personagem foi sua postura perante o amor que sentia e a forma como ele o provou ao longo da trama.

Em síntese, Antes que Aconteça se mostrou um belo desfecho para a saga de Juliana Parrini e conseguiu até mesmo me emocionar. Apesar de não ter gostado do triângulo amoroso da trama e nem dos ares "mexicanos" que o romance adquiriu, a história foi muito bem escrita, além de ter uma trilha sonora impecável e de ter me surpreendido com o seu final, incrivelmente brilhante. A capa segue o mesmo padrão da anterior, desta vez com um rapaz em meio a um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2016/05/resenha-antes-que-aconteca-juliana.html

esmeralda.literaria 29/05/2016

Sem palavras
Um livro com uma carga emocional muito grande. A dor, amor, razão, paixão, desentendimentos e perdão se entrelaçam de uma maneira única nos arrebatando para dentro da vida dos personagens.
Recomendo esse livro de amor onde talvez só conseguimos saber ou imaginar o final na última página. Muito lindo.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/06/2016

excelente, mas acabou enfeitado demais
Hoje eu trago a parte dois da resenha da Duologia da Juliana Parrini, lançada pela Suma de Letras.
Essa segunda resenha é um pouco mais complicada pra escrever por dois motivos, um é escreve-la sem dar spoiler do primeiro livro (Pois eu não quero fazer isso) e dois porque infelizmente a sequência me agradou, mas não chegou nem perto do primeiro livro. Por causa da possibilidade de um spoiler indesejado, o meu resumo do livro será bem superficial, mas espero que isso deixem vocês com mais expectativas e vontade de fazer essa leitura.

No primeiro livro acompanhamos a luta de Isabel para reergue-se e voltar a tocar a sua vida, depois da grave depressão que a acometeu, por causa de um certo acontecimento (se você já leu, sabe do que eu estou falando). E é quando ela decide sair dessa bad que ela acaba conhecendo por acaso Daniel e os dois enfrentam vários contratempos para conseguirem se acertar, até que enfim conseguem se entender.
Poréeeem (tcham, tcham, tcham)
no final do primeiro livro algo acontece e acaba prometendo fortes emoções para essa sequência, na forma de passado! Pronto, paro por aqui.

Então minha gente, essas fortes emoções que foram prometidas no primeiro livro, vêm nesse segundo e olha, vêm com tudo! A história que a Juliana desenvolveu é bem densa e rica, além de reflexiva ao ponto de que se não estivesse tão apegada aos personagens do primeiro livro, eu poderia ter ficado bem balançada. Porque a Juliana escreveu uma história bem realista, onde não há certos ou errados e apenas pessoas vivendo, errando, se arrependendo e tentando consertar os seus erros. Só que alguns erros são irreversíveis.

Eu gostei do final da duologia, de certa forma, mas não posso dizer que esse me agradou completamente. Lembra que falei ali em cima que a história escrita pela Juliana foi bem realista? Pois é, foi isso que me fez gostar tanto dela e por isso eu preferia que a autora tivesse dado a ela um final, mais simples. Eu sei que há muita gente que prefere finais mirabolantes, enfeitados, mas dando a minha opinião pessoal de leitora, acho esse o tipo de clichê desnecessário, a trama estava indo muito bem sem esses ares de novela global.
Talvez seja por isso que eu geralmente fujo de triângulos amorosos, pois esses acabam levando os autores a andarem em círculos e maquiarem demais as histórias para que elas cheguem a um lugar que nós já sabíamos que elas chegariam, ao invés de pegarem um caminho mais fácil. E isso, na minha opinião faz com que a obra perca pontos de argumento.

Porém, vale a pena ressaltar que essa é a minha opinião como leitora e isso não significa que a escrita da Juliana não continue sendo maravilhosa, porque ela é. Apenas que o final da duologia não seguiu minhas preferencias pessoais. A escrita da Jú, mais uma vez se manteve impecável, limpa, fluída e envolvente, todos os personagens são cativantes e complexos, não nos permitindo abandonar a leitura antes de ler a palavra fim. O Trabalho Gráfico da Suma de Letras mais uma vez está lindo, capa, diagramação e revisão impecáveis. Sem dúvidas quero ler outras obras da autora.

Beijos

Aline.Wassum 11/06/2016

simplesmente lindo...
uma história de amor linda. amei.

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha completa no bog
É minha gente, Alex voltou! E agora?

A Bel estava recomeçando sua vida ao lado do Daniel, e o que ela desejou durante um ano inteiro, que era o retorno do Alex, acontece justamente quando ela não mais o desejava.

Ela ama os dois, Alex e Daniel. Mas são amores diferentes, sentimentos diferentes... Ela teve uma história de 13 anos com o Alex e tem plena consciência que se não fosse a doença, eles estariam juntos, mas agora é tarde, Daniel surgiu em sua vida, é com ele que ela realmente quer ficar.

Nem sempre as coisas acontecem como deveriam acontecer, as coisas fogem completamente do controle da Isabel, mas uma coisa é certa, ela não vai se deixar levar para o fundo do poço novamente.

Nesse livro, temos a oportunidade de ler capítulos na visão dos três, acho que isso nos ajuda a entender e compreender os sentimentos de cada uma, como eles estão lidando com as adversidades apresentadas.

Esse livro ao mesmo tempo que nos traz uma angústia enorme, já que queremos um final para cada um deles e por desejarmos saber logo qual será esse final,nos traz muitas lições e a principal delas é o perdão.

Essa história mexeu muito comigo, como já havia dito na resenha do primeiro livro... A história é extremamente envolvente, tanto que li cada um dos livros em 24 horas.

Eu me entreguei a essa história, me vi no meio da Isabel, do Alex e do Daniel como se convivesse diariamente com eles... Eu ri, me emocionei, chorei, sorri, fiquei tensa, senti raiva, mas acima de tudo torci demais para que todos eles conseguissem recomeçar....

Os recomeços são doces, por mais difíceis que sejam...

Recomeço é ter resiliência... Recomeçar é respeitar a si mesmo, é ter amor próprio, é se permitir ao amor...

Será que eles conseguiram recomeçar?

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/06/resenha-dupla-antes-que-aconteca.html Concluído

Nayara 22/06/2016

SURPREENDENTE!
Só para quem não sabe, este livro é continuação de "Depois do que aconteceu". Surpreendente é o principal elogio deste livro. Do começo ao fim, Juliana o escreveu muito bem. Este é um daqueles livros que você acha que consegue adivinhar o que vai acontecer depois, mas então você se dá mal, porque não é nada do que você pensou! hahah Surpresas e mais surpresas acontecem no livro todo e isso te prende totalmente. Adorei o enredo, adorei a história, os personagens e tudo mais. O primeiro livro também é muito bom, e explica muita coisa do passado da personagem principal, Isabel, porém foram essas voltas ao passado que me cansaram, pois achei elas meio chatas e clichês. Enfim, vale muito à pena!!

Pra quem não conhece nada do livro e quiser saber da sinopse do primeiro e o segundo, aqui vai:

Depois do que aconteceu - O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Antes que aconteça: Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço. Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Espero que tenham gostado!!

Andresa.Oliveira 14/08/2016

Maravilhoso!
Tão lindo quanto o primeiro... Esse eu chorei... ??

Kakau 28/08/2016

Apaixonante
Sou muito difícil pra se emocionar lendo um livro, mas não pude me conter nesse.

"Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre."
Eu to sem palavras... no começo eu fiquei desapontada, assumo. Pois Isabel tava sendo um pokito idiota kkk' várias vezes me peguei xingando ela hahaha' mas chorei litros com o final.
Sério, Ju soube dá O FINAL a essa história maravilhosa. E outra, esse livro é muito interessante, pois da um incentivo inacreditável. Eu particularmente adotei uns trechos como frases de incentivo para vida.
Super recomendo galera !

Luana Moraes 07/09/2016

Extremamente romântico
Isabel pensou que nunca mais seria capaz de ser feliz, porém, a vida cruza seu destino com o de Daniel, e as coisas mudaram, agora em Antes que aconteça, Isabel superou a depressão e está recomeçando sua vida ao lado de Daniel, porém uma carta vai colocar sua vida de cabeça para baixo.

"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."

O destino pregou uma peça em Alex e o forçou a se afastar de seu grande amor, Isabel, a mulher com a qual ele queria ter filhos e passar uma vida inteira a seu lado, agora anos mais tarde, ele se encontra na Alemanha, frequenta um grupo de apoio, porém uma parte de sua vida está imcompleta, falta sua amada Isabel. Porém, o destino mais uma vez vai colocar alguém na vida de Alex, a doce, inteligente e determinada Ester, a enfermeira mineira que trabalha no hospital em que ALex faz tratamento.

Rapidamente eles desenvolvem uma amizade fácil e sem grandes dilemas, mas aos poucos a amizade se torna algo mais, amigos coloridos, ainda que Alex ame Isabel com todas as forças é inegável a atração entre ele e Ester.

Apesar da vida na Alemanha parecer nos trilhos, Alex não superou o desejo de voltar ao Rio de Janeiro e procurar sua amada, ao voltar encontra uma nova Isabel, e para sua surpresa, ela seguiu em frente e está prestes a começar a vida ao lado de outra pessoa.

Em um enredo emocionante e sensível, Alex, Isabel e Daniel precisam lutar com todas as forças para não serem esmagados pelo destino.
É impossível não terminar este livro com lagrimas nos olhos e um sentimento de quero mais.

A autora desenvolveu um enredo com um bom romance, recheado de drama e reviravoltas, quando eu imaginava que finalmente a vida entraria nos trilhos, Juliana levava o enredo para outro lado, e até o final eu fiquei sem fôlego.

Aos amantes do romance dramático eu indico Depois que aconteça e Antes que aconteça, livros fantásticos e românticos, que fazem as leitoras suspirarem e desejarem um amor tão forte quanto o dos personagens.

Ps: Não acredito que você fez aquilo Juliana Parrini!

1 | 2 | 3 | 4 | 5