Luxúria

Resenhas - Herança de Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NandaCL 01/02/2021

10 páginas para salvar 400
O livro vai contando o dia a dia das meninas Hoffer, apresenta cada uma delas e SEMPRE descreve em detalhes as roupas que estão usando (sério, sempre, a autora deve gostar muito de moda, só pode)

O que temos de excesso em detalhes de roupas, temos de escassez de ambientação, muitas vezes eu não sabia mais onde os personagens estavam ou acontecia um lapso de teletransporte não intencional.

Mas sabe, isso não parou minha leitura!

Devo admitir que gostei dos personagens criados aqui, mas são muitos e acabamos nos perdendo, tendo muitos momentos que não agregam em nada a história.

Mas sabe, isso não parou minha leitura!!

Continuei, afinal em algum momento algo ia acontecer.... né? ...mas fui me frustrando, o livro passa basicamente 97% completamente "mundano" cheio de adolescentes sendo adolescente, roupas, escola, namoros ruins, garoto bonito, namoro bom. Etc etc.

MAS SABE, isso não parou a minha leitura!!!

Finalmente, nas últimas páginas (literalmente) a história se desenrola completamente e deixa um mistério para incentivar iniciar o segundo livro.

Não vou falar que não vale a pena ler, afinal eu li ele todinho, mas tbm n vou falar que vale a pena pq eu não sei como eu li ele todinho!

Ps: Gostei bastante das referências Brasileiras ao longo do livro nada de "Brooklyn" e sim "Brasília" "Rio de Janeiro". ?
NandaCL 01/02/2021minha estante
Ah Ps: esse é um livro que tem um relacionamento abusivo e NÃO é romantizado, isso é um lado positivo. ??

@procura_se_umlivro 11/05/2020

. " Nem toda inoce?ncia sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia revelado." .

Diferente de outros livros sobre bruxas ele na?o te joga logo de cara em um mundo cheio de palavras complicadas e feitic?o extravagante, na?o, Luxu?ria te introduz na histo?ria de maneira leve e envolvente, como uma ma?e com filho rece?m-nascido. . .

Com boas doses de miste?rio Luxu?ria nos permite especular e teorizar o que esta? acontecendo e o que vai acontecer. . .

Tenho que dizer que me surpreendi com a leve abordagem ao relacionamento abusivo e as conseque?ncias e sequelas que eles nos deixa, obrigada @julianabizatto por na?o romantizar. .
" Na maioria das vezes, a escolha foi feita no momento em que voce? pensou nela. Entre o pensamento e a ac?a?o existe apenas um desgaste desnecessa?rio para aceita?-la." .
Um enredo bem construi?do e uma narrativa leve envolvente foi o que encontrei e acabei ficando com pena de termina?-lo, por que? 377 pa?gina na?o e? brincadeira mas quando a leitura e? boa esse nu?mero parece ta?o pouco. Venha conhecer Sam e rir dos seus momentos cliche? e S/N e amar sua fami?lia. Venha conhecer o Ben ou na?o ja? que o lindinho resumiu 356 pa?ginas em 21 Mas foi bom ouvir teu ponto de vista como tambe?m foi surpreendente encontra?-lo no pro?logo. .
Quotes: . . . . " Sempre ha? quem queira sair, como tambe?m quem quer ficar no mesmo lugar." . . . "- Por que voce? insiste em seguranc?a e raza?o? Na?o existe nada lo?gico em ser feliz, Sam." . . . . " Era por isso que eu queria queimar de verdade eu na?o podia ter me envolvido com uma deles,justamente com ela." . . . . "Na?o existem bruxas boas ou brancas, existem apenas bruxas que ainda na?o se tornaram ma?s." . . . . "Estava na hora de eu pagar minha dividida, tanto quanto Sam tinha de pagar pela dela. Samantha precisa morrer." . .

Dani 13/07/2021

Do amor ao ódio ao sei lá?
No começo eu tava apaixonada. Meu deus como eu amei o começo desse livro, exatamente do jeito que eu gosto! O fato dele ser da minha região me deixou muito interessada, porra quando citou Santa Catarina eu tava as alturas, o sotaque, as gírias aí eu tava apaixonada.
Até não acontecer nada.
Li. Li. Li. E não acontecia nada, a personagem me irritava, o drama me irritava, TUDO me irritava, pq não acontecia nada, por mais da metade do livro. Li na força do ódio. Quando ela tentava fazer alguma coisa ela não fazia, julguei ser uma falta de personalidade chata pra [*****].
Até que começou a acontecer algumas coisas, na hora já saquei as parada, dela ser bruxa, dele ser um caçador... Enemies tô lovers que fala né?
Aí a coisa começou a andar, mas porra a personagem principal é MUITO idiota, não é possível que seja TÃO burra assim cara, ela não tem cérebro NÃO É POSSÍVEL.
ODIEI ELA.
O epílogo foi ótimo, esclarecedor, apaixonante, com tompero!
O Ben é muito bom, gostei muito dele, tirando o fato da pedofilia né...
Porra quando eu li que o boné disfarçava a idade... E quando li que ele trabalhava com isso a muito tempo... Porra ele deve ter uns 20 e poucos anos cara, e ela 16. Isso realmente me incomodou, pq da pra ver que ela é infantil sim, só pela burrice!
Tinha tudo pra amar esse livro, mas não foi bem assim... Será que continuo a saga? Não tenho ideia...

Thais Caldeira 28/04/2020

Luxúria
Sinopse:Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."
Um pouco sobre a história:Samantha vive em uma ilha com as primas, irmã, tias e avó. Estranhamente na ilha moram apenas as mulheres da família, uma família extremamente rica, a Samantha, como toda boa protagonista, é toda errada. Desajeitada, desastrada, vive caindo por aí e certamente não é a que mais se destaca da família Hoffer, mas ainda assim, é uma Hoffer e, em Tormento, isso quer dizer que você pertence a uma família elitizada, com grande prestigio social. Não que ela não seja tão perfeitamente linda, loira e gostosa, como as demais, mas de todas, é a mais apagadinha, como aquela estrela que brilha menos dentro de uma constelação.
Ainda que a história da família seja rodeada de segredos e estranhos acontecimentos, como o fato de não terem mais homens pertencentes a essa família, Samantha aprendeu a ser obediente e nunca questionar seu passado mais do que sua mãe, tias ou avó pudessem lhe falar.
Acontece que Samantha namora Martim desde sempre mas parece que se entregar a ele a fez perceber que talvez o garoto não fosse tudo o que ela imaginava, no meio desse vendaval de sentimentos chega na cidade Benjamim, um garoto ranzinza, que vive testando a paciência de Samantha. O que Sam não imaginava, é que a chegada de uma nova família na cidade mudaria completamente sua vida.
Primeiras impressões:
Luxúria é o primeiro livro da Série Herança de Sombras.
Nas primeiras cenas percebi que Samantha tinha uma semelhança incrível comigo mesma, sobre sempre cair por aí. Não que eu seja tão desastrada assim!
De qualquer forma, Samantha sempre foi uma menina obediente, sempre se importou com sua família e nunca ligou por ficar à sombra da irmã ou das primas mais velhas e mais bonitas ou mais interessantes do que ela. É legal perceber logo no começo do livro que a personagem tem esse jeito diferente de se manter, aceitando tudo que a vida lhe dá com sinceros agradecimentos porque sempre me faz enxergar aquele potencial, meticulosamente calculado ao longo do crescimento pessoal da personagem.
Martim não me convenceu como realeza desde o começo, não por ser todo envolvido na política, ou talvez até por isso já que o mundo está abraçando tanto essa fase de corrupção. Mas acho que Martim é típico almofadinha, mimado, filhinho de papai que vai dar trabalho, ou receber trabalho até demais da conta quando pessoas mais interessantes aparecem.
Impressões finais:Perdi as contas de quantas vezes quis gritar, chutar tudo e proteger a Samantha. As Hoffer todas são potencialmente inofensivas, no começo pensei que terminaria com uma leitura dura e chocante sobre uma personagem que se sente ameaçada e inferir até a sua própria família, mas o que enxerguei foi uma amizade maravilhosa se expandir entre as Hoffers, todas perfeitamente unidas, em sintonia, como uma simbiose em que uma parte precisa da outra para sobreviver.
A Mô, provavelmente é a minha preferida das meninas, tagarela, engraçadinha e melhor amiga da Samantha que tem a pior função na vida. Porque sim, sempre a melhor amiga é aquela que tem o dever de ferir com a verdade e a Mô faz coisas tão inimagináveis pela Samantha que realmente senti vontade de ter alguém assim pra mim.
E por fim, somente perto do final que a magia realmente aconteceu? Claro que não. Passei o livro todo lendo e vendo magia sem saber que ela realmente estava ali. Isso me tocou na alma. Juliana conseguiu me transportar para dentro do mundo das sombras de Tormenta e eu ne percebi que estava lá. Problema da vida: Não consigo mais sair e já engoli Apocalipse (segundo livro da saga das sombras) mas, como pessoa boa que sou, vou demorar um pouco mais para postar a resenha e deixar vocês curiosos acompanhando as outras resenhas também. Hehe
Por fim, posso dizer que Luxúria é aquele livro que me conquistou. Eu falei isso uma vez para Juliana e não me importo em dizer publicamente que é o melhor livro nacional que eu já li até hoje. A trama é deliciosamente bem elaborada, a riqueza de detalhes te coloca exatamente onde você quer se imaginar estar durante a leitura e todos os acontecimentos me prenderam de tal maneira que me senti uma própria Hoffer (já que a maioria das mulheres quer ser uma Hoffer, porque se eu fosse um homem, como todos os outros, ia desejar possuir uma). No fim das contas o que me pareceu ser um romance bem construído desembocou numa série de aventuras instigantes com mistérios e segredos que me fizeram ficar de queixo caído mais do que uma vez.
E só para não deixar passar em branco, eu me apaixono por livros que trazem um epílogo bem construído com uma visão diferente sobre a trama, quis chorar e bater no benjamim uma porção de vezes.
Sobre o autor:Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville e no programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas em 2017. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul e Tormento.

site: www.descajadaminhanuvem.com

Giovana | Blog Dei um Jeito 16/08/2016

Prepare-se para ser "atormentado"!
Samantha não está se sentindo mais tão a vontade em seu relacionamento de longa data com Martin, a chama não é mais a mesma e a postura dele no relacionamento mostra ser um tanto abusiva, ele reclama das festas, do modo de se vestir da Sam e por aí vai.

A família Hoffer é bem popular em Tormento, seja por conta dos empreendimentos na região, a beleza das mulheres da família ou a presença impactante delas em festas, as primas Hoffer dessa geração mantém a fama com glória, sendo que a minha favorita é a escandalosa da Sy, mas as Sam, Mô, Luci, Babi, Regi também não ficam para trás!

A chegada dos irmãos Tami e Benjamin em Tormento deixam a vida das Hoffer mais interessante, pois é uma amiga para a irmandade das primas e o Ben vira alvo delas, sendo que ele sempre está inconvenientemente perto da Sam, que tem o dom de se atrapalhar de salto bem acima da média. Nesse núcleo que vamos conhecendo a vida em clima paradisíaco e umas pitadas no enredo que vão levando a uns questionamentos do que está acontecendo na cidade.

Samantha é a ovelha negra das Hoffer no estilo de vida, gosta muito de ler e de surfar, por conta desse hobby ela tem vários amigos homens, a relação com eles que também se tornaram amigos das outras Hoffer é muito gostosa de se ler, pois ela é a patroa da água e é chamada de Sereia por eles, já no quesito interesses amoroso ela não é muito sortuda, Martin não é um carinha legal e Ben não tem das melhores abordagens, ao menos ele tem seus pontos positivos, mas mesmo com caras assim a Sam sempre consegue jogar a real do que sente e pensa.

Os diálogos dos personagens estão entre os mais reais e gente como a gente que já li, as cutucadas das primas e os momentos de escândalo são muito o reflexo de qualquer conversa entre melhores amigas, os caras do surf também tem seus momentos dignos.

O clima da história é bem gostoso, que só no início é mais devagarzinho, mas depois pega um ritmo bom, a união das Hoffer deixa a história em um clima sempre para cima. As respostas mais concretas do livro só chegam no fim (e que respostas, diga-se de passagem), sendo que durante a história você só tem umas pistas jogadas aqui e ali para você criar as teorias, essa jogada foi algo bem sacana, pois me deixou com uma baita curiosidade para a continuação, que deve ter mais elementos obscuros e uma reviravolta no modo de viver das meninas.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/08/livros-luxuria-heranca-de-sombras.html
Juliana 27/09/2016minha estante
Gio, pode apostar que lá vem reviravolta sim Kkkkk, e de fato o livro demora para pegar ritmo, mas no segundo te prometo que vc não vai nem respirar kkkk

Eliza 21/08/2016

Luxúria - Resenha
Título: Luxúria - Herança de Sombras, vol. I
Autora: Juliana Bizatto (@julianabizatto)
País: Brasil
Páginas: 375
Onde comprar: Pelo site www.herancadesombras.com e a Juliana estará na bienal no dia 2/09 no estande da Ler Editorial.

*************************************************************************

Uma palavra para esse livro: Surpreendente! E acho que a concordância é unânime entre todos que leram.

As mulheres Hoffer (que incluem as 6 jovens adolescentes, com suas respectivas mães e a Vozinha) vivem isoladas em uma ilha no estado de Santa Catarina. Lindas, loiras, ricas e com uma profunda conexão umas com as outras, elas seguem vivendo em sua soberania por toda a região.

A história se foca em uma Hoffer em particular: Samantha. Parte do grupo familiar, mas diferente de algum modo, ela vê seu mundo mudar quando uma nova família chega a cidade e com ela vem Benjamin, um garoto que mexe profundamente com sua mente e principalmente, seu coração.

Mas, alguns mistérios começam a rondar a vida de Sam e de sua família, assim como diversos segredos envolvendo Benjamin e sua chegada a Tormento.

A narrativa é bem jovial, apresentando uma protagonista determinada, pé no chão, sem superficialidades nem frescuras. As outras Hoffer tem cada uma sua personalidade única, e o convívio entre elas é divertidíssimo.

A ação e o aparecimento do sobrenatural demoraram um pouco pra aparecer, mas chegando no final toda a espera vale a pena! E QUE FINAL, to em choque até agora!

Pensei em diversas teorias, mas nenhuma me preparou para o que encontrei! Muitas perguntas foram respondidas, mas outras tantas foram levantadas e tenho mais uma a fazer: Cadê o volume 2?

Você que gosta de um bom mistério sombrio e revelações espetaculares, reserve Luxúria na sua lista sem demora :D
Recomendado!
Juliana 27/09/2016minha estante
Beth! Demora um pouquinho mesmo para aparecer o sobrenatural, mas não baté em mim quando eu te disser que isso foi duramente premeditado Kkkkk, luxuria é uma introdução, são tantos personagens, tantos segredos e regras que eu precisei de 400 páginas só pra começar a história Kkkkk fico muito feliz que vc tenha gostado! ????

Mirela Ugioni 27/08/2016

Primeiro de tudo, senta que lá vem resenha, porque meu Deus, que livro é esse?
Hoje eu trago para vocês algo muito especial, vamos falar sobre o Livro Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras, que foi escrito pela querida Juliana Bizatto e tem 400 páginas.
Samantha uma jovem de 16 anos, mora em Tormento(Cidade Fictícia), que fica no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Sam cresceu cercada pelos luxos de sua família, com 6 primas, suas tias, mãe, irmã e Vózinha, que é sua tia-avó, elas moram em uma ilha particular sem a presença de homens, porém não se enganem, a ilha sempre foi rodeada de seguranças. O primeiro mistério do livro é esse, ela e suas primas perderam os pais ainda quando crianças. O pai de Sam desapareceu, misteriosamente, deixando para ela a paixão pelos livros e algumas lembranças. Sam vive uma boa vida ao lado de suas primas, regada a festas e diversão, porém com muitas regras. Elas não saem da ilha em noite de lua cheia, nunca devem ficar sozinhas por muito tempo, as primas devem sempre estar próximas uma das outras, e sempre obedecer a Vózinha. Todas as regras não causavam curiosidade, pois desde cedo elas aprenderam a não perguntar muito, já que nunca tinham respostas mesmo. Sam tem um namorado chamado Martin, que é super possessivo e controlador, mas eles namoram há anos e Sam acha que é certo ficar com ele, apesar de estar confusa com relação á isso. Quando Benjamin, um garoto super lindo, charmoso, e insistente chega a cidade, essa confusão só tende a aumentar, tanto emocionalmente, como na guinada que a história dá.
Sobre a revelação de Sam eu já imaginava, mas sobre a história de Benjamin, minha nossa senhora contadora de histórias, me acode que eu ainda não consigo respirar. Eu tenho várias especulações sobre desfecho dessa história, várias mesmo, até porque aquele capítulo final não me enganou, eu acho. Não gostei do Martin desde o início da história, e não deu outra, é interessante mostrar para o leitor esse lado obsessivo no relacionamento.
Sam também é surfista, e tem um melhor amigo, o Tui, que me encantou. O livro também trata de assuntos delicados na adolescência, além de toda a mudança e medos, ele também mostra as relações com os pais, amizades, relacionamento, a busca por si mesmo, luto, sentimentos, entre outros.
Um dos pontos que me encantou no livro, foi de a história se passar aqui no Sul, apesar de eu ser de SC, o jeito de falar é muito familiar, em alguns pontos as meninas passam por cidades que eu conheço muito bem, e o mais legal de tudo foi ter Chimarruts (Banda de Reggae do RS, mas muito conhecida aqui em SC) citado em um dos trechos. Mudando de gênero musical, eu sou viciada em música eletrônica, e as festas das meninas eram regadas as batidas das mesmas.
Juliana 27/09/2016minha estante
Mi! Sua linda! Aposto que essa nossa parecria vai durar muito tempo! Poucas pessoas simpatizar am. Com o Tui da forma que vc o fez, e fico feliz, pois ele é um personagem muito especial, que terá um espaço importante no livro 2! Eu queria realmente fazer um livro que mostrasse o nosso sul, e agora algumas pessoas podem conhece-lo dessa forma intimista que a nossa! ???

Resenhando Parágrafos 18/03/2020

Resenha by Resenhando Parágrafos
No primeiro livro, conhecemos as Hoffer: uma família composta por apenas mulheres, elas vivem em uma ilha privada no sul do Brasil. Sam é irmã de Babi, que são primas de Luci, Regi, Sy e Mô. Ambas são muito unidas e juntas, vão à praia, festas e estudam na escola de Tormento, a cidade em que fazem todas essas coisas. Sam é apaixonada por surfar e possui uma conexão especial com o mar. A Vozinha é a chefe da família, liberal, ela só impõe três regras para as meninas:
(1) nada de andar por aí sozinha, (2) não é permitido sair em noite de lua cheia e
(3) não sair da ilha aos domingos.
Tudo corria normalmente pela cidade de Tor até que Sam avista um carro desconhecido que mais tarde, descobre ser de Benjamin, o garoto novo da cidade que veio com seu pai e Tamisa, sua irmã. Os irmãos são bem vagos quando o assunto é falar sobre a família e a vida antes de Tormento.

Luxúria é o primeiro de uma série de nove livros, sendo que três já foram publicados. Nesta história nós conhecemos mais sobre as Hoffer, é lindo de se ver a relação que têm entre si, sempre tão unidas. Também somos apresentados a muitos mistérios que serão desenvolvidos nos próximos volumes: por que não há homens na família? Qual o motivo para as regras da vozinha? Benjamin está escondendo alguma coisa

A leitura é bem fluida, em questão de horas eu já tinha lido mais de 50% e a história só melhora. É muito divertido ir encaminhando com o enredo enquanto se percebe sinais de que tem algo há mais rolando, são sutis mas bem perceptíveis.

Sam é uma ótima protagonista e sua família é a melhor parte do livro. Benjamin é misterioso, cada hora está agindo de um jeito e você se pega com uma baita curiosidade de saber sobre o seu passado.

O final do livro deixa uma ponta perfeita para Apocalipse, o segundo volume da série Herança de Sombras e o epílogo contado pelo ponto de vista do bem te faz querer roer as unhas de ansiedade.

Maria Santos 22/07/2016

Incrívelmente surpreendente!
Sabe quando você inicia uma leitura e imagina que sabe como vai ser o enredo? E mais, quando você acredita nesta ilusão? Pois é. Eu achei que o final desta história seria do tipo "um final com um simples gancho para o segundo livro"! Quebrei a cara bonito. Juliana Bizatto consegue colocar, literalmente sua alma neste livro (mesmo não conhecendo tão bem a autora), pude notar a essência da mesma nesta história eletrizante.
Uma história que envolve romance, aventura, mistério... E um final que vou te contar. Até agora não consigo acreditar que terminei o livro, porque eu estou com uma "sede" imensa pelo segundo. #todospelosegundolivro.
#todospelosegundolivro! ! ????
Esta em fase de produção ?????

Michelle 19/09/2018

Um dos melhores nacionais que já li
Luxúria é outro livro que li sem conhecer a sinopse e acertei em cheio! Eu conhecia a fama do livro e da autora pela Thais Lopes, que super elogiou o trabalho da Ju. Ela não me deu muitos detalhes na época, só me disse que eu precisava ler e bem, quando vi a oportunidade de ser parceira da Ju, logo me agarrei a ela! E foi uma das melhores coisas que fiz! Luxúria me deixou morta e descabela do chão.

Sabe aquelas histórias que não tem nada para ser reclamado, por que ela é perfeita?
Luxúria é assim, haha! Posso estar exagerando, mas para mim, é um dos melhores livros nacionais (e tenho conhecido vários assim nos últimos tempos... meu hall está ficando cheeeeio)

Então vem comigo para você conhecer essa história mara também!

Todo mundo quer ser uma Hoffer (eu também! Quero ser ahazzante com elas)! As belas garotas loiras que vivem numa ilha no sul do Brasil, em Tormento, sem um único homem por perto (a não ser os fantasmas - os seguranças que rondam a ilha, por segurança, mas que nunca aparecem; e por Juan, o funcionário que ajuda a cuidar da ilha e que leva as meninas de lancha até o porto), e junto de suas mães e da avó. Ricas e lindas, não poderia ser diferente: elas arrancavam suspiros, masculinos e femininos, por onde passavam, seja pelo estilo, seja beleza.

Nossa protagonista é Samantha Hoffer, ou Sam, cujos olhos negros fogem ao padrão claro das primas e irmã, além do porte físico menos avantajado e ser meio estabanada. O estilo também! Sam era a menos preocupada em ser uma beldade, preferindo ser mais largada da vida, haha. Talvez um reflexo de ser surfista.

(E aqui, já abro um parênteses para falar das outras Hoffer, peças-chave da história ((todas são primas da Sam, tirando a Babi, só pra constar - vou apresentar essas garotas melhor em um post exclusivo, com as fichas técnicas de cada uma)):
1. Babi (Bárbara) é a irmã mais nova da Sam, e uma daquelas garotas deslumbradas pelo amor puro e doce.
2. Mô (Mônica) é a prima e melhor amiga da Sam, maluca, com um estilo meio espalhafatoso de dar inveja, além de ser meio iludida no amor, haha
3. Sy [leia-se SAI] (Simone) é, de longe, a mais escandalosa, principalmente com sua risada espalhafatosa. A mais irritante, acho.
4. Regi (Regine) é irmã-gêmea da Sy. Bem menos escandalosa e a mais séria, talvez até fria, entre as garotas
6. Luci (Lucille) irmã da Mô e parece ser a mais centrada e mais pé no chão entre as seis Hoffer.)

Loiras e poderosas devidamente apresentadas, vamos continuar.

No primeiro dia de volta às aulas, Sam, como sempre, é a primeira a ficar pronta. É meio irritante ter de esperar suas primas e irmã, mas não tem outro jeito... para chegar a escola, que fica no continente, as garotas precisam pegar uma carona de lancha até o porto, para então seguir de carro até a instituição.

Logo... não dá pra se livrar disso. O que resta a Sam é aceitar.

Chegando ao porto, ela vê um cara novo, em uma Dodge Ham. Ele não era conhecido, nem mesmo pertencia a região, mas seus olhos verdes estavam lá e fizeram o coração de Sam meio que descompassar.

E quem é que elas encontram ao chegar na escola?

A “sensação do momento” são os irmãos Benjamin e Tamisa. Esta última, muito tímida, é logo integrada a vida de estudante por Mô, pois estudariam na mesma sala (impossível ser mais comunicativa que ela).

Já o irmão, é totalmente o oposto de Tami: arrogante e se acha o bam-bam-bam, além de atrair e irritar Sam. (Esqueci de mencionar, ele também é liiiiiiiiiiiiiiiiindo de morrer e paxonei à primeira vista).

E Sam nem podia se dar ao luxo de ser conquistada, já que, desde sempre, namorava com Martin... Relacionamento este que estava deixando nossa protagonista de cabelos em pé. Ok, Martin sempre foi perfeito para ela. Quando eram mais novos.

"- Sam, eu não desisto porque sei reconhecer algo extraordinário quando a vejo."

Agora, eles haviam amadurecido e mudado muito. As ideias já não batiam mais... E Sam estava encurralada nessa relação, sem saber o que fazer, e continuando a insistir no erro, embora fugisse sempre que pudesse do namorado, que ultimamente só pensava em sexo.

Até quando essa “fuga” iria durar era impossível saber... Porém, Ben estava levando Sam ao limite. E querendo ou não, eles estavam atraídos um pelo outro.

"Por que você insiste em segurança e razão? Não existe nada lógico em ser feliz, Sam."

Entre festas poderosas, pranchas de surf e algumas confusões, finalmente Sam conseguiu dar um basta em Martin. Amém! Porque eu já não estava mais suportando ele. E ele parecia estar lidando bem com o término. Inclusive, em um domingo em que Sam foi sozinha à praia (e a vozinha falou mil vezes que elas não deveriam NUNCA sair da ilha sem avisar e sem a companhia umas das outras), Martin gentilmente ofereceu carona a Sam até o porto, onde ela pegaria a lancha para a ilha Hoffer.

Só que nem eu, nem a Sam, imaginaríamos que ele faria algo tão hediondo contra ela. Mas ele fez. E deixou Sam traumatizada. É sem palavras, sério... Ju partiu meu coração nessa cena e teve de aguentar meu chororô nos inboxes da vida (inclusive, isso aconteceu ao longo da história toda).

Depois disso, Ben parecia cada vez mais disposto a proteger Sam, no entanto, ele estava cada vez mais distante, sobretudo com a chegada de sua avó a cidade.

"Mas o que eu mais gostava era a forma como ele olhava para mim. Eu não podia ter certeza se era apenas para mim, mas, às vezes, ele me olhava como se não existisse mais ninguém neste mundo ou, talvez, por estar tão apaixonada, era eu quem me perdia nos seus olhos e esquecia do resto."

Aiiiiiiii como vou falar de Luxúria para vocês? Sem-orrrrr!!!

Como eu disse antes, a história escrita pela Ju Bizatto é uma das melhores que já li, ever! E me dá o maior orgulho por ser nacional! A escrita da autora é gostosa, leve e fluida. Fiquei meio com medo quando vi que a história se passava ao Sul do Brasil, por que já li um livro em que o autor carregava demais no sotaque dos personagens, de chegar a ficar cansativo de ler, sabe? Mas a Ju não faz isso! Ela balanceia muito bem os trejeitos de cada um e os torna perfeitos. Perfeitos sim! Por que eu conseguia me colocar no lugar de cada um e gosto disso, gosto quando consigo me vestir de personagem e embarcar na história. Isso é o melhor de cada história. Quando um autor consegue fazer isso, uau! Amo!

Ao longo do texto, tem algumas imagens do kit de brindes de boas-vindas que a Ju me enviou e que amei! S2

A capa, com essa cara de diário antigo, é muito misteriosa e não a liguei na história, ainda. Mas sinto que vem coisa quente por aí, sobre tudo, no próximo livro da série, Apocalipse, que espero ler em breve.

Principalmente depois das revelações bombásticas do final do livro. Céus! Que final!

E como já tomei alguns spoilers sobre o que vem por aí, só me sinto ainda mais desesperada para ler!

Vem ser uma Hoffer também! Vem ler Luxúria!

Conheça mais sobre a história no site Herança de Sombras.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com/2017/07/resenha-luxuria-de-juliana-bizatto-por.html

Kamui Leo 22/04/2022

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

mlaurapessoa 26/10/2018

Sem palavras...
Luxúria, primeiro volume da serie Herança de Sombras, nos apresenta ao começo de uma história Misteriosa, Apaixonante e principalmente: Viciante.
A história se passa em Tomento, uma cidade situada na região Sul do Brasil, e tem como personagem principal e narradora à Samantha, e sua família: As Hoffers.
As garotas Hoffers são como celebridades naquele local, desejadas pelos garotos e invejadas pelas garotas. Toda a família é composta por loiras, magras e altas - com exceção de Samantha, que é a baixinha da turma.
Elas vivem em uma ilha particular, onde ninguém pode entrar sem ser autorizado, e é claro: Só vivem mulheres. (Imaginem se por ventura aparece uma barata por lá?!)
Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade.
Logo nos primeiros capítulos a história fica marcada pela chegada de uma família na cidade, que foram intitulados de ‘forasteiros’. Benjamim e Tamisa são irmãos e filhos de Marcus, a qual veio para Tormento á trabalho. Por ser uma cidade pequena, as Hoffers logo ficam sabendo dos recém chagados, e –mas precisamente Sy e Regi- decidem gravar uma batalha para fisgarem o Benjamim, que por sua vez acaba mexendo – de proposito – com o coraçãozinho de Sam.
Samantha Hoffer, diferente da sua irmã caçula e das primas, não tem jeito para maquiagem, roupas nem sapatos. Ela definitivamente não nasceu com a mentalidade que toda sua geração tem sobre beleza... E de verdade, ela não liga pra isso; Sua grande paixão é o Surf, a qual pratica muito bem.
Irritante, intrometido e apaixonante são palavras simples demais para descrever o Benjamim. Ao longo do tempo a química entre os dois crescem ainda mais, e junto com isso, coisas diferentes começam a acontecer em Tor. Terremotos, mortes, a casa de seus pais em chamas e a morte de uma pessoa querida da família. Sam tem conciência das coisas sobrenaturais que correm ao seu redor, e seu subconsciente a alerta que algo em Benjamim e perigoso.
A todo tempo aparecem bordões na narrativa da Samantha, como “Aí minhas estrelinhas” ou as Borboletas enxeridas que sempre aparecem de jeitos hilários, principalmente quando Ben está por perto. Prefiro nem comentar sobre o Martin, só quero deseja-lo uma coisa: Morra! (bem direto, não? kkk)
E com todas as coisas que vão acontecer nesse romance místico e intenso, apenas a vozinha para acalmar os ânimos com seus chás e ervas.
Lúxuria tem uma história diferente de todas que já li: 6 garotas morando sozinha com suas mães em uma ilha particular com os cuidados de Vozinha, a matriarca da família. Confeço que no inicio do livro achei a leitura meia parada, mas com a chegada de Benjamim as coisas deram uma apimentada e não conseguia mais parar de ler! Lúxuria, assim como Apocalipse (sim, já íniciel o vol.2) têm uma escrita maravilhosa, fluida e viciante.
O enredo foi muito bem construido, cheio de informações soltas que nos passam despercebidos, reaparecendo no final como uma bomba! E aí a gente pensa: Como eu não percebi isso?? MEU DEUS! Por fim, quero dizer que essa série entrou na minha lista de Favoritados do ano, e super indico para todos os fãns de uma boa fantasia e romance.

site: http://literaryheartt.blogspot.com/2017/10/resenha-luxuria-heranca-de-sombras-1.html

Wilnne 02/06/2019

A Série é composta por nove livros e, Luxúria traz um pequeno aperitivo sobre a estória da Família Holfer, composta por seis lindas garotas e suas mães e avó (matriarca da família) que vivem numa ilha afastada do continente. Família esta, que segue apenas duas únicas e estranhas regras.
????????
É uma estória leve sobre seis garotas adolescentes que querem viver ao máximo o tempo que têm de "liberdade" em convívio com os amigos e seus casos em Tormento, área fictícia próxima do Rio Grande do Sul.
????????
Sam, a mais estabanada das garotas Holfer amava surfar e ficar entre os garotos na praia enquanto suas primas e irmã estavam mais para patricinhas, sempre preocupadas com adereços e namorados. Ela tinha um relacionamento quase que eterno com Martin (rapaz que peguei asco posteriormente...), até se deparar com os tão atraentes olhos verdes de Benjamin. Ela até relutou mas não conseguiu sufocar um sentimento tão forte que nunca havia sentido por ninguém. Porém, não sabe ela que Ben também tem seus mistérios... Sua vinda a Tormento não foi um acaso. Ela era a razão. E isso poderia lhe custar a própria vida.
????????
?? "Mas eu sempre só tive olhos para Sam, eu nunca pusera meus olhos em nada mais sedutor que Sam em cima de uma prancha, num equilíbrio perfeito com o mar, com uma graciosidade digna de uma sereia, como seus amigos gostavam de chamá-la."
????????
?? "Bruxas são criaturas perversas. Não existem bruxas boas ou, como alguns as chamam, brancas. Existem apenas bruxas que ainda não se tornaram más, por uma questão de tempo ou oportunidade. Pelo menos era assim que eu pensava antes de conhecê-la."
????????
É um pouco complicado não tentar passar nenhum spoiler depois de terminada essa leitura... Porque, apesar de muita informação ser passada nesse primeiro livro fazendo você se sentir um pouco perdida ou a leitura ser um pouco cansativa, a estória de Sam, Samantha Holfer, nos segura pela curiosidade da próxima palavra, parágrafo, página, capítulo. Você fica na ânsia de querer desvendar o mistério que ronda em toda a leitura.
???????

Jess Silva 27/09/2018

[Resenha]: Luxúria- Juliana Bizatto
Oi, gente! A resenha de hoje é sobre um livro muito desejado por essa pessoa aqui. Luxúria: Herança das Sombras, estava na minha wishlist já fazia um bom tempo, então quando comecei a leitura, não sabia que o futuro me reservava uma ressaca literária. Com uma história incrível e um romance sobrenatural maravilhoso, eu não tinha noção, da dimensão que era a história criada pela Juliana…

Sinopse:
"Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado… irresistível! Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas."
Série: Herança de Sombras #1
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 494
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon ou Site da autora

* Livro cedido pela autora para resenha

Luxúria nos conta a história de Samantha Hoffer. A sua família os Hoffers, não tem apenas um sobrenome muito bonito, mas também tem dinheiro, poder, beleza, status e muitos segredos. A historia é situada na cidade de Tormento, que fica localizada no sul do Brasil. Com suas primas e companheiras, Sy, Regi, Luci e Mô mais sua irmã mais nova Babi, Sam não tinha opção a não ser viver conforme os padrões impostos por ser quem era. Apesar de todo o luxo pelo qual era cercada, ela se sentia isolada, assim como a ilha em que vivia com sua família.

Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu.

Todas as garotas da família tem algumas características em comum, todas são altas, loiras, com olhos azuis e marcantes. Mas o engraçado é que Sam é praticamente o oposto, ela tem cabelos cacheados,olhos escuros e principalmente não é fútil como as primas e a irmã.Resultado de imagem para herança das sombras

Seu melhor amigo, Tui , é aquele tipo de amigo que da vontade tirar do livro e pegar pra você levar pra vida. Temos também o Martin que é o namorado da Sam, que nos vai reder muito durante a historia. Logo quando iniciamos a leitura somos apresentados aos novos visitantes da cidade: Benjamim, Marcus e Tamisa, que chegam a cidade trazendo na bagagem mais aventura a todos os moradores e também um segredo que poucos podiam imaginas, inclusive essa leitora aqui. (kkkkk)
A história é bem fluida, só no início que é mais devagarzinho, porem depois pega um ritmo bom. Uma sacada de genia da autora foi ter deixado apenas umas pistas jogadas aqui e ali para você assim criar as teorias mais inusitadas possíveis. Por fim, esse livro me deixou com uma baita curiosidade pela continuação que recebeu o titulo de “APOCALIPSE“, ou seja podemos esperar mais elementos obscuros e muitas reviravoltas nas vidas das garotas de Tor.

Beijos

Até mais…

site: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2017/08/03/resenha-luxuria-juliana-bizatto/

1 | 2 | 3 | 4 | 5