Antes Que Aconteça

Antes Que Aconteça Juliana Parrini

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thayná 06/02/2017

"Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz."
Essa resenha CONTÉM spoilers do livro ANTERIOR.

A Trama: Depois do sofrimento do primeiro livro e de ter aparentemente tê-lo superado, Isabel passa pela prova final ao rever seu passado e ter que lidar com ele bagunçando sua vida nova. E eu, tive que lidar com esse livro me bagunçando, pois ele bagunçou meus sentimentos de verdade, mas de uma forma boa.
Achei esse livro bem melhor que o primeiro pelo andamento da trama, carga emocional, todos altos e baixos e o final capaz de deixar o leitor em lágrimas. Não tinha muitas expectativas para essa continuação e isso foi ótimo já que o livro é melhor do que eu esperava.

A Protagonista: Gostei bem mais da postura de Isabel nesse livro do que no primeiro. A personagem aprendeu bastante com tudo o que passou e agora consegue se manter de pé diante dos problemas e crises no relacionamento muito bem - com um deslizes eventuais na bebida, não dá pra ignorar - mas dá pra perdoar.

Personagens Secundários: Daniel deu umas pisadas feias na bola, seu ciúme era irritante e ele foi infantil diversas vezes com Isabel, mas pelo menos mostrou que não é tão perfeito quanto parecia e eu gostei dos capítulos narrados por ele. Alex não tinha nem que ter voltado, mas como ele voltou... O personagem conseguiu subir muito no meu conceito, para a minha surpresa. Outra surpresa foi me apegar a ele e me ver dividida entre Alex e Daniel em alguns momentos. Gostei da participação dos demais personagens na vida dos principais, a maioria teve funções bem importantes na trama.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é igual a do primeiro livro, só muda no modelo masculino e na cor azul dos detalhes. Encontrei apenas um errinho durante a leitura, onde trocaram "ela" por "ele", mas não deu pra fazer confusão. Somando agora os dois livros lidos e tendo a história concluída na minha mente, bato palmas para a autora. Tudo bem que o primeiro livro poderia ter sido um pouquinho melhor, mas a leitura provou valer a pena e o saldo final é positivo.

Concluindo: Agora sim recomendo sem medo a duologia para quem gosta de romances com uma boa carga dramática.

Quotes:
"Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz."

site: http://www.fomedelivros.com/2016/01/resenha-antes-que-aconteca.html

eliana.leite.58 25/04/2017

Antes que aconteça
Eu simplesmente devorei este livro, tal qual fiz com o primeiro. A história prende e emociona em vários momentos. Porém, há alguns clichês e às vezes lembra uma novela de TV, em que todos se encontram no mesmo bar, na mesma empresa, no mesmo prédio... mas não é água com açúcar... tem algumas boas doses de realidade misturadas com um bom romance que faz bem pro coração. Não me apaixonei tanto pela protagonista porque ela é bem confusa mas gostei muito do Alex e das gêmeas. O Daniel é bem canastrão e os momentos entre eles dois às vezes é meio cafona. Por isso classifico como um livro bom. Não mais q isso. Bom pra passar o tempo?

Fabricy 17/05/2017

Simplesmente Emocionante!!!
Sim!!!!!! Eu chorei, eu ri, eu briguei com a Juliana...
Me desestruturei e me apaixonei!
Sinceramente estou impressionada com a facilidade que a Autora teve em passar o sentimento de cada personagem de forma extraordinária. O segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro e me apaixonei perdidamente....
Emocionante!!!

Mari | @PitacosLiterários 08/11/2017

Lembra tooodo aquele sofrimento no "Depois do que Aconteceu"? Pois é, que bobinha, eu não sabia o que era sofrer de verdade com a Juliana Parrini até ler "Antes que Aconteça". E aqui começa a parte difícil, do livro e da vida, porque não posso dar spoilers.

Depois do que aconteceu, Isabel sofreu, viveu seu luto, se reergueu e reencontrou a felicidade e o amor ao lado de Daniel. Não foi nada fácil, mas ela seguiu em frente e deu uma segunda chance à vida.

O que Bel não esperava era dar de cara com passado e lidar com as inseguranças do presente. E quando tudo parece estar em seu devido lugar, uma reviravolta faz com que ela tenha que ser forte mais uma vez.

"Sem batalhas não há conquistas, e sem conquistas não há recomeços. E eu não poderia me dar o luxo de fraquejar".

"Antes que Aconteça" traz novos personagens para falar sobre o amor incondicional e as várias formas de amar. É um livro lindíssimo e emocionante. Li em um dia, porque não conseguia parar, a história te prende, e também porque a escrita é muito boa, como no primeiro livro.

Dica da Mari: meio litro de água com açúcar e muitos lenços de papel. Quando você achar que já tem o suficiente, pegue mais, porque vai precisar.

Dona Parrini jogou pesadíssimo. Certeza que ela tem um grupo no whatsapp com Bianca Briones, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, e eles discutem coisas do tipo "como fazer o leitor sofrer mais?"

E isso quer dizer que é ruim? Claro que não, é maravilhoso demais. Certeza que vou reler, "resofrer" e "rexingar" a autora (Ju, coraçãozinho com a mão para você)! Leiam também, porque vale MUITO a pena!

site: https://www.instagram.com/p/BNO-j1tBkCJ/?tagged=resenhapitacosliterarios
Claudia164 22/02/2018minha estante
Estava tudo tao lindo e quando penso que tudo acabou bem vem a carta , sera que tenho coração para isso ?

Rafa 13/02/2016

minha gente desgraça pouca é bobagem pra essa moça! só merda atrás de merda. sempre que a coitada acha que tá tudo bem, aconteceu alguma coisa horrível. enfim, depois do final do livro anterior, isabel está desesperada com a noticia que ela recebeu. e já nas primeiras páginas a vida dela começa a desandar por causa disso. qualquer coisa que eu fale será spoiler ou desse livro ou do anterior, então só vou dizer minhas impressões. primeiro achei a vida da coitada da bel triste demais, a autora poderia ter sido mais miga com ela. segundo, continuei achando o daniel babaca. eu no lugar na bel não queria ele nem pra amigo, quanto mais pra marido. terceiro, achei o alex chato, sem atitude sabe? gostei do livro? tanto quando o anterior. talvez se autora tivesse feito um livro mais longo e consequentemente aprofundando mais na história, eu tivesse gostado mais. mas eu gostei do livro sim, pra quem gosta do gênero, recomendo a série inteira e pretendo ler mais coisas da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5