My True Love Gave to Me

My True Love Gave to Me Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Simone Pagliari 16/07/2021

Histórias bem legais
Adorei as histórias, são bem diversificadas, umas alegres outras tristes, e quando você começa se empolgar com a história ela termina. Leitura rápida.

Dayse.Carla 10/07/2021

Contos natalinos.
Para ser sincera gostei bastante de alguns contos e de outros nem tanto, às vezes bem arrastados. Aproveitei para ler porque se esperasse pelo Natal ia flopar total rs.

lsonkwan 04/07/2021

livros dos dois extremos...
começo dizendo que achei o dos contos de verão superior, apesar de os contos de lá serem mais "medianos", digamos assim
tiveram alguns neste livro que eu ADOREI, mas ao mesmo tempo outros que eu fiquei ??? principalmente o último, que eu tava com muita expectativa
por curiosidade, os que mais gostei foram: meias-noites, anjos na neve, é um milagre de yule charlie brown e bem-vindo a crhistmas, california

sabren 22/06/2021

esse livro é tão fofo, todas as histórias são leves e diferentes (mesmo todas tendo o mesmo tema, não é nada repetitivo), cada uma com sua particularidade e costumes. todos os autores trazem uma nostalgia boa, incrível. nem sei dizer qual o meu conto preferido.

afvic 11/06/2021

muito fofo, todos os contos são bem legais e até aprendi coisas com alguns deles, realmente muito bom

Juliana 03/06/2021

O presente do meu grande amor
Uma delícia de livro para se ler. Fica ainda mais divertido tentar descobrir a qual conto cada casal da capa pertence. Mas não consegui descobrir todos.

Rafaela.Locatelli 29/05/2021

Decidi ler pra matar a saudades de algumas autoras que eu adoro, tem alguns contos muito bons, apesar de eu no ser fã do gênero. Conto pra mim é como um resumo, parece que fica faltando algo kkkk

Isadora40 22/05/2021

Doze histórias de natal, em romances tão leves e tão incríveis que destacam, conforme várias etnias e culturas, o natal.

Cada conto é diferente e amável a cada letra, uma leitura incrível.

Gláucia 21/05/2021

Confesso que esperava mais, bem mais.

Adoro contos, por toda a versatilidade e liberdade que ele traz tanto para o autor quanto ao leitor, no entanto alguns contos desse livro me passaram a sensação de terem sido concluídos às pressas, até agora estou esperando o desfecho.
O tema é Natal e alguns contos foram bem criativos por saírem do tradicional e outros pareciam que havia criatividade demais, para um livro de fantasia seria perfeito mas era muito conteúdo para um conto.

De forma geral me agradou.

Amanda 18/05/2021

Natal + romance é tudo
Não gosto mto de livro de conto, mas esse foi uma leitura gostosinha. Alguns contos eu amei do fundo do coração, outros nem tanto, mas a maioria com certeza eram mto fofos.

Gabriela Gramas 10/05/2021

Vou começar primeiro quebrando o paradigma de só ler livro de histórias de natal na
época comemorativa, comigo não tem disso, se eu gostar de uma história eu vou ler
em qualquer época do ano.

Fora que quando chega o natal na real nem leio nada
sobre, leio muito mais livros sobre o natal durante o decorrer do ano.
Tem até pouco tempo que finalizei a leitura de dois contos.

Neste livro temos uma junção de doze histórias de natal, a organização foi feita pela
Stephanie Perkins. Cada conto é escrito por um autor, todos são super conhecidos
hoje em dia por suas outras histórias.

Apesar do título nem todos os contos na verdade remetem ao natal, alguns
celebram o ano novo, Chanucá ou solstício de inverno. É um livro com muita
diversidade de escrita, e personagens de diferentes etnias.

Muitos contos tem um toque de fantasia, o que faz os contos ficarem bem mais
interessantes e não deixa a leitura de todos os contos cansativa.

Falando um pouco dos contos que mais gostei, temos o “Krampuslauf”, são
personagens adolescentes comuns e cheios de problemáticas bem reais. O conto
segue uma narrativa crítica, sobre os costumes natalinos da cidade onde a
narradora vive.

Também tem o conto “Encontre-me na estrela do Norte”, que é sobre uma garota
adotada por Papai Noel, que vive no Polo Norte, na companhia dos duendes.

Em “A garota que despertou o sonhador”, temos a protagonista que recorre a
antigas divindades para se livrar de um pretendente grosseiro. É um conto super
diferente, que se passa num universo de fantasia.

Os contos podem ser lidos fora da ordem de escrita do livro, alguns são menores e
outros um pouco maiores que a maioria. A escrita dos autores é bem fluida, a
diagramação do livro também é ótima.

Um livro que super recomendo pra aquele dia que você não quer ler nada muito
grande e tedioso, é só quer algo leve e divertido.

site: https://www.instagram.com/p/CLKi1UYDhM-/?utm_source=ig_web_copy_link

Hannaletix 04/05/2021

Eu estou apaixonada por este livro. Meu coração está quentinho após lê-lo.
Confesso que minha história preferida foi "A garota que despertou o sonhador", e a sua?

Vitoria.Moroni 04/05/2021

Não recomendo
O livro é dividido em varios contos bem rápidos de ler, mas eram tão clichês que chegou a me dar vergonha alheia.
Bia 04/05/2021minha estante
Também não gostei muito desse. Nem consegui terminar de ler

Vini 02/05/2021

Ótima forma de conhecer novos autores
Eu achei muito interessante como cada autor tem suas próprias características e da pra perceber isso nesse livro, alguns contos são melhores que outros , mas achei a ideia muito boa