Kitty

Resenhas - Kitty

1 | 2 | 3 | 4

SahRosa 09/05/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Desde que vi o lançamento de Kitty, eu fiquei interessada em lê-lo, achei a proposta do livro interessante e a capa linda demais. No entanto, minhas iniciais expectativas, não se comparam com a emoção que senti ao terminar de ler Kitty, sem dúvidas, foi uma obra linda, original, cativante e muito bem desenvolvida!

Kitty é uma gata, elegante, refinada, uma dama, arisca, mas que no fundo carrega grandes sentimentos. Kitty já sofreu muito, afinal, ela não é uma gata comum, seu segredo de mais de quatrocentos anos, faz com que sua vida seja muitas vezes dolorosa, com muito sofrimento e lágrimas.

Kitty já aprendeu que tem que ficar longe, evitar a aproximação dos humanos, mas quando o destino lhe presenteia com o sensível e romântico Eduardo Molina, a pequena gata compreende que sua única salvação é ficar longe, se distanciar do amor de Eduardo, de sua proteção e carinho. Mas assim, como Kitty, Eduardo também já sofreu bastante, ambos precisam um do outro, no entanto, será que Kitty confiará em Duda a ponto de lhe compartilhar seu segredo? Eduardo entenderá a sina de Kitty? Será este o presente o destino, a chance que Kitty tem de finalmente se libertar?

Tem algo que merece destaque neste livro, que são com certeza os personagens, Elle S moldou maravilhosamente suas personalidades, o leitor se sentirá conectado a Kitty e amará o jeito meigo de Edu, além dos protagonistas, os personagens secundários também ganham espaço, como Arthur, Una e Marvin. Marvin é o meu personagem favorito do livro, eu gostei de seu modo sedutor, porém amigo, seu desfecho na trama foi o mais sensível, lindo e arrebatador, tive que conter as lágrimas ao ler o final de Marvin.

Além dos personagens, a escrita e desenvolvimento de Kitty foram fundamentais para que o livro se se torna tão bom, Elle está de parabéns por sua história, que conta com originalidade e emoção, todos os eventos da obra acontecem em um bom ritmo, o leitor passa a ficar cativado pela trama, desejando um final feliz a Kitty e seus amigos. O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, somente nos dois últimos capítulos, para mostrar o desfecho de toda a trama, passamos a ter um narrador observador, em relação os capítulos, eles estão em um tamanho legal, nem tão curtos e nem tão longos, dando uma boa pausa para o leitor.

Esta é a segunda obra que eu leio de Elle, e o que noteimque a autora cresceu bastante, sua escrita está mais madura e segura, seus personagens bem estruturados e trama otimamente alinhada. Em comparação a Contato Imediato, Kitty mostra uma grande evolução e tenho a parabenizar a autora por isto, foi uma experiência maravilhosa poder conhecer Kitty, Duda, Tui, Una e Marvin.

Quando ao trabalho editorial, a revisão está ótima, não encontrei um único erro durante a leitura, a diagramação é simples, porém encantadora, há um desenho de gato a cada inicio de capítulo, achei muito interessante esse detalhe, a capa, não tenho nem o que dizer, é linda demais, uma das mais bonitas que já vi!

Para os leitores que procuram um enredo diferente, com muita emoção, romance e segredos, aposte em Kitty, com certeza, irá te surpreender!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/05/resenha-kitty.html

Markus 05/09/2015

Às vezes, nós humanos, somos extremamente pedantes. Eu sou pedante, admito. Quando me foi designada a leitura desse livro, o sensor responsável pelo preconceito já piscou no meu cérebro, sério.

Graças ao Simba (oi?) que, às vezes, nós erramos em nossos julgamentos. Ainda bem!

Nesse livro, conhecemos a história de Catarina –ou Kitty, uma mulher que sofreu uma maldição há uns quatrocentos anos e desde então é uma felina. Sim, uma gatinha vivendo sozinha nas ruas da grande São Paulo, comendo comida sobrada de restaurantes e se esgueirando dos humanos. Essas criaturas horríveis e igualmente intensas, sabe?Pois bem, esses humanos aí.

“As emoções de um humano machucam demais”

Mas não adianta fugir, quando é para ser, simplesmente acontece. Certa noite, um ruivo –Eduardo maravilhoso, prazer– esgueirou-se no beco de Kitty e a “resgatou”. Ela não queria ser uma porcaria (ops, perdão) de gatinho de estimação de um bêbado que ainda sofria pela ex-namorada vadia (certo, dessa vez recuso a me desculpar).

“Que Eduardo não deveria mais chorar, ele não estava mais sozinho”

Kitty não queria ficar, deixo claro. É uma gata de temperamento difícil, bem arredia e desconfiada. Dadas as circunstâncias é compreensível, mas Edu e Arthur –o loiro maravilhoso, que cozinha pelado – não medem esforços para fazer a gatinha se sentir em casa.

“Nada nunca ficava bem. Nunca”

Entretanto.... Contos de fadas não existem, atualmente. Não controlamos o fluxo da maré –ou do caso, das maldições –e logo Kitty se vê apegada demais a Edu, que também gosta da gatinha de todo coração. Palavras têm poder, desde os tempos mais remotos e o ruivo, com as palavras certas, faz com que Kitty “vire” Catarina... Confuso, eu sei, mas não posso falar muito sobre isso. Apenas posso adiantar que a personagem fica em dúvida entre suas formas e com o que ela quer.

“Mulheres poderiam ser cruéis quando queriam”

E então, com milhões de idas e vindas da rua, acontecimentos no restaurante e aparecimento de tal vadia –ops, Alice, quero dizer –Kitty e Edu vão descobrindo sentimentos. Sentimentos que vão além daqueles entre um dono e seu felino –e acredite, sei como esse laço é fortíssimo –muita fofura por parte do ruivo e do loiro –e até de um gato que aparece nessa jogada toda –você se pega envolvido em toda a trama, torcendo com Kitty, tentando gritar com Catarina, sofrendo com Edu e... Infelizmente não se sente sexy como o Arthur, no meio a tudo isso.

“Nós realmente nos habituamos a tudo nessa vida”
Certas coisas doem e doem muito, mas são necessárias para nos ensinar outras. Ou seja, eu sofri com Edu e sofri muito, mas eu também ri quando era para se rir com Kitty e seu sarcasmo dissimulado no princípio da história.

Eu não gosto muito de admitir, mas esse livro –que se mostrou bem mais do que eu esperava, apesar do começo parado –deixou-me com uma ressaca literária notável.

“Eu só desejava que ele fosse embora e que levasse consigo a dor que eu sentia”

A escrita é leve, os cenários são bem descritos e facilmente imagináveis. Além de que: O Arthur por si só já é um ótimo motivo para se ler!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que foi? Eu raramente sou apaixonada por personagens principais, e dessa vez não fora diferente. O Edu é lindo, é charmoso, altamente talentoso –ele desenha! –mas um cara gostoso fazendo um café da manhã maravilhoso na minha cozinha pela manhã e sem roupas me cativa bem mais. Nem imagino o porquê!

Desejo sorte aos loucos que se apaixonam... Desejo mais sorte ainda para aqueles que se apaixonam por uma gata amaldiçoada e talvez, mas só talvez, sorte triplicada para aqueles que embarcarem nessa aventura de parar o coração!

“O amor era mais do que simplesmente aquilo e até eu mesma sabia disso. Era dolorido sim, mas fazia você se machucar para não ter de machucar a quem se amava. Nunca o contrário, jamais o contrário”

Por: Sarah.

site: http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-kitty-elle-s.html

Alline 23/09/2015

Uma gatinha passou por aqui...
O livro traz a história de Kitty, uma gata de personalidade forte e cheia de atitude que aprendeu a cuidar de si mesma, por viver nas ruas da cidade de São Paulo há muito tempo. Sempre fugindo de problemas e enfrentando medos, Kitty sabe que não quer ser domesticada tanto que evita qualquer contato com humanos. Apesar disso, quando um homem muito bêbado aparece colocando tudo o que tem no estômago para fora, próximo a sua caixa, a gata sai para saber quem está importunado seu descanso e, é neste momento que sua vida muda da noite para o dia.

O estranho tendo em mente que está precisando de companhia, depois de sofrer tanto por uma desilusão amorosa, decide levar Kitty para casa. Eduardo Molina, ou Duda como gosta de ser chamado, passa a ser o dono da felina, mesmo contra a vontade dela. Mas, o carinho e o delicioso salmão que Eduardo oferece faz com que Kitty fique apenas por alguns dias, até encontrar um jeito de fugir.

Quando consegue fugir de Eduardo, o destino (e Arthur, amigo de Duda) os uni novamente. Mas Kitty guarda um segredo consigo. Um segredo que um dia acabou afastando alguém que ela amava e, logo percebe que isso está para se repetir, pois está se apaixonando pelo ruivo desenhista. Será que o amor é mesmo em todas as formas e de todas as maneiras?

"Porque minhas duas metades não brigavam entre si, pela primeira vez em séculos. Dessa vez, elas estavam em total acordo: ambas queriam Eduardo Molina" - Kitty

Além de Kitty, a única pessoa com quem Eduardo consegue realmente desabafar é seu amigo, Arthur, que o ajuda a se recuperar do rompimento com Alice, uma mulher ambiciosa e interesseira, que mantém uma relação "amorosa" com Duda somente para ficar de olho no dinheiro dele. Não poderia deixar de mencionar os personagens felinos dessa trama. Primeiramente, temos Una, a gatinha de Arthur. Ela não tem muito a acrescentar, pois age como qualquer outro gato. Por fim, temos Marvin, que ajuda Kitty nesse mundo felino, sempre tentando conquistá-la com seu charme.

A autora Elle S. soube desenvolver muito bem a história ao nos mostrar tão bem o mundo felino na visão de uma gatinha muito diva! Uma leitura muito leve e gostosa, que vai fazer você rir, se emocionar e se surpreender. Ah, e não podia deixar de comentar as referências feitas ao Ed Sheeran, quem é fã consegue identificar as características do cantor em Duda.

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2015/08/resenha-kitty-elle-s.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 02/10/2015

Kitty
O livro é narrado em primeira pessoa por Kitty, uma gatinha que vive nas ruas de São Paulo. Ela não era uma gata comum, aliás, nem sempre Kitty foi uma gata: há mais de 400 anos, ela era uma humana, mas foi amaldiçoada, ficando aprisionada no corpo de uma felina. Kitty só voltava a sua forma humana caso as palavras mágicas fossem ditas, e por um curto período de tempo.

Kitty vivia solitária pelas ruas da cidade, até que, certa noite, um bêbado a encontrou no beco onde ela se escondia. Ele levou-a para casa, onde Kitty descobriu que seu nome era Eduardo e que ele estava sofrendo por ter terminado um relacionamento amoroso. A gatinha decidiu passar a noite lá, e essa foi a primeira de várias noites em que Kitty esteve na casa de Eduardo, mas a medida em que o tempo ia passando, eles iam se afeiçoando um ao outro, colocando o grande segredo de Kitty em perigo. Eduardo amava a gatinha, e estava se apaixonando pela misteriosa mulher que aparecia de vez em quando. Kitty encontrou o amor em Eduardo, mas como se livrar de sua maldição? Como ele reagiria ao saber quem ela realmente era?

"— Mas eu quero conhecê-la melhor. Quero saber quem ela é, o que ela faz, de onde veio... — os dedos dele se suavizaram e a ponta de seu indicador deslizou pelo meu rosto, tocando meus bigodes, fazendo
cócegas de novo. — Saber se ela gosta de gatos.
Oh, Eduardo. Ela adorava gatos. Ela até mesmo era uma gata nas horas vagas. Na verdade, sua amada era uma gata na maior parte do tempo."

Para alcançar o final feliz, os protagonistas ainda teriam que enfrentar muita maldade, mas contariam com a ajuda de Arthur (melhor amigo do Eduardo, foi um dos personagens que mais gostei) e de Marvin, um gato que está em uma situação parecida com a de Kitty.

Eu já havia lido várias resenhas sobre Kitty, e mesmo assim me surpreendi muito com a história. Eu gostei bastante do livro e recomendo. A trama é original, única, é uma leitura fluida, cheia de partes engraçadas e, claro, um bom romance. A autora optou por não esclarecer logo de cara os detalhes sobre a maldição e o passado da gata e o relacionamento amoroso anterior de Eduardo, e eu esperava ansiosamente por essas revelações. Em um determinado momento, a autora me deixou com o coração apertado, achando que as coisas não iam terminar como eu queria, felizmente, ainda haviam mais alguns capítulos para que o final fosse lindo.

Eu li o livro em e-book disponibilizado pela editora para os blogs parceiros, mas mesmo no e-book, foi possível perceber o capricho da editora com os detalhes (tem o desenho de uma patinha onde fica o número da página e de um gatinho no início de cada capítulo) e a diagramação, a capa é simplesmente linda!

Enfim, Kitty é uma boa indicação para quem procura: romance, fantasia, histórias originais e bem humoradas, com gatos e/ou que se passem no Brasil.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/09/resenha-livro-kitty-elle-s.html

Daiane Menezes 19/04/2015

Encantador
Kitty é um livro nacional, escrito por Elle S. e publicado pela Editora Arwen.

Antes de começar a resenha propriamente dita, quero abrir um adendo e comentar o quanto tenho me surpreendido positivamente com os livros nacionais. Este, com certeza, foi um dos que me encantaram e me fizeram viajar de verdade.

Desde a primeira página me apaixonei pela trama ao perceber que o livro seria narrado por uma gata. Isso mesmo, um livro inteiro narrado por uma gata! Para quem curte os animais, certamente irá se deliciar com a forma como Kitty nos apresenta seus pensamentos , sua rotina e seus temores.

Kitty é uma gata de rua charmosa, altiva e que carrega um segredo: uma maldição que, dentre outras coisas, a acarreta possuir vida eterna. Durante quatrocentos anos esta linda felina viveu muitas aventuras, encontros e perdas. E o resultado deste acúmulo de sofrimento é que Kitty resolve viver nas ruas e não se permitir ser adotada por humano algum. Ela leva na memória histórias de rejeição, paixões e lágrimas que derramou sempre que tentou fazer parte de um lar.

Porém, num dia em que Kitty imaginou ser como outro qualquer, enquanto ela se preparava para dormir, na sua já conhecida caixa de papelão num beco escuro, ela escuta o choro de um humano. Durante algum tempo ela sente-se segura e crer que o tão humano logo sairia dali. Entretanto, este humano (Eduardo) um homem lindo, carente e que estava completamente bêbado consegue perceber a presença da gatinha e se aproxima. Antes que Kitty consiga fugir, Eduardo a pega e resolve levá-la para sua casa.

A partir de então, Kitty tenta engendrar mil maneiras de sair daquela casa o mais rápido possível pois só ela sabe o que poderia acontecer se continuasse e se apegasse a mais esse dono. Ela era uma gata amaldiçoada e já havia se conformado com suas limitações e seu prognóstico quanto ao que esperar da vida. Mas Eduardo sendo um homem carinho e que se preocupava em oferecer o que tivesse de melhor para sua gata, acabou a convencendo (inconscientemente) a passar uma noite com ele. Mas esta primeira noite seria apenas o início de um sentimento que logo começou a brotar dentro de Kitty. Em pouco tempo a arisca felina descobriu as qualidades e encantamentos que seu novo amigo, um exuberante homem ruivo e com olhos castanhos fascinantes, possuía. Ele estava sofrendo com um relacionamento falido e acabou apegando-se instantaneamente àquela gatinha que ele acreditava ser uma companheira.

Os dias passaram e Kitty não conseguia deixar aquela casa. Muito pelo contrário, se via cada vez mais apaixonada por seu ruivo dono. Mas sempre racional sobre como aquilo poderia acabar se Eduardo Molina descobrisse o seu segredo. Assim, ela se via dividida entre ir embora de vez ou ficar para ver como tudo acabaria. Conforme suas experiências exteriores, o resultado, inevitavelmente, uma separação repleta de ofensas e rejeição.

Agora, para que você possa descobrir o que aconteceu e como desenrola esta trama, só lendo o livro. Rsrs
Ficou curioso sobre qual seria o segredo da nossa linda gatinha???
Fácil, pode começar a ler e creio que você não se arrependerá.

Uma deliciosa trama que envolve mistério, amor e uma pitada de fantasia. Nos envolve desde as primeiras páginas e até permite-nos olhar para os animais com uma visão diferente. Sem contar com as fidedignas descrições de pontos de São Paulo.
Garanto que após ler este livro você vai ficar tentado a ir até o Museu do Ipiranga (SP) e fazer questão de observar um por do sol por entre aquela praça maravilhosa.

Boa leitura!

CuraLeitura 03/11/2016

O livro é narrado pela própria gata
Kitty é uma gata (literalmente) que vive sozinha nas ruas de São Paulo há mais de quatrocentos anos e carrega consigo uma maldição. Por todo esse tempo ela evitou ao máximo o contato com qualquer humano que pudesse tentar adotá-la e sempre esteve convicta de que tomara a melhor decisão.

"Por mais que muitas pessoas pudessem pensar o contrário, eu achava que a rua era muito mais segura que outros lugares onde frequentara.
Na rua eu não precisava ser mais do que uma gata."

Um dia, quando tudo parecia normal e ela, mais uma vez, tentava se alimentar com as sobras de um restaurante, um homem triste e bêbado cruza seu caminho e ele se convence de que deve levá-la para casa. Kitty, que não é nada simpática, fica aborrecida com a situação e por várias vezes tenta fugir daquela casa, mesmo sendo bem cuidada. O homem via aquela gata como uma nova parceira, já que os dois eram solitários.

"– É tão difícil, não é? Ser sozinho? Aquele homem não sabia o que era ser sozinho. Ele tinha pequenas amostras do que era ser solitário. Se ele vivesse até 90 anos, não experimentaria nem um décimo do que eu já sofrera por mim mesma, sem ter com quem contar, sem ter alguém ao lado. Não, ele não tinha a mínima ideia do que era solidão."

Com o passar dos dias, a gata se vê sendo conquistada aos poucos pelo novo dono e faz o possível para que isso não se torne algo maior, já que seu segredo poderia machucar ambos se descoberto e ela já havia sofrido muito durante todos esses anos. Porém o que ela mais temia acontece e ela precisa decidir se vai lutar contra suas vontades ou ceder aos seus perigosos desejos.

"Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele. Não era o que uma gata deveria ser, eu apenas pertencia docilmente ao meu ruivo dono."

O livro é narrado pela própria gata, o que é curioso e ao mesmo tempo engraçado pelo fato de Kitty ser bem teimosa. É um pouco repetitivo no começo, mas nada que incomode ou seja cansativo, já que a escrita da autora é gostosa e fluida. Os últimos capítulos não te deixam largar o livro por um segundo. Falando em capítulos, eles começam com essa gata fofa demais que me deixou apaixonada . E o que dizer dessa capa maravilhosa?

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

Yasmim 20/12/2015

Um livro muito fofo.
Esse livro foi um dos mais fofos que li em minha vida. Esse foi mais um dos livros que li por muita resenha positiva e de fato não deixou a desejar. A narrativa e o andar do da estória é muito boa. O livro me cativou demais, eu de fato torcia muito para o casal e gostava muito dos personagens, e alguns eu odiava demais. Ele é um pouco mais para o lado romântico e não leria se não fosse as resenhas bem positivas. Minha nota para ele foi: 4.5

site: http://cantinhodayaah.blogspot.com/

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá pessoal, tudo bem???
Do quarteto fantástico fui selecionada para iniciar nossa parceria com a editora Arwen e ler o primeiro material que recebemos!!
Com ansiedade a mil peguei o Mobi para dar uma olhada no material e eis que me surpreendo e não para mais de ler, depois disso fiquei pensando em uma forma de resenhar a obra sem tirar a magia dos próximos que irão ler!
E lá vamos nós...

"Eu aprendera da pior forma que o amor era uma loteria e os números eram escolhidos para nós."

Kitty é uma gata da raça Manx de rabo longo, acinzentada e prepotente, ela mora nas ruas de São Paulo ha 400 anos e se sente bem confortável assim, até que um dia é adotada por um homem ruivo alcoolizado que a encontra em um Beco.

Seu nome é Eduardo Molina e ele não está no seu melhor momento, acabou de terminar mais uma vez com sua namorada megera é interesseira Alice, e acredita que Kitty seja um macho, e a leva pra casa na esperança de ter uma companhia mesmo que animal.

Ela não quer ser adotada, mas se deixa levar esperando atentamente pela primeira oportunidade para fuga, mas como todo gato, ela se rende na primeira noite após receber um saquinho de swiskas de salmão kkkkkkk, mas ela jura que será só uma noite!!!

"Merda, é tão complicado assim para esse cara ver que eu sou uma fêmea? E não, eu não estava com fome e quem ele pensa que... Oh! A deliciosa ração do saquinho roxo!"

Kitty não é uma gata normal, ela carrega consigo um segredo, a resposta pra sua idade e pro motivo pelo qual ela se recusa a ter um dono.

Mas com o passar dos dias ela vai se vendo cada vez mais presa ao carinho e afeto de Eduardo fazendo com que o errado aconteça e ela se apaixone pelo seu dono, agora ela precisa escolher se deixa o amor vencer e revela o segredo ou se foge e continua sendo uma moradora das ruas eternamente.

"Eu simplesmente não podia permanecer ao seu lado, apenas esperando pelo momento em que ele olharia em meus olhos e descobriria a verdade. Descobriria a aberração que eu era."

Não posso falar mais do que isso ou vou revelar o mistério da história que é o ponto chave da leitura. Li a obra em ebook, e confesso que me apaixonei, assim que vi a sinopse já sabia que queria ler não só pela curiosidade dela ser uma gata, mas também pelo fato de que amo gatos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e pela Kitty o que torna tudo gostoso, pois a autora conseguiu repassar na fala toda a forma de agir de um gato, ia arrogância, prepotência, interesses e sentimentos kkkk o que fez com que eu olhasse pro meu gato e ficasse imaginando se ele falava daquele jeito comigo kkkkkkkkk.

A história foi muito bem construída e apesar de em alguns momentos Kitty ser um pouco cansativa com seu pessimismo, suas ironias e palhaçadas é o que fazem toda a leitura valer a pena.

O fato da autora ter usado como cenário São Paulo, também é cativante já que é muito fácil imaginar os locais e os acontecimentos, fazendo também com que ao passar pelos locais descritos você lembre da história.

Todos os personagens foram muito bem criados, tanto Kitty e Eduardo que são os protagonistas, como Marvel Padilha, o gato laranja, e Arthur o amigo de infância de Eduardo chefe de um restaurante, que se tornarão grandes amigos de Kitty.

A história possui mistério, romance é comédia na medida certa, uma leitura rápida e cativante, que com certeza irá conquistar aqueles que toparem se aventurar nesse romance encantador.

"Na verdade, Eduardo conseguia ser mais que o melhor. Talvez essa fosse a razão para as coisas serem tão difíceis para nós: porque tudo que era verdadeiramente bom, demandava um esforço bruto para manter."

Pra mim a autora está de parabéns, e apesar de alguns pequenos erros de diagramação que encontrei durante a leitura, nada atrapalha a viagem ao mundo felino de Kitty, e com certeza ao passar a primeira página você se sentirá obrigado a chegar à última, leitura super recomendada e já classificada nos favoritos!

Beijocas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Camila Lobo 12/06/2016

Resenha: Kitty (Por Livros Incríveis)
Kitty é uma gata rebelde e sarcástica que vive pelas ruas de São Paulo há mais de... 400 anos. Ela é uma gata amaldiçoada, ou melhor dizendo, uma humana presa em um corpo felino. Ela estava bem satisfeita sem donos e com seus hábitos, como pedir comida num bistrô com funcionários bonzinhos. Até que em uma madrugada ela é pega e acolhida por Eduardo Molina. Por mais que acabe fugindo, já que isso pode gerar sérias consequências, é com ele que sempre se encontra. Pode o cara ruivo que abala seu coração ser também seu salvador?

Desde que conheci a Editora Arwen no ano passado, Kitty foi o livro que mais me chamou a atenção. Não só por eu ser catlove (ou crazycatlady, vocês decidem), mas também por eu nunca – repito, nunca – ter visto uma sinopse ou premissa parecida. Um livro narrada por uma gata, uma mulher que conheceu o Brasil de 1500. Ou seja, se a autora conseguisse fazer com que eu realmente acreditasse que era um gato que narrava, já daria em uma ótima história. E ela conseguiu.

Kitty é narrado em primeira pessoa, pela mente de um bichinho cinza e de quatro patas, que só consegue se comunicar (apesar de ninguém, nem mesmo outros gatos a entenderem) através de miados. A história então é toda narrada pelos seus pensamentos e reações aos diálogos dos outros personagens, e nem por isso deixa de ser interessante. Elle S. Tem uma escrita consistente, divertida e instigante; e construiu personagens carismáticos e uma protagonista forte e extremamente bonitinha, o que deixou a história ainda mais agradável.
Um outro ponto positivo é como a autora vai lançando a informação relativamente devagar, nos fazendo acompanhar e compreender de pouco em pouco que há uma maldição, como ela funciona, como pode ser quebrada, além de flashbacks de períodos especificos da protagonista. Isso ajudou a manter todo o mistério em torno do plot principal do livro e não foi feito de forma forçada, e sim para atiçar a curiosidade.

Kitty, ou Catarina, melhor dizendo, é uma mulher da época de 1500 e que jovem, foi amaldiçoada e presa ao corpo de um felino. O romance não é histórico, porque esse é apenas o plano de fundo da personagem e por isso não há foco no que mulher presenciou ao longo doas anos. Inclusive só se descobre o que aconteceu com ela no final do livro.
A gata é extremamente sarcástica e logo nas primeiras páginas percebe-se como ela é orgulhosa, egoísta e superior pra comer um simples pedacinho de atum. É divertidíssimo ler sobre a raiva de Kitty em ter uma família, mas derretendo-se toda pela “ração do saquinho roxo de salmão”.
Entretanto, conforme Kitty vai se apaixonando por Eduardo, seu lado humano passa a dividir cada vez mais espaço com seus instintos felinos, e por causa disso, tornando-se mais séria e creio eu, que perdendo um pouco a essência que conhecemos no início.

“Recebi um carinho malditamente bom nos pelos da minha cabeça. O que eu reconheci como uma técnica bastante eficaz de distração. Afinal, meus olhos se fecharam instantaneamente, um pouco contra a minha vontade.”

Ela e Eduardo fazem um belo par. Catarina aparece em um momento extremamente difícil de Eduardo, onde ele dedica-se muito a bebida e sofre muito. Duda é um cara sensível, que pinta a mulher dos misteriosos olhos de gato, e sua tristeza era tanta que a vontade era de poder guardá-lo num potinho e dizer que tudo ficaria bem.
Dou destaque também a Arthur, o cozinheiro do bistrô que Kitty frequentava e melhor amigo de Duda. Apesar de seus dramas estarem em segundo plano, ele foi o personagem mais carismático ao lado de Kitty, e em minha opinião, até mesmo roubava a cena quando aparecia, já que trazia o lado cômico e pé no chão ao livro. Além disso, foi extremamente divertido ler todos os pensamentos da gata sobre o cozinheiro, pessoa que ela considerava um dos melhores amigos e ainda assim, um ser
ultrajante.

O ponto neutro vai para o final que com alguns plot twists, torna-se confuso e de certa dificuldade de compreensão. No caso, era uma coisa, que torna-se outra, que vira outra. A dificuldade de compreensão está no fato de não ter sido tão bem explicado, por mais que consiga-se entender depois de algumas lidas adicionais.
Para terminar, Kitty é um livro divertido e original, que cativa com sua história e seus personagens.
E me deixou mais apaixonada ainda por felinos, se é que isso é possível.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/06/resenha-kitty-elle-s.html?m=1
Nusa 15/06/2016minha estante
Tinha escutado falar sobre esse livro, mas fiquei com receio de ler, pq tipo, romance, gata, humano, não é uma coisa que se encaixa muito bem. Depois dessa resenha vou tentar, parece promissor. Obrigado! :)

Camila Lobo 15/06/2016minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado! Apesar de parecer bizarro, aproveitei muito a leitura. ?

Carla Brandão 26/06/2016

Sempre tive cachorros e sou apaixonada pelo jeito carinhoso e companheiro deles. Mas sempre vi os gatos como bichinhos independentes, elegantes e cheios de personalidade. Kitty, a gata protagonista do livro de mesmo nome, não foge disso. Vivendo nas ruas de São Paulo, Kitty é cheia de si: não quer saber de ter dono, não se mistura com qualquer um e ama salmão. Sua vida começa a mudar no que era pra ser uma noite como todas as outras. Mas não foi.

Em um beco, Kitty ouve o choro de Eduardo, um lindo ruivo humano. Bêbado e com o coração partido, leva a gatinha arisca para casa. Mesmo com todo o carinho e ração de qualidade que recebe, Kitty não quer ser domesticada. É que a gata de olhos marcantes guarda um grande segredo. Há 400 anos foi vítima de uma maldição que a fez imortal, além de passar por transformações que ora a deixam na forma humana, ora na forma felina. Kitty já sofreu por conta disso no passado com seu antigo dono, Daniel, e não quer que a situação tão difícil se repita. Quando percebe que está apaixonada por Eduardo, não vê outra alternativa a não ser fugir.

O livro conta ainda com outros personagens que fazem toda a diferença no desenrolar e no desfecho da história, como o gato Marvin e o melhor amigo de Eduardo, o dono de restaurante Arthur.

Com capítulos de tamanho médio, o livro é narrado pela própria Kitty, e a autora parece ter conseguido traduzir em palavras os pensamentos felinos - pelo menos da forma que eu imagino que eles sejam.

A trama não me fisgou logo de cara, achei o início um pouco lento, com muitas menções à maldição e ao passado de Kitty com seu antigo dono e poucas explicações ou acontecimentos. Mas do meio pro fim o livro embala e a leitura flui sem problemas. A gata guarda bem seu segredo até dos leitores, e só no final sabemos como e porque foi amaldiçoada e se/como isso pode ser desfeito.

Com maldições e empecilhos que dificultam a vivência de um amor, Kitty pode ser considerado um conto de fadas moderno. Mas aqui a "Fera" é a mulher e não o homem, e a protagonista não se encaixa nem um pouco na tradicional imagem de princesa indefesa. Ainda assim, precisa de outro alguém para que seja novamente livre.

A trama de Elle S. nos mostra que as dores e decepções pelas quais passamos nos marcam para sempre, mas que é sim possível amar e confiar novamente. E, mais ainda, que quando o amor chega, é capaz de amansar até a gata mais teimosa, brava e sarcástica.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-kitty-elle-s.html

@oiemoni 27/08/2016

Em Kitty, temos a história da personagem que da nome ao livro. Ela é uma gata que não quer se deixar domesticar. Ela vive nas ruas a 400 anos, adora salmão e odeia sardinha. Ao longo da narrativa vamos encontrando pistas do motivo de kitty não querer contato humano. Kitty é um livro leve, então se você gosta de leituras leves sem compromisso com grandes reflexões esse livro é indicado pra você.

Lu 21/05/2015

"Kitty" conta a história de uma gatinha de rua que vive em São Paulo e, numa noite fria, é encontrada por um rapaz ruivo e bêbado que a leva para casa para ser uma gatinha de estimação. O que Eduardo não sabe é que Kitty tem mais de quatrocentos anos e não é bem uma gatinha de estimação. Aos poucos, vamos conhecendo outros personagens como Arthur, melhor amigo de Eduardo, Alice, sua ex namorada vadia que é facilmente odiável e Marvin, o lindo gato que também tem muitos segredos e não é nada menos do que apaixonante.

Por vários capítulos, vemos Kitty querer fugir de Eduardo, na verdade, ela já teve uma grande decepção com os humanos e não quer que tudo aquilo se repita, mas ela não consegue fugir de Eduardo e, aos poucos, acaba apaixonada por ele.

Achei os primeiros capítulos da história um pouco morosos, nada demais acontece, Kitty fica num eterno conflito entre ficar com Eduardo ou voltar para as ruas e continuar sua vida de gata, mas quando ela decide ficar com ele e ajudá-lo a superar o termino do relacionamento dele com Alice o livro começa a andar e a história fica realmente mais envolvente.

Com o passar dos capítulos, conhecemos os personagens mais a fundo e descobrimos o segredo que Kitty guarda e, a partir dai, é impossível não torcer por ela e Eduardo. "Kitty" tem uma história leve, os personagens não são muito profundos e os cenários são bem pouco explorados, mas é daqueles livros que te prende por algumas horas, que faz você esquecer tudo ao seu redor e torcer loucamente para que Kitty e Eduardo fiquem juntos.

O final de "Kitty" é tudo aquilo que você espera, mas com um toque a mais. A Autora consegue nos dar uma grata surpresa com o final e vemos que, no livro, o amor pode curar tudo, até uma maldição.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/04/kitty-elle-s.html

1 | 2 | 3 | 4