Never Never

Tarryn Fisher

Resenhas - Never Never

1 | 2 | 3 | 4

Isabela.Lima 31/03/2021

Estou completamente perdida nessa história. Não consegui entender absolutamente nada. Pensando se vale a pena continuar a trilogia.

Laís 30/03/2015

Cadê a segunda parte pelamordedeus???
A primeira coisa que tenho a dizer sobre esse livro é: AMO Colleen Hoover. Essa é uma declaração que com certeza estará presente em cada resenha que eu fizer de um livro escrito por ela. Em Never Never, Colleen contou com a co-autoria de Tarryn Fisher, autora da série Love Me With Lies, a ser lançado esse ano pela Faro Editorial. Nele temos a história de Charlie e Silas, dois adolescentes de ensino médio que não se lembram de absolutamente nada sobre suas vidas até aquele momento, inclusive dos próprios nomes. Assim que eles percebem o que está acontecendo, eles se unem para descobrir o motivo de estarem desmemoriados. A busca deles por respostas é de tirar o fôlego, a curiosidade não nos deixa largar o livro até o finalzinho, os diálogos são bastante dinâmicos (Charlie e Silas ainda conseguem ser engraçadinhos lol) e as cenas são absurdamente bem descritas. Qualquer coisa que eu diga a mais aqui será spoiler, hehe.
Eu nunca tinha lido nada da Tarryn e gostei bastante da escrita dela (ela escreveu os capítulos do ponto de vista da Charlie enquanto Colleen escreveu os do ponto de vista do Silas). E Colleen é indiscutível. Amo tudo, absolutamente TUDO que essa danada escreve, juro que leio até mesmo todos os posts dela no facebook, mesmo aqueles enormes e sem fundamento algum, porque ela é hilária mesmo quando está falando sério e tem um jeito encantador com as palavras até para dizer que está indo ao mercado ou que está escrevendo sem calças (HAHAHA). Never Never é recomendadíssimo para quem gosta de YA com mistério.
SÓ UM AVISO: o final é um cliffhanger do ca*****! Quem não gosta de finais abertos eu aconselho esperar o lançamento da segunda parte, que será em maio. Não é spoiler, a própria Colleen avisou isso quando anunciou que o livro não seria mais um standalone. ;)
Geissiane Lustosa 20/04/2015minha estante
Li todas as resenhas e meu desespero pra ler só se intensificou. Ainda não foi lançado, moça, como vc leu? Eu precisoooo!!

Livros e Citações 16/02/2015

Você nunca viu nada assim antes
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Hoover Ink
Páginas: 140
Classificação: 4/5 estrelas

Uma coisa que me assusta muito é a doença de Alzaimer. Por que? Do que adiantaria vivermos e nos empenharmos tanto pelo que queremos para depois todas as nossas lembranças irem embora? Acredito que seja uma das piores coisas que possa acontecer a um ser humano. Em Never Never nossos personagens não têm essa doença. Mas o que acontece com eles é bem parecido com o que passam as pessoas que tem esse problema.

Charlie Wynwood quando dá por si está na escola, em uma sala que nunca entrou e com pessoas ao seu redor que nunca viu na vida. O pior de tudo é que aparentemente eles a conhecem. Mas quem seriam eles? Após isso, Charlie também descobre que tem um namorado. Mas como ela teria um namorado sem nem mesmo se lembrar de seu nome?

O que Charlie não imagina é que Silas Nash, o seu namorado, também não faz a mínima ideia de quem seja ela. Ele acordou na mesma situação que Charlie e nenhum dos dois sabe o que com suas amnésias. Algumas das coisas que eles coletaram são: eles são namorados há muito tempo, melhores amigos desde sempre, se amam e ao mesmo tempo fazem coisas que nenhum dos dois conseguem entender o motivo.

E logo Charlie e Silas começam a odiar o passado. Ao descobrirem o que eram, eles ficaram aflitos e não conseguiam acreditar. Mas o pior de tudo seria perder o amor que sentem um pelo outro com essa perda de memória. Por isso, Silas faz de tudo para que Charlie sinta novamente o que ele está começando a sentir. Mas, Charlie talvez não queira colocar em risco sua missão de descobrir o que realmente aconteceu com eles.

"Eu posso não me lembrar de nada sobre ela, mas eu aposto que o sorriso dela era a minha parte preferida nela."

Never Never é o primeiro livro do que aparenta ser uma duologia escrita por Colleen Hoover (famosa autora de Métrica) e Tarryn Fisher (eu não conhecia até então). Mas o que eu posso garantir a vocês é que essa parceria com certeza deu certo. O livro é um new adult com cara de thriller. Sim, temos todo o romance envolvendo Silas e sua busca para fazer Charlie se apaixonar novamente, porém, o que ganha em primeiríssimo lugar nessa obra é, sem dúvidas, o mistério.

A obra é dividida pela narração de ambos os protagonistas, tornando possível ver os sentimentos e descobertas de ambos. Durante toda a narração eu fiquei com o coração na mão imaginando todas as infinitas possibilidades do que poderia ter acontecido com eles, Hoover e Fisher me ganharam completamente e estou contanto os dias para a sequência.

"Isso não é um jogo que eu quero ganhar, Charlie. E se fosse, eu diria que nós dois perdemos."

Além disso, gostei das características dos personagens. O modo como as autoras escreveram deram a sensação que realmente realmente eram duas pessoas completamente diferentes que estavam tomando os lugares de Charlie e Silas. Eu achei isso incrível. Até me veio na memória alguns flashes de The Lying Game. Como vi muitos comentários por aí, eu não posso fazer nada além de concordar: você nunca viu nada assim antes.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com

lenny.l.jovo 18/10/2015

Simplesmente 5 Stars
Como seria se de repente você despertasse sem memória nenhuma?
Pois foi o que aconteceu com a Charlie e o Silas. Dois adolescentes que despertam sem memória alguma, sem memória se quer da sua própria fisionomia. Charlie desperta no meio da escola no meio de muitos outros alunos. Ela está assustada, pois não tem memoria alguma, ela não sabe quem é, mas todo mundo a conhece e a chamam de Charlie, e tem namorado, todos o chamam de Silas. Isso é assustador.
Silas também desperta no meio da escola, e sem memória alguma. Ele não sabe quem é, mas todos o conhecem, ele até tem uma namorada, a chamam de Charlie. Ele tem medo de perguntar aos seus “amigos” sobre o que está acontecendo, sobre quem ele é, sobre quem eles são.
A falta de memória dos dois os assusta, mas eles acabam se unindo pela falta da mesma. A missão deles agora é descobrir o porquê deles estarem assim. Eles foram melhores amigos, foram namorados por 4 anos e agora se tornam em totais estranhos. Mas o amor é algo que não se pode evitar, pois apesar de os olhos não verem, o coração ainda sente. E Silas está determinado a fazer Charlie sentir isso.
“Eu não posso dizer se eu vou voltar para ela, porque eu me sinto protetor sobre ela ou possessivo com ela.”
Com certeza a união dessas duas escritoras foi um grande sucesso. O livro é todo cheio de mistérios, enigmas e é muito intenso. Sendo o primeiro livro duma trilogia, este livro é todo ele cheio de mistério desde a primeira pagina até a última. Deixando-nos com um desejo de “quero mais” e foi exatamente isso que eu senti quando li este livro.
“Se eu a conhecesse melhor, eu poderia abraçá-la. Segurar sua mão. Qualquer coisa. Não sei o que fazer. Não há nenhum protocolo sobre a forma de consolar a sua namorada de quatro anos que você acabou de conhecer esta manhã.”

Soph 09/12/2022

Never never 1
Uau, não tava esperando isso.
Curto e confuso.
Mas intrigante.
Quero saber mais e já vou começar o próximo livro amanhã.
Quero saber o resultado.
E o fato dos livros serem curtos motiva muito kkkk
Tô amando
Recomendo

lilynloren 13/06/2020

perfeito
a leitura é tão fluida que quando menos percebi já tinha acabado de ler, eu adorei a interação dos personagens e o mistério que gira em torno do livro me deixou muito curiosa.

Cassi 26/02/2020

Li o livro porque estava de graça no Kindle Unlimited. Não acho que seja uma leitura essencial, mas não é ruim. Não chega nem perto dos melhores da Colleen, mas é gostosinha. Leia se não tiver nada mais para ler, e se quiser algo leve.

Ella 27/04/2021

Ainda não sei se gostei
Estou me sentindo como os personagens: um tanto confusa!

Ainda não sei se gostei do livro ou se paro no primeiro livro. Foi uma leitura rápida, massa história não consegui me prender tanto assim.

Thai 20/09/2017

Aviso: Todos as citações aqui foram traduzidas por mim, pois li o livro em inglês. Por isso, pode ser que a mesma citação esteja escrita com outras palavras na versão brasileira, ok?

"Melhores amigos desde que começaram a andar. Apaixonados desde os quatorze anos.
Completos estranhos desde esta manhã.
Ele fará qualquer coisa para lembrar. Ela fará qualquer coisa para esquecer."

Numa manhã de quarta feira Charlie e Silas acordam sem memória alguma sobre seus amigos e familiares.
Eles sabem quem são pessoas famosas, recordam de letras de músicas mas não lembram nem seus próprios nomes.

"Eu consigo me lembrar de como uma água-viva é, mas eu não tenho ideia do que vou encontrar quando me olhar no espelho." Silas - P.12

Os dois jovens estão no colégio quando percebem que algo está errado, até descobrirem como se chamam, que são namorados e são amigos desde a infância.

"Seus olhos são como dois livros abertos e, de repente, eu quero devorar cada página." Silas - P. 33

Se antes eram companheiros, agora são apenas dois estranhos tentando descobrir quem são e o que aconteceu. E cada vez que descobrem algo, tudo se torna ainda mais estranho e confuso, ao mesmo tempo em que se apegam um ao outro, não sabendo em quem mais confiar.

"Ela nem sequer pisca.
Está perdida em seus pensamentos.
Eu estou perdido nela" Silas - P. 46
***
A resenha será curta, pois o livro tem menos de 200 páginas e parece que tudo que eu disser poderá comprometer a leitura de vocês futuramente, então eu espero muito que com o pouco que eu contei vocês fiquem curiosos e com vontade de se envolver nesse suspense tão rápido e gostoso de ler.

Aqui os capítulos são alternados entre Charlie e Silas, o que foi super legal, pois temos a visão dos dois protagonistas. A história foi dividida em três livros, não sei por qual motivo (na verdade, acho que é estratégia de marketing mesmo), já que são pouquíssimas páginas, acho que 2 volumes estaria de bom tamanho, mas fazer o que, né?

Bom, o final é daqueles que te faz querer MATAR as autoras por terem terminado justamente naquela parte em que você está mais desesperada do que nunca pra saber o que acontece em seguida. Justamente por isso eu já vou pegar o segundo livro pra ler imediatamente, se não nem vou conseguir viver. hahaha

Essa parceria entre as autoras não poderia ter dado mais certo. É uma leitura extremamente fácil e que te prende desde a primeira página com uma escrita super gostosa.
Lembrando que não tenho como falar como está a tradução do livro, pois eu li o livro em inglês, mas também não vi reclamações a respeito. Ah, falando nisso, é um ótimo livro pra quem quer começar a leitura em inglês, a linguagem é extremamente simples. Vale tentar dar uma chance. ;)

site: www.curaleitura.com.br
Lulu nana 02/09/2018minha estante
undefined

Lavi 06/03/2019minha estante
Também li em inglês. Foi minha primeira leitura por diversão que e fiz na língua, e é realmente bem fácil.

LuizaSH 28/10/2020

Eu tinha no kindle a trilogia baixada há um tempo e resolvi pegar pra ler. Meu primeiro contato com ambas autoras.
Silas e Charlie são dois jovens que se conhecem desde sempre, mas quando chegam à adolescência, se descobrem apaixonados e começam a namorar. Porém, um desavença entre as famílias, antes amigas, agora faz com que se separem e isso abala o relacionamento dos dois. A partir daí ambos começam a ter episódios de perdas de memórias, a cada 48h eles esquecem coisas básicas como quem eles são, suas famílias, ainda que continuem lembrando de coisas aleatórias como saber dirigir, letras de músicas, enfim.
A parte do mistério por trás da perda de memória deles me prendeu atenção, o problema foi que eu esperei uma explicação racional para tudo, mas tava desconfiando mesmo que a questão ficaria no campo emocional. E senti uma falta de conexão entre personagens como a cartomante, a menina da escola, mesmo os pais de ambos, pareceu em certos momentos que eles teriam mais profundidade e ligação no enredo, mas logo depois isso não acontecia, eles saíam de cena e pronto.
Mas, apesar de ser uma trilogia, a leitura flui rápido, ajuda a distrair, passar o tempo, então pra isso valeu.

Aline 10/09/2020

Então...
Não comecei a ler com muitas expectativas, ainda bem porque assim não quebrei a cara, mas eu tava esperando algo por ter participação da Coleen. O mistério todo é sobre esse casal que acordam no meio da sala de aula sem memória. O interesse é despertado pra saber o que acontece e na metade pro final do livro dá um bom rush pra terminar, mas ainda assim, talvez por ser infanto juvenil, senti as coisas bem simples e as pistas que eles seguem bem óbvias.

Taisa 06/08/2015

Sempre fiquei curiosa em ler esse "livro" (entre aspas porque ele é tão curtinho que não dá nem pra dizer que é um livro de verdade mesmo), mas como todo mundo falava que acabava em um super momento tchan nan nan esperei até essas duas desgraçadas quebradoras de corações lançarem a segunda parte. E devo dizer, definitivamente é impossível não devorar essa história.

Começamos com a narrativa de Charlie, uma menina (sim isso é nome de guria) que não tem a menor ideia da onde está, quem é, nem do que comeu no café da manha. Ela se vê no meio de uma escola, não sabe que aula vai ter, quem são seus amigos, da onde veio nem pra onde vai. Perdidinha da Silva.

No decorrer da manha ela descobre que tem até um namorado, o Silas, que também se torna narrador, alternando os capítulos com ela. Tem alguma coisa errada com ele também, e aos poucos as autoras vão nos levando a lugar nenhum durante as páginas.

Isso mesmo, quase nada é revelado aqui, elas vão te alimentando com migalhas e fazendo você ficar com uma fome doentia dessa história. Quando termina é desesperador, você se sente mais perdido que os dois pombinhos.

Pra mim esse livro é muito mais Tarryn que Collen, principalmente a personalidade forte e destemida da Charlie me lembrou demais a Olivia da Série Love Me With Lies. Sem falar que ela é a rainha da manipulação de sentimentos e sabe como ninguém fazer você ficar dependente das histórias dela.

Eu realmente não sei o que esperar da continuação, ainda não entendi se tem uma pegada sobrenatural, ficção científica ou futurística, e isso me dá até um medinho, não tenho a menor ideia de como elas vão terminar o que começaram.

Eu indico totalmente esse livro, mas se você tem problemas com crise de ansiedade, tenha já a continuação nas mãos antes de começar, isso se terminar no próximo porque li que essa duologia se transformou em trilogia, vou a ler a sequência depois trocamos figurinhas ok?
Bjus.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Nique 07/09/2015minha estante
Agora fiquei com vontade de ler. ¬u¬

Aline Marques 01/07/2015

Inspire. Expire. Aguarde o próximo lançamento!
Duas autoras com uma escrita viciante, uma trama pungente e uma história dividida em três partes... Não sou forte o bastante!
Hoover é responsável pela narrativa de Silas e, como sempre, sutilmente, nos transporta para o cotidiano desesperador desse adolescente que acaba de esquecer TUDO, mantendo nossa respiração presa até o fim do capítulo.
Fisher cria uma personagem com tantas camadas que não estou certa de que, mesmo que Charlie lembrasse quem é, faria alguma diferença. Com o término dos parágrafos, construímos um novo degrau de sua personalidade... quando nos atrevemos a começar a subir... às 48 horas chegam ao fim.

site: @ousejalivros

Andressa 18/01/2015

Teorias pra que as quero!
Estava esperando este livro desde que foi anunciada a parceria da Colleen Hoover e da Tarryn Fisher. Já li vários livros da Colleen e gosto bastante da forma envolvente dela de escrever - apesar de nem sempre adorar os seus livros - e li uma trilogia da Tarryn (The Opportunist) que também gostei, achei interessante a originalidade dos personagens, mas não foi aquela coca-cola toda. De qualquer maneira, isso e o burburinho no universo literário, bastaram para que eu ficasse curiosa pelo resultado dessa junção.

As autoras nos trazem dois personagens adolescentes completamente desmemoriados: Charlie, cujos capítulos são narrados pela Tarryn e Silas, escrito pela CoHo - ambos em primeira pessoa.

A falta de memória dos personagens é basicamente a única coisa que sabemos sobre este pequeno livro (são apenas 140 páginas). Iniciamos com os dois adolescentes se dando conta que não sabem nem ao menos quem são, a única conclusão que chegam é que estão/estavam envolvidos amorosamente e que estão ainda no colégio.

Durante a leitura pegamos algumas poucas informações sobre os familiares dos personagens, o que vai nos "acomodando" ao cenário, juntando algumas peças. De resto, tudo o que descobrimos (pouco, pouquíssimo) é o que os próprios personagens descobrem e nada mais.

Quando terminei a leitura fiquei bem frustrada de sair do nada para lugar nenhum. Mas nem por isso considero o livro ruim. É fluido, super gostoso de ler e bem intrigante. Dá pra inventar um montão de teorias! Fiquei procurando explicações lógicas para o que estava acontecendo, mas a única saída que consegui criar sugere algo paranormal/sobrenatural. O que me parece é que nenhuma palavra foi escrita sem um motivo. Tudo pode ser. Assim como nada pode ser também.

Quanto aos personagens, gostei mais da Charlie. Ela me pareceu mais pé no chão, mais atenta ao que ocorre ao redor, mais incomodada com a falta de informação, mais motivada a sair dessa. Já o Silas me irritou (será que eu fui a única?). Notei que ele se preocupa muito mais em fazer a Charlie gostar dele do que em descobrir o que diabos está acontecendo. E isso simplesmente não funcionou para mim, afinal este não é um livro sobre dois adolescentes que se apaixonam e sim um suspense! Em seu lugar eu estaria completamente desesperada e não romantizando esse cenário apocalíptico non-sense.

Não recomendo que comecem a leitura antes de sair a segunda parte (maio de 2015). A história será bem mais aproveitada tendo em mãos a segunda parte - podem confiar em mim. Sem contar que esse volume termina em cliffhanger! Talvez, no próximo, algo nos seja respondido (tenham fé). Estou aguardando!

Juliana.Souza 22/02/2021

Acabei de terminar e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer na parte 2!

1 | 2 | 3 | 4