Luxúria

Resenhas - Herança de Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 03/10/2016

Luxuria
Sete garotas que ainda estão no colegial são as donas da pena cidade chamada Tormenta. Mimadas, adoram um festa e namoradeiras. Essa é a definição perfeitas delas.
O prologo do livro nos deixa bem confusa e aparentemente não se encaixa na história. Um cara comprando um carro e narrando a história, não seria a Samanta a fazer isso? Mas ao decorrer do livro você entende quem é aquela pessoa e o sentido dela no livro.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Samanta. E ela fala como a sua vida começa a mudar quando um forasteiro, novo morador da cidade se faz presente e tem um olhar penetrante sobre ela.
O forasteiro se chama Benjamim. E se mostra bem insistente em confundir a cabeça da Sam, que no caso namora com o filho do prefeito. O tipo de namoro que começa na infância e dura a vida toda.
Quando li a sinopse do livro imaginei que se tratava de um livro com algum elemento sobrenatural e se tratar de uma fantasia. Mas com a leitura do livro comecei a achar que vi coisa demais em uma sinopse tão pequena. Só digo uma coisa: espere que não vai se arrepender.
A Sam parece ser a menos mimada das sete garotas, e com toda a certeza é a única determinada a ser mais normal. Ela não se sente parte das Hoffer por ter o cabelo mais cacheado, não ser tão alta e ser a que menos tem elegância, podendo se desequilibrar a todo momento. Ela vai nos contando seus dilemas e dúvidas.
Mesmo sendo bem diferente do que estava esperando eu gostei muito e me apeguei a quase todos os personagens, tendo horas que não acreditava no que estava acontecendo. Definitivamente não é um livro parado.
Eu sempre gostei de filmes estilo meninas malvadas e percebi nesse livro o outro lado que os filmes dificilmente mostram, o lado das meninas mimadas. Como elas agem umas com as outras, como se apoiam e como se acotovelam.
Por ter bastantes personagens a autora soube muito bem desenvolver cada um deles e fazer com que criemos laços com todos, tirando o Ben e sua família.
O grande mistério do livro é o forasteiro e sua família. Algumas atitudes da família dele são estranhas e confusas. Mas para entender tudo isso você tem que ler todo o livro.
O final me surpreendeu muito. O epilogo desse livro me deixou chocada sem saber com explicar na resenha o que essa autora fez. Pois foi fantástico. Nunca li um livro com um final tão surpreendente. Eu já estou doente para o segundo. Eu preciso de mais desse mundo. Cinco estrelas só pelo final.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

Literatura Por Amor 28/09/2016

Resenha do livro - Luxúria
O livro traz a história de Samantha Hoffer, uma jovem de 16 anos de idade que mora em Tormento, que fica no Sul do Brasil, com sua mãe, irmã tias e primas. Samantha perdeu seu pai muito cedo, ele desapareceu misteriosamente e até hoje ninguém teve mais noticias deles.

Samantha e suas primas são bem conhecidas na cidade, não só pela beleza delas, mais pelas festas impactantes que elas participam, elas adoram chamara atenção e os olhares dos garotos. Mais todas essas festas e baladas são curtidas dentro da ilha e com algumas regras, elas são proibidas de sair da ilha em dia de lua cheia e não podem ficar sozinhas por muito tempo, por isso que elas são inseparáveis.

Agora vamos conhecer os irmãos Tami e Benjamin. Benjamin é aquele garoto mimado pela família, mais que chama muito atenção pela sua beleza e charme, ele é super bem visto pelas garotas da cidade e principalmente pelas garotas da família Hoffer.

No inicio Sam e Ben não se deram muito bem, eles viviam brigando, mais no fundo um sentia atração pelo o outro. Samantha não chamava tanto atenção como suas primas, ela sempre gostou de ler e surfar e sempre teve muitos amigos homens, diferente de suas primas.

Samantha não gostava muito da ideia de esta atraída por Ben, mais o menino era encantador e não teve como Sam resisti, aos poucos ela foi se entregando e aceitando o fato dela esta atraída pela beleza do garoto. Embora todas as suas primas estarem caindo aos pés de Ben, o garoto se sentiu atraído por Samantha e tenho certeza que essa atração se deu pelo o fato da jovem ser difícil e completamente diferente de suas primas.

Preciso mencionar que Samantha tinha um namorado, o Martin, ele também era lindo e atraente, mais nunca teve caráter e seu relacionamento não era mais o mesmo, por tanto, Samantha não pensaria duas vezes antes de deixar Martin por Benjamin.

Este livro é instigante, envolvente e cheio de emoções! Muito bem escrito, diagramado e revisado. O dialogo entre os personagens são bem reais. Amei a capa do livro e claro fiquei totalmente encantada por conhecer mais um talento da literatura nacional, que me envolveu com essa escrita repleta de sensibilidade e desenvoltura.

Agradeço muito a autora Juliana Bizatto por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Luxúria – Herança de Sombras”.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2016/09/34-resenha-luxuria-heranca-de-sombras.html

Nanáh Zoti 23/09/2016

Luxúria - Herança de Sombras
Não sei se já cheguei a dizer a forma que tive contato com o livro, mas como rebobinar é de graça, aí vai! Estava em um grupo de lançamentos que ocorreriam na bienal desse ano, quando me deparei com o livro.

Alguns dias depois, a Juliana procurou o blog para enviar o ebook e ai tive o acesso para poder conhecer a história e contar tudo para vocês.

Luxúria começa com o relato de Samantha, que vive em uma ilha particular e que todos os dias anda de lancha particular, para chegar ao porto de uma cidade pequena, onde carros totalmente fodásticos esperam ela e suas primas, para chegar em grande estilo até a escola.

Sim meus queridos, a menina vem de uma família que guarda uns "maney" na conta bancária.

Ao chegar no porto, para ir a escola depois das férias, Samantha se depara com olhos extremamente sedutores que a deixam incomodada.

A história se desenrola e Samantha começa a se interessar cada vez mais pelo recém-chegado de olhos sedutores.

Durante todo o livro, tinha a impressão de estar lidando com uma mocinha que se acha inferior a suas primas, mas que é extremamente popular e namora o atleta idiota bonitão, enquanto um forasteiro misterioso a cobiça abertamente nas horas vagas. Esse tipo de coisa particularmente me incomoda, colocar a mocinha no esteriótipo de "comum", quando na verdade as ações e fatos no livro não mostram isso. Mas aí entramos no quesito, o que nós vemos, e o que o personagem sente.

Samantha se sente inferior, por alguma razão que não foi suficientemente clara no livro, afinal o motivo de ela não ser loira não é muito forte.

Por diversas vezes antes de iniciar a leitura, vi pessoas comentando que era uma fantasia surpreendente.

E realmente foi, já que só descobrimos isso no epilogo.

Todo o material que a escritora colocou nas poucas páginas de epilogo serviriam para enriquecer toda a história e ao final quando lidamos com aquele excesso de informação, tudo se torna sem graça. Não conseguimos ser empáticos com o personagem que vive um dilema.

É como se a escritora decidisse fazer uma fantasia no meio do livro, jogasse algumas superstições e empurrasse uma realidade maluca, nas últimas páginas, que até então não tinha feito parte do enredo.

A escrita da Juliana é detalhada e fluída, mas ao meu ver o pecado de ter desenvolvido toda uma história sobrenatural em um epilogo arruinou a fantasia que é o carro chefe da história. É o que move e une o casal principal.

A capa e revisão estão bem bacanas, para ser sincera a capa está perfeita e não encontrei nenhum erro da revisão!

Apocalipse, segundo livro da série será lançado ano que vem, e tenho esperanças que os erros cometidos na primeira história sejam apagados pelo potencial da escritora na hora de desenvolver o próximo livro.

Os aficionados por fantasia talvez não venham a gostar de Luxúria- Herança das Sombras, mas o enredo é bem bacana para o publico infanto-juvenil, já que todo o romance presente na história, apesar de clichê, é bem trabalhado.

site: http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/
Juliana 27/09/2016minha estante
Que pena que vc não gostou Nathalia. .. ?

Juliana 27/09/2016minha estante
Que pena que vc não gostou Nathalia. .. ?

Daiany Nunes 08/09/2016

Apaixonada ?
[ R E S E N H A ]
O livro "Luxúria - herança das sombras" da autora Juliana Bizatto, foi minha última leitura, e que leitura!
Já no início, conhecemos a família Hoffer, formada por belas mulheres, que vivem de maneira luxuosa em uma ilha particular, na cidade de Tormento, Rio Grande do Sul. Como personagem principal conhecemos a Samantha, conhecida como Sam, que aos 16 anos já passou por várias revira voltas em sua vida, incluindo o desaparecimento misterioso de seu pai.

A família Hoffer é constituída apenas por mulheres, já que Sam, Babi e suas primas perderam os pais ainda quando crianças.
Apesar de tantas perdas, essas lindas garotas, se divertem bastante juntas. Cada uma com um histórico amoroso, que fica fácil ler rapidamente cada página.
Samantha namora Martin a anos, um dos rapazes mais cobiçados de seu colégio, porém, seu romance vem se tornando tedioso. Martin com sua personalidade possessiva, e Sam com seu jeito aventureiro.

Quando um par de olhos verdes chega a cidade, Sam sente na hora uma energia diferente. Nada parecido com o que sente quando olha para Martin.
Benjamin... Se preparem para ler esse nome infinitas vezes.
Eu realmente não imaginava que me surpreenderia tanto no final. Existem mistérios que realmente só quem ler "Herança das sombras" vai entender.
O livro não foi difícil de ler. Porém, cada leitor tem uma forma diferente de encarar novas histórias. Meu único "problema" com o livro foi o fato do romance se desenrolar como uma história "clichê", e achar que teria um fim comum. Por outro lado, a minha falta de expectativa se resultou em um final surpreendente (e nada clichê). Certas coisas eu até cogitei imaginar, mas outras, realmente nem passara na imaginação!
PRECISO LER A PARTE 2, PLEASE!

Fê @nanndaffer 01/09/2016

Que livro sensacional!! (Segunda resenha)
Samantha Hoffer está acostumada com sua vida em Tormento. Um namorado legal, ainda que um pouco desinteressante, uma família inteira de mulheres fortes, lindas e loiras e uma casa confortável na ilha. Nada poderia ser melhor que isso.

Samantha aprendeu desde cedo a não fazer perguntas e respeitar e obedecer sempre a Vozinha.
Entretanto, tudo que ela sempre quis saber e por que nenhuma de suas primas tinha pai, assim como ela; ou porquê todas deveriam estar juntas em noites de lua cheia; ou o por que de nunca saírem de Tormento.

As dúvidas que Samantha carregam consigo aumentam mais quando conhece Benjamin. Misterioso e lindo, ele é tudo que ela não deseja querer. Mas ela quer.

Quanto mais conhece Benjamin, mais indecifrável ele parece ser. Ele aparece sempre que ela precisa, e parece a conhecer mais do que ela mesma.

Benjamin é um enigma, e Samantha quer desvendá-lo. Ainda que no final ela se machuque com as resposta que encontrar.

Amo esse livro e já estou lendo o segundo! Vocês não vão se arrepender de ler!

Ah! E pra quem já leu, amanhã tem lançamento virtual no facebook de Apocalipse, o segundo da série. Não Percam!

site: Instagram.com/a_garotadalivraria
Juliana 27/09/2016minha estante
Fer, saber que meu livro causou tantas emoções em você me deixo incrivelmente feliz! A Sam realmente não foi criada para ser uma personagem do estilo donzela, ainda que no listo 1 ela possui suas fragilidades, nos próximos livros poderemos ver o quanto ela vai crescer! E sobre a revelação, cada livro trará segredos cada vez mais supreendentes! ????

Mirela Ugioni 27/08/2016

Primeiro de tudo, senta que lá vem resenha, porque meu Deus, que livro é esse?
Hoje eu trago para vocês algo muito especial, vamos falar sobre o Livro Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras, que foi escrito pela querida Juliana Bizatto e tem 400 páginas.
Samantha uma jovem de 16 anos, mora em Tormento(Cidade Fictícia), que fica no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Sam cresceu cercada pelos luxos de sua família, com 6 primas, suas tias, mãe, irmã e Vózinha, que é sua tia-avó, elas moram em uma ilha particular sem a presença de homens, porém não se enganem, a ilha sempre foi rodeada de seguranças. O primeiro mistério do livro é esse, ela e suas primas perderam os pais ainda quando crianças. O pai de Sam desapareceu, misteriosamente, deixando para ela a paixão pelos livros e algumas lembranças. Sam vive uma boa vida ao lado de suas primas, regada a festas e diversão, porém com muitas regras. Elas não saem da ilha em noite de lua cheia, nunca devem ficar sozinhas por muito tempo, as primas devem sempre estar próximas uma das outras, e sempre obedecer a Vózinha. Todas as regras não causavam curiosidade, pois desde cedo elas aprenderam a não perguntar muito, já que nunca tinham respostas mesmo. Sam tem um namorado chamado Martin, que é super possessivo e controlador, mas eles namoram há anos e Sam acha que é certo ficar com ele, apesar de estar confusa com relação á isso. Quando Benjamin, um garoto super lindo, charmoso, e insistente chega a cidade, essa confusão só tende a aumentar, tanto emocionalmente, como na guinada que a história dá.
Sobre a revelação de Sam eu já imaginava, mas sobre a história de Benjamin, minha nossa senhora contadora de histórias, me acode que eu ainda não consigo respirar. Eu tenho várias especulações sobre desfecho dessa história, várias mesmo, até porque aquele capítulo final não me enganou, eu acho. Não gostei do Martin desde o início da história, e não deu outra, é interessante mostrar para o leitor esse lado obsessivo no relacionamento.
Sam também é surfista, e tem um melhor amigo, o Tui, que me encantou. O livro também trata de assuntos delicados na adolescência, além de toda a mudança e medos, ele também mostra as relações com os pais, amizades, relacionamento, a busca por si mesmo, luto, sentimentos, entre outros.
Um dos pontos que me encantou no livro, foi de a história se passar aqui no Sul, apesar de eu ser de SC, o jeito de falar é muito familiar, em alguns pontos as meninas passam por cidades que eu conheço muito bem, e o mais legal de tudo foi ter Chimarruts (Banda de Reggae do RS, mas muito conhecida aqui em SC) citado em um dos trechos. Mudando de gênero musical, eu sou viciada em música eletrônica, e as festas das meninas eram regadas as batidas das mesmas.
Juliana 27/09/2016minha estante
Mi! Sua linda! Aposto que essa nossa parecria vai durar muito tempo! Poucas pessoas simpatizar am. Com o Tui da forma que vc o fez, e fico feliz, pois ele é um personagem muito especial, que terá um espaço importante no livro 2! Eu queria realmente fazer um livro que mostrasse o nosso sul, e agora algumas pessoas podem conhece-lo dessa forma intimista que a nossa! ???

Eliza 21/08/2016

Luxúria - Resenha
Título: Luxúria - Herança de Sombras, vol. I
Autora: Juliana Bizatto (@julianabizatto)
País: Brasil
Páginas: 375
Onde comprar: Pelo site www.herancadesombras.com e a Juliana estará na bienal no dia 2/09 no estande da Ler Editorial.

*************************************************************************

Uma palavra para esse livro: Surpreendente! E acho que a concordância é unânime entre todos que leram.

As mulheres Hoffer (que incluem as 6 jovens adolescentes, com suas respectivas mães e a Vozinha) vivem isoladas em uma ilha no estado de Santa Catarina. Lindas, loiras, ricas e com uma profunda conexão umas com as outras, elas seguem vivendo em sua soberania por toda a região.

A história se foca em uma Hoffer em particular: Samantha. Parte do grupo familiar, mas diferente de algum modo, ela vê seu mundo mudar quando uma nova família chega a cidade e com ela vem Benjamin, um garoto que mexe profundamente com sua mente e principalmente, seu coração.

Mas, alguns mistérios começam a rondar a vida de Sam e de sua família, assim como diversos segredos envolvendo Benjamin e sua chegada a Tormento.

A narrativa é bem jovial, apresentando uma protagonista determinada, pé no chão, sem superficialidades nem frescuras. As outras Hoffer tem cada uma sua personalidade única, e o convívio entre elas é divertidíssimo.

A ação e o aparecimento do sobrenatural demoraram um pouco pra aparecer, mas chegando no final toda a espera vale a pena! E QUE FINAL, to em choque até agora!

Pensei em diversas teorias, mas nenhuma me preparou para o que encontrei! Muitas perguntas foram respondidas, mas outras tantas foram levantadas e tenho mais uma a fazer: Cadê o volume 2?

Você que gosta de um bom mistério sombrio e revelações espetaculares, reserve Luxúria na sua lista sem demora :D
Recomendado!
Juliana 27/09/2016minha estante
Beth! Demora um pouquinho mesmo para aparecer o sobrenatural, mas não baté em mim quando eu te disser que isso foi duramente premeditado Kkkkk, luxuria é uma introdução, são tantos personagens, tantos segredos e regras que eu precisei de 400 páginas só pra começar a história Kkkkk fico muito feliz que vc tenha gostado! ????

Giovana | Blog Dei um Jeito 16/08/2016

Prepare-se para ser "atormentado"!
Samantha não está se sentindo mais tão a vontade em seu relacionamento de longa data com Martin, a chama não é mais a mesma e a postura dele no relacionamento mostra ser um tanto abusiva, ele reclama das festas, do modo de se vestir da Sam e por aí vai.

A família Hoffer é bem popular em Tormento, seja por conta dos empreendimentos na região, a beleza das mulheres da família ou a presença impactante delas em festas, as primas Hoffer dessa geração mantém a fama com glória, sendo que a minha favorita é a escandalosa da Sy, mas as Sam, Mô, Luci, Babi, Regi também não ficam para trás!

A chegada dos irmãos Tami e Benjamin em Tormento deixam a vida das Hoffer mais interessante, pois é uma amiga para a irmandade das primas e o Ben vira alvo delas, sendo que ele sempre está inconvenientemente perto da Sam, que tem o dom de se atrapalhar de salto bem acima da média. Nesse núcleo que vamos conhecendo a vida em clima paradisíaco e umas pitadas no enredo que vão levando a uns questionamentos do que está acontecendo na cidade.

Samantha é a ovelha negra das Hoffer no estilo de vida, gosta muito de ler e de surfar, por conta desse hobby ela tem vários amigos homens, a relação com eles que também se tornaram amigos das outras Hoffer é muito gostosa de se ler, pois ela é a patroa da água e é chamada de Sereia por eles, já no quesito interesses amoroso ela não é muito sortuda, Martin não é um carinha legal e Ben não tem das melhores abordagens, ao menos ele tem seus pontos positivos, mas mesmo com caras assim a Sam sempre consegue jogar a real do que sente e pensa.

Os diálogos dos personagens estão entre os mais reais e gente como a gente que já li, as cutucadas das primas e os momentos de escândalo são muito o reflexo de qualquer conversa entre melhores amigas, os caras do surf também tem seus momentos dignos.

O clima da história é bem gostoso, que só no início é mais devagarzinho, mas depois pega um ritmo bom, a união das Hoffer deixa a história em um clima sempre para cima. As respostas mais concretas do livro só chegam no fim (e que respostas, diga-se de passagem), sendo que durante a história você só tem umas pistas jogadas aqui e ali para você criar as teorias, essa jogada foi algo bem sacana, pois me deixou com uma baita curiosidade para a continuação, que deve ter mais elementos obscuros e uma reviravolta no modo de viver das meninas.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/08/livros-luxuria-heranca-de-sombras.html
Juliana 27/09/2016minha estante
Gio, pode apostar que lá vem reviravolta sim Kkkkk, e de fato o livro demora para pegar ritmo, mas no segundo te prometo que vc não vai nem respirar kkkk

Maria Santos 22/07/2016

Incrívelmente surpreendente!
Sabe quando você inicia uma leitura e imagina que sabe como vai ser o enredo? E mais, quando você acredita nesta ilusão? Pois é. Eu achei que o final desta história seria do tipo "um final com um simples gancho para o segundo livro"! Quebrei a cara bonito. Juliana Bizatto consegue colocar, literalmente sua alma neste livro (mesmo não conhecendo tão bem a autora), pude notar a essência da mesma nesta história eletrizante.
Uma história que envolve romance, aventura, mistério... E um final que vou te contar. Até agora não consigo acreditar que terminei o livro, porque eu estou com uma "sede" imensa pelo segundo. #todospelosegundolivro.
#todospelosegundolivro! ! ????
Esta em fase de produção ?????

Pris.Magalhaes 24/11/2014

Uma surpresa inesperada
Quando você começa a ler Herança de Sombras e a se envolver com as personagens da ilha paradisíaca das Hoffers, você de cara percebe que, muito além do peso do nome da família, há também um segredo que corre no sangue dessas jovens, como uma herança que corre em sua veias, e quando Samantha conhece um misterioso e belo jovem que chega em Tormento, ela irá perceber que não bastará se apaixonar pelo sensual Bem para tê-lo em seus braços.
Um amor de infância, uma nova e incontrolável paixão e primas e festeiras unidas por algo em comum, todas são órfãs de pais e moram na ilha das mulheres, uma ilha onde moram apenas as mulheres de uma mesma família cercada por luxo e mistério
Livro muito bem escrito, enredo elaborado e escrita suave que te conduz de forma fluida e apaixonante para um final surpreendente.

site: hoffer, adolescentes, festas, mistério, autora, ilha, segredo
Juliana 14/02/2016minha estante
Pri, sua linda!! Valeu parceirona, é um luxo ter uma resenha de uma escritora tão hábil!

Ray 14/08/2016minha estante
undefined