Antes Que Aconteça

Antes Que Aconteça Juliana Parrini

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari | @PitacosLiterários 08/11/2017

Lembra tooodo aquele sofrimento no "Depois do que Aconteceu"? Pois é, que bobinha, eu não sabia o que era sofrer de verdade com a Juliana Parrini até ler "Antes que Aconteça". E aqui começa a parte difícil, do livro e da vida, porque não posso dar spoilers.

Depois do que aconteceu, Isabel sofreu, viveu seu luto, se reergueu e reencontrou a felicidade e o amor ao lado de Daniel. Não foi nada fácil, mas ela seguiu em frente e deu uma segunda chance à vida.

O que Bel não esperava era dar de cara com passado e lidar com as inseguranças do presente. E quando tudo parece estar em seu devido lugar, uma reviravolta faz com que ela tenha que ser forte mais uma vez.

"Sem batalhas não há conquistas, e sem conquistas não há recomeços. E eu não poderia me dar o luxo de fraquejar".

"Antes que Aconteça" traz novos personagens para falar sobre o amor incondicional e as várias formas de amar. É um livro lindíssimo e emocionante. Li em um dia, porque não conseguia parar, a história te prende, e também porque a escrita é muito boa, como no primeiro livro.

Dica da Mari: meio litro de água com açúcar e muitos lenços de papel. Quando você achar que já tem o suficiente, pegue mais, porque vai precisar.

Dona Parrini jogou pesadíssimo. Certeza que ela tem um grupo no whatsapp com Bianca Briones, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, e eles discutem coisas do tipo "como fazer o leitor sofrer mais?"

E isso quer dizer que é ruim? Claro que não, é maravilhoso demais. Certeza que vou reler, "resofrer" e "rexingar" a autora (Ju, coraçãozinho com a mão para você)! Leiam também, porque vale MUITO a pena!

site: https://www.instagram.com/p/BNO-j1tBkCJ/?tagged=resenhapitacosliterarios
Claudia164 22/02/2018minha estante
Estava tudo tao lindo e quando penso que tudo acabou bem vem a carta , sera que tenho coração para isso ?

Doida pra ler 18/01/2018

Arrasou com esse final!
Me sigam no Instagram @doidapraler . Lá tem muitas resenhas.

O que eu posso dizer desse segundo livro é: ?Juliana Parrini que continuação eletrizante é essa? Simplesmente arrasou, tirou o fôlego e sustentou o enredo!?
?Antes que Aconteça? é o desfecho de ?Depois do que aconteceu? e começa com uma grande ameaça para o relacionamento dos protagonistas Isabel e Daniel.
Gente! É muito difícil não dar um spoiler, mas vou tentar!  O passado de Isabel volta à tona de uma forma que ela não esperava.  A trama fica intensa e o leitor surta com vontade de entrar no livro e ter uma conversa séria com personagens. Digamos que, vendo de fora, tudo é simples, os protagonistas é que complicam.
Isabel está noiva e feliz.  Mas no segundo livro terá que lidar com a situação de uma decisão muito difícil. Daniel por sua vez, está inseguro ao extremo e sentirá que tem poucas chances de ganhar a batalha por sua amada.
A essa altura, eu já estava mega ansiosa e querendo ter uma conversa com a autora. O final é surpreendente. Eu me
emocionei !  É um romance com conflitos, que te deixa com raiva e depois com amor pelos personagens.  Uma história que prova a capacidade do ser humano de amar, perdoar, superar e amadurecer.
O livro te contagia tanto que dá para ler rapidinho. Vale muito a leitura, eu recomendo!
Debora.Motta 13/09/2018minha estante

Debora.Motta 05/11/2018minha estante
Obrigada

Leide.Madalena 02/08/2019

Antes que aconteça.
Nossa que livro lindo, que desfecho da história de Isabel e Alex... Li em um pegada só, quase não almocei para ler os dramas do casal .. Amei, a dias não me emocionava com um livro.. Parabéns Juliana Parrini...

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Antes que Aconteça
Em “Depois do que aconteceu” o primeiro livro, Isabel Maia está tentando se reerguer, tentando voltar a acreditar em si mesma e nos outros, voltando á sonhar, após passar um ano depressiva, trancada em seu quarto, fechada para o mundo. Esse isolamento foi motivado pelo repentino abandono de seu noivo Alex Simonelli, que após alguns surtos, sendo diagnosticado com esquizofrenia, decidiu mudar-se com os pais para a Alemanha. Lá o tratamento era mais avançado, e ele não queria prejudicar a vida dela, desejando sua felicidade longe daquela situação terrível, sem dar notícias.

Já em “Antes que aconteça” o segundo livro, após superar o medo, tendo demorado a se dar conta de que ela mesma se impedia de seguir em frente, estando presa ao passado, Isabel se permitiu ser feliz novamente após conhecer Daniel Clark, por quem sentia um amor diferente, avassalador.

“Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz.”

Contudo, ao encontrar uma carta de Alex numa gaveta, dizendo que estava pronto para retornar e reconquistá-la, disposto a recuperar o que deixou para trás, para que juntos vivessem os sonhos que sempre tiveram, ela se viu em choque.

“Eu poderia fingir que a carta em minhas mãos era apenas mais um dos meus pesadelos, mas meu coração não deixaria. Sei que não. Ele está pulsando freneticamente.”

Aflita e apreensiva, Isabel hesita em contar sobre a carta para Daniel, temendo sua reação, não querendo magoá-lo, mas o inevitável acontece, as coisas saem do controle. Por ele ser extremamente apaixonado por ela, sente-se inseguro com relação ao seu passado, que se resume a Alex, sabendo que ela jamais irá esquecê-lo, pois o noivo marcou quatorze anos de sua vida.

“Há coisas na vida que estão além do nosso entendimento. Apaixonar-me à primeira vista por uma desconhecida com quem esbarrei em plena Avenida Paulista foi uma experiência assustadora e ao mesmo tempo excitante. Amar Isabel foi fácil, embora as circunstâncias não fossem favoráveis.”

Logo, por causa dessa insegurança, que Daniel deixa transparecer constantemente em sua vida, repleto de desconfiança, alguns conflitos acabam surgindo, e o relacionamento dos dois se encontra abalado.

“Isabel pode estar feliz ao lado de outro homem, mas tenho certeza de que ela jamais me esquecerá. Não posso estar enganado; eu a conheço como a mim mesmo e sei o que vivi ao lado dela, o amor que sentíamos um pelo outro, a amizade, a cumplicidade. Um amor puro, sem cobranças, sem pesar. Nossa história foi incomum.”

O retorno de Alex coloca Isabel a prova, e sozinha, ela precisa lidar com seu passado e seu presente da forma mais sensata possível, sem se deixar abalar, sem permitir que a depressão invada novamente sua vida. Necessitando se reerguer várias vezes, para no fim aprender e ensinar ao leitor muitas lições.

O livro é narrado em 1ª pessoa, intercalando entre os pontos de vista dos personagens principais, o que é muito interessante para o leitor, pois aprofunda a história, tudo se torna mais claro. A autora possui uma escrita deliciosa e envolvente, que prende o leitor e faz com que devore em pouco tempo as 237 páginas, sabendo conduzir com perfeição os diálogos, as cenas mais ousadas e de tensão, trazendo certa delicadeza com palavras muito bem colocadas, onde tudo se encaixa.

Os personagens possuem personalidade forte. Daniel é intenso e possessivo em alguns pontos, toma algumas decisões que me fizeram sentir raiva dele, tive pena do Alex de forma geral como as coisas aconteceram em sua vida, por tudo que precisou enfrentar por causa da doença. Mas nesse triângulo amoroso, confesso, que não torci por nenhum deles, estava aberta para qual fosse à escolha de Isabel, até mesmo se ela decidisse ficar sozinha.

A capa é linda, muito bem trabalhada, a diagramação também, uma edição incrível. Assim como o primeiro livro esse me encantou e emocionou muito. O desfecho me surpreendeu.

Favorito, dou cinco estrelas e recomendo!

Músicas

Ainda bem – Vanessa da Mata

Crush – Dave Matthews

Stay Or Leave – Dave Matthews

Where Are You Going – Dave Matthews

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-antes-que-aconteca-livro-2-da_16.html

Portal JuLund 27/04/2016

Antes que Aconteça, @Suma_BR
Antes que aconteça é o final dessa duologia, e por conta disso a resenha terá spoilers senão gosta ainda da tempo de trocar de resenha,rs.

Nas ultimas paginas de Depois que Aconteceu temos uma carta do Alex avisando que retornaria eu fui obrigada a comprar o livro pra descobrir o que aconteceria e saber quem ficaria mais surtado a Isa ou o Daniel. Em relacionamento a confiança é a base, e nosso protagonistas começaram seu castelo pelo telhado(paixão), o chão(cumplicidade) não tinha sido nem planejado ainda, pois senão muito do que aconteceu seria evita. Desde o primeiro livro os dois tem uma tremenda falha na comunicação e por isso não condeno TANTO o Daniel pelas incertezas, e a Isa não ajudou proclamando o amor irrevogável pelo ex.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/antes-que-aconteca-suma_br