O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Carol 09/12/2020

Contos Natalinos Encantadores
O livro reúne 12 contos Natalinos. Nada melhor do que ler esse livro na época do Natal. Uma das minhas épocas preferidas. O livro reúne contos juvenis, adultos, fantásticos e outros que parecem real. Difícil escolher o melhor, mas o que mais encantou meu coração foi Estrela de Belém, seguido de Bem vindo a Christimas, Califórnia e a linda história de Neve em A garota que despertou o sonhador. O livro é realmente um lindo presente de Natal e para o Natal.

Vini 02/05/2021

Ótima forma de conhecer novos autores
Eu achei muito interessante como cada autor tem suas próprias características e da pra perceber isso nesse livro, alguns contos são melhores que outros , mas achei a ideia muito boa

iscoraline 14/12/2020

sobre não parar de acreditar...
eu estava com vontade de ler um livrinho que focasse em histórias que se passassem no natal/festas de fim de ano e encontrei esse coração quentinho! confesso que por ser um livro de contos (um formato que não estou acostumada) dei uma desanimada em algumas partes, até porque percebi que alguns contos aqui são MARAVILHOSOS e outros apenas aceitáveis, quase diminui minha nota para 3,5 mas li histórias que salvaram muito, como a da maravilhosa holly black (que traz uma pegada um pouco pra fantasia gostosinha..; consegui me apegar à polly e ao joachim, e como toda a ambientação é legal... sem contar as descrições de holly que são bem características da sua escrita!), jenny han (eu amo a proposta desse conto, uma garota que foi basicamente ?adotada? pelo papai noel, e como ela foge da mesmice do romance clichê que a maioria dos outros contos segue, trazendo de fato uma magia natalina e nos fazendo até imaginar as cenas como um filme), o do matt (achei muito gostosinho além de ter trazido fatores importantes como a fome que o shy passava, e como o romance apesar de previsível saiu natural? parece contraditório mas só lendo pra entender), além de outros muito bons como o de kiersten white (amo histórias que se passam em lanchonetes, ainda mais natalinas!) e o de gayle (também adorei como a narrativa foi natural e teve inclusão. sem contar que fiquei com vontade de comer torta de maçã com queijo)....

por fim, eu diria que é uma experiência muito rica para não perder, diante de todas as memórias e experiências vividas que estão indo embora e ficando em porta-retrato como algo que não vai voltar a ser como antes, todo o espírito natalino!

Rafa 20/12/2020

Clima de natal :)
? O Presente do Meu Grande Amor
? Organizado por Stephanie Perkins
? 352 páginas/12 histórias
______

Contendo 12 pequenos contos este livro aborda todo clima de fim de ano e tudo que ele envolve. Você mergulha de cabeça no clima natalino, incluindo o ano-novo, o Chanucá, o solstício de inverno, enfim, de tudo um pouco. E com tantas histórias acabei fazendo uma avaliação e escolhendo as minhas favoritas.

1° Meias Noites ? Rainbow Rowell [3?]
9° Baldes de Cerveja e Menino Jesus ? Myramcetire [3?]
11° Estrela de Belém ? Aly Carter [3?]
12° A Garota que Despertou o Sonhador ? Laini Taylor [2?]

___

E eis que os meus favoritos ??

4° Encontre-me na Estrela do Norte ? Jenny Han [4?]

Este é um conto bem fofo e que fala sobre Natalie a filha do papai Noel. Sim! Uma garota coreana e filha adotiva do papai Noel. Ela vive no Polo Norte entre duendes e toda rotina de preparativos para o natal.

5° É um Milagre de Yule, Clarlie Brown ? Stephanie Perkins [5?]

Este conto narra o encontro de Marigold, produtora de vídeos amadores para o youtube e dona de um apartamento "quase não habitável kkk", que encontra "acidentalmente" com North, um vendedor de árvores de natal. Um conto natalino com romance e sem dúvidas um dos meus prediletos!

8° Que Diabo Você Fez Sophie Roth? ? Gayle Forman [4?]

Sophie Rothe é nova-iorquina e estudante que se sente deslocada ao mudar-se para uma universidade no interior do país. No entrato, encontra Russel, único garoto que a compreende.

10° Bem vindo a Christimas California ? Kiersten White [5?]

Este conto narra a história de Maria e de sua família, donos de um restaurante em Christimas, uma cidade minúscula, que ela em breve pretende deixar pra trás... Contudo, existe segredos na família e também surge um novo cozinheiro no restaurante da família.

Instagram: @livrosdavez

madu 11/10/2022

É bem legal, principalmente para quem está procurando romancezinhos rápidos de natal. Achei algumas histórias bem fracas e chatinhas mas a maioria são boas. Bem rapidinho de ler.
Não nego que deu vontade de amar e matou minha carência um pouco. Vale a pena ler por isso tbm, mas n seria um livro que eu compraria pra por na estante e tals. Tô bem dingo bells das ideia.

Luiza 23/06/2020

Eu adoro contos, eles são rápidos e te deixam com aquele gostinho de quero mais. E descobri que adoro ainda mais esses contos que posso ler embaixo das cobertas, com a chuva ou o vento ou o frio pela janela. Sinceramente, em tempos de pandemia e quarentena era exatamente o que eu precisava. Os meus favoritos normalmente são aqueles com algum tipo de realismo mágico, como A Dama e a Raposa e A garota que despertou o sonhador. São rápidos e tranquilos, no estilo ?quentinho no coração? e tenho uma pitada de ressentimento de não ter prolongado um pouco mais a leitura ao longo dos dias.

Elisa 18/06/2022

Ho-ho-ho
Várias histórias de romance no Natal, a maioria é muito boa, algumas me assustaram um pouco, mas eu gostei bastante

Babi 25/12/2020

Encantador
Histórias muito bem elaboradas, algumas sem um final decente e claro, mas que deixam você feliz pelo desenrolar da história.
Para quem quer histórias leves, que não precisam de ordem para serem lidas, só com escritores FERAS e que constroem cenários, personagens, romances, abordagens famíliares incríveis e histórias de aquecerem o coração, esse livro é ideal.
Feliz natal em grande estilo e com o coração quentinho ??

Sâmy 16/08/2020

Especial e Doce!
Esses foram os 12 contos mais fofos que eu já li. Cada um aborda um tema diferente e carrega uma "moral" consigo. Mas o que todos tem em comum é o final feliz. Então é um livro leve para aquecer o coração. Isso sem falar do clima especial do natal.
Alguns autores eu já conhecia, outros me deixaram muito curiosa para ler mais o trabalho deles.

(Ordem dos contos que eu mais gostei)

* Anjos na Neve
* É um milagre de Yule
* O que Diabo você Fez Sophie Roth?
* Bem-vindo a Christmas, Califórnia
* A Garota que Despertou o Sonhador
* A Dama e a Raposa

Mayara 22/07/2020

Histórias de Natal
Cada conto deste livro foi escrito por um autor, o q deixa claro o estilo de cada um, em cada histórias.
O Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano, ler estes contos deixou meu coração quentinho, com muito romance e milagres de Natal! ??

Luvanor N. Alves 03/08/2015

Quebrando a cabeça com... O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
12/06. Dia dos Namorados. Terminei os quatro últimos contos desta coletânia noite passada sentindo um aquecimento logo aqui dentro, no orgão alcunhado de alvo de dores e amores. Mesmo passando este dia sozinho, essa leitura me deixou feliz. Feliz pois sei da existência de amores possível. Sei por esperiência; sei da existência de um amor que é companheiro e amigo. O conto final me deixou maravilhado
Douglas P Da Silva 16/09/2015minha estante
Quero muito ler esse livro ainda!!

Rangel Elesbão 09/07/2017minha estante
Li metade dele ano passado, o restante reservei para ler esse ano, na época do Natal novamente. Foi uma boa experiência.

Rafa 09/09/2020

VALEU A EXPERIÊNCIA!
O livro é bom sim, mas se tratando diretamente dos contos, minha opinião fica bem dividida, pois alguns deles eu gostei e outros não.

Veh 17/01/2021

Ainda tentando achar o espírito natalino que prometeram
O livro é uma coletânea de contos de 12 atores diferentes, contos estes que tem relação com o Natal e outras festas comemoradas ao redor do mundo por diferentes religiões que tem significados próximos.
Foi uma boa tentativa...só que não. Pelo nome do livro acho que já era pra entender que as histórias eram de romance embora eu achava que poderiam ser exploradas diferentes formas de amor, não somente com a fórmula de sempre sobre adolescentes, muitas vezes revoltados , e pasmem a maioria sobre relacionamentos heterossexuais branco, apenas 2 fugindo disso, além da falta de representatividade evidente, com casais praticamente iguais. Houveram tentativas de acrescentar um pouco de sobrenatural, mas pra mim tambem não colou. Enfim, salvo alguns 6 contos que curti, o livro como um todo foi bem abaixo do que eu esperava. Não sei como mesmo com a quantidade de autores diferentes não conseguiram fugir da mesmice, não senti emoção em quase nenhum muito menos espirito natalino.

Letícia Braz | @_piilula_ 13/03/2021

Um tempinho atrás (não vou lembrar quando exatamente) pedi indicações de livros natalinos e o mais indicado foi "O Presente do Meu Grande Amor - 12 Contos Natalinos" ?
Doze autores se reuniram com a organização da autora Stephanie Perkins. (Que aliás, sou fã dos livros dela) para nos presentear com contos natalinos dos mais variados gêneros. Isso mesmo, tem conto pra todo mundo nesse livro, não deixando de lado o que o próprio título já indica, o Natal como cenário para diversos enlaces apaixonantes ?
Claro que teve alguns contos que ganharam mais o meu coração, como "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, "Krampulslauf" de Holly Black e "É um milagre de Yule, Charlie Brown" de Stephanie Perkins e outros nem tanto, a ponto até de me ocorrer aquele pensamento que tenho certeza que vocês já tiveram de: "COMO ASSIM ACABOU, SÓ ISSO? CADÊ O DESFECHO? Hahaha porém nada que estrague o livro num total, o livro no geral cumpre bem o prometido.
Recomendo a leitura, é um livro gostoso de ler para passar o tempo e distrair a cabeça, igualzinho os filmes natalinos!! Consegui o que eu queria quando iniciei a leitura, entrar de cabeça nessa época tão linda do ano.

Bia 24/12/2020

Ordem de contos favoritos
1 - Que diabo você fez, Sophie Roth?
2 - É um milagre de Yule, Charlie Brown
3 - Anjos da neve