Rebelde

Rebelde Bernard Cornwell

Resenhas - Rebelde

Robson.Loiola 16/04/2024

Genial
Sempre ouvira falara de Bernard Cornwell com sua narrativa misturando fatos históricos com personagens fictícios e reais. O mais conhecido, As Crônicas Saxônicas. Neste livro, o primeiro de 4 das Crônicas de Starbuck, ele retrata o início da guerra civil americana entre sul e norte num momento onde a disputa era pra ver quem vencia o embate pelo fim ou não da escravidão. Nathaniel Starbuck, filho de um pastor do norte, acaba servindo o exército do sul junto com um de seus amigos de universidade e no meio de muitas intrigas batalha contra os seus conterrâneos. Narrativa maravilhosa, bem construída, que te faz ficar vidrado na história o tempo inteiro. O melhor final de livro que já li.
Ansioso para ler o restante da série.

Juliano.Ramos 16/10/2023

Incrível com o Bernard escreve muito e bem, esse livro Rebelde, é a obra prima dessa série. Aguardando os próximos.

Matheus1063 29/08/2023

Maçante e pouco empolgante
Comecei a ler Bernard Cornell a muito tempo
E sempre gostei do autor
Gosto de como a escrita dele principalmente agora em as crônicas saxônicas são tão profundas e fluidas e gostoso de ler mas acho que é um dos primeiros livros se não o primeiro dele que acho chato . Achei desinteresse e várias e várias partes desse livro ele enrola pra falar como é que faz uma coisa . Por exemplo
carregando uma munição que foi feita tal ano
De tal arma
De tal fábrica de tal ano
Potência e blá blá blá . Achei tão fraco e não parecia o mesmo autor de (o rei do inverno) . Tem os elementos Bernard porém não foi legal .
Terminei e não irei continuar essa saga que para mim parou . O livro se fecha por si e não tenho estímulo para comprar os outros 3 livros

Felipi Fraga 04/06/2023

Cornwell tem o poder de escrita de me recordar por que livros são narrativamente mais poderosos do que filmes e séries. Seus personagens "desterrados" que convivem, aprendem e ganham o respeito dos "inimigos feitos de amigos", nos lembram que lealdade sempre teve valor na vida humana, mesmo em tempos mais violentos que os nossos. Para mim, ainda hoje é o bem mais valioso entre "colegas", pena que nem todo mundo aja assim no dia a dia. Seus finais de livros ainda tem o poder de me emocionar, mesmo com personagens com posições difíceis de defender como as de Nathaniel Starbuck.

Ronan.Azarias 17/03/2023

Altos e baixos
O livro começa muito interessante mas do primeiro terço até perto do final fica maçante somente mais pro final quando Cornwell faz o que faz de melhor o livro dispara em qualidade. Achei o personagem principal bem mais humano, inteligente e com wise street suficiente para não fazer idiotices deslavadas. Livro muito bom apesar de tudo

Guilherme6421 11/11/2022

Tudo que autor sabe fazer ele faz: apresentar uma história legal e trabalhar ela no tempo necessário, com personagens legais e cenas de ação excelentes. Mesmo assim, demorei um pouco mais pra entrar nesse livro.

Daniel583 30/07/2022

Clássico romance do Cornwell. Protagonista carismático e fanfarrão que vai amadurecendo. Batalhas muito bem descritas e detalhadas. Não dou 5 estrelas porque prefiro o contexto medieval. Se você curte o Cornwell recomendo.

Hugo 04/05/2021

Impressionante
As cenas de batalhas mais autênticas que se pode encontrar. O final é empolgante.

Ed.Costa 29/03/2021

Rebelde
Sou suspeita... amo Cornwell e, por conseguinte, tudo o que ele escreve!
Excelente livro, como não poderia ser diferente! Personagens cativantes num contexto histórico narrado de forma impecável!
Super recomendo!

LOSK 04/03/2021

Ótimo
Fiquei guardando esse livro por muito tempo com medo que ele fosse chato, como muitas pessoas falam.
Isso tá longe de ser verdade, o livro tem um ritmo mais lento do que outros romances do autor e lembra muito a escrita de Conn igulden, focando mais em personagens do que em batalhas.
Aliás a batalha do livro, foi o único momento que achei um pouco monótona a história. O protagonista não é o mais interessante dos personagens para se acompanhar e muitos outros são bem pouco desenvolvidos.
Gostei bastante e pretendo ler toda a saga que promete ser bem diferente de outras do autor.

Henrique Moutinho 13/01/2021

É bom, mas não é excelente
Primeiro vale ressaltar que essa coleção só tem 3 de 4 livros lançados no Brasil. A história é boa e bem escrita como todas do Cornwell, personagens envolventes e ambientação bacana. Mas comparando com outras obras do autor, fica faltando algo. É bom, mas não é excelente.

Gisele296 28/06/2020

Cornwell como sempre magnífico
Cornwell mais uma vez nos trazendo um acontecimento histórico junto com um romance.
Desta vez somos transportados ao Estados Unidos do ano de 1861, onde os exércitos do sul e do norte se preparam e travam a batalha que, futuramente, ficaria conhecida como a Guerra de Secessão americana.
Acompanhamos as aventuras e dilemas do jovem Nathaniel Starbuck, um sulista, que estudou para ser pastor, e se vê duvidando de suas crenças e princípios anteriores e que, no fim, se vê lutando contra seu próprio povo.
Uma história envolvente, trazendo, como sempre, muitos acontecimentos históricos reais aliados à ficção e romance, capaz de nos capturar a atenção desde os primeiros capítulos e que só melhora no decorrer do livro.
Este é o primero livro das "Crônicas de Starbuck" que é composta por 4 livros, sendo somente 3 traduzidos para o português e publicados pela editora Record.

Josimar.Nunes 26/06/2020

Guerra Civil Americana
Nos anos 1860, o jovem Nathaniel Starbuck morador de Boston nos EUA, se viu em uma enrascada por causa de uma mulher e com medo do seu pai, fugiu para o sul, para casa de seu amigo Adam Faulconer.
Em meio a isso tem início à guerra de secessão americana entre Norte e Sul e Nate ficou no meio desse conflito sem saber de que lado ficar.

Rafael ventura 23/05/2020

Esperava mais
Livro interessante e bem contado, no entanto o personagem principal é fraco e falta emoção nele. Dentre os livros do Cornwell este é um dos mais fracos.

SIMBRAS 21/05/2020

Leitura Maravilhosa!
Não é a toa que Bernard Cornwell é considerado o mestre das guerras. Sua escrita trás vida ao qualquer enredo de guerra.
Em resumo, neste primeiro volume, vemos os acontecimentos, na batalha de Manassas (Virginia) no qual a União (Sul) enfrenta os Confederados (Norte), que se baseia entre o controle e a liberdade.
Essa leitura é escencial e obrigatória, para os amantes de leitura como eu. Cada página é uma aventura fantástica, no qual você fica torcendo para que tudo der certo.