Antes Que Aconteça

Antes Que Aconteça Juliana Parrini

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/11/2015

“Vivemos alguns momentos para ganhar experiência. A vida é feita de ciclos, e nem sempre eles nos levam a finais felizes.”
SEM AR. ESTILHAÇADA. CHOCADA.
Simplesmente A-R-R-A-S-A-D-A após o término desse livro. Eu não sei falar se é positivo ou negativo, não consigo pensar em nada, ver nada, fazer nada...
Juliana Parrini, VOCÊ QUER MATAR O SEU LEITOR DO CORAÇÃO?
Estou completamente sem reação. Sério.
Claro que, sou totalmente TEAM ALEX s2, deixei isso bem destacado na última resenha e assim que esse livro disponibilizou pra venda, comprei, li e TCHARAM.
Quem é fã de Isabel e Daniel vai se decepcionar, porque diferente de ‘Depois do que aconteceu’, onde eles se mostram um casal forte que foram ao inferno e voltaram, superando tudo para ficarem juntos, nesse livro, eles regridem. Se tornam um casal chato, cheio de mimimi e brigas sem sentido, parecendo aqueles casais de new adult que qualquer coisa ferra com a relação e orgulho predomina, induzindo-os a tomarem atitudes infantis e irritantes ao longo da história.
O motivo da classificação, a beleza do livro e a qualidade se encontra em um personagem: ALEX SIMONELLI.
Á vista grossa, ele deveria ser o vilão, julgado egoísta, destruidor de relações e blábláblá... mas ele teve o efeito oposto. Totalmente altruísta, inspirador, forte, corajoso e muito, muito devotado. Impossível chamá-lo de vilão ou qualquer coisa que não seja positiva.
O livro intercala a narrativa entre Isabel, Daniel e Alex, com um capítulo extra de uma personagem cuja não posso citar nome, mas acho que melhorou bastante em exposição de fatos comparado ao primeiro.Continua cheio de reviravoltas, mas o sensacionalismo de termos continua, e todo o mimimi do casal principal é bastante irritável, foi isso que me impediu de dar 5 estrelas.
E quando você acha que está tudo bem, que agora todos podem respirar ela vem com um fato e BAM! te faz ter uma parada cardíaca seguida por um choque emocional tão tão grande que não se consegue sequer dar uma definição precisa para o que se sente.
Contudo, concluí-se que esse é um livro TOTALMENTE perigoso para cardíacos, e vai te deixar simplesmente com cara de tacho até o fim, pois há tempos eu não lia um livro com um fator x que me deixasse tão sem chão, sem reação, sem nada...

Jeziely 12/11/2015minha estante
Jesuss já tive um AVC só de ler sua resenha kkkkk

Fran 12/11/2015minha estante
Tua resenha me fez querer pra ontem! hahaha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/11/2015minha estante
Meninas, vocês NÃO TÊM IDEIA, estou SEM CHÃO

Raveni Carvalho 22/11/2015minha estante
Concordo em tudo na sua resenha. O casal regrediu e muito e aquelas briguinhas sem sentido me deixaram bem puta da vida. O final também me deixou estupefata kkkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/11/2015minha estante
Muito mimimi, detestei! E sobre o final nem comento nada! rs
ETERNAMENTE TEAM ALEX

Juliana.Parrini 25/08/2016minha estante
Gente, estou com o coração na mão aqui!

fernanda.hahne 15/09/2015

Emocionante!
Tiro o chapéu para Juliana Parrini, autora dessa belíssima história de amor. Antes que aconteça é a continuação de Depois do que aconteceu, que conta a história de Isabel e Alex, um jovem casal que se conhece desde pequenos e esteve junto por 13 anos. Isabel e Alex tiveram um lindo relacionamento, cheio de amor, cumplicidade e amizade. Já de casamento marcado, uma doença aparece e atrapalha os planos dos dois; Alex resolve desaparecer, pensando com isso possibilitar que Isabel fosse feliz. Ela passa um ano sofrendo por causa do fim do relacionamento e quando pensa já não ser mais possível amar alguém novamente, Daniel aparece em sua vida. O envolvimento dos dois é complicado, não só pelo fato de Daniel ainda estar comprometido quando eles se conhecem, mas também pelo fato de que Isabel ainda ama Alex, mesmo já tendo passado tanto tempo e mesmo sabendo que ele a abandonou. Aos pouquinhos Daniel vai ganhando o coração de Isabel e ela então encontra novamente a felicidade.

Mas, quando tudo parece estar caminhando bem, Alex envia uma carta para Isabel, dizendo que está voltando e que vai fazer de tudo para reconstruir o que perderam. Esse é o cenário de Antes que aconteça, onde temos a história narrada por Alex, Isabel e também por Daniel, permitindo assim conhecer mais a fundo esses personagens. Daniel é extremamente apaixonado por Isabel, mas é um homem muito inseguro, especialmente quando se trata de Alex, pois ele sabe bem que Isabel jamais irá esquecê-lo. Por causa dessa insegurança, Daniel faz várias coisas erradas e quase põe a perder sua relação com Isabel, que, embora confusa e surpresa com o súbito reaparecimento de Alex, continua apaixonada por Daniel. O livro trabalha as emoções desse triângulo de forma maravilhosa e é possível sentir todo o sofrimento e a angústia por que passam os personagens. Confesso que me emocionei muito lendo essa história e gostei bastante do desfecho, embora acredito que teria gostado também se tivesse sido diferente; não consegui torcer por nenhum deles, pois ao menos pra mim ambos são merecedores de uma vida ao lado da mulher amada. Minha cena favorita é a conversa entre Alex e Daniel e é impossível não se emocionar e não se pôr no lugar deles; chorei demais lendo essa parte, tão belissimamente retratada, ao menos na minha humilde opinião.

Enfim, já deu pra ver que gostei demais desse livro e indico a leitura pra quem gosta de um bom romance, com uma forte carga emocional.
Danila 18/09/2015minha estante
está na minha lista de leitura!! me arrependi de não ter comprado antes!!

fernanda.hahne 18/09/2015minha estante
É lindo demais! Não vejo a hora de chegar o livro físico, que já comprei na pré venda! Aí posso ler de novo e marcar minhas partes favoritas. Vale super a pena!

Danila 18/09/2015minha estante
eu tb sou assim! kkkkkk leio ebook e depois o fisico

Greice.Carvalho 15/01/2017minha estante
Alguém tem em PDF pra me passar ...terminei o primeiro hoje mas não tenho condições de comprar a continuação. ..Qualquer coisa meu zap é 11 99998-8460 ...Obrigada

Doida pra ler 18/01/2018

Arrasou com esse final!
Me sigam no Instagram @doidapraler . Lá tem muitas resenhas.

O que eu posso dizer desse segundo livro é: ?Juliana Parrini que continuação eletrizante é essa? Simplesmente arrasou, tirou o fôlego e sustentou o enredo!?
?Antes que Aconteça? é o desfecho de ?Depois do que aconteceu? e começa com uma grande ameaça para o relacionamento dos protagonistas Isabel e Daniel.
Gente! É muito difícil não dar um spoiler, mas vou tentar!  O passado de Isabel volta à tona de uma forma que ela não esperava.  A trama fica intensa e o leitor surta com vontade de entrar no livro e ter uma conversa séria com personagens. Digamos que, vendo de fora, tudo é simples, os protagonistas é que complicam.
Isabel está noiva e feliz.  Mas no segundo livro terá que lidar com a situação de uma decisão muito difícil. Daniel por sua vez, está inseguro ao extremo e sentirá que tem poucas chances de ganhar a batalha por sua amada.
A essa altura, eu já estava mega ansiosa e querendo ter uma conversa com a autora. O final é surpreendente. Eu me
emocionei !  É um romance com conflitos, que te deixa com raiva e depois com amor pelos personagens.  Uma história que prova a capacidade do ser humano de amar, perdoar, superar e amadurecer.
O livro te contagia tanto que dá para ler rapidinho. Vale muito a leitura, eu recomendo!
Debora.Motta 13/09/2018minha estante
Não achei seu Instagram

Doida pra ler 05/11/2018minha estante
Oi Débora. Fiquei um tempinho sem entrar aqui. Meu Instagram é o @doidapraler
Segue o link https://instagram.com/p/Bpf8loKguF9/

Debora.Motta 05/11/2018minha estante
Obrigada

Danila 25/11/2015

Uma chance de ser feliz!
Meu Deus!! Acho que depois dessa hist?ria, preciso urgente de uma pausa de emo?es como esta. N?o consegui segurar as l?grimas em v?rios momentos, como pode as coisas terminarem assim? Como poderia terminar de outra maneira? Como eu queria que em todas as hist?rias de amor todos os amores fossem correspondidos e todos vivessem felizes. Tenho certeza de que o Alex foi feliz, naquele momento. Sabendo de que um dos seus sonhos se tornou real. Eu entendo tanto a Bel, esse amar, amar tanto e de formas diferentes. Me surpreendi com o tanto de supera??o que ela teve. Recome?ar ? um desafio. Se soltar dos la?os de comodismo que nos prende. Querer n?o sofrer, querer ser feliz. A Juliana escreveu essa linda hist?ria de maneira muito especial! ? eu lembrar e as l?grimas caem....
fernanda.hahne 25/11/2015minha estante
Lindo demais; que história!

Danila 26/11/2015minha estante
Nanda, estou aqui ainda na nostalgia

Janise Martins 07/02/2020

Antes Que Aconteça
A narração desse segundo volume ainda é na primeira pessoa, por Alex, Daniel, Isabel. E a escrita de Juliana Parrini continua fraca (os diálogos então!).
Alex ainda está na Alemanha, mas está disposto a voltar ao Brasil e reconquistar Isabel, que está muito bem, obrigada, com Daniel.
Daniel percebe que Isabel está estranha e descobre que Alex deu notícias, mas antes tem aquele drama de esconder que Isabel ama fazer (afff).
Alex é uma besta vacilona, Daniel uma besta insegura, Isabel uma besta confusa hehehehehe… Um triângulo “bestial” se forma.
(Uma pausa: Senhor dai-me paciência, entendimento e aceitação que fui eu que escolhi esse livro para ler, amém).
Pois bem, como eu ia dizendo, um triângulo “bestial” se forma. Um mimimi de todos os lados:
eu te amo,
você me traiu,
eu te amo,
não te traí,
eu te amo…
aí vem a famigerada palavra: ACABOU!

Olha, esse livro me tirou do sério, mas vamos lá…
Daniel besta terminou, a besta da Isabel viaja, e, para de tomar o anticoncepcional, volta de viagem e dorme com Alex besta (notou o detalhe do anticoncepcional né?), depois os bestas do Daniel e Isabel reatam. E a besta aqui fica indignada com rumo dessa história mal contada.
Agora vai spoiler. Eu não costumo fazer isso, mas meus hormônios estão borbulhando e eu estou 'besta' com essa história!
A besta da Isabel está grávida do Alex besta, que morre (gente, ele morre, o que é isso????). Os bestas do Daniel e Isabel terminam, de novo, novamente, outra vez, again. Depois eles reatam e se casam (ai meu pai, o amor é lindo!!!! hehehehe).
Olha, só terminei de ler porque era meta do Skoob e não queira abandonar livro logo no início do ano, mas não foi fácil. Acredito que Juliana Parrini deva ser escritora nova, porque a tanto a escrita quanto a história precisam ser melhoradas.
Bjoos aliviados agora (ufa!)

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/antes-que-aconteca.html
Karen229 07/02/2020minha estante
Eu tô chorando de rir aqui!!!!!!!!! Ai meu Deus socoooorrooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda925 10/02/2023minha estante
Vim só pra te agradecer kkk. Eu realmente tava querendo ler a outra parte mas depois que eu li seu comentário desisti, eu sou uma leitora que odeia triângulos amorosos kkk me julguem

Giovanna.Casimiro 06/05/2018minha estante
Odeio quando o escritor faz isso

Nique 06/05/2018minha estante
Sim , e não tinha necessidade!!!

amanda 03/11/2015minha estante
amei o livro !!!!!!

Mari | @PitacosLiterários 08/11/2017

Lembra tooodo aquele sofrimento no "Depois do que Aconteceu"? Pois é, que bobinha, eu não sabia o que era sofrer de verdade com a Juliana Parrini até ler "Antes que Aconteça". E aqui começa a parte difícil, do livro e da vida, porque não posso dar spoilers.

Depois do que aconteceu, Isabel sofreu, viveu seu luto, se reergueu e reencontrou a felicidade e o amor ao lado de Daniel. Não foi nada fácil, mas ela seguiu em frente e deu uma segunda chance à vida.

O que Bel não esperava era dar de cara com passado e lidar com as inseguranças do presente. E quando tudo parece estar em seu devido lugar, uma reviravolta faz com que ela tenha que ser forte mais uma vez.

"Sem batalhas não há conquistas, e sem conquistas não há recomeços. E eu não poderia me dar o luxo de fraquejar".

"Antes que Aconteça" traz novos personagens para falar sobre o amor incondicional e as várias formas de amar. É um livro lindíssimo e emocionante. Li em um dia, porque não conseguia parar, a história te prende, e também porque a escrita é muito boa, como no primeiro livro.

Dica da Mari: meio litro de água com açúcar e muitos lenços de papel. Quando você achar que já tem o suficiente, pegue mais, porque vai precisar.

Dona Parrini jogou pesadíssimo. Certeza que ela tem um grupo no whatsapp com Bianca Briones, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, e eles discutem coisas do tipo "como fazer o leitor sofrer mais?"

E isso quer dizer que é ruim? Claro que não, é maravilhoso demais. Certeza que vou reler, "resofrer" e "rexingar" a autora (Ju, coraçãozinho com a mão para você)! Leiam também, porque vale MUITO a pena!

site: https://www.instagram.com/p/BNO-j1tBkCJ/?tagged=resenhapitacosliterarios
Claudia164 22/02/2018minha estante
Estava tudo tao lindo e quando penso que tudo acabou bem vem a carta , sera que tenho coração para isso ?

(Luh) 06/12/2015

Super emocionante!
Antes que aconteça é a sequência do livro Depois do que aconteceu da autora brasileira Juliana Parrini e como é bom saber que essa belíssima história foi escrita por um autor nacional!

Descobri Depois do que aconteceu fazendo uma busca na saraiva, procurando algum livro interessante e eis que me deparei com este. A história já de início me chamou a atenção e mesmo muitas pessoas ficarem com um pé atrás quando se trata de escritores resolvi dar uma chance e não me arrependo nem um pouco!

Li os dois livros em menos de 24 horas, tamanho o meu envolvimento com a história. Mesmo se tratando de certa forma de um triângulo amoroso, não é um fato irritante. Todos personagens são muito cativantes e você não sabe se prefere que a Isabel fique com o Daniel ou com o Alex, pois os dois são muito agradáveis.

É um romance que possui um que de tensão durante toda a narrativa, repleto de conflitos, pois a história envolve um personagem esquizofrênico, o Alex. Além de que, Daniel possui um gênio e tanto e parecem surgir complicações de todo lado quando se trata de sua história com Isabel.

O final me emocionou e muito! Fiquei triste das coisas terminarem assim, mas não deixou de ser algo que enriqueceu ainda mais a história. Certamente uma das histórias mais belas que pude ler nesse ano!

dayse 20/12/2015

Sem palavras para expressar o que estou sentindo após terminar essa duologia.
De tirar o folego.

Chris 20/01/2016

Lindo
Pensa num livro gostoso de ler e multiplique por mil.
Foi esses dois livros o 1º e o 2º.
Vale a pena ler, você ri, você torce, você fica com raiva dos gostosões do Daniel e do Alex, tem vontade de surrar a Isabel de tanto que ela pensa nas coisas, você literalmente entra na história, fica com inveja da casa dela em Petrópolis.
Os livros são completos.

Lina DC 10/02/2016

"Antes que Aconteça" é a conclusão da duologia Depois do que aconteceu da autora Juliana Parrini. A história é narrada em primeira pessoa em capítulos alternados pelos protagonistas: Isabel, Alex e Daniel.
Isabel está finalmente feliz novamente. Profissionalmente está prosperando, emocionalmente está aos poucos lidando com a dor do passado contando com o apoio do pai e de suas duas melhores amigas e está amando! O relacionamento dela e de Daniel tem prosperado e nada poderia atrapalhar os dois. Exceto o retorno de Alex.
Alex está em tratamento e decidido a tentar uma nova chance com Isabel. Ele sabe que pisou na bola e a magoou profundamente, mas nem tudo é culpa sua e sim da doença que possui.
Quando Isabel descobre que Alex está de volta, percebe seu mundo ruir. Daniel não lida bem com isso; seu ciúme coloca um grande estresse no relacionamento dos dois e não ajuda nada a protagonista a lidar com seus sentimentos.
A primeira vista, o livro parece ser uma história de amor como tantas outras que lemos por aí. Mas não é. Temos uma protagonista que amadureceu muito após as provações que passou e um homem que não tem controle da sua própria mente. É difícil imaginar viver toda uma vida sem ter controle sobre si próprio e isso é o que acontece com Alex. Ele não é um herói ou um vilão nessa história, é apenas um homem tentando manter sua sanidade e encontrar um equilíbrio para viver uma boa vida.
Os três personagens são falhos, humanos. Agem, falam e discutem. Magoam, são magoados e no meio de toda essa bagunça emocional tentam encontrar o caminho para a felicidade.
"Antes que aconteça" traz um triângulo amoroso baseado nas circunstâncias da vida. Fala de como um amor pode continuar presente, mesmo que exista um novo amor em seu caminho. É uma história que fala de recomeços e perdão e sobre a capacidade inerente do ser humano em encontrar o seu caminho de volta para casa. Fala sobre os laços de amizade que estão sempre presentes, fala sobre o amor de um pai que faria qualquer coisa para ajudar a filha e fala sobre uma jovem que finalmente aprendeu a amar a si mesma.
Deixo claro antes de mais nada, que sou imparcial com essa obra. Tive a oportunidade de acompanhá-la desde o início e até mesmo questionar a autora sobre alguns pontos enquanto ela escrevia. Então, tenho um carinho especial pela Isabel, pelo Alex e o Daniel. Mesmo quando eles me frustraram. Chorei e ri com o trio de amigas que mais são irmãs. Me emocionei com o carinho de Isabel com o seu pai e de seu pai por ela. Contemplei o amor que os personagens sentem um pelo outro, a preocupação e o carinho.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Amei o fundo da capa e acredito que combina perfeitamente com a obra.

Rafa 13/02/2016

minha gente desgraça pouca é bobagem pra essa moça! só merda atrás de merda. sempre que a coitada acha que tá tudo bem, aconteceu alguma coisa horrível. enfim, depois do final do livro anterior, isabel está desesperada com a noticia que ela recebeu. e já nas primeiras páginas a vida dela começa a desandar por causa disso. qualquer coisa que eu fale será spoiler ou desse livro ou do anterior, então só vou dizer minhas impressões. primeiro achei a vida da coitada da bel triste demais, a autora poderia ter sido mais miga com ela. segundo, continuei achando o daniel babaca. eu no lugar na bel não queria ele nem pra amigo, quanto mais pra marido. terceiro, achei o alex chato, sem atitude sabe? gostei do livro? tanto quando o anterior. talvez se autora tivesse feito um livro mais longo e consequentemente aprofundando mais na história, eu tivesse gostado mais. mas eu gostei do livro sim, pra quem gosta do gênero, recomendo a série inteira e pretendo ler mais coisas da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5