Antes Que Aconteça

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Janise Martins 07/02/2020

Antes Que Aconteça
A narração desse segundo volume ainda é na primeira pessoa, por Alex, Daniel, Isabel. E a escrita de Juliana Parrini continua fraca (os diálogos então!).
Alex ainda está na Alemanha, mas está disposto a voltar ao Brasil e reconquistar Isabel, que está muito bem, obrigada, com Daniel.
Daniel percebe que Isabel está estranha e descobre que Alex deu notícias, mas antes tem aquele drama de esconder que Isabel ama fazer (afff).
Alex é uma besta vacilona, Daniel uma besta insegura, Isabel uma besta confusa hehehehehe… Um triângulo “bestial” se forma.
(Uma pausa: Senhor dai-me paciência, entendimento e aceitação que fui eu que escolhi esse livro para ler, amém).
Pois bem, como eu ia dizendo, um triângulo “bestial” se forma. Um mimimi de todos os lados:
eu te amo,
você me traiu,
eu te amo,
não te traí,
eu te amo…
aí vem a famigerada palavra: ACABOU!

Olha, esse livro me tirou do sério, mas vamos lá…
Daniel besta terminou, a besta da Isabel viaja, e, para de tomar o anticoncepcional, volta de viagem e dorme com Alex besta (notou o detalhe do anticoncepcional né?), depois os bestas do Daniel e Isabel reatam. E a besta aqui fica indignada com rumo dessa história mal contada.
Agora vai spoiler. Eu não costumo fazer isso, mas meus hormônios estão borbulhando e eu estou 'besta' com essa história!
A besta da Isabel está grávida do Alex besta, que morre (gente, ele morre, o que é isso????). Os bestas do Daniel e Isabel terminam, de novo, novamente, outra vez, again. Depois eles reatam e se casam (ai meu pai, o amor é lindo!!!! hehehehe).
Olha, só terminei de ler porque era meta do Skoob e não queira abandonar livro logo no início do ano, mas não foi fácil. Acredito que Juliana Parrini deva ser escritora nova, porque a tanto a escrita quanto a história precisam ser melhoradas.
Bjoos aliviados agora (ufa!)

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/antes-que-aconteca.html
Karen229 07/02/2020minha estante
Eu tô chorando de rir aqui!!!!!!!!! Ai meu Deus socoooorrooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda925 10/02/2023minha estante
Vim só pra te agradecer kkk. Eu realmente tava querendo ler a outra parte mas depois que eu li seu comentário desisti, eu sou uma leitora que odeia triângulos amorosos kkk me julguem

Priii Reis 01/09/2021

Tudo pode acontecer
Opinião
Muito bom porém deixou a desejar com outros desfechos e maiores conclusões..
O livro é leve, rápido.Mesmo sabendo que não tem continuação, só pela escrita agitada e cheia de repetições com brigas,sempre falando de passado, até com quem não tem muito haver com a trama.
Dá pra entender que,não queria mais criar nada novo ou excepcional.

Resenha
No primeiro livro a autora traz a história de Isabel que mora no Rio de Janeiro sozinha, mas tem várias amigas que estão ali para o que der e vier, são as gêmeas: Luci e Lua.
Na verdade, ela é fotografa e está passando por diversas dificuldades em sua vida amorosa, mas vai bem na parte familiar e profissional, se é que conseguimos realmente separar tudo isso. Isabel acaba passando por alguns altos e baixos em sua vida amorosa.
E é mais ou menos isso que vamos encontrar na leitura do primeiro livro com uma caminhada entre diversos sentimentos, do humor ao sofrimento em que Isabel vai amadurecendo e construindo sua vida.

Bom, já na continuação da obra, nossa personagem principal a Isabel superou todo o seu passado e se abriu pra sua nova vida e novos amores. Tanto que está noiva e super feliz, até que o passado resolveu bater a sua porta novamente.

A nova problemática da história é: Isabel terá que lidar com o que se esforçou tanto pra deixar lá no passado e como consequência vai desestabilizar todos que estão envolvidos nessa trama e ainda tem o risco de perder o que ela tanto custou a construir.

É um romance que possui muita tensão durante toda a narrativa, repleto de conflitos, como: cenas de ciúme, momentos reflexivos e resoluções de conflitos entre os personagens.

Trecho livro 1
"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Trecho livro 2
Muitas pessoas passam por nossas vidas, umas marcam mais do que outras. Momentos felizes passam, momentos tristes, também. Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente. Há coisas que não podemos entender, e não há nada que possamos fazer a respeito.
Ninguém é feliz por inteiro, sempre há algo a ser conquistado. Pode ser um trabalho, um amor, e até mesmo um número de calça jeans menor. A sabedoria está em aproveitar a felicidade e ter forças para se reerguer quando a vida te der aquela famosa rasteira. A eterna busca pela felicidade é o que nos faz verdadeiramente felizes.

Bia.teca 12/12/2020

Ameeeei a autora ter feito essa parte, assim conhecemos o Alex e entendermos seu lado da história. Amei muito e me apaixonei cada vez mais pelos personagens.

.Stelle. 28/01/2022

Li o primeiro volume e esperava MUITOOO para esse segundo, e sinceramente me decepcionei.
Tiveram partes que fiquei ???
Mas no fim, valeu a leitura

Entre Páginas Amarelas 25/07/2015

PERIGOSO PARA CARDIACOS
Antes que Aconteça é a continuação de Depois do que Aconteceu e mostra a visão de Alex o ex-noivo da Isabel.
Alex depois de certo tempo decide voltar e reconquistar Isabel. Porem Isabel permitiu que outra pessoa fizesse parte de sua.
Com a volta de Alex, Daniel se sente inseguro quanto ao que Isabel sente por Alex. O que trara mais dificuldades para o casal e colocara a prova seus sentimentos e a confiança entre os dois.
É um livro que mexe muito com você do começo ao fim. Emocionante e surpreendente.
Super recomendado!

fernanda.hahne 15/09/2015

Emocionante!
Tiro o chapéu para Juliana Parrini, autora dessa belíssima história de amor. Antes que aconteça é a continuação de Depois do que aconteceu, que conta a história de Isabel e Alex, um jovem casal que se conhece desde pequenos e esteve junto por 13 anos. Isabel e Alex tiveram um lindo relacionamento, cheio de amor, cumplicidade e amizade. Já de casamento marcado, uma doença aparece e atrapalha os planos dos dois; Alex resolve desaparecer, pensando com isso possibilitar que Isabel fosse feliz. Ela passa um ano sofrendo por causa do fim do relacionamento e quando pensa já não ser mais possível amar alguém novamente, Daniel aparece em sua vida. O envolvimento dos dois é complicado, não só pelo fato de Daniel ainda estar comprometido quando eles se conhecem, mas também pelo fato de que Isabel ainda ama Alex, mesmo já tendo passado tanto tempo e mesmo sabendo que ele a abandonou. Aos pouquinhos Daniel vai ganhando o coração de Isabel e ela então encontra novamente a felicidade.

Mas, quando tudo parece estar caminhando bem, Alex envia uma carta para Isabel, dizendo que está voltando e que vai fazer de tudo para reconstruir o que perderam. Esse é o cenário de Antes que aconteça, onde temos a história narrada por Alex, Isabel e também por Daniel, permitindo assim conhecer mais a fundo esses personagens. Daniel é extremamente apaixonado por Isabel, mas é um homem muito inseguro, especialmente quando se trata de Alex, pois ele sabe bem que Isabel jamais irá esquecê-lo. Por causa dessa insegurança, Daniel faz várias coisas erradas e quase põe a perder sua relação com Isabel, que, embora confusa e surpresa com o súbito reaparecimento de Alex, continua apaixonada por Daniel. O livro trabalha as emoções desse triângulo de forma maravilhosa e é possível sentir todo o sofrimento e a angústia por que passam os personagens. Confesso que me emocionei muito lendo essa história e gostei bastante do desfecho, embora acredito que teria gostado também se tivesse sido diferente; não consegui torcer por nenhum deles, pois ao menos pra mim ambos são merecedores de uma vida ao lado da mulher amada. Minha cena favorita é a conversa entre Alex e Daniel e é impossível não se emocionar e não se pôr no lugar deles; chorei demais lendo essa parte, tão belissimamente retratada, ao menos na minha humilde opinião.

Enfim, já deu pra ver que gostei demais desse livro e indico a leitura pra quem gosta de um bom romance, com uma forte carga emocional.
Danila 18/09/2015minha estante
está na minha lista de leitura!! me arrependi de não ter comprado antes!!

fernanda.hahne 18/09/2015minha estante
É lindo demais! Não vejo a hora de chegar o livro físico, que já comprei na pré venda! Aí posso ler de novo e marcar minhas partes favoritas. Vale super a pena!

Danila 18/09/2015minha estante
eu tb sou assim! kkkkkk leio ebook e depois o fisico

Greice.Carvalho 15/01/2017minha estante
Alguém tem em PDF pra me passar ...terminei o primeiro hoje mas não tenho condições de comprar a continuação. ..Qualquer coisa meu zap é 11 99998-8460 ...Obrigada

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/11/2015

“Vivemos alguns momentos para ganhar experiência. A vida é feita de ciclos, e nem sempre eles nos levam a finais felizes.”
SEM AR. ESTILHAÇADA. CHOCADA.
Simplesmente A-R-R-A-S-A-D-A após o término desse livro. Eu não sei falar se é positivo ou negativo, não consigo pensar em nada, ver nada, fazer nada...
Juliana Parrini, VOCÊ QUER MATAR O SEU LEITOR DO CORAÇÃO?
Estou completamente sem reação. Sério.
Claro que, sou totalmente TEAM ALEX s2, deixei isso bem destacado na última resenha e assim que esse livro disponibilizou pra venda, comprei, li e TCHARAM.
Quem é fã de Isabel e Daniel vai se decepcionar, porque diferente de ‘Depois do que aconteceu’, onde eles se mostram um casal forte que foram ao inferno e voltaram, superando tudo para ficarem juntos, nesse livro, eles regridem. Se tornam um casal chato, cheio de mimimi e brigas sem sentido, parecendo aqueles casais de new adult que qualquer coisa ferra com a relação e orgulho predomina, induzindo-os a tomarem atitudes infantis e irritantes ao longo da história.
O motivo da classificação, a beleza do livro e a qualidade se encontra em um personagem: ALEX SIMONELLI.
Á vista grossa, ele deveria ser o vilão, julgado egoísta, destruidor de relações e blábláblá... mas ele teve o efeito oposto. Totalmente altruísta, inspirador, forte, corajoso e muito, muito devotado. Impossível chamá-lo de vilão ou qualquer coisa que não seja positiva.
O livro intercala a narrativa entre Isabel, Daniel e Alex, com um capítulo extra de uma personagem cuja não posso citar nome, mas acho que melhorou bastante em exposição de fatos comparado ao primeiro.Continua cheio de reviravoltas, mas o sensacionalismo de termos continua, e todo o mimimi do casal principal é bastante irritável, foi isso que me impediu de dar 5 estrelas.
E quando você acha que está tudo bem, que agora todos podem respirar ela vem com um fato e BAM! te faz ter uma parada cardíaca seguida por um choque emocional tão tão grande que não se consegue sequer dar uma definição precisa para o que se sente.
Contudo, concluí-se que esse é um livro TOTALMENTE perigoso para cardíacos, e vai te deixar simplesmente com cara de tacho até o fim, pois há tempos eu não lia um livro com um fator x que me deixasse tão sem chão, sem reação, sem nada...

Jeziely 12/11/2015minha estante
Jesuss já tive um AVC só de ler sua resenha kkkkk

Fran 12/11/2015minha estante
Tua resenha me fez querer pra ontem! hahaha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/11/2015minha estante
Meninas, vocês NÃO TÊM IDEIA, estou SEM CHÃO

Raveni Carvalho 22/11/2015minha estante
Concordo em tudo na sua resenha. O casal regrediu e muito e aquelas briguinhas sem sentido me deixaram bem puta da vida. O final também me deixou estupefata kkkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/11/2015minha estante
Muito mimimi, detestei! E sobre o final nem comento nada! rs
ETERNAMENTE TEAM ALEX

Juliana.Parrini 25/08/2016minha estante
Gente, estou com o coração na mão aqui!

Regiane.Peres 19/04/2021

Depois do que aconteceu...
Isabel esta de casamento marcado com Daniel, até que Alex decide voltar da Alemanha, e o que ela menos esperava mais precisava acontece, a reaproximação....

Nayara 22/06/2016

SURPREENDENTE!
Só para quem não sabe, este livro é continuação de "Depois do que aconteceu". Surpreendente é o principal elogio deste livro. Do começo ao fim, Juliana o escreveu muito bem. Este é um daqueles livros que você acha que consegue adivinhar o que vai acontecer depois, mas então você se dá mal, porque não é nada do que você pensou! hahah Surpresas e mais surpresas acontecem no livro todo e isso te prende totalmente. Adorei o enredo, adorei a história, os personagens e tudo mais. O primeiro livro também é muito bom, e explica muita coisa do passado da personagem principal, Isabel, porém foram essas voltas ao passado que me cansaram, pois achei elas meio chatas e clichês. Enfim, vale muito à pena!!

Pra quem não conhece nada do livro e quiser saber da sinopse do primeiro e o segundo, aqui vai:

Depois do que aconteceu - O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Antes que aconteça: Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço. Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Espero que tenham gostado!!

Beatriz 28/05/2022

Melhor do que o primeiro
Gostei mais desse do que o primeiro, porém 2 acontecimentos acabaram pesando para mim. Amei que nos capítulos temos não só a visão da Isabel mas sim dos outros personagens. Gostei muito do final que a autora deu para essa história (tirando o acontecimento que citei anteriormente). Vale a pena ler essa duologia ?

Josi 03/04/2021

Nunca pensei que esse livro teria um final surpreendente. Sempre torci por Bel e Daniel juntos, eles formaram uma família linda!

Iza 26/06/2020

Não leia este livro sem ler o primeiro, isso é preciso. Este livro fecha a história deste trio com chave de ouro. Simplesmente excelente a escrita da autora, emocionante, revoltante, apaixonante, e ainda tratando de um assunto tão sério que é esta doença tão triste .
Só leia.

Ana Paula 23/05/2021

Gostei da continuação, mas mesmo assim ficou meio cansativa a leitura. Tenho a impressão que a escritora é novata.
O livro não é meu preferido.

Danila 25/11/2015

Uma chance de ser feliz!
Meu Deus!! Acho que depois dessa hist?ria, preciso urgente de uma pausa de emo?es como esta. N?o consegui segurar as l?grimas em v?rios momentos, como pode as coisas terminarem assim? Como poderia terminar de outra maneira? Como eu queria que em todas as hist?rias de amor todos os amores fossem correspondidos e todos vivessem felizes. Tenho certeza de que o Alex foi feliz, naquele momento. Sabendo de que um dos seus sonhos se tornou real. Eu entendo tanto a Bel, esse amar, amar tanto e de formas diferentes. Me surpreendi com o tanto de supera??o que ela teve. Recome?ar ? um desafio. Se soltar dos la?os de comodismo que nos prende. Querer n?o sofrer, querer ser feliz. A Juliana escreveu essa linda hist?ria de maneira muito especial! ? eu lembrar e as l?grimas caem....
fernanda.hahne 25/11/2015minha estante
Lindo demais; que história!

Danila 26/11/2015minha estante
Nanda, estou aqui ainda na nostalgia

1 | 2 | 3 | 4 | 5