Luxúria

Resenhas - Herança de Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila Cruz 29/08/2017

Belo, criativo e surpreendente
Samantha entrou para a lista das minhas protagonistas prediletas. Tímida, insegura e um tanto mimada. Porém, também é inteligente, sensível, delicada, companheira, leal e poderosa (só lendo para saber pq).
O livro é narrado em primeira pessoa e é pelos olhos de Sam que conhecemos o cotidiano de Tormento e da família Hoffer, mulheres misteriosas, que vivem em uma ilha particular, cercadas por luxos e segredos. Sam fala de forma tranquila, pausada. Conta sua história de forma íntima e pessoal, permitindo que o leitor conheça os fatos e como eles afetaram sua vida e a dos que a cercam.
Ela não tem pressa. E o leitor acaba entrando na história. De forma leve e prazerosa, se apaixona por cada personagem (por quase todos eles, na verdade) e torce pelos amores.
Amei ter lido e conhecido as Hoffer.
O final é surpreendente. E quando a última linha da narrativa é revelada... Tem-se uma nova impressão sobre o todo.
A autora foi muito feliz e estou ansiosa para ler os próximos volumes.

Vi 18/10/2017

Emocionante e delicioso
O livro começa já nos prometendo muitos conflitos e misticismos. Vocês viram como eu estava animada e ansiosa nas minhas Primeiras Impressões. Só demorei para ler por questão de tempo livre. "Luxúria" te prende de tal forma, porém, que a cada momento que eu abria o kindle para continuar a leitura, só largava após vários capítulos. A escrita da autora é entremeada de suspense, mistério e um toque delicioso de paixão. A narrativa é envolvente e muito fluida, e contribui particularmente para a leitura ininterrupta.

A história gira em torno de Sam, nossa personagem principal, e sobre sua família: as Hoffers. Tormento (uma cidade supostamente no sul do Brasil) é financeiramente dominada pelas riquíssimas Hoffers, mulheres belas e loiras. Também é uma cidade relativamente pequena - motivo dos irmãos forasteiros Ben e Tamisa Belli rapidamente se tornarem o assunto de todos. E essa chegada trará muito mais conflitos que o imaginado.

Percebemos logo que Ben e Sam mexem um com o outro de um jeito forte. Samantha é nossa narradora e é divertido e delicioso os detalhes que notamos durante os capítulos. Os traços de Sam está por toda a narrativa: as borboletas de seu estômago - sempre aparecendo de algum jeito hilário - também a linda interjeição "ai, minhas estrelinhas" - que eu tive de me segurar para não adotar. Sam é sarcástica e difícil, a mais diferente das primas Hoffer seja fisicamente ou de jeito. E tem um namorado que já não ama mais - e que trará muitas surpresas inesperadas. Mesmo assim, logo se vê atraída pelo paulista Benjamin que não parece querer deixá-la em paz.

Nossa "Marrentinha" tem que lidar com seu coração, suas borboletas e com os cada vez mais inesperados incidentes que acontecem ao seu redor. Conforme o leitor prossegue a leitura, percebe que Sam tem algum tipo de poder que está prestes a se mostrar fortíssimo. Foi delicioso construir e descobrir o enredo de Luxúria e nunca esperaria aquele final chocante.

Algumas revelações eu esperava que já fosse no primeiro livro, o que me deixou um pouco decepcionada, mas a série é prevista para ter bem mais de cinco livros, então devemos perdoar nossa autora, certo? "Luxúria" se apresenta de diversas formas como o livro introdutório, que nos convida a mergulharmos nas muitas loucuras que nos espera em sua sequência.

Leiam, depois venham discutir comigo. Recomendo para quem está em falta daquele romance sobrenatural e misterioso!

Vamos ler?

site: https://souldoslivros.blospot.com.br

Natasha 08/01/2018

Um começo promissor
Luxúria é o primeiro livro da Série Herança de Sombras. Com uma narrativa que prende o leitor e o deixa completamente envolvido com a trama e os personagens, a autora criou um primeiro livro incrível e promissor que insere o leitor no universo de Tormento e na vida das Hoffer.

Samantha é uma Hoffer. Em Tormento isso quer dizer que você pertence a uma família de alto prestígio social que chama atenção por onde passa. Ela, sua irmã e primas se destacam por sua beleza inigualável. Além disso, a família Hoffer é rodeada de segredos e Samantha aprendeu a não questioná – los. Sua vida ao lado de Martin, seu namorado, é abalada quando Benjamin e sua irmã Tâmisa chegam à cidade. Parece que ele e Samantha são como ímãs que parecem não conseguir manter uma distância entre si. O que Sam não imaginava, é que a chegada desse estranho irresistível mudaria sua vida de uma maneira irreversível.

Luxúria é aquele livro que te conquista de cara. A narrativa é deliciosa e quando se dá conta, você já está em Tormento acompanhando a rotina das Hoffer. O início do livro é um pouco lento, pois são muitos personagens a serem apresentados e a autora soube bem como fazer isso, não permitindo que a história se tornasse monótona. A construção do enredo é muito boa e possui um plot twist de deixar qualquer um de queixo caído. Um livro que aparenta ser um simples romance, possui mistérios e segredos que vão desembocar em uma revelação nas últimas páginas que te faz clamar pela continuação.

O livro tem muitos personagens, mas conseguimos conhecer um pouco de todos ao longo da trama. Samantha é uma personagem forte que amadurece bastnte ao longo do livro; ela se torna mais determinada, apesar de algumas vezes ela agir diferente da sua fala. Benjamin me deixou em dúvida durante boa parte do livro e confesso que no final eu passei a olhar o personagem com compaixão; ele é instigante e nos faz querer conhecer mais sobre ele. Da família Hoffer eu gostei muito da Mô, mas me diverti com todas elas.

Gosto muito dessa capa, acho uma composição muito harmoniosa sua cor com a fonte do título. Como li em e-book não posso dizer muito da diagramação, mas a revisão do livro está boa, não encontrei erros que me lembre. Luxúria é um livro realmente promissor. Por ser o primeiro de uma série, ele cumpriu bem sua missão de livro introdutório, o que me faz ter altas expectativas pelos próximos livros. Depois daquele final, mal aguento esperar pelo segundo volume. Esse livro está mais do que indicado para quem quer um livro delicioso e surpreendente.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2016/11/08/resenha-luxuria-juliana-bizatto/

@Livrosdami_ 05/05/2018

Romance e mistério?
Comecei a ler Luxúria e tive alguns pensamentos já no prólogo e isso aumentou ainda mais minha curiosidade.
Luxúria conta a história de 6 garotas, ricas, famosas, lindas e que moram numa ilha, mas na ilha só tem mulher, estranho não?
Estudantes de uma escola precária, nossa protagonista Samantha vive sua vida com suas primas e irmã, seu amigo Tui, e um namorado possessivo. Ela ama o Mar e é uma ótima surfista.
Mas tudo começa a mudar qdo ele chega, com um olhar eletrizante, uma Química que incendeia até o leitor, Ben chega a Tor para balançar as estruturas. Como se não bastasse todas as maluquices e regras estranhas da família de Samantha, Ben também tem seus mistérios.
O livro é fantástico, um mistério que aos poucos é revelado, e que te deixa com aquela cara de espantando e se perguntando COMO ASSIM?
SUPER RECOMENDO.
Bjos
MI.Comecei a ler Luxúria e tive alguns pensamentos já no prólogo e isso aumento ainda mais minha curiosidade.
Luxúria conta a historia de 6 garotas, ricas, famosas, lindas e que moram numa ilha, mas na ilha só tem mulher, estranho não?
Estudantes de uma escola precária, nossa protagonista Samantha vive sua vida com suas primas e irmã, seu amigo Rui, e namorado possessivo. Ela ama o Mar,e é uma ótima surfista.
Mas tudo começa a mudar qdo ele chega, com um olhar eletrizante, uma Química que incendeia até o leitor Ben chega a Tormenta para balançar as estruturas. Como se não bastasse todas as maluquices e regras estranhas da família de Samantha, Ben também tem seus mistérios.
SUPER RECOMENDO.
Bjos
MI.

Anna Maia @livrosdashesha 27/05/2018

Um bom livro.
Confesso que o começo do livro me deixou um pouco confusa, pois tem muitos personagens, cada um tem uma personalidade única e alguns me cativaram.
O livro tem uma base boa, a parte sobrenatural da história é intrigante, porém nesse primeiro livro o foco maior foi o romance, apesar do mistério estar presente durante todo o livro, é no final que temos um contato maior com as partes sobrenaturais, o que causou aquela curiosidade para ler a continuação e desvendar os mistérios.
A escrita é simples e a leitura flui rapidamente.

Thay Santos 30/06/2018

Ameii
O livro e maravilhoso e te envolve de uma forma que você não vai querer largar. A cada página lida a sua curiosidade é aguçada e você quer saber o que acontece na cidade de Tormento e também com os seus habitantes.

Você se sentirá um investigador criando teorias do porque de cada evento que acontece no livro

Nalí 17/07/2018

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sam, uma adolescente de 16 anos, integrante de uma antiga, rica e influente família que mora em uma ilha.
Sam vê seu mundo virar de ponta cabeça quando ela conhece Ben, um recém-chegado a cidade.
E isso é tudo que posso contar da história sem dar spoilers...
Achei o começo um pouco confuso, mas depois de alguns capítulos essa confusão passou e a leitura fluiu com rapidez. O livro é bem escrito e de fácil leitura.
A história gira em torno do relacionamento de Sam e Ben, apesar de ter um leque de personagens bem amplo, o que faz com que alguns apareçam pouco. Mas os principais são bem desenvolvidos e construídos.

Esse livro faz parte de uma saga de suspense, porém este primeiro livro dá a impressão de ser um romance. Mas ainda assim deixa o leitor "com a pulga atrás da orelha", pois aos poucos nos é dado várias informações que atiçam nossa curiosidade, que infelizmente, só será saciada nos próximos livros.

Mallu Sanches 09/10/2016

Livro:Luxúria
Esse é uma daqueles livros que te envolve, de tal forma que você já se sente fazer parte da história.

"(...)Entre a cama e o mapa do nosso futuro,sem a mínima vontade de nós afastar(...)"

Nesse livro conhecemos 6 garotas na fazê da adolescência ,que tem um vínculo muito forte com a família.

"Elas só tem Duas Regras
1.Sempre voltar para casa,não importa como esteja.
2.Sempre ficarem juntas,mesmo que se afastem sempre se reagrupamento."

"? Sempre tem uma ovelha negra..."

Mas entre tudo Samantha, uma menina que possui uma personalidade única, diferente de sua primas-irmãs.Ela tem um relacionamento a já muito tempo com o filho do prefeito, Martins.

"Martin sempre teve olhos apenas para mim."

Sam sente alguém observado, mas não sabe quem está do outro lado do vidro do Dogde preto parado no posto de sua família,quando chega na escola o mistério é revelado um casal acaba de chegar.
Sem perder tempo suas primas vão recepcionar os novos colegas,onde descobre que ele são irmãos.
O que ela não esperava era que o novato iria mexer totalmente com sua vida.Mostrar o que ela é Martins tinha não passava de uma paixonite.
Mas ela sabe que ele guarda um segredo.Mas será que ela sabe que sua família também guarda um?O que será que assombra seus sonhos? O amor pode vencer?

allitamartins 08/10/2016

Resenha: Luxúria
Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? Então, esse livro é assim. Fantástico, misterioso, sobrenatural... Luxúria te encantará de várias formas diferentes e você amará cada página com a sua alma!

O livro é ambientado no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Tormento, uma cidadezinha de 5 mil habitantes que possui um clima peculiar, estando quase sempre nublado e com ventos forte.
Em Tormento habita a família Hoffer que é composta por 10 mulheres. As Hoffers moram em uma ilha particular situada a poucos quilômetros da costa de Tormento. As Hoffers compartilham todas as dores, felicidades e problemas.

Luxúria é narrado em primeira pessoa pela Samantha Hoffer. A Sam divide a ilha com sua irmã Babi, sua mãe Gabi, a Vozinha, a Tia Leo, a Tia Abi, as suas primas gêmeas Regi e Sy, e suas outras primas Mô e Luci.
Todas as Hoffers são extremamente lindas, loiras e com olhos passeando pelo azul e verde. Mas a Sam destoa de todas, possui olhos negros e cabelos rebeldes, não preocupa-se tanto com moda e beleza como as demais.
Em Tormento, as Hoffers são praticamente celebridades, tudo que elas fazem vira notícia e todos querem um pouco da sua atenção.
Todos os dias, as garotas saem de manhã da ilha e vão de iate para a costa, pegam seus carros no porto e vão para a cidade onde estudam e passam o dia, voltando para ilha apenas a tarde. A Vozinha impõe duas regras para as meninas: que elas estejam sempre juntas e que voltem no horário certo para casa.
A Sam tem como melhor amiga a Mô, ela adora a prima e considera-a como uma verdadeira irmã. Ela namora o Martin, filho de políticos e eles possuem um namoro estável. Mas tudo isso muda quando no primeiro dia de aula ela cruza com Benjamin, um garoto que acabou de chegar na cidade que possue os olhos mais hipnotizantes que a Sam já presenciou. Ben se mudou com seu pai e sua irmã Tami, ele mudará para sempre o caminho de uma Hoffer, mas se para o bem ou para o mal, isso não é possível afirmar... ???????

Bibliote_cah 30/09/2018

Livro incrível
6 garotas, uma ilha, vários mistérios. Tormento? um lugar pra lá de diferente. Uma família peculiar e um tanto divertida. Luxúria é o primeiro livro de uma coleção que será composta por 9 livros. Nesse primeiro livro vamos conhecer Samantha, sua irmã e suas primas, e também suas tias, mãe e avó. Samantha juntamente com as demais garotas, possui uma beleza de chamar a atenção por onde passa, sem contar o sobrenome? Hoffer. As adolescentes desde sempre vivem no luxo, tem tudo o que querem e fazem quase tudo o que querem, se não fosse algumas regras bizarras da vozinha. Samantha não tem tanta ambição pelo dinheiro, ela diferente das demais garotas, gosta de surfar e tem como melhor amigo o filho do pescador. Tudo parecia normal no jeito Tormento de ser, até a chegada de uma nova família... Benjamin, Tami e Marcus. É aí que tudo começa a mudar drasticamente. Grandes mudanças, descobertas, um romance improvável. Tormento nunca mais será a mesma.

1 | 2 | 3 | 4 | 5